Meus Dias Com Você

Meus Dias Com Você Clare Swatman

Resenhas - Arqueiro

Mari Siqueira 24/09/2017

Romance de estreia de Clare Swatman, Meus Dias Com Você narra uma emocionante história de arrependimento, perda e amor. Apesar do clichê romântico já visto em diversos filmes do gênero, a narrativa comove e nos faz pensar sobre as consequências de cada pequena ação. O casal de protagonistas é tão cheio de falhas que chega a ser palpável e, apesar de ser ficção, não é difícil se colocar no lugar deles.

A temática - voltar no tempo para consertar as coisas - é uma velha conhecida dos fãs de ficção científica que tem sido misturada aos romances contemporâneos. Quando incorporada à reflexão e ao arrependimento da protagonista, a chance de mudar o passado e, assim, tentar afetar o presente se torna seu objetivo. Ainda que exista paradoxo de que nada pode realmente ser mudado, o leitor torce para que tudo dê certo.

Começando pelo final e de forma impactante, a trama se desenvolve a partir da morte de Ed. Sua esposa, Zoe, se vê desolada e arrependida por ter brigado com ele na manhã do acidente. Eles nem sequer se despediram e a última vez que se viram sentiam raiva um do outro. O sentimento que o primeiro capítulo gera é de tristeza e angústia porque tantas vezes ficamos furiosos com alguém sem pensar que aquele pode ser nosso último encontro. As coisas pelas quais brigamos têm mesmo tanta importância?

No entanto, algum tempo após a morte do marido, Zoe acorda em um tempo diferente, num lugar conhecido onde Edward Williams ainda não morreu. Ela está na faculdade, no dia em que viria a conhecer o amor da sua vida e tem a chance de tentar mudar as coisas, quem sabe tentar salvá-lo.

Zoe recebe o privilégio de reviver os dias mais importantes da sua vida, mas por mais que tente mudar as coisas, as consequências são sempre as mesmas. Ela, então, decide aproveitar essa segunda chance para amar o marido de novo, mais do que amou pela primeira vez. É absolutamente devastador o desespero da protagonista ao fechar os olhos, sem saber se aquela será a última vez em que verá Ed. É um choque ainda maior pensar que deveríamos nos sentir assim todos os dias.

Apesar de previsível e clichê, Meus Dias Com Você traz uma mensagem tão linda que pouco importa se já a vimos diversas vezes. Às vezes, somos obrigados a viver uma experiência mais de uma vez para finalmente aprender algo com ela. Ainda não podemos alterar o nosso passado ou reviver nossos momentos favoritos, mas podemos aproveitar cada segundo como se fosse o último quando tomamos a consciência de que um dia será mesmo.

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com

Cami @leiturizar 27/09/2017

Amei!
Acredito que, se nos fosse dado uma chance de voltar ao passado e mudar algumas atitudes, todos nós a agarraríamos com ardor e faríamos de tudo para mudar, de modo que venha impactar positivamente o nosso presente e o nosso futuro. E foi exatamente isso que Zoe fez.

Após um dia que não começou bem para Zoe e Ed e que consequentemente também não terminou bem, com a morte dele, Zoe ganha uma segunda chance e revive os momentos mais importantes de seus últimos vinte anos. Decidida a mudar as coisas e ter no futuro Ed ao seu lado, Zoe se empenha em fazer dos momentos em que viveu com ele, os mais inesquecíveis, engolindo o seu orgulho e a mágoa que ficou por não conseguir atingir os objetivos do casal.

"Desta vez, vai ser difícil -- quase impossível -- eu me comportar como se não o conhecesse. Eu o amei e odiei intensamente; eu o abracei, eu o confortei e briguei com ele, eu o perdi e chorei por ele. Com tudo isso na cabeça, como poderei enfrentar a situação? Não faço a menor ideia."

A cada capítulo é uma surpresa diferente, pois é um dia diferente que ela está revivendo e isso trás tanto à personagem como ao leitor, a esperança de que ela consiga obter êxito em sua missão. Zoe não só tenta consertar as coisas com o marido, mas, em determinados dias, também, com a mãe, a irmã e a melhor amiga Jane, que em um período obscuro de sua vida, ela acaba afastando todos que ama ao invés de dividir o sofrimento.

