Meus Dias Com Você

Meus Dias Com Você Clare Swatman

Resenhas - Arqueiro

Thaise 09/05/2021

Livro bom, com uma história muito interessante, fluida. Faz com que a gente pense nas escolhas da nossa vida e lembrar que a vida é muito rápida. Recomendo muito, apesar do final bem previsível.

Sempreeudi 12/03/2024

Em meio a dor, num momento sobrenatural, a chance de fazer diferente...
E uma linda surpresa.
Lágrimas definem esse livro ?

Vitoria 27/12/2020

Recomendo
Gracinha de livro!
Narrativa e historia bem construídas, e foi muito bom acompanhar a trajetória da protagonista e ver como ela ressignificou o passado.

bruna.albq 19/05/2020

Adorei!
Gostei bastante desse livro por ser um daqueles que prende nossa atenção do começo ao fim e que você fica ansioso pra descobrir o desfecho. Contém drama e romance na medida certa e a escrita é bastante fluida

Fabi | @ps.leitura 03/01/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você já parou para pensar o que faria da sua vida se acordasse em um dia, do passado, e tivesse que reviver todos os momentos, sendo eles felizes ou tristes? E foi isso que aconteceu com a personagem Zoe.

Zoe está passando por um momento completamente complicado de sua vida: seu marido acabou de falecer. O peso da culpa cai sobre Zoe imensamente, pois antes de Ed sair de casa, eles tiveram uma terrível discussão - algo que vem acontecendo recorrente no seu casamento - e ela não se despede dele.

Quando Ed saiu de casa para trabalhar de bicicleta, infelizmente o mesmo foi acertado por um ônibus e não resistiu ao atropelamento e acabou falecendo. Quando Zoe recebe essa notícia, ela não sabe o que fazer: por que não disse que o amava? Por que brigaram por besteiras? Por que o relacionamento estava em crise?

Infelizmente agora é tarde demais para recompensar o tempo perdido. Dois meses após a tragédia que afetou a vida de Zoe, ela ainda não conseguiu superar esse trauma. Ainda de luto, ela decide que é hora de cuidar do jardim que seu marido tanto adorava e foi onde tudo aconteceu: ela desmaiou e acordou em 1993, quando ela e Ed se conheceram na faculdade.

Como isso seria possível? Como é possível reviver o passado? Será que se ela mudasse alguma coisa nele isso alteraria o seu presente? É uma jornada que Zoe terá que descobrir sozinha.

A estória toda é contada no passado. No prólogo a autora apresenta a dor e o sofrimento da personagem e o que ela terá que enfrentar. Após isso, os capítulos são narrados no passado de Zoe e Ed: como eles se conheceram, tudo que aconteceu até eles começarem a namorar e até que tudo chega no dia da sua morte.

Zoe se sente sortuda por ser capaz de reviver e ter a uma nova chance de mudar tudo na sua vida. Ela não sabe como tudo aconteceu, mas já que ela tem essa chance, por que não fazer as coisas de um jeito diferente e melhor? O que ela desejou realizar na época e não fez, agora é a hora certa de fazer. É hora de mudar e quem sabe seu presente seja mudado também.

Quando eu descobri o que realmente tinha acontecido com Zoe, confesso que já esperava por esse desfecho. A leitura foi bem agradável e as mudanças que ela proporcionou no passado para melhorar o seu relacionamento foram ótimas e só mostrou o quanto ela precisava reconhecer alguns dos seus erros.

Única coisa que me incomodou um pouco, mas que não altera a essência do enredo, foram os finais de capítulos. Em cada um ela falava de voltar a dormir e quem sabe ainda estaria no passado. Não eram essas palavras, mas era claro como ela vivia cada dia e que ela tinha medo de dormir e não ter novamente essa chance. Então, sim, os finais de capítulos eu achei um pouco repetitivos.

Exceto isso, "meus dias com você" mostra uma estória de amor, superação, sofrimento e aprendizado. A gente pode nunca ter uma nova chance para reviver o passado e nem para concertar o que fizemos, então viva! Se cometer algum erro, corra atrás e tente concertar. A vida é apenas uma e nunca sabemos o que pode acontecer no dia seguinte.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/12/resenha-meus-dias-com-voce.html

Danimes 17/07/2020

O livro começa com a morte do Ed e o impacto dela na sua esposa, a Zoe. Após uma queda, Zoe volta no tempo (?efeito borboleta?) e revive os principais acontecimentos da vida de ambos.
Cada acontecimento é permeado pela tentativa de Zoe de alterar o momento presente, ou seja, a morte do marido.
Gostei do desfecho!

