Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

Nado 19/08/2020

Prazeroso
Anne de Avonlea não chega ao mesmo encanto do primeiro livro, mas é muito prazeroso acompanhar o crescimento de Anne . Ela crescer sem perder todo seu encantamento de crianca e ainda continua positiva e procurando ver o bom lado de tudo. Uma lição para muitos.
Recomendo a leitura.
Pauleenha 10/10/2020minha estante
Ainda não terminei de ler, mas concordo com vc... Anne de Green gables prende mais a leitura.

Yago.Ferreira 01/01/2021minha estante
Concordo plenamente com você, o livro mantém a mesma essência da menina Anne mas com um toque maduro para a nova Anne. Ps. A cena da vaca me fez rir horrores hahaha

Carol Poupette 18/01/2021minha estante
Pensei o mesmo!

Ma 13/02/2021minha estante
Eu já li esse livro, eu adorei estou esperando para comprar o próximo

Denise 23/02/2021minha estante
O primeiro fluiu tão bem, agora esse eu tô lendo na força do ódio! Espero que os próximos não sejam assim. ?

Fran 26/02/2021minha estante
Comecei a ler.

Ellen 03/03/2021minha estante
Não li o Anne de green gables,mas adorei Anne de avonlea...

Gabi 04/03/2021minha estante
Tô com dificuldade pra ler tbm esse segundo

Sabrina.Lima 13/04/2021minha estante
Legal, mas longe de ser bom como o primeiro.

Geovana.Silva 22/04/2021minha estante
Concordo, mas não deixa de ser uma boa leitura e perceber como Anne cresceu sem perder sua imaginação e sua ingenuidade faz acreditar que podemos continuar evoluindo sem perder quem somos.

Maria 15/06/2021minha estante
Gentee eu acabei de entrar no aplicativo, como fosse pare lê os livros?

Priscilla 21/07/2021minha estante
Gente? O que são esse diálogos infantis nesses livro? Dei boas risadas

Larissa.Marchetti 28/09/2021minha estante
Eu particularmente estou achando tão bom quanto o primeiro. Pelo menos até agr rs

Juju 09/01/2022minha estante
Li e recomendo muito! A Anne continua tendo sua mesma essência e com muita imaginação, mas agora mais madura.

Adri.RMonteiro 13/02/2022minha estante
Concordo. Os diálogos são muito longos, mas gostei muito mesmo assim. Espero que os próximos volumes sejam bons também.

yunna 09/05/2022minha estante
Confesso q gostei mais de Anne de avonlea ,achei Anne de gerem gables meio repetitivo

Ericka.David 19/07/2022minha estante
Onde eu clico pra ler, eu clico em lê e não abri

Haumena 12/08/2022minha estante
Abandonei a narrativa e um pouco intediante porém o livro é legal

Recomendo também

Alice 22/09/2022minha estante
Mas discordo de vc ele é super encantador também

Alice 22/09/2022minha estante
Meu Deus tem que ler Anne de Green Gables antes de Anne de Avonlea ??

Alice 22/09/2022minha estante
Por os diálogos serem longos que é legal ?

Alice 27/09/2022minha estante
A Anne pode crescer o máximo que puder mas no meu coração sempre será a menina Anne que encantou o meu coração ????????

Alice 27/09/2022minha estante
Eu estou lendo Anne de Avonlea muito bem sem nenhuma complicação ??

Alice 27/09/2022minha estante
Eu estou lendo Anne de Avonlea muito bem sem nenhuma complicação ??

sofia 29/10/2022minha estante
Acaba pelo amor de deussss

rita 17/11/2022minha estante
AMEI ESSE LIVRO

cileiamn 05/12/2022minha estante
Alguém tem aqui a sequência dos livros de Anne?

Fran 05/12/2022minha estante
Anne de Green gables; Anne de Avonlea; Anne da Ilha; Anne de Windy poplars; Anne e a casa dos sonhos; Anne de Ingleside; Vale do Arco-íris; Rilla de Ingleside; Crônicas de Avonlea; Mais cônicas de Avonlea; Os Contos dos Blythes vol 1 e 2; Os Poemas dos Blythes.
Saiu mais dois

Maria 12/12/2022minha estante
Pra mim é um dos melhores livros da saga da Anne

Sara 28/12/2022minha estante
Lendo na força do ódio kkkkkk amei tanto o primeiro, mas esse tem deixado a desejar..

