Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

Nicke 07/07/2021

Encantador
Tão estranho ver a Anne crescida. O bom é saber que aquela menininha peculiar não perdeu seu encanto.
Aline 07/07/2021minha estante
Verdade, ela não perde mesmo o encanto. Achei incrível podermos acompanhar o crescimento dela de uma criança a adulta através dos livros. E ver que mesmo amadurecendo e até vivenciando situações tristes ela continua mantendo a pureza.

Ias 18/10/2021

Aí gente, que livro lindo!
A história se trata de uma moça passada dos 16 anos, que está prestes a lesionar na escola de Avonlea. Sendo ruiva, ela nunca gostou muito de sua aparência, seus cabelos, nariz, corpo e sardas a incomodam bastante, mas esse é um conflito presente desde o primeiro livro, Anne de Green Gables, no qual inspirou a série Anne with E.
Com novos personagens, amizades, cenários, perdas e romances a história te prende de um jeito inexplicável. Ao longo do enredo, você se identifica com personagens, e que chutar a cara de alguns também.
Mas enfim, leiam e me contem depois! Beijinhoos

Tah 30/01/2021

Uma doce leitura
Anne de Avonlea nos leva de volta à aconchegante Green Gables, nos apresenta novas personagens e nos faz passar junto com Anne por tantas doces descobertas.

A leitura é deliciosa, fluída, e como uma fresca tarde de primavera, me trouxe aquela sensação quentinha no coração, de que a vida pode ser simples e nem por isso menos feliz.
bartiraprates 30/01/2021minha estante
compartilhei dos mesmos sentimentos ?

Larissa 25/07/2021

A cada capítulo, um suspiro!
"Quão belo é o reino cuja vista é aberta pela imaginação".

Assim como o primeiro livro, Anne de Avonlea nos mostra a magia da simplicidade das coisas. Nesse livro você poderá conhecer uma Anne mais madura, com os pés mais no chão mas sem nunca deixar de sonhar o mais alto que pode. Os personagens secundários continuam cativantes e os novos cativam ainda mais.

"- Se pensarmos em algo que nos preocupa, devemos pensar também em algo agradável que possa compensar"

Eu me inspirei e me encantei por Paul Irving, me vi sentindo intolerância e dei muitas risadas por algumas travessuras do Davy (o que significa que a autora consegue transpassar sentimentos verídicos no leitor), simpatizei com Dora, achei linda a amizade da Anne com o Sr. Harrison, continuei admirando Marilla, senti compaixão pela a Sra. Lindy e me emocionei ao ver que a amizade entre Diana e Anne continua intacta, apenas com algumas mudanças decorrentes do crescimento de ambas.

"- Quando penso que algo de bom vai acontecer, eu prontamente alço voo nas asas da antecipação; e, então, ao primeiro sinal, eu caio de volta na terra com um baque. Mas, de verdade, Marilla, a parte do voo é gloriosa enquanto dura... É como voar até o pôr do sol. Acho que isso quase compensa o baque".

Nos primeiros capítulos, você verá o caminho que Anne percorrerá como professora. Os medos, anseios e nervosismo. Foi lindo ver a relação dela com Marilla cada vez mais amorosa. Já os capítulos finais nos deixam nostálgicos, pois tudo muda muito rápido, as pessoas que conhecemos vão embora, outras recebem grandes mudanças em sua vida, outros personagens do primeiro livro não aparecem mais ou não aparecem com tanta frequência...As idas ao túmulo do Matthew sempre me deixaram emocionadas, as aventuras com a Srta. Lavendar nos acalentam e deixam o coração quentinho. E o melhor: Gilbert começando a demonstrar seus sentimentos fez meu coração pular!!!!

"Talvez, afinal, o romance não chegasse na vida de alguém com toda a pompa e alarido, como um alegre cavaleiro andante. Talvez chegasse silenciosamente ao nosso lado como um velho amigo. Talvez se revelasse aparentemente como prosa, até que uma súbita flecha de iluminação fosse lançada em suas páginas e traísse o ritmo e a música..."

Espero que você, amigo(a) leitor(a), sinta tantas emoções quanto eu lendo esse livro ?
Aninha568 25/07/2021minha estante
O próximo livro vai ser tão bom quanto esse e você vai amar a Phil... A casa de Patty, a Redmond, o gato, sério... É muito bom

Larissa 25/07/2021minha estante
Que fofa! Estou ansiosa para isso! Comecei hoje esse terceiro livro ?

Aninha568 25/07/2021minha estante
Tu vai amar, juro, li ele tão rápido que nem vi ksksks o seguinte a ele também, acabei em uma noite os anos 2 e 3

Larissa 25/07/2021minha estante
Aaaaaa ????