A medida que a história avança vamos conhecendo melhor Ed e Zoe e também os familiares, revivemos momentos importantes com a personagem, nos emocionamos e rimos também. Fiquei muito tocada com as atitudes de Zoe em dar o seu melhor.

"Será que terei a chance de descobrir onde as coisas deram errado e fazer algo para impedir agora -- dizer a ele que ainda o amo, que ele é tudo o que eu desejo na vida e quero parar de tentar engravidar e voltar a ser apenas sua esposa?"

O livro nos mostra que o amor verdadeiro é capaz de tudo, que infelizmente passamos a dar valor a pequenas coisas somente após passar por uma grande perda, que foi o caso de nossa protagonista e, quando a vida lhe dá essa segunda chance, ela faz de tudo para tornar o seu relacionamento com o homem que ama, o mais maravilho e tranquilo possível.

É impossível não se emocionar com uma história assim e não se apegar aos personagens. Eu me vi torcendo o livro inteiro para que ela conseguisse mudar os fatos e o que eu mais gostei da obra é que eu pensei que seria um final clichê e que na verdade não foi. Fui surpreendida e me apaixonei por essa linda história de amor.

"Ed me abraça com força e eu enterro o rosto em seu peito, escorregando as mãos ao redor de sua cintura sob o casaco. Ele descansa o queixo levemente em minha cabeça e, apesar do frio, eu me sinto aquecida, amada. Quero ficar assim para sempre."

A escrita da autora é super leve e envolvente, de modo que em dois dias devorei mais de 200 páginas e quando fui dormir fiquei pensando no que aconteceria a seguir. Me dividi em dar atenção ao marido e a torcer por Zoe. Os capítulos narram os acontecimentos do dia em que ela está revivendo e os cenários são muito reais, dando nomes de ruas e cidades.

Eu costumo dizer que sou uma pessoa impressionada (digo, que se impressiona fácil com as coisas ao meu redor) e acompanhando todo o esforço de Zoe, não consegui parar de abraçar o meu marido nesses dias em que realizei a leitura e dizer o quanto eu o amo. Podem me julgar, mas sou uma romântica incurável e como toda pessoa que ama, já passou pela minha mente como seria se eu o perdesse e foi exatamente por isso que não só consegui entender a personagem, mas me vi no lugar dela, querendo mudar muita coisa.

"Não posso deixar de alimentar a esperança de que, de alguma forma, isso signifique que tudo mudou."

A capa está linda como sempre e a diagramação perfeita, digna de um trabalho da Editora Arqueiro mesmo, sempre caprichando para acalentar os corações de seus leitores.

Eu não poderia ficar mais feliz em tirar ensinamentos importantes desse livro, tais como: Não devemos dar valor somente depois que a pessoa se vai e isso não se aplica somente à relação conjugal e sim familiar no geral. Se você ama alguém, não fica esperando ele/ela dizer primeiro que te ama, diga sem ter medo, porque nós nunca sabemos o dia de amanhã, não sabemos se essa oportunidade que estamos vivendo no hoje, no agora, será a nossa última chance, então para que ficar perdendo tempo com amenidades não é mesmo? A vida é curta demais para isso! Imagina se a pessoa que você ama morre sem você ter tido a chance de dizer o quanto a amava? É muito triste isso, por essa questão acho que não devemos deixar o tempo passar e dizer tudo o que acreditamos que deve ser dito!

"E, ao mesmo tempo que minha cabeça me diz que vai ser igual, meu coração me diz outra coisa: que talvez, apenas talvez, eu tenha feito uma diferença."

Por fim recomento a obra a todos os amantes de romances, pois com certeza esse livro vai tocar o coração de muita gente que se sensibilizar e deixar seus sentimentos falarem mais alto do que o orgulho bobo.

site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/

Livroseliteratura 29/09/2017

Resenha do blog Livros & Literatura
Um drama romântico ou um romance dramático?

Não consigo definir com exatidão, mas o que importa é o quanto torci, me exasperei, lamentei, o quanto sofri por eles e o quanto me emocionei.

Ao longo da leitura, me imaginei revivendo momentos que definiram os rumos da minha vida e fiquei refletindo sobre o que poderia ter feito de forma diferente e quais as consequências de escolhas e atitudes diversas.

Ao final, obtive a resposta, que infelizmente não posso compartilhar com vocês, já que cabe a cada um buscar a essência do seu próprio destino, unindo passado, presente e futuro.

Através das lembranças da Zoe, pude perceber que errando ou acertando, somos quem somos e tudo o que vivemos fica como lição, para construir algo melhor e maior; para que no amanhã, possamos ser mais do que somos hoje.

O texto é fluido, porém um pouco mais lento em algumas passagens, o que não ofusca a obra em seu todo.

Não sei se é a estória mais indicada para quem já perdeu um grande amor, pois o que se busca na vivência dessa dor é algo bastante particular. Mas é certamente uma obra que provocará profundas reflexões em cada leitor, mesmo que não seja seu gênero predileto, como foi o meu caso. (confesso que, mesmo diante de tanta emoção, esperava um pouco mais da obra, uma leitura mais prazerosa)

site: www.instagram.com/livroseliteratura

Alinne Morais @sistersbookaholic 05/10/2017

Meus dias com você
#resenhasistersbookaholic #EuLeioArqueiro

“O problema é que a vida tem seus próprios caminhos.” Pág – 54

Em Meus dias com você conhecemos a história de Zoe e Ed, os dois são casados, mas o casamento deles está em crise. Em uma manhã, antes de Zoe sair para trabalhar eles têm uma discussão terrível e acaba se despedindo um do outro de forma fria e brusca. Zoe está no trabalho quando recebe a triste notícia que um ônibus acertou a bicicleta de Ed, matando-o. Ela fica arrasada, e se ela tivesse dito que o amava mais uma vez. Após quase dois meses da morte de Ed, Zoe ainda não consegue conformar com a morte do marido, então ela decide cuidar do Jardim que era uma das paixões dele, mas ela acaba escorregando e desmaiando. Quando ela acorda ela percebe voltou para o passado no dia em que conheceu Ed.

“Sentia falta de sua risada, de seu rosto e, acima de tudo, da maneira como ele me provocava impiedosamente.” Pág – 55

Achei a narrativa do livro bem instigante faz com que o leitor queira saber se ela conseguiu salvar a vida do marido ou não, algumas partes do livro foram um pouco repetitivas, acho que pelo fato de toda vez que ela acordava era uma nova tentativa de mudar o futuro.
Uma das coisas que mais gostei foi o fato que autora soube muito bem retratar a perda de um ente querido, conseguimos sentir toda a dor que a protagonista sente pela perda do marido, e nos mostra também como a família e os amigos são importantes na nossa vida em momentos que não estamos bem. Um ponto negativo que tenho para falar sobre o livro é a repetição de algumas falas e reações da protagonista, que me incomodou durante a leitura. Zoe é uma personagem que evoluiu muito no decorrer da história ela se torna bem mais madura. Este foi o primeiro livro que li da autora, gostei bastante da sua escrita e do enredo do livro.

Nota : 3,8

site: https://www.instagram.com/p/BZeugKyD68a/?taken-by=sistersbookaholic

Ana 05/10/2017

A gente nunca acredita que as coisas podem acontecer com a gente até elas acontecerem de fato. Zoe não esperava que o marido, Ed, fosse morrer atropelado por um ônibus, mas foi exatamente isso o que aconteceu. O pior de tudo é que, além da crise no casamento, os dois tiveram uma briga feia aquele dia e Zoe nunca irá se perdoar por tê-lo tratado tão mal. Dois meses depois, ainda de luto, Zoe bate sua cabeça enquanto cuida do jardim do marido e acorda em 1993, o ano em que conheceu Ed.

A partir desse dia, a protagonista revive momentos importantes para o relacionamento e tem a chance de conviver com Ed um pouco mais. Apesar de achar que tudo não passa de um sonho, no fundo Zoe acredita que o fato de estar voltando no tempo significa que ela pode consertar alguns erros em seu casamento e, principalmente, salvar a vida do amado. Assim, acompanhamos pelo ponto de vista da personagem, todos os dias revividos e as angústias, medos e expectativas em relação às pequenas mudanças que ocorriam.

