Mauricio - A História Que Não Está No Gibi

Mauricio - A História Que Não Está No Gibi Mauricio de Sousa

Resenhas - Mauricio - A História Que Não Está No Gibi

Thais.Weida 20/05/2024

Rei
A história do Rei Maurício um livro que me deu de presente por amar tudo que envolve Turma da Mônica, ele é um homem inspirador quem eu tive o prazer de conhecer.

edisik 14/05/2024

Como foi interessante saber que Mauricio nunca desistiu do seu sonho de ser desenhista, enfrentou muitas dificuldades para chegar onde está hoje. Mas com muito empenho conseguiu se tornar o desenhista mais amado desse pais.

hmhenrique 12/04/2024

Ícone brasileiro
O que falar do Mauricio?
Assim como a maior parte dos brasileiros, acompanho os gibis e as histórias do Mauricio desde que me entendo por gente (e sigo até hoje. Amo os gibis), ele é um ídolo pra mim!

Já era encantado pela sua história, mas agora após ler sua biografia fiquei ainda mais. Que admiração! Mauricio nunca desistiu de seu sonho e de lutar pela sua família. Isso é mais que admirável. Mesmo diante de todas as dificuldades que ele encontrou em sua carreira, nunca desistiu, pelo contrário sempre seguiu em frente e inovando mais a cada ano.

A vida dele não foi fácil e ele teve vários contratempos, mas que sempre o fizeram crescer ainda mais.

Quando eu e refiro a Mauricio como ícone, quero dizer que ele é GIGANTE. Ele merece todo o reconhecimento e amor de todos os brasileiros (e acho que retribuímos isso perfeitamente). Quem não ama e se encanta pelo Mauricio e suas criações?

Acho incrível ver que ele sempre está a frente do tempo, inovando e criando novas formas de atingir todos os públicos. Seja pelas diversas formas de inclusão, edução, informação, conhecimento, tecnologia, entre outras. Ele está em todos os meios, atingindo diversas pessoas diariamente. E isso é pra se ter orgulho demais!

Obrigado Mauricio por tanto! Guardo com muito carinho o gibi autografado e a foto que tirei com você há muitos anos atrás no seu estúdio!!!

Seguirei acompanhando e admirando todas suas criações.

Leitura mais que recomendada!

Wilderlane Oliveira 16/01/2024

Um relato interessante de uma história de persistência e de acreditar em sonhos. Um exemplo para nem sempre nos entregarmos ao ouvirmos um não na vida.
Bom conhecer a trajetória deste que fez história, trazendo os quadrinhos nacionais à vista em época em que o externo era valorizado. Maurício de Sousa será eterno.

tamyreiss 15/08/2023

Ideias mudam o mundo
Já tinha uma grande admiração pelo Seu Maurício pela turminha se fazer presente na minha vida inteira. Também fui alfabetizada com os gibis, sempre consumi os almanaques, lia a tirinha do jornal todo santo dia e casei com um fanático pela turminha.

E foi nisso que acabei conhecendo o outro lado do Maurício que está presente também nesse livro. O lado criativo, o lado empresário, o lado humano?
Maurício foi persistente e por vários momentos ?cego? de amor por sua obra, o que levou ao que é hoje, impactando gerações e gerações!

Sua certeza (que poderia até soar como frieza), o levou para campos inimagináveis da arte no Brasil e eu como artista do corpo, me sinto orgulhosa de saber que é sim possível viver de arte no Brasil, mas também sigo atenta as condições de ser artista.

Um livro inspirador, leve, cativante que me fez querer conhecer além dos gibis que já tinha contado desde que me conheço por gente!

Vale a leitura para empreendedores e artistas como eu sou!

Diego980 02/04/2023

Honesto
Com mais de 80 anos de vida e quase 60 de carreira, Mauricio de Sousa tem uma história tão fascinante quanto os personagens da Turma da Mônica, que seguem encantando gerações de leitores. ?Ideias mudam o mundo ? poucos chavões são tão verdadeiros e inspiradores. Não mudei o mundo nenhuma vez. Mas, à minha maneira, acho que o melhorei um pouquinho ao gerar bons momentos, diversão e entretenimento para milhões de brasileirinhos.

