o Sol da meia-noite

o Sol da meia-noite Stephenie Meyer




Resenhas - Midnight Sun


605 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ayureadss 04/06/2024

????A história que fez parte da minha adolescência porém contada pela visão dele, impossível ser ruim! Ou será que não?

?O livro nos apresenta a visão do Edward em ?Crepúsculo?, tudo o que ele pensou desde o primeiro momenro em que viu Bella, conta como foi o processo para aceitar e reconhecer o amor que sente por ela e todos os perigos que podem correr ao estarem juntos.

? Eu estava com grandes expectativas quando comecei a ler o livro, achei que seria um favoritado pois acho muito interessante a ideia de entender o ponto de vista dele de toda a história, porém, acabei me decepcionando um pouco. Confesso que achei o Edward um chato e repetitivo, dizendo o quanto ele pode fazer mal a ela em pelo menos 70% do livro. Apesar de todos os pesares eu gostei da experiência que a leitura trouxe.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabimpassos 17/05/2024

Capítulos gigantes
Eu amo a saga crepúsculo com todo meu coração, mas esse livro é extremamente cansativo, os capítulos são muito grandes, tem um que chega a ter quase 50 páginas! Estagnei nesse e demorei a terminar.
comentários(0)comente



klemsxx 16/05/2024

Maravilhoso
Eu amo eles mais que tudo!!!! ficou feliz de ter realizada a releitura desse livro. amo a versão do Edward e me faz muito feliz ter a chance de ver a história por outra visão e tantos anos depois que li a primeira vez.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luana 07/05/2024

É...
Não curto muito a escrita da autora, acho muito simplório. Na construção das personagens e tal. Mas acho que vale a pena se você for fã da saga como eu.
comentários(0)comente



Bruna Karoline 29/04/2024

O início do livro me incomodou bastante. A Bella não tinha dado nenhum indício de gostar do Edward e eles nem conversavam, não eram amigos, e o maluco já ficava seguindo a menina. Ele se apaixonou com zero motivos. Muito psicopata ele em cima das árvores a observando, ou no quarto dela sem ela saber.
Depois que ela demonstrou retribuir os sentimentos, dei uma esquecida na parte problemática e fiquei bem boiolinha pelo casal, assim como eu era na minha adolescência. Passei pano mesmo, afinal Edward tem 104 anos e dá para esperar uns comportamentos estranhos kkkkkkk.Teve muitos capítulos fofos depois.
E no final, descobrimos que o Edward planejou abandonar a Bella desde o incidente de quase morte com o James. Na cabeça dele, prometeu ficar com ela só até que ela se recuperasse dos ossos quebrados. Não foi uma ideia que surgiu com os eventos do Lua Nova. Aquele falso.
Muito enervante ele não levar em consideração o quê ela queria para a própria vida e decidir sozinho que o melhor era ir embora. Poucas vezes ele considera as opiniões e vontades dela.
Enfim, recomendo o livro para ter outros pontos de vista sobre a historia e sentir muitas emoções, embora nem todas sejam boas.
comentários(0)comente



Priscila 27/04/2024

Os Cullen são foda
A parte mais interessante do livro é ver como o poder de ler mentes do Edward interage com o de seus irmãos, além de conhecer mais sobre suas histórias e motivações.

Quanto à Edward e Bella, o livro se torna repetitivo a partir do momento que ele entende que ama a garota, mas aí quando essa narrativa é estabelecida e o confronto com o James acontece, tudo volta a ficar interessante.

P.s.: Rosalie e Charlie são os sensatos do livro, de resto tudo doido!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Biemoraes 21/04/2024

Amei
Eu gostei bastante do livro contado sobre a perspectiva de Edward. Muito leal e apaixonante! Recomendo :))
comentários(0)comente



Larissa4136 20/04/2024

Edward e sua intensidade sem fim!
Adorei ler e entender as nuances pelos olhos de Edward. Um personagem profundo, intenso, avassalador que faz você viajar em tantos sentimentos junto com ele!