Meus Dias Com Você é um livro com uma história bastante dolorosa e melancólica. Zoe, apesar de ter a oportunidade de passar alguns dias a mais com o marido, mesmo que revivendo o passado, não consegue esquecer de forma alguma que, na verdade, ele está morto. Obviamente é um sentimento super entendível, já que ela não sabe se Ed permanecerá vivo ou não no fim das contas. Para mim, essa escrita mais pesada e repetitiva acabou fazendo com que a leitura tomasse um ritmo bastante lento. Acabei demorando mais tempo do que realmente necessário para finalizar uma obra que não é tão longa, e isso acabou se tornando um ponto negativo. Além disso, já previ o que ia acontecer no final antes mesmo de chegar nas 150 páginas, o que me decepcionou bastante.

Apesar disso, a história em si me trouxe vários questionamentos acerca das decisões que tomamos e das atitudes que temos para com as pessoas. Já quis voltar diversas vezes no passado para ajeitar alguma coisa que, talvez, melhorasse alguma coisa no presente. Nenhuma mudança de Zoe trouxe uma consequência desastrosa nos outros dias revividos, mas, para a personagem, mudou muita coisa. A cada capítulo — que correspondia a um dia do passado — Zoe estava mais madura, mais certa do que queria e, é claro, mais forte.

Sobre a morte de Ed, creio que Clare Swatman conseguiu retratar muito bem a dor que é perder uma pessoa próxima. Aquela sensação de vazio, de se lembrar da pessoa em cada pequena coisa que acontece no dia-a-dia, o sentimento de nostalgia, tudo foi muito bem conduzido pela autora. Nas memórias, a única coisa que de fato me incomodou foram alguns sentimentos de Zoe para com Ed. Quer dizer, eu não conseguia enxergar sentido na personagem se sentir tão envergonhada e/ou ressentida com uma pessoa que ela, tecnicamente, já havia convivido por tanto tempo. Talvez isso possa causar estranheza em mais pessoas, também.

Meus Dias Com Você, apesar de não ter sido uma leitura realmente marcante, consegue emocionar pelo seu enredo forte. Não posso negar que mesmo com os defeitinhos, a escrita de Swatman é deveras sensível. A obra não foi uma das minhas favoritas no gênero, mas com certeza garante uma leitura satisfatória e, confesso, tem um enorme potencial para agradar se não for lido com muitas expectativas.

site: http://www.roendolivros.com.br

Sidney.Cardoso 06/10/2017

2017 é o ano de se voltar no tempo?
Este ano está sendo propício para as histórias de volta no tempo, só no cinema já são quatro títulos: Antes Que Eu Vá, Nu, 2:22 - Encontro Marcado e A Morte Te Dá Parabéns. E nas livrarias a tendência parece também estar fazendo efeito, o mais recente livro de Clare Swatman traz uma roupagem romântica para essa premissa e põe uma boa dose de drama em cima disso.

A história já começa com um choque, quando a narradora e personagem principal do livro perde o marido em um acidente de trânsito. Você já começa se perguntando como um romance pode começar já triste dessa maneira - sem contar, claro, os demais problemas que Zoe também expõe logo de cara - e fica, também, atento para a ousadia da autora, que já dá indícios de um texto criativo.

Será que essa trama vai se perder? Será que vai render assunto e reviravoltas pra um livro inteiro? A surpresa eu posso garantir que é muito boa, você vai curtir! Acontece que, em certo momento a protagonista, que também é a narradora, começa a ter o que imagina ser espécies de flashbacks, e que, na verdade, está revisitando momentos importantes da sua vida com o falecido marido.

O restante vocês podem imaginar, não é? Tem dor, arrependimento, saudade e vontade de mudança de sobra! O livro tem uma leitura rápida, parágrafos relativamente curtos, descrição de personagens e cenários comedida e situações suficientes para te provocar autocríticas sobre sua própria vida - e talvez esse seja um dos principais bônus da história.

site: www.instagram.com/oqueassistirhoje

Helana O'hara 24/02/2018

Se pudesse voltar ao tempo o que você falaria para seu amor?
Meus Dias Com Você é um livro delicado, suas 288 páginas~são dividas em 20 capítulos, onde a protagonista narra sua vida com Ed.
A diagramação do livro é simples e delicada e cada capítulo mostra o ano que a história de Zoe e Ed é narrado.

