Almost Midnight

Almost Midnight Rainbow Rowell

Resenhas - Almost Midnight

missmirtle 09/04/2023

Bonitinho, vai.
Os contos são, em geral, bonitinhos e cativantes. Mas nada extremamente ?oh meu Deus como eu PRECISAVA? ler isso. São fofos. E acho que vale a pena.

binhanca 15/03/2022

acabei o livro morrendo de sono porque tive a brilhante ideia de terminar o livro quase meia-noite.

e não valeu muito a pena.

Bia.cp 27/12/2021

Terminando o ano com chave de "finalmente"
Almost midnight é um pequeno livro formado por dois contos da Rainbow Rowell. O primeiro se passa ao longo dos anos, no ano novo, e mostra uma amizade se tornar algo mais com o passar do tempo. Achei o primeiro conto muito fofinho e rápido de se ler.
O segundo, por outro lado,foi extremamente chato e parado. Conta a história de uma garota que sempre sonhou em acampar na fila para assistir star wars, e quando finalmente vai fazer isso pra estreia do episódio VII, se depara com uma fila de apenas 3 pessoas (incluindo ela). E é basicamente isso, nada acontece e demora metade do conto pra o garoto que tá na fila sequer falar com ela. Se fosse em outra época do ano, eu teria abandonado a história, mas tava correndo atrás da meta deeitura do ano...

Ayla.Camila 08/04/2021

se você quer um livro para ler em um inglês bem básico, esse é perfeito. amei cada detalhezinho.

arthemis | @mistydisse 07/11/2020

fofo
é um livrinho com dois contos apaixonantes sobre saber esperar.

O primeiro nos apaixonamos pela amizade de Mags e Noel, que pegando uma vibe do livro "Um dia", a história deles se passa toda virada de ano (2011, 2012, 2013 e 2014). Mags "salva" a vida de Noel na virada (é o que ele diz a todos) e desde então não se desgrudam, será que pode nascer um amor disso? Fofo demais!

O segundo conto nos deparamos com a saga de Elena em acampar para a estreia de Star Wars The Force Awakens (errada não está). Vemos os altos e baixos de esperar por algo que anseia. E quando enfim se conquista aquilo que quer.... vale a pena? Engraçadíssimo e fofo
helenaberw 08/11/2020minha estante
KKKKKKKK não consigo levar a sério que tu tá lendo livros da arco-íris

arthemis | @mistydisse 10/11/2020minha estante
amg PARA kkkkkk so li pq eh bem bonito e curtinho e eh gift, ai li antes de enviar

Tammy 20/10/2020

Indico para prática do idioma inglês apenas
Leitura fluida e leve. Uma ótima forma de treinar o inglês e conhecer algumas novas palavras e expressões.
O texto é bastante simples e isso aliado ao fato de a linguagem ser bastante simples permitem que até estudantes intermediários da língua inglesa consigam ter uma boa experiência de leitura.

Iziteshi 17/08/2020

Almost Midnight é minha primeira leitura "oficial" em inglês. Havia lido algumas single chapter fanfics, que foram de grande importância para me dar coragem para pegar algo mais longo, e só.

Nas vezes que peguei para ler foi prazeroso. Poderia ter terminado em uns quatro dias caso não enrolasse.

Gostei dos dois contos. Do primeiro um pouco mais. É uma historinha romântica clichê e com personagens envolventes, daquelas que deixam o coração quentinho. O segundo conto, o mais longo, não trata de romance, foi igualmente gostoso de ler, como as histórias da Rainbow geralmente são. A escrita dela é simples, motivo este que me fez optar por esse livro, já que, dada minha inexperiência com o inglês, as facilidades dos livros são de extrema necessidade para contribuir com a experiência de leitura e evitar frustrações. E não a houve aqui, nem por um momento. Foi-me totalmente satisfatório.

Pouco não consegui entender. E não importo com o que escapou, sei que é assim. Pensei até que seria mais difícil. Ler algo noutro idioma (algo que antes só compreenderia se traduzido), sendo capaz de entender, de sentir com o que foi dito em palavras antes estranhas é imensamente gratificante.

