Pós-Guerra

Pós-Guerra Tony Judt

Resenhas - Pós-Guerra

Jenny 24/01/2024

Sem fim
Embora tenhamos um fim já estabelecido e firmado dessa.atrocidade, com esse livro vemos que infelizmente colhemos os destroços ainda em tempos atuais. Além disso muito dos ocorridos não foram relatados com tanto foco pela mídia da época e que vieram a tona somente tempos depois. Realmente um dos períodos mais sombrios da humanidade.

Gilberto Campello 28/08/2022

Com uma visão mais técnica, docente,repassando minuciosamente desde os primórdios da I Guerra Mundial até o colapso soviético, inclusive o próprio autor testemunhou de dentro da antiga URSS. História complexa, contada de modo ágil e certa urgência e serve para que reflitamos sobre qual nosso ideal de país, no caso apresentado, o ideal de Europa, mas também serve como base para as discussões a respeito desse nosso planeta sul-americano.
poderia ter se aprofundado mais no ponto do Holocausto, mas existem obras tratando especificamente do assunto, então, de modo algum, isso atrapalha.
Boa fonte de estudos.

beleza 17/04/2020

Quase
Quase abandonei este livro
Fala muito de história, bem técnico
Demorei bastante para terminar, mas consegui

Patricia 04/02/2016

Pós Guerra
Melhor livro de história da vida!!! De todos os livros sobre a II Guerra que li este é o mais completo.

Paulo Henrique 31/12/2013

O melhor livro de história sobre a Europa pós 45
Indispensável para entender a Europa pós-guerra.

Wes Janson 13/09/2013

Ums senhora aula de História Contemporânea
Um extenso estudo sobre a História recente da Europa, essencial para se entender o continente e o povo que nele reside, tão importante para a humanidade como um todo.
De leitura agradável, apesar de denso, traz ao leitor não só o aspecto político, mas o cultural e econômico da evolução de um local que se reergueu dar ruínas de duas guerras brutais para uma união estável entre diversos países que serve de exemplo para outras comunidades.
Quem quiser entender a Europa (e toda a Terra) de hoje deve começar lendo esse livro, que procura de forma imparcial analisar todas as nuances, todos os acertos e desacertos da construção de uma unidade política e econômica estável.
Para fechar com chave de ouro, possuí um Epílogo primoroso tratando do Holocausto, de como ele foi visto no pós-guerra, que com certeza irá surpreender (como a mim)a muitas pessoas.
Débora 15/02/2017minha estante
Comprei esse ivro e estava preocupada pensando que era "chato", mas sua resenha me animou muito

Wes Janson 15/02/2017minha estante
Que ótimo!!! Sempre bom ajudar!!!

Débora 15/02/2017minha estante
Muito obrigada

Wes Janson 15/02/2017minha estante
Sempre as ordens!!!

Disotelo 23/10/2017minha estante
Eu li Era dos Extremos e esse logo em seguida, esse prende muito mais a atenção.

Arsenio Meira 26/08/2012

Inesquecível. É preciso reler, sempre.

CisoS 04/03/2009

Análise abrangente
O livro é abrangente, as vezes até demais. Compreendendo várias décadas, europa oriental e ocidental, devoluções e contra devoluções, o livro as vezes detalha um ponto mais do que interessa e algumas vezes detalha de menos. Por ser muito abrangente esta mais sujeito as variações de interesse de cada leitor.