O livro começa com Zoe voltando do enterro do seu marido, ele sofreu um acidente e ela sente muito porque no dia, eles brigaram, a vida estava corrida e ela não teve tempo de dizer o quanto amava seu amor. Ela senti a dor e não conseguia superar.
Em um dia que a revolta toma conta de Zoe, ela vai para o jardim que Ed tanto amava e começa a mexer nas ervas daninhas, ela cai, bate a cabeça e desmaia. Quando acorda, Zoe está em 1993, na faculdade, quando conheceu Ed, e ela ali ela se dá conta que poderá mudar alguma coisa no futuro deles e que poderá falar que o ama tanto.

Meus Dias Com Você, foi uma leitora tão prazerosa e encantadora que faz o leitor refletir o quão importante é a gente falar o que sente para quem amamos, ás vezes o tarde pode não chegar, que foi o que aconteceu com a Zoe e por mais que um pequeno acidente caseiro tenha mudado um pouco as coisas para ela, ter a oportunidade de falar para o grande amor o quanto ele é especial era algo reconfortante para ela.

Obviamente na vida real não é assim, mas a lição de moral que o livro trás é tão grandiosa que eu acabei pensando em tanta coisa que deixei de falar por medo ou por briga.
O livro ele passa toda uma passagem nos anos de vida de Zoe e de Ed até o fatídico dia, o que Zoe poderia consertar, o que ela poderia fazer para que Ed se sentisse especial. Ela acaba vendo toda sua vida passando diante dos seus olhos.

A narrativa é outro ponto a se destacar, gostei muito dela, é simples, a história é direta e a protagonista bem construída. Como o livro é todo voltado ao relacionamento do casal, temos poucos personagens secundários. Achei bem ousado da autora, não colocar personagens a mais em destaque – eu particularmente acho que os secundários dão vida a história, agora nesse caso, a narrativa ficou muito boa sem eles.

Meus Dias Com Você, para alguns pode parecer um livro triste, mas para essa leitora que vos escrever, foi um livro delicado e lindo de ler.
Se vale a pena? Claro, esperei muito para ler.

Catrine Vieira 16/03/2018

Emocionante e maravilhosooo!
O relacionamento de Ed e Zoe não é mais o mesmo. Em uma manhã, mais uma vez o casal acaba discutindo e Zoe se despede de seu marido de forma nada agradável, soltando fumaça pelas ventas, sem nem suspeitar que essa seria a última vez que o veria vivo.

Pouco depois, já no trabalho, após ficar a manhã inteira em uma reunião, ela recebe a pior notícia de sua vida: Ed havia sido atropelado por um ônibus e não resistiu.

Com a morte de Ed, Zoe fica destruída. Arrasada por ter sido tão fria com ele ao se despedir de manhã; arrasada por ter deixado que ele partisse a odiando; arrasada por não ter deixado claro quanto o amava. Poderia ter sido diferente, ela se questionou, se não fosse aquela discussão ridícula? A culpa fora dela, então?

Passou-se dois meses e Zoe ainda sente-se a pior das pessoas. Até que, ao cuidar do jardim de Ed, ela desmaia e é a partir deste momento que tudo muda, pois algo inacreditável acontece: ela acorda não no jardim lamacento devido à chuva, mas em seu quarto, em 1993, com 18 anos de idade, no dia exato em que partiu para universidade. No dia em que conheceu – ou seria melhor, conheceria – Ed.
“Como isso pode estar acontecendo? [...] A sensação é de que é... real. Por mais louco que pareça, sinto que estou realmente aqui.
Entretanto, não tenho a menor ideia do que fazer. O que você faz quando acorda em sua vida antiga?”
Seria uma segunda chance, um presente do universo, para consertar a história dos dois? Zoe terá a oportunidade de reviver os momentos mais importantes da sua vida e, segunda chance, sonho ou alucinação, seja o que for, ela irá tentar mudar seu destino e o de Ed. Afinal, não há mais nada a perder mesmo.
* * *
É mesmo difícil acreditar que este livro é o romance de estreia da Clare Swatman... Eu amei a escrita da autora, é envolvente pra caramba – dificilmente consegui soltar o livro enquanto não terminei com ele – e emociona até os fios de cabelo do leitor. A narrativa e os diálogos foram muito bem construídos, e acredito que a Clare tenha conseguido passar todos os sentimento dos personagens e as emoções das cenas para o leitor.

