O Milésimo Andar

O Milésimo Andar Katharine McGee

Resenhas - O Milésimo Andar

almirante leite 14/01/2024

Quanto mais alto se sobe, pior é a queda
O milésimo andar é um sci-fi distópico que se passa numa Nova York futurista em que há um prédio de mil andares e uma boa parte da população nova yorkina se concentra lá, e nesse livro há CINCO povs diferentes (já pecou ai, quatro é o máximo e olhe lá). No começo achei meio confusa a história, com cinco personagens principais, mil detalhes e 34728941 figurantes, mas conforme fui lendo, fui entrosando na narrativa e me apegando a alguns personagens e criticando outros.
Cinco jovens em idade de fazer o enem procuram seu lugar no mundo, uns são de classes mais altas, outros são de baixa, mas cada um deles, junto com alguns figurantes, moldam a história ao todo.
Em geral gostei bastante do livro, pois é de um estilo que gosto muito, e queria destacar duas protagonistas, Leda e Eris, pois vi que elas realmente tiveram um aprofundamento na história se compararmos com o resto dos protas (vsff Avery te odeio). O fato dos capítulos serem pequenos também ajudou MUITO a me entrosar na narrativa.
Agora vamos aos defeitos: detalhado demais e alguns personagens são meio rasos e o final meio ruimkkkkkkkkkk vamos ver as cenas dos próximos capítulos...
Enfim, recomendo a leitura, é um bom livro!