Diaskkj 06/01/2023minha estante
Como que eu leio o livro...

Waleska 09/01/2023minha estante
Imaginei que veria Anne no início de sua carreira como professora, e de fato vi. Ela sempre sonhou em lecionar, e o livro mostra ela fazendo isso, do início ao fim. É lindo ver que apesar da idade ela nunca perde a essência infantil. Amei o livro, mas 4??

Anna2743 18/12/2023minha estante
Eu amei muito

Ludimylla 28/12/2023minha estante
Concordo, este realmente não prende como o primeiro livro, contudo é uma boa leitura

Evy 16/05/2018

A Essência das Coisas Esperadas.
Ler um livro da Lucy Maud significa abandonar a realidade envolta de si e mergulhar em um mundo próprio à espera de capturar o coração de um leitor com uma determinada coisa: harmonia.
Há harmonia na escrita da Lucy, nos desenvolvimentos de suas histórias, nas atitudes de seus personagens tão ricamente detalhados, nas construções de mundos que há por entre as páginas de seus livros. Estar diante de um livro da Lucy Maud significa ter a certeza de embarcar em uma leitura que só trará contentamento.

A essência do que eu esperava em Anne de Avonlea se resumia em uma palavra: sentir.
Sentir A Avonlea, sentir a vivacidade dos personagens, sentir a leveza especial que permeia a forma que a Lucy se expressa.
E Anne de Avonlea, como esperava, cumpriu com meus anseios.

Em Anne de Avonlea voltamos a encontrar a Anne, uma Anne chegando ao início da fase adulta desta vez, com novos desafios, novas “almas gêmeas”, novas metas, novas responsabilidades, misturados com o seu, já conhecido em Anne de Green Gables, jeito de ser tão cativante.

“’Sabe o que penso sobre a lua nova, professora? Acho que é um barquinho dourado cheio de sonhos.’
‘E quando toca em uma nuvem, alguns dos sonhos se desprendem e caem em nossas mentes quando dormimos.’”

Revemos e somos apresentados a novos personagens, dentre eles destaco Davy Keith. Ah como esse garotinho me rendeu boas gargalhadas!
E gargalhadas é algo que sobra nesse livro. 50% do livro passei rindo e nos outros 50% passei com um enorme sorrisão de alegria suave no rosto. Aquela alegria que só nos alcança quando estamos nos sentindo leves e em paz com o mundo, normamelmente estimulada pelo contentamento de estarmos apreciando grandemente algo.

E como não falar sobre o maravilhoso Gilbert! Ele aparece muito pouco para minha satisfação completa, mas todas as vezes que este moço dava o ar de sua graça... o “aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah” involuntário saía. É inevitável atualizar as definições de rapaz ideal depois de conhecer Gilbert Blythe.

“Se pedissem a Gilbert para descrever sua mulher ideal, a resposta teria correspondido ponto por ponto com Anne, inclusive aquelas sete sardas pequeninas, cuja presença insolente ainda mortificavam a alma da moça. Gilbert era ainda pouco mais que um menino. Mas um menino tem seus sonhos, assim como os outros, e no futuro de Gilbert havia sempre uma jovem com grandes e límpidos olhos cinzentos, e um semblante tão fino e delicado quanto uma flor.”

Momentos dignos de reflexão e verdades que não se deixam passar despercebidas também nos visitam nesse livro:

“[...] Mas Anne, um coração partido na vida real não é tão terrível quanto nos livros. Parece muito com um dente cariado... apesar de essa não ser uma comparação muito romântica. Tem períodos de dor que não a deixam dormir de vez em quando, mas, nos intervalos entre uma dor e outra, permite que você desfrute a vida, os sonhos, os escos e um doce de amendoim, como se não houvesse problema algum. [...] Isso é o pior - ou o melhor - da vida real, Anne. Ela não vai deixar que você seja infeliz. A vida continua tentando fazê-la se conformar... e com sucesso... mesmo quando você está determinada a ser infeliz e romântica.”