Confesso que demorou para me prender, mas depois que prendeu eu terminei de ler em 3 dias hahaha recomendo!
comentários(0)comente



Yasmin 18/04/2024

É definitivamente um livro rs
Sinceramente nunca pensei em ler nada relacionado a crepúsculo, uma vez que sempre senti que os filmes foram suficientes para mim

No entanto, nem de longe fui hater dessa história, afinal de contas acompanhei é assisti algum deles no cinema como qualquer criança que nasceu entre 2000 e 2005

E sinceramente? Tem uma memória afetiva especial no meu coração


Toda vez que chove a única coisa que penso é que é um nelo dia para colocar crepúsculo e relaxar

Mesmo assim não esperava essa leitura e ela veio de 4 dias que eu fiquei sem Internet. 4 dias chuvosos que eu não poderia colocar crepúsculo e decidi ler kkkkkkk mas desinteressada o suficiente para não ler os livros iniciais

Achei que a visão de Eduardo poderia me trazer algo novo, mas fui cética ao fator " vou gostar "


Mas mesmo que eu não seja fã o suficiente para achar que é um dos melhores livros escritos, entender a mente de Eduardo e imaginar suas reações agora tão claras nessa perspectiva deu na vdd um sabor a mais a essa história

Eu obviamente tenho várias críticas que não me cabe tecer, mas gostei no geral e sinceramente é o que deveria importar

O suficiente para me despertar o desejo de ler os livros iniciais ? Sim ( pulando crepúsculo e indo direito para lua nova) mas é algo que eu posso mudar de ideia então não sei kkkkk


Resumo: é definitivamente alguma coisa
comentários(0)comente



Olga 08/04/2024

Bom, mas...
É um livro bom, foi interessante ler a história enxergando por outro lado, mas eu ainda prefiro o ponto de vista da Bella.

Houveram partes que ficaram meio cansativas e repetitivas, como a das caçadas ou da emboscada. O fato do Edward passar quase 50% do livro em negação aos seus sentimentos também irritou um pouco, mas eu entendi que era essa a reação mais plausível naquela situação kkkkkkk.

Eu sigo sendo fã da história mas, se fosse para reler, eu iria reler pelos olhos da Bella.
comentários(0)comente



Tuka Queiroz 30/03/2024

O Sol da Meia Noite, relata o início da história de amor de Edward e Bella, narrado pelo próprio Edward.
Pois os 4 primeiros livros da saga, são narrados por Bella Swan, neste quem narra é Ed.
Essa narrativa me fez lembrar do. filme "Crepúsculo", o primeiro. A cada capítulo, me via mergulhando no filme. E cada personagem com seu rosto graças ao filme.
Aqui Edward narra como foi ver Bella pela primeira vez, o quê sentiu, suas lutas internas contra o Instituto de vampiro, de querer estar perto dela, ainda sem entender quê seu sentimento por ela era amor, se controlar para não feri-la.
Aqui você fica sabendo em mais detalhes sobre o início de tudo de uma forma mais ampla, e até alguns detalhes extras que não tinha nos outros livros. Pois Edward por ler mentes, ele relata tudo o quê os outros estavam pensando em cada capítulo.
É o primeiro filme CREPÚSCULO, todo, só que com detalhes extras.
O final foi a cena que amo nesse filme.
Sou suspeita, pois amo a SAGA TODA! Os filmes e os livros!
comentários(0)comente



Silva579 28/03/2024

Interessante
Não tem como negar que é incrível saber os pensamentos do Edward, mas esse livro é comprido demais para o que ele propõe.
No começo fiquei encantada mas ao longo do livro o melodrama fica arrastado e nada atrativo. Não é um livro ruim longe disso, saber mais coisas sobre a existência do Edward e dos outros Cullens foi muito legal, mas como disse anteriormente o livro é grande demais pra isso deveria ter no máximo 300 páginas.
comentários(0)comente



605 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR