Par ou Ímpar

Par ou Ímpar Antonio Junior

Resenhas -

Simone 29/12/2023

Virou um dos meus favoritos
Esse livro virou um dos meus favoritos! É muito edificante, e estou feliz que li em pleno fim.de ano (29/12/23) pq vai contribuir para que eu encare as mudanças necessárias para o próximo ano; e com certeza vou voltar a consultá-lo! Ele foi escrito em tópicos, através das perguntas mais comuns que o Pastor Antônio Júnior já recebeu sobre namoro (do ponto de vista cristão). Já sabia muito dos ensinamentos que estão escritos nele, mas mesmo assim foi muito importante pra mim, me emocionei muito em algumas partes que falavam diretamente comigo! Ou seja, ele foi muito importante para me apontar de uma forma bem direta se tenho feridas, dúvidas, inseguranças...e principalmente O QUE FAZER em relação a isso! Não é um livro de enrolação, muito pelo contrário! Refleti inclusive, além do tema que ele se propõe, outras áreas da minha vida vão ser impactadas por influência dele! Enfim, recomendo muito a leitura, para: quem é cristão; quem tem certa familiaridade teve alguma influência familiar/amizade evangélica; ou quem tenha uma mente muito receptiva a esse tipo de ensinamento mais conservador, do contrário, a pessoa não vai gostar!

Toshiko.Pri 09/03/2023

Preparação
Um ótimo livro cristão para aqueles que querem se preparar antes de entrar em um relacionamento.
O livro é como uma caixinha de perguntas no Instagram, onde o autor fez isso mesmo, pegou as perguntas mais frequentes e as colocou no livro com dicas e instruções bíblicas para aqueles que creem e querem ter um relacionamento visando o casamento, da forma que Deus aprova, santidade, compreensão e amor.

Recomendo.
Vladi 09/03/2023minha estante
Também gostei do livro, mas considero uma introdução ao tema relacionamento, pelo formato de perguntas e respostas e o autor tentando abranger vários aspectos é de se compreender a falta de um aprofundamento maior nas respostas oferecidas.

Toshiko.Pri 09/03/2023minha estante
Sim, foi bem básico mesmo, mas gostei de alguns temas específicos, achei que ele "aprofundou" alguns mais que os outros...podemos chamar de um guia básico e necessário kkkk

Taiane Pereira 25/05/2022

Achei interessante a dinâmica do livro, teve perguntas boas e outras que na minha concepção bastava a pessoa ler mais a Bíblia. Achei confuso alguns pontos de vista, mas no geral foi interessante.

Vladi 12/09/2021

Respondendo dúvidas sobre relacionamento
Quem de nós não tem ou teve dúvidas sobre namoro e casamento? Neste livro o autor responde uma coletânea de 100 perguntas que englobam os mais variados temas e questões sobre relacionamento amoroso utilizando sua experiência de conselheiro e pastor de jovens. Com uma perspectiva cristã ele oferece conselhos que podem ajudar tanto a quem está em busca de alguém para dividir a vida como aqueles que já estão namorando ou casados, mas passando por dificuldades na relação e precisam de conselhos baseados na Palavra de Deus para encontrar a melhor solução. Considero uma leitura introdutória válida para quem almeja ter um namoro/casamento alicerçado nos valores e princípios da Bíblia que são imutáveis e inabaláveis.

Paulo 18/12/2020

Uma abordagem leve e simples sobre relacionamentos
O namoro de uma perspectiva cristã tem como propósito o casamento, se relacionar romanticamente com outras pessoas sem essa motivação principal é errado. Baseado nessa convicção o Pastor Antônio Junior escreveu este livro, ele o organizou em formato de perguntas e respostas, onde cada capítulo é uma indagação de alguém com dúvidas sobre namoro, sexo e relacionamentos.
O que me chamou atenção nesse livro foi o título, porque eu acredito que em algum momento da vida temos que responder o questionamento se queremos ser uma pessoa solteira ou casada? e a resposta dessa questão vai determinar a forma como vamos encarar os relacionamentos com as pessoas do sexo oposto ao nosso.
A leitura desse exemplar me ajudou esclarecer algumas dúvidas a respeito do que é esperar em Deus, que tipo namoro é o mais correto, como um cristão solteiro deve se comportar e ainda me trouxe algumas dicas valiosas sobre linguagem corporal e como lidar com meu perfeccionismo. Embora eu tenha gostado do conteúdo algumas perguntas eu tive que pular porque a resposta era meio que óbvia e desnecessária. Tirando esses excessos tive uma boa experiência com a leitura dessa obra.
Em suma o livro cumpre o que promete, ele aborda o conteúdo de uma maneira atual, é escrito de uma forma leve e simples e os capítulos são curtos. É uma leitura leve e agradável e um material interessante para temos algumas noções sobre relacionamentos.