Segundas chances, florescimento da maturidade, a presença da compreensão de que “Neste mundo, temos que esperar pelo melhor, nos preparar para o pior, e aceitar o que Deus envia”, a vivacidade do reconhecimento que a vida se torna “... muito diferente se você a observa através da poesia”... são elementos que fazem de Anne de Avonlea um dos “... pequenos e simples prazeres, suaves e sucessivamente, como pérolas soltando-se de um colar”.

Quote favorito:

“Talvez, afinal, o romance não chegasse na vida de alguém com toda a pompa e majestade, como um alegre cavaleiro andante. Talvez chegasse silenciosamente ao nosso lado como um velho amigo. Talvez se revelasse em aparência de prosa, até que uma súbita flecha de iluminação fosse lançada em suas páginas e traísse o ritmo e a música. Talvez... talvez... o amor nascesse naturalmente de uma bonita amizade, como a rosa de miolo dourado surgia de dentro das sépalas verdes.”
raissa.pinto.9 16/05/2018minha estante
Que resenha linda! A leitura estes livro deve ser incrível

Rebeca 17/05/2018minha estante
Linda resenha, Evy! Eu queria reler antes do clube do livro... Meus quotes favoritos aqui: http://miss-elinor.tumblr.com/tagged/anne-de-avonlea

Evy 17/05/2018minha estante
Gratidão meninas!

Rebeca, todos os que estão ai eu marquei também *-*. O quote sobre a conversa da esposa do reverendo com a Anne é tão especial, o que ela disse tão verdadeiro, mas é do tipo de verdade que não reconhecemos todos os dias devido a ilusão de bolha em que a pressão social e pessoal muitas vezes nos coloca.

Rebeca 17/05/2018minha estante
Ah, que refrescante encontrar gente que ama os mesmos livros que a gente!

Raquel Rowling 01/07/2019minha estante
Resenha maravilhosa!!
Estou muito empolgada lendo os livros de Lucy Maud Montgomery.
Não consigo para de ler estes livros incríveis que me fazem rir e refletir sobre.

Pâmela 07/11/2019minha estante
Eu assisto a série de Anne with an e, na netflix e estou encantada, querendo adquirir os livros. Você sabe me dizer quais são os títulos? Adorei sua resenha!

Toshiko.Pri 27/04/2024

Apaixonada
Acompanhar o crescimento dessa ruivinha tem sido uma jornada agradável e me faz refletir, assim como outros clássicos que eu li, como em outros séculos os jovens eram muito mais maduros do que hoje.
Desde cedo já tinham responsabilidades, como as tarefas de casa, ajudar na fazenda (caso tivesse uma) e outras coisas.
Andavam livres por aí, brincando pelos bosques e cidades, coisa que hoje em dia é praticamente impossível.

E por mais que eles tenham amadurecido mais cedo, pelas histórias contadas, não foram prejudicados nisso, hoje em dia, temos 30, 40 anos e não conseguimos alcançar tal maturidade. Me coloco nesse meio. É difícil hahah

Mas voltando a Anne, é lindo ver como ela é uma jovem amável e madura, e mesmo assim mantém sua imaginação e criatividade, a doçura que tinha ainda quando criança, empolgada para continuar acompanhando ela.
Mariana 28/04/2024minha estante
Ameiii????? Tá demais amiga.

Barbara602 28/04/2024minha estante
Amoooo ? comecei com o hábito da leitura justamente com o box de livro da Anne, pois fiquei com muita raiva que a Netflix cancelou a serie, ai tive que comprar os livros para saber o final da história? Li somente 4 livros (meu box tem 8), mas quero terminar?

Barbara602 28/04/2024minha estante
O último que li foi ?Anne de Windy Poplars?

Toshiko.Pri 29/04/2024minha estante
Obrigada Marii?????

Toshiko.Pri 29/04/2024minha estante
Barbara eu não assisti a série, tentei um capítulo e não me cativou, ainda bem, pq depois foi cancelada né kkkk, mas os livros estou amando! Próximo mês vou pegar o terceiro, estou lendo em LC, se tiver interesse e quiser retomar depois, estamos lendo um livro por mês ??