Bem feitos também foram os personagens. Zoe e Ed são incríveis, ou melhor, críveis, e é isso que faz deles maravilhosos, assim como o relacionamento dos dois, que traz fatos presentes em muitos outros da vida real. Poucos livros mostram o que vem depois do “felizes para sempre” do casal e, de certa forma, este nos traz isso. Revivendo o passado junto com Zoe, acompanhamos o começo do relacionamento do casal, a fase que tudo beirava a perfeição, mas também vemos quando as coisas começam a desandar.

Na maior parte da leitura eu me senti na pele da personagem, com medo do que viria a seguir. Principalmente nos últimos capítulos pois, quando o final estava se aproximando, eu já estava começando a sentir medo de virar a página. Mas junto com esse misto de tensão e medo quase que torturante, também sentimos uma ansiedade tremenda. Desde o começo a autora fez com que eu torcesse muito por Zoe e Ed, e quando as várias possibilidades de desfecho começaram a surgir em minha mente, antes mesmo de terminar a leitura, eu já estava chorando.

Quanto ao desfecho, melhor eu nem opinar muito sobre ele, irei ser direta para não soltar spoiler: foi muito intenso, muito, muito emocionante e extremamente tocante por vários motivos. Meus dias com você foi, para mim, uma leitura maravilhosa, e se tornou um dos queridinhos do ano por ter me tocado tão profundamente e por ter trazido mensagens valiosas. LINDO!!!
“Se a mente é um lugar estranho, então a minha é ainda mais estranha.”

site: https://estantemineira.blogspot.com.br/2017/12/resenha-meus-dias-com-voce-clare-swatman-arqueiro.html
Paula.Soares 16/03/2018minha estante
Comprei ele ansiosa pra chegar

Catrine Vieira 27/03/2018minha estante
É ótimo ?

Rotina Agridoce 29/03/2018

tocante!
Como você se sentiria se o amor de sua vida lhe fosse tirado muito cedo? E se você tivesse uma segunda chance de tentar mudar o resultado do seu destino?

"Meus Dias Com Você" começa com um final, que é em si uma maneira incomum de começar uma história, mas quando nos aprofundamos na devastadora perda sofrida por Zoe percebemos que a história, em vez de terminar, está apenas começando muito.

Zoe e Ed são casados há muito tempo, mas ultimamente eles tem tido problemas e andavam meio avastados, e com o casamento passando uma fase de crise e à beira da separação.

Em mais uma recorrente discussão do casal. Quando Ed está de saída para ir trabalhar, Zoe está tão irritada e zangada pelos acontecimentos daquela manhã, que acaba nem se despedindo do marido. Horas depois é avisada no trabalho que Ed foi atropelado e acabou morrendo.

"- Nesses últimos quinze anos, Ed foi sempre o meu mundo. Ele era tudo para mim, e a verdade é que a simples ideia de continuar vivendo sem a presença dele é como atravessar um imenso deserto sem nenhum sinal de água. Sinto que minha vida agora existe apenas pela metade, e ele mal acabou de partir. Sei que todos dizem que o tempo cura, mas não sei se quero que isso aconteça. Não quero que a lembrança dele, de tudo que vivemos desapareça."

Zoe não consegue se conformar com o que aconteceu, e fica remoendo as últimas palavras que disse ao marido e também tudo aquilo que ficou sem dizer. Para tentar se distrair, Zoe resolve cuidar do jardim da casa que Ed tanto gostava, mas ela escorrega e bate com a cabeça, e Zoe acorda em 1993, com 18 anos. É nesta viagem ao passado que Zoe terá a oportunidade de mudar o futuro e tentar impedir a morte de Ed. Será que ela vai conseguir?

