Amor & Gelato

Amor & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Gelato

Beatriz43 10/06/2024

Muito bom pra quem quer ler um romance adolescente levinho e fofo. Os personagens são muito fofos, mas o melhor desse livro é sem dúvidas a ambientação. Me fez sentir como se eu realmente estivesse em Florença, li esse livro há alguns anos atrás e ele me influenciou a provar gelato- desde então, não funciono direito sem gelato de baunilha:p- é um livro pra você ler quando ta de bobeira, faz esquecer dos estresses do dia a dia, recomendo:)

Marina516 09/06/2024

Simplesmente perfeito
Li faz alguns meses,mas não pude deixar de dar minha resenha sobre esse livro. Eu achei simplesmente incrível,eu sou o tipo de pessoa que demora meses para ler um simples livro,mas esse eu terminei em dois dias. Ele é muito leve e descontraído,tem um romance muito fofo e a história foi bem desenvolvida. Só não dei 5 pq existe livros melhores.

lizharakawa 09/06/2024

Li pq era a única garota que não tinha lido esse livro aos 13 anos, e justamente por isso fui com a expectativa baixíssima (síndrome de diferente das outras garotas eu sei), mas paguei minha língua e amei todos os clichês

Hillary105 09/06/2024

Essa foi a minha primeira leitura da vida e tipo assim que livro bommmmm! Sério é meio difícil alguém não gostar desse livro, e se vc não gosta não podemos ser amigos. Zoeira KSKSKS! (Ou não)

"Amor e gelato" conta a História da Lina que perde sua mãe para o câncer, mas antes de sua mãe morrer ela pediu para que quando ela morresse Lina fosse para Florença na Itália para conhecer o seu amigo "Howard" no caso o PAI da Lina. E ela fica muito confusa no começo porque que pai é esse que abandona a filha e só quer realmente ser próximo dela na adolescência?! E lá ela recebe um diário que era da sua mãe quando ela morava em Florença, então ela vai lendo e descobrindo diversas coisas novas sobre sua mãe.

Classificação Indicativa: 12+

Jordana.Amendoeira 08/06/2024

Fechei o livro sorrindo
"Eu achava que queria fantasia e paixão, mas no fim das contas o que realmente quero é alguém que me acorde cedo para eu não perder o nascer do sol"

Comecei a leitura despretensiosamente, em busca de algo jovem e leve para quebrar minha rotina; mas que delícia de livro. Claro que o cenário italiano favorece a imaginação, mas gostei também dos protagonistas e do desenrolar de um romance mal vivido e que seria triste, mas que no fim se mostrou belo!

Naylop 08/06/2024

Apenas uma palavra: Aconchegante
Livro excepcional pra ler durante em uma viagem, fim de tarde... Para dias calmos! Amei, escrita super leve. Leia sabendo que tudo acontece extremamente rápido, quando você vira um página já se depara com algum problema, e por aí vai indo.... se você procura um romance italiano entre 2 adolescentes, esse livro é pra você!
Catarina.Branco 08/06/2024minha estante
Quando eu li ele tinha acabado de virar leitora então ele foi o meu primeiro livro físico . Eu gostei bastante mas agora olhando para trás eu sei que ele não é um livro assim tão bom . Eu ia querer mais romance por exemplo kkk . Mas foi uma boa leitura

Laysa.Beatriz 08/06/2024

Extasiada
Vi muita gente falando mal dele e fui tirar a história a limpo, e sério, eu não sei porque as pessoas falam mal. É um livro curtinho, que conta uma história extremamente interessante sobre uma garota que se mudou pra Itália após a morte da mãe, e teve que descobrir tudo sobre a vida dela em 6 dias, e no meio de tudo isso ela ainda conseguiu encontrar um amor, é uma história linda, fofa e você vai se apaixonar pelos personagens.

https_joee 08/06/2024

Fofo e leve!
Gostei bastante dele, terminei em quatro dias.Mas confesso que algumas partes não gostei muito da Lina por ter tratado mal Howard. É uma leitura bem leve, nada demais em comparação aos outros livros, mas vale a pena a leitura. Enfim, Recomendo o livro pra quem quer fugir da realidade e é muito bom pra entrar no mundo da leitura.

Leiam o livro e não vejam o filme. Abraços

Beazxs 08/06/2024

"Amor e Gelato" foi uma leitura razoável. Não achei tão ruim quanto alguns dizem, mas também não foi aquele livro que eu devorei de uma vez. A história tem seus pontos fortes, principalmente na parte sobre a relação da protagonista com o pai, que achei bem tocante. Só que a protagonista me pareceu meio chata em alguns momentos, o que foi meio irritante.
A trama é bonitinha, e a ideia por trás dela é bem legal. Mas os personagens, no geral, me pareceram meio rasos; faltou uma maior profundidade neles pra me prender de verdade.
Acho que o livro é mais indicado pra quem tem entre 10 e 13 anos. Pra essa faixa etária, a história fofa e leve provavelmente vai agradar mais. Já os leitores mais velhos podem não curtir tanto.
No geral, dou duas estrelas e meia. Não é um livro péssimo, mas também não é nada espetacular. É fofo e tem uma história agradável, mas pra mim ficou ali no meio-termo.

mberkshire 08/06/2024

Amor e Gelato ?
Eu comecei a ler o livro pois ele estava muito em alta no TikTok, porém depois de uns dias muitas pessoas começaram a falar que ele era péssimo e confesso que isso interferiu bastante na minha leitura. Ele é um livro que no começo me irritou bastante, parecia que não andava e a história era muito sem graça. Porém vai chegando o meio e você começa a se interessar. O final também. É um livro bem razoável. Recomendo ele para quem está de ressaca literária e quer voltar com um livro que desperta muitas coisas em você.
Lara1367 08/06/2024minha estante
Não entendo quem fala que e mais horrível. E um livro super fofo

Kethlen15 08/06/2024

Fofo mas nhe
Já havia lido, achei fofo porém aquelas cartas consumiam muito tempo da história. É um romance leve e divertido, te leva pra Itália facilmente

Bianca2673 08/06/2024

Pra quem gosta de romance, esse eu indico muito. Livro leve, fluido, e apaixonante.
Li tão rápido que nem vi o tempo passar. Amei ?

Nina.Roberta 08/06/2024

Que livro!
Meu único arrependimento em relação a esse livro foi definitivamente não ter começado ele antes! que livro bom gente ?? um livro super fluido e que quando você percebe você está completamente envolvide pela obra! irei ir procurar outras obras com certeza (e óbvio que irei trazer o feedback) Só não ponho como um confort book efetivamente por questões, mas é um livro bem envolvente! você se sente em todos os cenários que são descritos, que livro bom gente! me envolvi na vibe da itália e me apaixonei, mas me apaixonei por essa história, pelos lugares, pelas sobremesas e, principalmente, os personagens ??.

Beatriz3345 07/06/2024

INCRÍVEL
Romance + Itália = PERFEIÇÃO!
Não tinha como esse livro ser ruim. Eu estava com muitas expectativas pra esse livro, e ele conseguiu superar todos eles. A história é leve e muito boa de ler. Super recomendo aos amantes de um clichê adolescente.