Barbara602 29/04/2024minha estante
Pri, eu topo! Como faço para participar? O próximo que tenho que ler é o ?Anne e a casa dos sonhos?

Lisa 10/01/2023

WAR IS OVERRRR
Finalmente eu terminei esse livro!
Sendo bem sincera, não é que eu não tenha gostado, mas achei muito entediante.
Não é uma daquelas histórias cativantes que te faz querer continuar lendo até o fim.
É bastante parada e, na maior parte do livro, o que é contado são muitos acontecimentos genéricos.
A história em si é interessante. E posso não estar sendo muito justa, pois a espectativa que me fizeram colocar nessa coleção foi mais pela parte do romance, que praticamente não foi mensionado neste livro.
É só o segundo livro da coleção, então imagino que eu possa gostar dos outros livros (tanto que pretendo ler o próximo, por ter ouvido falarem bem), já que gostei do primeiro. Mas este, achei bastante chato.
Jenniffer.Fernandes 10/01/2023minha estante
É exatamente isso, o próximo é mil vezes melhor e mais envolvente

lyymeow 10/01/2023minha estante
O próximo é muuuito melhor, é uma nova fase na vida dela

Mariana 10/01/2023minha estante
O Anne da Ilha (3° livro) é muito bom, mas estou travada no Anne de Windy Poplars (4°). É muuuuito arrastado infelizmente, pra mim não rolou. ?

@estantecalore 10/01/2023minha estante
Eu nem li esse, o Anne da ilha é tão gostoso q eu nem notei tanto o baque! De repente o outro pra vc seja mais fluido ?

DAbora.Morass 10/01/2023minha estante
siim, eu não consegui terminar os livros de Anne pelo mesmo motivo , parei no quinto livro . sao livros super confort , mas a leitura não é nada fluida e o livro tem sempre o mesmo enredo . o box eu indico para crianças de 9/10 anos

@estantecalore 10/01/2023minha estante
Eu tenho q concordar q apesar de ser uma leitura gostosa, é beeem arrastada

Maíra 24/07/2021

Um alívio para esses dias tão difíceis
Que delícia acompanhar a história da Anne! Eu amei a série e estou viciada nos livros. É um alívio ter uma história levinha como essa para aquecer o coração, em tempos tão dolorosos como esse...
Ana 24/07/2021minha estante
o próximo livro é o melhor

Eduww 24/07/2021minha estante
O melhor é o roxo kkkkkkk

Eduww 24/07/2021minha estante
Mt bom, o plot é mt loco kkk

Ana 29/07/2021minha estante
o roxo até agora é o meu preferido

Eduww 29/07/2021minha estante
Simmm, o meu tbm

Luana0612 02/11/2021

Inspirador e emocionante...
Li esse livro no início do ano, mas hoje senti vontade de relembrar a leitura, por isso vou fazer a resenha.

A história é a continuação do livro Anne de Green Gables e é simplesmente fantástica! Vi alguma pessoas falando que esse era melhor que o primeiro, mas acredito que não é, embora o nível seja muito alto, já que prende o leitor do início ao fim e trás uma narrativa extremamente emocionante e marcante.

Basicamente temos a narração da vida de Anne dos 16 até os 18, nesse período ela passa a dar aulas na escola de Avonlea (os alunos amam ela!) e decide que não usará o método tradicional de disciplina que consistia em usar a palmatória em alunos desobedientes, isso obviamente causa um tipo de estranhamento entre as pessoas de Avonlea, porém logo percebem que a garota está certa.
Esse livro, assim como o anterior, é repleto de aventuras e de personagens incríveis, teremos aqui a inserção de personagens cativantes como: Davy & Dora Keith (dois irmãos gêmeos que perderam a mãe que era a prima de Marilla), Paul Irving (o aluno favorito da Anne), Sr. Harrison (o novo vizinho da Anne) e a Sra. Lavendar Lewis (uma senhora solteirona tão sonhadora quanto a Anne).
Acho incrível como a Lucy Maud Montgomery consegue criar tantas narrativas boas e fazer com que o leitor se prenda a leitura do início ao fim.