Meu Vício em Livros 07/08/2017

Um romance lindo e escrito de uma forma a nos ensinar que nunca é tarde demais para começar a viver o presente e aproveitar cada segundo.
Logo no prólogo desta história Zoe está no funeral do marido. Dois meses depois, ainda em choque com a perda do seu grande amor, Zoe acaba escorregando e batendo a cabeça no jardim. Acordando 20 anos no passado, exatamente quando ela conheceu aquele que seria a sua alma gêmea, Zoe tem noção de que tem algo errado com a situação toda e a cada dia em que acorda em uma data diferente ela pensa se está de volta ao presente novamente, olha ao redor e corre para o calendário para saber porque acordou naquele determinado dia e o que pode fazer para mudar o destino fatal do marido no futuro. LEIA COMPLETA NO LINK:http://www.meuvicioemlivros.com/2017/08/resenha-meus-dias-com-voce-de-clare.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/08/resenha-meus-dias-com-voce-de-clare.html

Raissa 02/03/2021

Chorei!
Acho que essa leitura despertou sentimentos adormecidos em mim e não consegui conter as lágrimas em alguns momentos. O livro passa uma mensagem muito bonita sobre relacionamento, as dificuldades do casamento, as escolhas de vida, etc. Valeu muita a pena a leitura, mais do que recomendado!

Maiara 13/05/2020

A autora arrasou no primeiro livro
Não vou negar que não dava nada nesse livro, pelo fato vago de que nunca ouvi falar dele nem da autora, pensei que não iria me surpreender. Amei a leitura, a história, a maneira como é narrada.
Aqui acompanhamos os dias de Zoe e Ed, desde o momento em que eles se conhecem, complicações do casamento, e o final, quando Ed morre.
Zoe tem a oportunidade de "voltar no tempo", para esses dias tão importantes, com saltos no tempo, e tenta entender e melhorar o relacionamento deles, tentando anular a morte de Ed. Não vou negar que tudo o que envolve maternidade me deixa muito chorona, todas as suas imperfeições tá aí para confirmar.

Fernanda 25/04/2020

Quem gostaria de alterar o destino?
Meus dias com você é uma leitura que fala de algo que muitos já se perguntaram e se eu pudesse voltar no tempo o que eu faria de diferente? Será que vai dar certo?

Bom eu creio que se alguém tivesse essa opção creio que faria algo pra mudar o futuro assim como a Zoe.

Mas este livro é muito além de uma história de amor, ele é sobre arrependimento, auto conhecimento, perdão, empatia e sim amor, mas na sua forma genuína e também sobre superação.

Sabia que iria amar ao ver a semelhança da história com o Um Dia do David Nicholls porém ele me surpreendeu com todos os sentimentos que me proporcionou e me fez refletir muito sobre a vida.

Super indico!

Brendinha 27/04/2020

A história entre Zoe e Ed me fez refletir sobre muitos detalhes de um relacionamento, como o casamento e a possibilidade de ter filhos. A leitura para mim foi bem positiva, com uma protagonista que descobre que cometeu diversos erros, mas que também pôde aprender com eles.

Eu amei muito essa leitura e, embora não tenha gostado tanto do final do livro, o romance retratado aqui me agradou por ser mais adulto, no sentido de pessoas mais maduras, que já tem um relacionamento mais longo.

Gramatura Alta 21/09/2017

MEUS DIAS COM VOCÊ não é um livro de romance. É monótono o tempo todo e traz uma escrita que não instiga o leitor a continuar.

Zoe é uma mulher adulta, quase nos 40 anos, casada com Ed. Os dois têm uma relação também monótona, onde eles se amam, mas parece que tudo que acontece com eles, pesa na relação, onde qualquer briga se torna motivo para separação.

Após a perda de seu marido, Zoe não sabe o que fazer e, durante uma crise de fúria, acaba caíndo, batendo a cabeça e acordando no dia em que conheceu o futuro marido. Um pouco clichê é claro, mas a partir daí é que a história corre.

Pelo início do livro, eu achei que ela viveria todos os dias novamente, mas não foi bem isso. Basicamente, ela vive os dias mais importantes dos dois (ainda bem, porque o livro seria enorme, não?).

Zoe é bem cética (em determinados momentos) em relação ao que está vivendo. Ela se imagina em coma e que irá acordar a qualquer momento. Porém, há várias situações em que o ceticissmo acaba, e ela acredita que está revivendo tudo e achando que pode mudar o passado, alterando o resultado no futuro.

Outra coisa foi que, pelo que vi antes, o livro era sobre romance (e muita gente tá achando isso), sobre uma história de amor, e ele não é, ele é uma ficção inglesa, ou seja, se está procurando um romance, é o livro errado.

Ele é algo comparado ao filme EFEITO BORBOLETA, pois não é um casal que você lê e pensa: "Meu Deus, como são lindos!". Você não sente a paixão deles florescer, você só lê a narração dela relembrando e revivendo os dias mais importantes (para ela) com ele, e tentando alterar algo no passado.

Acredito que a característica de Zoe que eu admirei no livro, foi a sinceridade. Mesmo em momentos nem um pouco favoráveis, ela foi sincera e manteve seu jeito de ser.

Porém, uma das coisas que não foram tão agradáveis, era sempre o final dos capítulos, onde ela pedia mais um dia com Ed. Foi um pouco desnecessário.

Acredito que o livro traz uma lição, onde você deve amar profundamente, não brigar por coisas bobas, dizer que ama, fazer pequenos gestos, porque não se sabe o que pode acontecer depois, a qualquer momento pode se perder alguém.

Um fato bem interessante é a parte da infertilidade, e como ela pode atingir os casais, como eles foram atingidos. Foi algo bem pesado e o que causou a maior parte das brigas.

Também senti falta da conclusão de alguns personagens, como a Jane – sua melhor amiga -, e se ela realmente alterou algo, ou apenas o último dia.

Sobre a parte física do livro, a capa é toda detalhada, porém as letras dos capítulos são um pouco pequenas, o que pode incomodar.

Se você é um leitor que não se incomoda de ter uma leitura simples, que não esteja ávido por emoções, é um livro para isso. Agora se quer emoção, sentimentos à flor da pele, uma vontade imensa de saber o final (no caso desse livro, o final é esperado, nada de surpreendente), sugiro que busque outra leitura.

RESENHA ESCRITA PELA AMANDA PARA O GETTUB!

site: http://www.gettub.com.br/2017/09/meus-dias-com-voce.html

Fabi129 27/09/2017

FINAL PREVISÍVEL
''[...] eu amo você mais do que qualquer outra coisa em todo o mundo. Você é a minha calmaria em meio ao caos, minha alegria nos momentos tristes. Você é tudo para mim.''

Sabe quando você termina um livro e não sabe o que achou dele?
Durante as 100 primeiras páginas já estava achando a leitura bem parada. Como sou boazinha com livros e jamais desisto de um deixando-o pela metade, continuei lendo ele.
Porém, continuei achando este aqui nada de entusiasmante.
Meus dias com você narra a história de Zoe, uma mulher que acaba de perder seu marido. Ela está triste por sua perda, mas ainda mais triste, porque na última conversa que teve com seu marido, eles tiveram mais uma das incansáveis discussões recorrentes em seu casamento.
Dois meses depois, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
Ela tem a oportunidade de ver Ed novamente e reviver momentos que passou ao lado dele. A cada noite que ela dorme, ela deseja mais um dia com ele. Como ela ganhou esta nova oportunidade de ver ele, Zoe tenta de alguma maneira mudar algo no seu passado, para que no futuro, Ed não venha a morrer.
Bem, eu lia e lia e esperava algo emocionante neste livro. Era chato quando em cada novo dia, Zoe já narrava o que ia tinha acontecido nele da primeira vez. A personagem nem me deixava descobrir durante a leitura, já narrava tudo que ia acontecer de uma vez.
Este livro lembra bastante Uma curva no tempo, com o fato da protagonista rever alguém que já tinha morrido. Porém, este aqui tem um final mais feliz.
Pra mim, o último capítulo e o Epílogo não compensaram o livro.
A autora não escreveu de forma que faz nos apaixonarmos pelo casal. Na verdade, Meus dias com você não é muito uma história que emociona pelo romance, mas sim pela reflexão que ele traz que temos que dizer Eu te amo enquanto há tempo.
Ah, e ele além de lembrar muito o livro Uma curva no tempo, ele também lembra por demais o filme que eu adoro chamado Antes que termine o dia.
Então pessoal, o livro pra mim não foi uma leitura digna de reler um dia. Faltou algo mais para eu gostar dele.
Se recomendo? Depende do que você quer ler. Se quer ler algo bem curto e sem emoções de tirar o fôlego, este é válido.
Ps: Uma grande pena a leitura não ter me agradado muito, pois a capa dele é tão bonita. Amo essas capas desenhadas. S2
#FinalPrevisível.
Flávia 27/09/2017minha estante
Não cheguei nem na metade rs Não me prendeu...

Fabi129 27/09/2017minha estante
Hahaha ele não vale a pena Flávia, vc n perdeu nada o abandonando kkkkkkk

Quel 27/09/2017minha estante
Concordo. A sinopse é bem convidativa, porém, sinceramente, a história é muito fraquinha, e sim, previsível. Me arrepende de ter perdido a oportunidade de ler um livro realmente interesse por causa de "Meus dias com você". Narrativa cansativa.

Fabi129 27/09/2017minha estante
Bota cansativa nisso Quel, o livro é decepcionante.

Flávia 27/09/2017minha estante
Ah que bom saber haha

Jaszy 27/09/2017minha estante
Também me lembro uma curva no tempo, só que não tão bem escrito. Tinha tudo p ser um livro super lindo, mas infelizmente não foi assim, o casal sem química que o diga .

Fabi129 01/10/2017minha estante
Foi um livro enganoso mesmo Yasmin =/

Denyaa_l 07/12/2021

Que final horrível... Ela passa o livro todo com um objetivo enquanto fica viajando pelo passado, e quando finalmente parece ter consigo, nada mudou. Quase largo a leitura nos 2 últimos capítulos
Mari152 01/07/2022minha estante
Também não gostei. Achei chato demais, enrolado!!!

Denyaa_l 03/07/2022minha estante
Além de enrolar, faz aquele final ???

Mari152 06/07/2022minha estante
Pois eh... não curti kkkk