Hanna 19/06/2020

Uma edição linda
Nessa edição temos dois contos leves, divertidos e ilustrados. Uma ótima leitura.

hta 12/06/2020

3,5 estrelas
A primeira história é minha favorita e foi muito amorzinho e fluída, primeiro livro completo em inglês que leio e foi ótimo pra treinar o inglês, não é difícil e super tranquilo. A segunda história foi ok, mas achei um pouco chato, não acontecia nada e achei que a autora podia ter desenvolvido somente a primeira história que seria mais aproveitável.

NitcheleH 02/01/2019

ALMOST MIDNIGHT
Almost Midnight reúne os contos de Rainbow Rowell. Almost Midnight é o primeiro livro que eu leio em inglês e eu acho que fui bem. O único conto que eu não li foi o "Midnights", porque eu já tinha o lido em português. Ele se encontra no livro "O Presente do Meu Grande Amor", publicado pela Intrínseca. •

Midnights fala sobre um casal que se conheceram numa festa de ano-novo e desde então são inseparáveis, eles sempre se encontram na festa de ano-novo da amiga da personagem principal. (acabei esquecendo o nome dela.) E a última festa de ano-novo que eles participaram, nossa... Foi a melhor. •
Kindred Spirits conta a estória de Elena, uma fã de Star Wars que decide acampar em uma fila para ser uma das primeiras a assistir o novo filme de Star Wars. Ela conhece Troy, um rapaz super viciado em Star Wars e Gabe, um nerd super fechado que parece comigo de vez em quando.
Eu não lembro se Kindred Spirits foi publicado aqui no Brasil. Mas se foi, lembrem-me. •

site: https://www.instagram.com/booksanphrases/?hl=pt-br

Rosana - @tudoquemotiva 18/07/2018

Raimbow sendo maravilhosa
o livrinho contém dois contos da Raimbow. O primeiro é o Almost Midnight que foi publicado originalmente no livro O presente do meu grande amor. O conto vai passar sempre minutos antes da virada do ano e vai apresentar os amigos Mags e Noel. Vai falar como eles se conheceram e como todo ano, eles tem a pequena tradição de virada do ano. O conto se passa em três anos da vida deles, e com o tempo os dois vão ficando cada vez mais amigo à ponto de se tornar até algo a mais.

Kindred Spirits publicado no Brasil como Universos e Afins pela Editora Novo Século. Nesse conto vamos conhecer Elena, ela é uma garota carismática que, assim como a maioria de nós, é fã de alguma coisa. Nesse caso, o filme novo do Star Wars está para lançar e dias antes da estréia ela decide acampar na porta do cinema com os outros fãs. Esse amor por Star Wars veio de seu pai, que desde pequena assistia aos filmes com ele, e ela sente que esse momento de ficar na fila é meio que um tributo que ela pode prestar. Na cabeça de Elena, a fila teria muita gente e chegar cedo era a melhor coisa a se fazer, no entanto ela acaba sendo a terceira pessoa na pequena fila de apenas três fãs. Apesar de sua mãe não gostar nem um pouco da ideia, Elena acaba ficando na fila até a estreia do filme e vivendo a experiência que ela sempre quis.

Da Raimbow eu li apenas "Eleanor & Park" e foi suficiente para eu ficar apaixonada pela escrita da autora. Quero ler outros livros dela, mas ainda não tive tempo. "Almost Midnight" é aquela dose de amor e felicidade que a gente precisa, é exata dose de Rainbow Rowell para aqueles momentos que estamos com pressa, mas que ainda sim queremos ler alguma coisa fofa e feliz. Com poucas páginas a gente fica envolvido nas histórias e torcendo pelos personangens, a autora faz mágica, sério.

Vale ressaltar que essa edição é lindíssima. A encardenação é em capa dura, com brilhos e estrelas na capa. O livro também conta com ilustrações de Simini Blocker, e possuem um traço delicado combinando perfeitamente com as histórias.