Recomendo muito o livro, mas obviamente espero que leiam o primeiro livro para entender melhor a história, porque na minha opinião todo mundo que ama um livro de romance deveria conhecer a série de livros Anne Shirley!
Ana Carol 02/11/2021minha estante
Amei a resenha!! Super concordo! Maravilhosa demais essa Anne! ?????

Enzo 02/11/2021minha estante
Eu adoreiii a sua resenha e eu tmb estou gostando muito do primeiro livro da Anne,ele simplesmente é incrível :D

Luana0612 02/11/2021minha estante
Impossível não se apaixonar pela história dessa garota! Li os três primeiros, estou agora no quarto, mas confesso que está me decepcionando um pouquinho, espero que o próximo seja melhor

Luana0612 02/11/2021minha estante
SIM Enzo, é uma leitura extremamente cativante, eu considero o primeiro livro o melhor que já li na vida, na época eu tinha uns 11 anos e me apaixonei logo de cara, porque me fez rir, chorar e refletir sobre vários assuntos

Enzo 02/11/2021minha estante
Verdade!!!

marina 08/04/2023minha estante
o terceiro é maravilhoso!!!!! vou até te seguir pra ver oq tu vai achar

Tarumim.Villanueva 08/04/2023minha estante
Saudades de ler anne ?? aproveita porque quando acabar a saga toda vc vai sentir um vazio ??

carolbpetry 08/04/2023minha estante
dei uma parada na leitura da série porque quase entrei numa ressaca literária lendo esse, vou ler outros livros e voltar pra anne só depois, não se decepcione se tu não ver histórico de leitura de anne hehehe

Jussara.Caires 08/04/2023minha estante
Tô indo pro terceiro livro tbm??

carolbpetry 08/04/2023minha estante
eu assisti a série pela primeira vez ano passado e me sentia vazia quando terminei e pra suprir meu vazio comprei todos os livros hshshhsa então tenho certeza que vou sentir um vazio enorme quando acabar os livros!

SKOOB PQ VC CONTINUA CORTANDO AS MONHAS RESENHAS Q ODIO MEO

ARGH EKA TAVA ENORME E LINDA

não acredito sério

dinha 03/03/2022minha estante
esse é um dos meus favoritos da série! é completamente encantador ?

Aninha.Perez 07/10/2020

Crescimento envolvente
Pensei que não fosse gostar muito do enredo e no final me surpreendi. Somos apresentados a uma Anne mais madura,mas, com a essência da Anne que conhecemos no primeiro livro,dando aquela ideia de que crescer faz parte,porém,não devemos deixar a nossa criança interior morrer.
Gostei dos novos personagens,do desenvolvimento e do cenário ( ás vezes esqueço que estou em casa e não em Green Gables).
O final foi bem satisfatório, bem ao estilo fim de ciclos e início do novo ( ou a curva na estrada) e só me deu vontade de ler Anne da Ilha.
Uma leitura que recomendo!!!
gerlannyfelix 13/10/2020minha estante
É um alívio ver uma resenha positiva dessa livro! Algumas pessoas dizem que a leitura não foi muito empolgante, mas tendo uma só pessoa dizendo que sim, então acredito que posso dar uma chance haha

Aninha.Perez 14/10/2020minha estante
Ahhh que bom ajudei. Quase desanimei quando li as resenhas,mas,dei uma chance.
O resultado é que estou sem ler Anne há uma semana e só amanhã estarei com o terceiro livro em mãos!!! Hahahahah
Encomenda demorou,mas, chegou.

Aninha.Perez 14/10/2020minha estante
Não assisti a série,porém, descobri que tem coisas que não tem no livro e já estou revoltada ( livro é sempre melhor.. hahahah)

gerlannyfelix 14/10/2020minha estante
Pelo que já li do primeiro livro, a série é bem diferente, mas, acredite em mim, as mudanças que fizeram na história foram muito boas!

Elenice 25/07/2022minha estante
Lindo mesmo.?

alaniskauany 25/07/2022minha estante
Os livros são bem diferentes da série :( eles retratam mais um diário da Anne entao viveremos de migalhas do romance dela e do Gilbert até o fim ??

Elenice 25/07/2022minha estante
Sim. ? Minha filha tem 12 anos, ela leu esses livros durante a pandemia e não quis mais assistir a série. Gostamos mais dos livros. ?