Lala Kim 20/11/2020

Ensinador!
Eu tinha muita expectativa nesse livro e definitivamente não me decepcionou. Além de tratar de relacionamentos, o autor aborda de uma maneira incrível, com uma linguagem simples e super compreensiva. Eu amei e tive muitos aprendizados que levarei pra vida com certeza, sem dúvida acho que todos, que buscam ou já possuem um relacionamento, deveriam lê-lo, incrível!

Vicky 15/07/2020

O LIVRO QUE FALA TUDOOOOOOOOOO
Esse livro, vai ter as principais perguntas, diga-se de passagem AS MAIS POLÊMICAS, de uma forma totalmente guiada pelo Espírito Santo de Deus, porque não tenho outra palavra para descrever a escrita do Pastor Antônio Junior.

Aqui neste livro esse homem de Deus abensoadíssimo para responder 100 questões mais recorrentes que ele respondeu durante seus longos anos de ministério pastoral e de aconselhamento sentimental.

Vou listar aqui algumas das perguntas que mais me impressionaram, ministraram, tocaram e me deixaram feliz por ter alguem com um entendimento tão abençoado e uma forma tão abençoada e cheia de amor\sabedoria\discernimento de explicar um assunto a luz da bíblia.

12. Por que tenho de esperar em Deus?

13. Esperar pelo tempo de Deus é o suficiente.

14. Quando "esperar em Deus" se torna uma desculpa?

16. Como ouvir a voz de Deus na minha vida sentimental?

18. Cansei de esperar em Deus. Posso agir por conta própria?

22. Como não me comparar às pessoas?

23. Como não sentir inveja de amigos que namoram?

25. É normal temer pela minha vida sentimental?

26. Como lidar com a carência afetiva?

29. O que fazer se o desespero vier?

30. Estar solteiro é o fim do mundo?

32. Como ser feliz enquanto solteiro?

39. Como agir quando sou pressonado a namorar?

42. Como explicar minha decisão de me manter virgem?

49. Deus tem uma pessoa certa para mim?

54. Posso usar sites e aplicativos para encontrar um namorado?

60. Todo rapaz só pensa em sexo?

61. Namoro de corte ou convencional: qual escolher?

66. O que o solteiro precisa saber sobre diálogo antes de entrar em um relacionamento?

78. Como superar uma desilusão amorosa?

86. Como o passado pode atrapalhar o futuro da minha vida sentimental?

90. Como saber se estou certo para um relacionamento?

Camila Lira 22/10/2017

O AMOR É DIVINO
Mais um livro incrível pra lista dos melhores lidos, Par ou Ímpar - Pr. Antônio Jr.
A cada livro sempre tiro uma lição, um aprendizado e com esse não poderia ser diferente.
A romântica incurável aqui chorou já na dedicação hahaha, e aprendi que a necessidade de amar e ser amada se deve ao meu Criador Deus, o ser de maior amor. Aprendi que no tempo certo Deus agirá sim, Deus se importa também com nossa vida afetiva, mas antes Ele quer nos ensinar sobre relacionamento quando se mostra nosso refúgio e fortaleza e nosso melhor amigo. Não podemos amar uma pessoa sem antes amar e temer o criador do amor.

Amor, ah o amor.... Sentimento nobre, doce, forte e raro. Sim, raro, já que vivemos em um mundo de alegrias instantâneas, paixões momentâneas e feridas crônicas. Um mundo onde a profecia de Mateus 24:12 se cumpre "(...) O Amor de muitos esfriará."
Mas que sejamos sempre filhos obedientes e que a essência do Pai em nós não esfrie, mas que sejamos AMOR. "O amor é paciente, o amor é amável. Sem inveja, ele não tem ostentação, ele não é orgulhoso. Não é rude, ele não é interessado, ele não se irrita facilmente, ele não mantém nenhum registro dos erros. O amor não se deleita com o mal, mas rejubila com a verdade. Protege sempre, confia sempre, sempre tem esperança, sempre persevera. O amor nunca falha.
(I Coríntios, 13, 4:8).