"Fico sem ar. Não porque seja horrível. Sou eu. Mas não eu aos 38 anos, com olheiras e linhas finas sob os olhos, além de um profundo V gravado na testa que já estou acostumada a ver. É uma menina de 18 anos, com bochechas coradas e sem rugas - e uma maquiagem preta sob os olhos que me faz parecer o Alice Cooper. Meu cabelo está tingido de uma estranha cor púrpura-avermelhada e está todo arrepiado, como uma juba. Com mãos trêmulas, eu o toco e semicerro os olhos diante do meu reflexo, com uma careta. Minha testa não enruga nem franze como costuma fazer, mas permanece suave e inexplicavelmente elástica. Eu rio alto. O som é inesperado e me faz dar um salto. É um som que não ouço há algum tempo. Mas me parece apropriado, pois essa situação é totalmente ridícula. Como isso pode estar acontecendo?"

A estrutura do enredo foi muito bem desenvolvida. Começando com o funeral de Ed no prólogo, a narrativa se move quando ele e Zoe se conheceram vinte anos antes do presente. Eu tive várias teorias sobre como a história poderia se resolver e acabou que o final do livro não foi muito satisfatório para mim, mas a autora quis escrever uma história realista, de vida real e dura, nada de romantismos e contos de fadas. Posso dizer que o livro é muito bom, ensina muitas lições de vida e nos faz refletir.

Leia o restante da resenha no blog Rotina Agridoce

site: http://www.rotinaagridoce.com/2018/02/resenha-1581-meus-dias-com-voce-clare.html

Letícia 13/08/2018

Um livro sobre escolhas, amor, redenção e destino o que vale mais: abrir mão do seu sonho individual ou construir um novo sonho junto com a pessoa que você ama? Clare Swatman através de uma história comovente faz com que a gente questione nossas próprias vidas.

Zoe e Ed são um casal em crise, logo no início do livro percebemos que as coisas não vão muito bem para eles, uma simples sujeira no chão é motivo de briga, que faz com que Ed saia de casa para trabalhar sem se despedir e horas depois Zoe descubra que ele havia sofrido um acidente e estava morto.

“ – Mas eu estava muito zangada com ele. E ele não tinha feito nada errado. Eu nem me despedi, e agora ele morreu e nunca mais vou poder dizer a ele quanto o amo. É tarde demais. O que vou fazer agora?”

Ele havia saído para sempre de sua vida e a última coisa que falou com ele foi sobre uma besteira, Zoe se sente muito mal e entra em uma depressão, até que um dia ela decide ir arrumar o jardim no meio de uma chuva, quando escorrega e bate a cabeça.

Junto com Zoe acordamos no passado e começamos a descobrir o motivo do livro ter o título ‘Meus dias com você’, vamos revivendo junto com a Zoe todos os momentos, ou os principais momentos dela e do Ed, desde o dia em que se conheceram até o fatídico dia da morte e a pergunta que fica durante todo o momento, será que a Zoe irá conseguir mudar alguma coisa para que esse final seja diferente? Se a vida lhe deu essa oportunidade, ela não pode deixar de utilizar ou ao menos tentar.

Ao longo dos capítulos, Zoe começa a perceber que fez muitas escolhas erradas durante a vida, vou dar dois exemplos: o sonho dela era se casar, enquanto o Ed tinha repulsa da instituição casamento, mas sonhava com ter filhos, Ed prepara uma viagem para Paris e ela não consegue aproveitar nenhum segundo, pois em todo momento fica na expectativa de que ele vai pedi-la em casamento, como resultado eles têm um fiasco ao invés de uma viagem romântica, bem, tempos depois, Ed cede e eles se casam, por outro lado, Zoe não quer ceder, ela não quer ter filhos de maneira alguma, e o pior no futuro as coisas vão ficar complicadas e Zoe vai afastar todos, inclusive o Ed, devido a necessidade de engravidar, de volta ao passado ela tenta mudar, faz com que tenham, por exemplo, uma viagem incrível em Paris, mas será que está mudando o suficiente?

A primeira pergunta que eu fiz a mim mesma quando terminei a leitura foi: será que eu estou sendo muito egoísta na minha vida? Será que estou cega em meus desejos individuais e não enxergo que preciso compartilhar mais, ceder mais para que aqueles que eu amo possam também atingir seus objetivos? Claro que nem sempre a gente controla tudo, e nós não temos a oportunidade de voltar no tempo para consertar erros depois de ver que eles eram erros, mas a leitura do livro e as atitudes da Zoe fizeram com que eu repensasse as minhas, às vezes estamos tão dentro de nossos universos particulares que acabamos afastando aquelas pessoas que mais querem o nosso bem, será que não podemos alcançar um equilíbrio entre todos os desejos? É aquela velha máxima: o que é melhor, ser feliz ou ter razão? Zoe só percebeu que ser feliz era o que mais importava quando perdeu o homem da sua vida, bem, é melhor não fazer igual a ela, né?

Equilíbrio é o que sempre devemos buscar em nossas vidas, o amor é mais do que se jogar num abismo desconhecido, ele deve ser cultivado, podado e regado para crescer corretamente e se alguém esquecer de regar ou de podar, de dizer que ama, de ceder ou simplesmente compartilhar o que está sentindo, pode assim como uma planta, morrer.

site: http://myronbolitarloversbr.blogspot.com/2018/08/resenha-meus-dias-com-voce-clare-swatman.html

May Novais 05/06/2019

Foi uma leitura previsível
O livro em si é bom, a escrita da autora impecável, mas pelo menos a meu ver faltava algo pra dar uma liga. O assunto que foi abordado é muito interessante, visto que jamais estaremos preparados para dizer adeus, e as vezes dizer adeus á alguém que não embora convivemos não estejamos passando por bons momentos é ainda pior. E voltar ao passado e mudar algumas coisas foi maravilhoso para Zoe, embora todas as poucas mudanças que ela conseguiu fazer não alterou o fato de que seu amado marido, Ed viesse a óbito.

AmAlia51 23/02/2020

Maravilhoso!
Eu não tenho ideia de onde vi este livro, se alguém indicou ou foi simplesmente zapeando pela Amazon. Pesquisei bastante, tanto em ebook quando físico e estava sempre muito caro. Um belo dia estava em um preço bom e eu comprei. Ficou na estante por um bom tempo e, depois de uma ressaca literária, chegou a vez dele.
QUE. LIVRO. INCRÍVEL.
Estamos falando da história de Zoe e Ed, um casal que está junto desde a Universidade e que já partilham a mesma casa e os desafios de um casamento em crise.
Em uma manhã, depois de uma discussão, Ed sai para o trabalho, Zoe também. Os dois com seus ressentimentos ainda da briga. Depois de algumas horas, Zoe recebe a notícia da morte de Ed, atropelado por um ônibus, não acredita naquilo e lamenta o tempo todo por não ter dito a Ed o quanto o amava.
Dois meses após o acidente, Zoe ainda de luto, decide cuidar de uma das paixões do marido: o jardim. Ela acaba caindo e desmaiando. Então, algo muito estranho acontece: Zoe acorda em 1993, no ano em que conheceu o marido, na universidade.
A partir dali, Zoe passa a reviver momentos importantes de sua vida ao lado de Ed e questiona se poderá mudar o destino do amor de sua vida.
Uma história cativante, emocionante, com momentos que nos fazem derramar lágrimas, Clare Swatman nós entrega um livro incrível.
A escrita é fluida, os plots de cada capítulo nos deixam ansiosos pelo próximo acontecimento fará parte da viagem de Zoe pelo tempo.
Embora o final tenha sido previsível - pelo menos para mim - a mensagem do livro nos faz pensar no quanto devemos dizer mais "eu te amo" para as pessoas e, principalmente, não deixar para depois o que pode ser resolvido agora. Pode ser tarde demais.... ?????????

Rule 22/04/2020

Leitura fácil e boa. Faz pensar no tempo que desperdiçamos na vida quando deixamos de dar valor ao que realmente importa.

Raissa Carolina 26/04/2020

Legal
Uma história bonita, mas que é muito lenta em alguns trechos, deixando a leitura cansativa. Além disso, a partir de um ponto da leitura o final se torna muito previsível e dá um certo desânimo de continuar lendo...