Ewerton Farias 13/08/2022minha estante
Acho que na época( quando o livro ainda estava sendo escrito) , a autora quis fazer um suspense para os leitores.

Porém, é óbvio que Anne gosta do Gilbert

Carol 26/01/2022

É isso o que é! ?
Em Anne de Avonlea acompanhamos a Anne de 16 para 17 anos, após ter ido estudar por um ano para seguir parte de seu sonho e ser a professora de Avonlea.
Anne também para de ser simplesmente aquela que mora em Green Gables, como o título do primeiro livro da série sugere, e passa a ser a Anne de Avonlea, cuidando de assuntos que antigamente extrapolavam um pouco seu círculo. Dessa forma, ela contribui nas áreas da educação do vilarejo, bem como da manutenção da infraestrutura dele, assistindo as necessidades dos habitantes de lá.
De modo geral, os acontecimentos mais marcantes nesse enredo foram: a chegada dos gêmeos parentes de Marilla para morarem em Green Gables, do senhor Harrison, a criação da Sociedade de Melhorias de Avonlea (SMA), o bordão da senhora Lynde ("é isso o que é"), dentre outros.
Podemos observar, então, a evolução da Anne durante os dois próximos anos, suas aventuras e seu sonho "arquivado" de estudar na universidade de Redmond, que posteriormente se realizará (não é um spoiler, está literalmente no resumo do próximo livro).
Embora não seja tão marcante quanto o primeiro livro, não deixa de ser cativante e divertido. Acompanhar nossa Anne sendo a nossa Anne é maravilhoso. Ela continua inspirando de forma magnífica com sua filosofia de vida.
Recomendo!
Biel0.0 26/01/2022minha estante
Bati o olho no título da sua resenha e lembrei da senhora Lynde ksksksk

Carol 26/01/2022minha estante
Kakakakakak objetivo cumprido. Achei q eu era doida e tava reparando demais nisso

Biel0.0 26/01/2022minha estante
Não amg, eu realmente reparava q quase toda fala dela ela terminava com um "é isso o que é" ksksks

Carol 26/01/2022minha estante
KAKAKAKAKA SIM.

Larissa 25/07/2021

A cada capítulo, um suspiro!
"Quão belo é o reino cuja vista é aberta pela imaginação".

Assim como o primeiro livro, Anne de Avonlea nos mostra a magia da simplicidade das coisas. Nesse livro você poderá conhecer uma Anne mais madura, com os pés mais no chão mas sem nunca deixar de sonhar o mais alto que pode. Os personagens secundários continuam cativantes e os novos cativam ainda mais.

"- Se pensarmos em algo que nos preocupa, devemos pensar também em algo agradável que possa compensar"

Eu me inspirei e me encantei por Paul Irving, me vi sentindo intolerância e dei muitas risadas por algumas travessuras do Davy (o que significa que a autora consegue transpassar sentimentos verídicos no leitor), simpatizei com Dora, achei linda a amizade da Anne com o Sr. Harrison, continuei admirando Marilla, senti compaixão pela a Sra. Lindy e me emocionei ao ver que a amizade entre Diana e Anne continua intacta, apenas com algumas mudanças decorrentes do crescimento de ambas.

"- Quando penso que algo de bom vai acontecer, eu prontamente alço voo nas asas da antecipação; e, então, ao primeiro sinal, eu caio de volta na terra com um baque. Mas, de verdade, Marilla, a parte do voo é gloriosa enquanto dura... É como voar até o pôr do sol. Acho que isso quase compensa o baque".

Nos primeiros capítulos, você verá o caminho que Anne percorrerá como professora. Os medos, anseios e nervosismo. Foi lindo ver a relação dela com Marilla cada vez mais amorosa. Já os capítulos finais nos deixam nostálgicos, pois tudo muda muito rápido, as pessoas que conhecemos vão embora, outras recebem grandes mudanças em sua vida, outros personagens do primeiro livro não aparecem mais ou não aparecem com tanta frequência...As idas ao túmulo do Matthew sempre me deixaram emocionadas, as aventuras com a Srta. Lavendar nos acalentam e deixam o coração quentinho. E o melhor: Gilbert começando a demonstrar seus sentimentos fez meu coração pular!!!!