Antonio Maluco 27/03/2023

Filme Nacional
O livro conta histórias de vários personagens que foram importantes na vida do desenhista e seus amigos e familiares ao longo da vida pessoal e profissional

Leonardo.Campos 23/03/2023

Um exemplo a ser seguido
Se você já gostava do Mauricio e de suas criações, após ler este livro vai admirá-lo ainda mais! Um exemplo de foco e coragem que mudou o mercado de quadrinhos no Brasil.

Mylene 05/11/2022

Mauricio de Sousa
Eu não costumo navegar por autobiografias, mas essa era uma que eu precisava ler. Não sou capaz de traduzir em palavras o carinho que eu tenho pela Turma da Mônica, então eu precisava conhecer a história por trás dos quadrinhos.
Eu fiquei super emocionada ao descobrir que o Mauricio aprendeu a ler com os gibis, porque muitos e muitos anos depois, eu aprendi a ler por causa dos quadrinhos dele. E essa paixão pela leitura, que floresceu aqui quando eu tinha cerca de 4 aninhos enquanto eu acompanhava as peripécias da turminha, eu carrego até hoje comigo ? e isso moldou o resto da minha vida.
As crianças brasileiras não poderiam ter uma influência melhor.

?Não se esqueça de que ideias, e também sonhos improváveis, é que movem o mundo.?

Katharina 27/04/2022

Adorei saber um pouco mais da vida do Mauricio e da criação da Turma da Monica, sou fã e adoro as historinhas. Fez parte da minha infância.

Lilly 12/04/2022

Inspirador
A autobiografia fala da trajetória de Maurício de Souza como desenhista, ele nunca desistiu dos seus sonhos mesmo escutando muitos não. Teve filhos, os parentes ajudou e muito se separa. Encontrou um chefe que foi o seu grande benfeitor no jornal A Folha de São Paulo, os primeiros personagem dele foi Bidu e Franjinha depois veio Cebolinha, e o mais legal é que são história simples pois ele se inspirou na infância dele. Pode parecer que tudo correu muito bem para ele mas ele teve que ter muita perseverança. A turminha fez parte da minha infância e faz parte da minha vida até hoje, conseguir passar e minhas filhas são super fã dessa turminha maravilhosa.

Paulo 28/03/2022

Uma ótima biografia
Mauricio de Sousa certamente pode ser considerado um dos maiores desenhista do Brasil, seus mais quatrocentos personagens continuam vivos, relevantes e ainda divertem e influenciam a infância de muitas pessoas em nosso país. Além de suas histórias em quadrinhos a turma da Mônica está presente em diversos meios, seja através de livros, brinquedos, merchandising a propriedade intelectual da MSP (Mauricio de Sousa Produções) é um produto de sucesso em todo o país e em diversas partes do mundo. Neste livro temos a oportunidade de conhecer o homem por trás de todo esse universo fantástico e acompanharmos toda a sua trajetória de vida até os dias de hoje.

A obra está fantástica, o designer da capa e a diagramação estão muito bem feito, a escrito do livro é simples, ele tem capítulos curtos e ainda contém em suas páginas muitas fotografias que registraram momentos marcantes na vida do autor. A editora Primeira Pessoa (selo do grupo GMT) está de parabéns por essa edição, ela ficou ótima. Foi muito interessante conhecer a origem do Maurício e saber os desafios e dificuldades que ele enfrentou para ser o que é hoje. Outro ponto que também me agradou muito no livro foi conhecer as histórias que deram origens aos seus personagens, e saber as principais influencias que o lavaram ser desenhista. Em suma é um material que vale muito a pena ser lido, principalmente para quem é fã da Turma da Mônica. Super recomendo a leitura.