Brenda 02/05/2023

Anne de Avonlea
Logo depois de decidir deixar a faculdade para cuidar de Marilla, Anne começa a trabalhar como professora. E também conhece novas pessoas, que se tornaram importantes para sua vida. O final desse livro foi bom, mas vou logo avisando que Anne ainda não está com Gilbert, mas não posso dizer que não teve um romance nesse livro, por causa do final (não estou falando de Anne e Gilbert).
Mariana 02/05/2023minha estante
Ah amo esse livro, me diverti horrores com as situações de sala de aula (sou professora, então me identifiquei demais!)

Mirella 02/05/2023minha estante
Amiga so la pros outros livros eles vão ficar juntos.

Guacira.GonAalves 19/01/2021

Um sentimento de frustração tomou conta de mim com esta leitura. Fiquei esperando aflorar a linda história de amor entre Anne e Gilbert e só vi um amontoado aleatório de histórias paralelas sobre os habitantes de Avonlea, Anne e Marilla cuidando de um casal de gêmeos e Anne em seu mundo perfeito de professora!
Verona 19/01/2021minha estante
Eu desencantei no livro um ainda, nem fui pra frente com a série por isso ?

Juliane.Cristina 22/01/2021minha estante
Esse foi o livro q tive mais dificuldade de ler, mas insisti, estou em Anne de Windy Poplars e fico feliz de ter continuado, valeu a pena. Em Anne da Ilha o protagonismo do Gilbert é bem mais evidente, melhora significativamente a estória.
Acho q o q menos gostei em Anne de Avonlea foram as partes q envolviam os gêmeos, confesso q tentei gostar do Davy mas sinceramente não deu, algumas traquinagens já estavam passando dos limites e se tornou enfadonho as partes q envolviam ele.
Mas os outros livros estão sendo prazerosos, uma dica é dar um tempo de um para o outro, se ler na sequência sem parar fica mais difícil.

Guacira.GonAalves 22/01/2021minha estante
Talvez eu dê uma chance...

Ana Elisa 13/01/2021

Apaixonada...
Eu estou apaixonada por essa ruivinha, a cada livro uma nova expectativa de ver as aventuras e confusões que ela vai se meter.

Conheci os livros por causa da série, que eu evitava ver achando que odiaria, mas agora sou a louca que está devorando os livros e aguardando ansiosamente que alguma alma bondosa diga que terá uma 4 temporada.

A história pode não ter nada a ver com a série, mas é impossível não ficar encantada pelas duas.

Rafa 01/11/2020

Nesse segundo livro, podemos observar o desenvolvimento de Anne e como ela cresceu sem deixar seus sonhos e imaginação irem embora. É uma jovem doce, otimista e cativante.
A história é tão fofa e leve, que simplesmente não dá mais vontade de sair de lá, é como se, ao começar a ler, pudéssemos estar de fato em Avonlea, ainda mais por ser tudo muito bem escrito e detalhado.

Annajullya0 14/05/2021

Teve capítulos que me fizeram achar o livro ruim, porém o livro é sobre a vida da Anne, tem aventuras que eu acho meio bobas, fico esperando algo surpreendente, mas no fim sempre acabo achando tudo fofo e amando o livro do jeito dele.
Tem personagens bastante interessantes, com que me faz querer saber mais a respeito da vida deles futuramente.

A2Lan 24/05/2022

Simplesmente Anne
Interessante como a saga da órfão continua mantendo a sua mesma essência do primeiro livro. Na minha opinião ela criança foi mais divertida e empolgante, mas adolescente ainda tem seu encanto e desafios. Deu um gostinho de quero mais para o próximo livro.

Joyce Adrielle 23/07/2020

Observar a história por meio da poesia
"Creio que as pequenas coisas da vida frequentemente causam mais problemas do que as grandes."

O amadurecimento de Anne nesse segundo livro é notório. Suas novas amizades, suas conquistas, as novas descobertas.

Sua forma encantadora de ver o mundo, pensando sempre nas coisas boas ou como ela mesmo diz "observando a história por meio da poesia e não pela prosa"

Gisnaili 03/11/2020

Anne e seus encantos
Não consigo parar de ler essa história, Anne tem um jeito tão doce de contar e viver cada momento, que me faz viajar por entre os lugares mais esplêndidos, que já foram imaginados! Uma alma irmã ?

Elle 06/09/2021

Esperava mais
Esse livro e bom mas ele não me prendeu muito eu demorei meses pra termina a leitura, a história e meio lenta não acontece muita coisa surpreendente, esperava ter mais romance neste livro, acabei botando muita fé que ia acontecer algo chocante, no começo eu tava muito animada, esperava muito mais.

Espero que Anne da Ilha me surpreenda.

Giu sccp 20/06/2022

Gostei um pouco mais desse do que do primeiro, esse mostra uma Anne mais madura, crescendo e cada vez mais segura de si, mas a mesma garota sonhadora de sempre. É um livro muito leve e rápido de ler, preciso ler logo o terceiro.