No mundo da Lua

No mundo da Lua Camila Justino

Resenhas - No mundo da Lua

Emilly.Lohanne 26/03/2023

Li quando era menor tinhas uns 10/11 anos
Hj em dia vejo com outro ponto de vista é um livro bom é curto e gostosinho de ler mais não é um livro ?uau? e livro mais bobinho mais mesmo assim eu goste

Nandae 06/05/2021

O segundo
Esse livro já foi totalmente para a adolescente que eu tava me tornando, ele é muito fofo e representa totalmente uma garota adolescente e seus dilemas, a estética do livro é muito linda e vibrante.

Lanna.M 05/04/2021

Li quando era menor
Mais relendo um pouco, uma clássica história adolescente. A história é bem rapidinha bem legal, e foi um dos livros que me fizeram ter mais vontade de ler.

Key 03/10/2015

No Mundo da Lua
Li esse livro quando tinha uns 11/12 anos, na época achei esse livro "uau" muito bom!
Hoje em dia, não acho até que um livro "ruim", ele até é legal, mas não faz mais meu gosto, é um livro com uma linguagem fácil e bom.. dependendo da pessoa pode-se considerar um BOM livro!

Júlia 29/05/2012

Título não muito original
O título não é muito original, mas Camila Justino mandou muito bem nesse livro adolescente cuja personagem principal é Lua, uma garota de 14 anos que adora desenhar. Mas a vida dela não é nada fácil:

- Sua mãe é maluca;
- Seu pai é pintor;
- O garoto por quem ela está apaixonada gosta do maior "sabugo oxigenado" da escola;
- Ele pede ajuda para conquistar a esse sabugo;
- O pai dela está em um relacionamento com uma galinha perua rica;
- Ela tem uma crise de identidade.

Uma leitura fácil e rápida, com personagens engraçados e comentários hilários, No Mundo da Lua é um livro muito legal, que te deixa pensativa quando acaba de ler.

*No final da história dá tudo certo, o que dá uma certa raiva, mas tudo bem.

Samantha W. 09/11/2011

Na minha opnião ...
Serio, me diz o que é isso ?
Eu sempre coloquei na minha cabeça que leria um livro ate o fim, mesmo que parecesse chato e tudo mais, isso foi quando eu descobri que o livro ''A garota Americana'' de Meg Cabot só ficou bom lá pra metade da historia, então eu coloquei na cabeça essa ideia, que uma historia pode mudar, melhorar e se tornar algo bem legal.
Bom, até dar de cara com ''No Mundo da Lua'', acho que é o 2º livro que abandono, e olha que eu leio hem. Então, sorte que não gastei meu dinheiro com esse livro, peguei emprestado, o que eu entendi é o seguinte uma menina, Lua, e suas amigas, Dé e Carol, vivendo naquele tédio de escola,MSN,casa,escola..., e as elas gostam do menino mais popular da escola ( UAU ! que inovador... ), Lua tem bastante criatividade e por isso se destaca na sua turminha, eis que o tal menino que ela gosta pede que ela faça uma carta de amor para ele dar a garota que ele gosta ( que é a menina mais pop da escola também, e bonita). Alem disso parece que a mãe dela abandonou a família, e que não batia bem, e ela vive com um pai que é artista (pintor), mas sabe como é o esse mundo da arte, ou você é alguém ou é ninguém. Por isso a condição financeira deles não é das melhores.
Bom, como eu parei logo de ler não conseguiria falar mais sobre o enredo, mas não pensem '' Ata, você nem leu o livro todo e ta falando mal '', mas acontece o seguinte não era só o clichê (ou cliché, não sei ao certo), mas a escrita me incomodava, os diálogos eram vazios, e a parte estética do livro também não me agradou, quer dizer as paginas são uma mistura de cinza e laranja, onde aparecem desenhos e tudo mais, que não fica bonito.
Enfim, foi uma decepção já que quem me emprestou tinha gostado e falado bem, então pode variar de pessoa a pessoa a opinião. Se você mesmo assim quiser ler, posso dizer que ele é leve, tem menos de 200 paginas, e que não ira demorar muito pra ler, se você curtir a historia.
Recomendo para meninas de 12 anos, talvez 13 se você não tiver um conhecimento de outros livros incríveis que tem por ai (aqueles que nos deixam com lagrimas nos olhos, dor de barriga de tanto rir ou nos deixam acordados a noite toda ) e quiser passar o tempo.
Quero dizer que respeito o trabalho da autora, mas o mundo da Lua não me prendeu, toda vez que eu lia queria voltar pra Terra.
Isoldinha 17/06/2021minha estante
eu li quando tinha 13 anos e amei, acho que hoje não teria essa mesma opinião, amei a resenha!!!