Esse livro é perfeito para quem está procurando uma história curta, mas que consegue entreteter, te deixar feliz e com aquela sensação de que tudo vai ficar bem. Sendo você fã da autora ou não, ainda acho que vale a pena ler e tirar sua próprias conclusões. Eu gostei demais dos dois contos e não vejo a hora de conseguir ler alguma outra coisa dessa autora.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2018/06/livro-almost-midnight-rainbow-rowell.html

Jéssica @DivaLiteraria 27/04/2018

Minha impressão
Sobre o que são as duas short Stories? .
🗨️Midnights – Conta a criação de laços entre Mags e Noel. Em 2011, eles sem conhecem numa virada de ano na casa da Alicia e desde então, passam todas as viradas juntos na casa da amiga. Ao longo dos próximos 3 anos, a amizade deles floresce para algo mais carinho.
🗨️Kindred Spirits – Relata a história de três fãs do Star Wars, Gabe, Elena e Troy, que vão para a fila do cinema 4 dias antes da estreia do filme Episode VII: The Force Awakens para serem os primeiros a entrarem na sala no dia esperado, mesmo já tendo os ingressos. Eles ficam ali acampados durantes esses dias e acabam se conhecendo e criando um laço de amizade.

site: https://www.instagram.com/p/BiFX1bDHdYc/?taken-by=livrosdajehdicas

Lidi 26/04/2018

Rainbow Rowell nunca decepciona.
Esse é o terceiro livro da autora que eu leio e como disse no título da resenha, não decepciona. Sua escrita romântica, com frases bem poéticas e ao mesmo tempo divertida e descontraída prende o leitor do começo ao fim.
O livro relata dois contos. O primeiro mostra Noel e Mags em todas as festas de Ano Novo, já o segundo é sobre Elena e sua paixão por Star Wars. Soltei várias risadas e suspiros e assim como em qualquer livro da autora você vai se apaixonar pelos personagens.
Vale a pena a leitura.

Claris Ribeiro 19/03/2018

Ganhei o Almost Midnight de aniversário e antes de tudo eu preciso dizer: que edição maaaaaais linda! O livro tem uma encadernação maravilhosa em capa dura com tecido brilhante e as ilustrações feitas por Simini Blocker são muito fofas!

Único livro que tinha lido da Rainbow Rowell foi Anexos e eu adorei a escrita da autora, é super divertida e ela consegue nos envolver bem em suas palavras. Almost Midnight foi o primeiro livro que li dela em inglês e a experiência foi a mesma. Eu não lia um livro em inglês a muito tempo, e a escrita divertida e rápida desse livro me prendeu e a leitura fluiu muito. É um livro curto, que contém os contos Midnights e Kindred Spirits, e é muito bom, recomendo a todos.

Midnights foi publicado originalmente na coletânea My True Love Gave to Me, que no Brasil foi lançado pela Intrínseca com o nome O Presente do meu Grande Amor. Nele conhecemos Mags e Noel, eles se conheceram em uma festa de réveillon e acabaram virando melhores amigos. Todos os anos eles e seus amigos passam o réveillon na mesma festa, e mesmo que sendo uma história curta, conseguimos acompanhar o crescimento dos personagens. É uma linda história de amor, fiquei muito empolgada em feliz durante a leitura. Gostei também da forma que foi contada a história, sempre no mesmo dia, em anos diferentes.

Kindred Spirits foi publicado em uma edição do World Book Day e, no Brasil foi lançado pela Editora Novo Século com o título de Universos e Afins. Nessa história conhecemos Elena, ela é uma garota super simpática e animada, que contrariando o gosto de sua mãe, resolve ir para a fila do lançamento do novo filme de Star Wars dias antes da estreia e acampar com os demais fãs. Elena se apaixonou pela franquia por influência de seu pai, que hoje não vive mais com ela. Porém as coisas acabam sendo muito diferentes do esperado e Elena é a terceira de uma fila de três pessoas, mas mesmo assim, a experiência não deixa de ser muito divertida e válida. O final do conto é bem engraçado e fiquei muito feliz com o rumo que a autora levou a história.

Eu me identifiquei muito com Elena porque já vivenciei essa experiência, fiquei três dias na fila do show da Avril Lavigne, porém na hora do show passei muito mal e acabei vendo lá do fundão com os demais fãs que chegaram na hora. Porém a experiência foi muito legal, fiz muitos amigos e foi muito divertido. Hoje em dia não faria o mesmo por já estar muito velha para essas coisas, porém, são histórias vividas para serem contadas, não é mesmo?

O livro é lindo e a edição mais ainda, super recomendo a leitura!

site: http://www.plasticodelic.com/2018/03/resenha-almost-midnight.html