"Talvez, afinal, o romance não chegasse na vida de alguém com toda a pompa e alarido, como um alegre cavaleiro andante. Talvez chegasse silenciosamente ao nosso lado como um velho amigo. Talvez se revelasse aparentemente como prosa, até que uma súbita flecha de iluminação fosse lançada em suas páginas e traísse o ritmo e a música..."

Espero que você, amigo(a) leitor(a), sinta tantas emoções quanto eu lendo esse livro ?
Aninha568 25/07/2021minha estante
O próximo livro vai ser tão bom quanto esse e você vai amar a Phil... A casa de Patty, a Redmond, o gato, sério... É muito bom

Larissa 25/07/2021minha estante
Que fofa! Estou ansiosa para isso! Comecei hoje esse terceiro livro ?

Aninha568 25/07/2021minha estante
Tu vai amar, juro, li ele tão rápido que nem vi ksksks o seguinte a ele também, acabei em uma noite os anos 2 e 3

Larissa 25/07/2021minha estante
Aaaaaa ????

Dapivald 02/05/2022

Demorei, mas terminei.
Acho que meu erro foi ter assistido a série antes de ler os livros. A história é incrível, mas fico esperando mais.
Quem sabe no próximo eu encontre o romance que tanto espero ver desabrochar.
Na última página aconteceu algo, mas ainda pouco!
Quero mais de Anne e Gilbert ??
Iris 02/05/2022minha estante
Mas persista no livro, são muito bons

Conchita 02/05/2022minha estante
Me senti da mesma maneira. A série foi tão maravilhosa, que a gente vai ler o livro esperando as mesmas coisas.
Não que o livro seja ruim, mas nossas expectativas acabam estragando um pouco ...

Dapivald 02/05/2022minha estante
Vou persistir sim!
Apesar de ser diferente do q eu imaginei, gosto ainda mais de Anne agora ?

Conchita 02/05/2022minha estante
Eu li todos.
Ganhei no Natal de 2020.
Recomendo a leitura sim.

Juliane.Cristina 22/01/2021minha estante
Sobre o Gilbert, o protagonismo dele será mais forte em Anne da ilha...no momento estou lendo Anne de Windy Poplars e gostando bastante mas de todos até agora o Anne de Avonlea foi o q menos gostei, até pq não suporto o personagem Dave, acho malvado demais e ela passa mto a mão na cabeça dele o q me irrita bastante haha

Carolina Zaghi 22/01/2021minha estante
Nossa sim! E tanto a Anne como a Marilla afirmaram várias vezes que gostam mais do Davy do que da Dora, sendo que ela é tudo aquilo que elas acreditam ser o "certo, decente" etc. Também não gostei dele kkkkkk

Juliane.Cristina 22/01/2021minha estante
Exatamente, quando elas diziam q gostavam mais dele me dava vontade de jogar o livro lá longe kkkkkk e quando ele deixou Dora presa em um lugar q não lembro agora pra mim foi o fim da picada.
Enfim, mas insista q o Anne da ilha é bem divertido e tem um final super fofo

Carolina Zaghi 22/01/2021minha estante
Se não me engano ele trancou a Dora em um celeiro/estábulo e todo mundo pensou que ela tinha caído no poço! Ali ficou bem claro o quanto ele era malvado e por querer mesmo! Obrigada pela dica, vou insistir em ler o próximo sim hahaha ??

Day 02/11/2021minha estante
O proximo livro é o melhor?
Tô no sexto livro

Luana0612 02/11/2021minha estante
Nossa SIM! A Lucy Maud é a minha autora favorita da vida, pq desenvolve os livros de uma forma espetacular. Impressionante como ela mantém o nível de todos os livros, os três primeiros livros dessa série entram tranquilamente no meu top 10 livros da vida

Brenda 02/11/2021minha estante
Day eu já estava ansiosa para ler ele desde o começo, agora que você falou fiquei mais curiosa ainda haha

Brenda 02/11/2021minha estante
Luana simm é fantástico né? Se continuar nesse ritmo 5 estrelas não serão suficientes para os próximos livros haha