' Nick ৸ 03/10/2011

09/09/2011
Lua é uma menina que se parece com outras meninas.Só pensa com aventuras e seu amor Victor.Ela queria ser como celebridades,e por isso,sonha de olhos abertos,esperando que seu destino se realize como um sonho.
Mas demora muito, então ela compartilha o seu sonho com suas amigas do coração,distribuindo cartas pela escola.Diz ela que quando nada acontece tudo acontece.
Quando foi para a realidade da vida tudo já estava errado,tinha apenas uma opção,crescer ou não.
Ela viu que para ter um aventura não precisava de viajar com suas amigas,entapo ela se encontrou.

Iara Mendes 05/07/2011

No Mundo da Lua
No Mundo da Lua, é um livro bem legal, fala de uma adolescente que tem pais separados, sua mãe tem problemas, ela mora com o seu pai, ela gosta de um menino da sua escola o Victor, e suas amigas também, então ela descobre que o pai dela ta namorando a mãe do Victor, é um livro bem legal, pois Lua é uma adolescente comum, gosta das mesmas coisas que muitas de nós, só achei que o livro meio que ficou sem um fim, mais ele é muito bom eu recomendo.

Bruna Cardoso 12/04/2011

No mundo da Lua
Lua é uma menina parecida com qualquer outra, Vive sonhando com uma grande aventura e um grande amor. Ela queria mesmo ter a vida das grandes celebridades,e, por isso, fica sonhando acordada, esperando o grande dia de dar uma virada em seu destino para poder desbravar o mundo. Esse dia parece nao chegar nunca, e tudo o que resta para essa menina é compartilhar seus pensamentos e desejos com suas amigas e por meio de cartas que distribui na escola. Mas como diz a própria personagem, quando nada acontece é que tudo acontece. Sem perceber sua vida vira de cabeça para baixo, seu pai começa a namorar com a mãe milionaria do garoto que ela é apaixonada, entao ela começa a morar com ele, ela descobre que o menino é apaixonado por ela tambem e assim eles começam a namorar, entao descobre que sua mae 'louca' tem muitas coisas para guardadas para contar, coisas lindas e depois vem a grande noticia de que sua melhor amiga decidiu ser lésbica, nao é muita coisa pra uma garota só ?
LEIA

Luh ;) 01/09/2010

Ótimo livro, indico para todos porque eu amei! A história é muito legal e tem uma pitadinha de romance sahashuashhasu. Eu acho que deve ter outro livro completando a serie pois no final não ficou muito claro. Se você que está lendo a resenha souber se tem ou não, me avise.

Mylla 26/05/2010

O livro No mundo da Lua é um diário que conta os dia que uma menina chamada Lua passa.Lua tem duas amigas chamadas Carol e Dé,todas elas gostam de um menino chamado Victor,mais elas nunca deixava de ser amigas.Lua morava com seu pai e sua irmã chamada Flora,a mãe de Lua não morava com ela poque era doida e tinha que morar afastado da cidade grande.Em um certo dia Victor chega perto de Lua,Dé e Carol e pede Lua para fazer uma declaração de amor para uma menina chamada Aila (a menina que Lua mais odiava da escola),Lua pra agradar Victor fez a declaração.Passaram samanas logo Victor e Aila já estavam namorando e para agardecer o que Lua fez ele pediu Aila para convidar Lua,Dé e Carol para sua festa de aniversário.O pai de Lua era um pintor e tinha vendido alguns quadros,com o dinheiro desses quadros o pai de Lua comprou roupas para Lua e Flora.Em um certo dia ela ouve uma conversa que o seu pai estava tendo no telefone e era uma namorada,a partir desse dia Lua não conversava mais com seu pai.A namora de seu pai chamada Alessandra quiz fazer um almoço para conhecer as filhas de seu novo namorado.Alessandra era mãe de Victor.Nesse dia que teve esse grande almoço Lua pediu para Alessandra usar o telefone e ela deixou.Na hora que Lua começou a falar com Dé que a "galinha" da Alessandra tinha uma casa enorme,Alessandra ouviu e falou algumas coisas para Lua o que fez elas se tornarem mais amigas.Lua ainda estava na sala onde que o telefone ficava,ela estava chorando,quando Victor apareceu lá para ver o que estava acontecendo , ela não quiz falar e Victor acabou a beijando.No dia da grande festa Lua não quiz ir porque sabia o que iria acontecer,todos ficaram assustado,porque seria a festa do ano.
Quer saber o que va aconter no final? Então leia este livro!