Contos de Enganar a Morte

Contos de Enganar a Morte Ricardo Azevedo

Resenhas - Contos de Enganar a Morte

Potter.Delicinha 07/05/2024

Contos de Enganar a Morte.
Livro muito bom! Com história interessantíssimas. Trazem o tipo de história que facilmente teria em uma prosa no sertão. As histórias sobre a morte nos mostram o quão ela é temida, esperta, odiada e principalmente, enganada. É um livro curto e rápido de ler, consigo lê-lo em 45 minutos.
Precisaria dele para fazer uma prova amanhã, e gostei muito do seu conteúdo, leiam!!

S@h 06/10/2023

Cada conto traz novos personagens e muitas esperteza. As formas para referir-se à morte podem variar, mas o sentimento de medo desta é o mesmo. Em contraponto, este assunto que aflige a muitas pessoas é tratado de maneira inteligente, em "Contos de Enganar a Morte", de Ricardo Azevedo.
Beatriz3407 06/10/2023minha estante
CARACA MEU EU LI ESSE LIVRO COM 7 ANOS

Madame Marisa 24/08/2023

Adorei! Livro infantil que li junto com minha filha e fiquei maravilhada com a escrita e com o personagem. Leitura leve e divertida.

Alana 14/08/2023

Uma pérola
Esse livro marcou demais a minha infância. É um prazer poder lê-lo não vida adulta e ter contato novamente com essas histórias incríveis ?

Sergio.Trevisan 18/07/2023

Muito bom, divertido e nostálgico. Havia colocado na minha lista na época da faculdade mas nunca li, tirei poucos minutos para ler e foi bem gostoso e leve. E as ilustrações de cordel então? Belíssimas!

yasfurtado 19/04/2023

Infantil
Esse livro é perfeito, uma didática de fácil entendimento com contos incríveis! acho que é uma obra que nos faz refletir muito sobre nosso medo sobre a morte, que é uma causa natural!!

Malú 08/03/2023

Contos de enganar a morte
Era uma vez a morte. Ninguém queria saber dela e todo mundo só pensava em passar-lhe a perna, manda-la para bem longe de suas vidas.... Esse livros possuem contos engraçados de como não funciona tentar fugir da morte

NothingIsHere 27/12/2022

Minha adolescência
Gostei muito de reler esse livro. Sempre gostei de contos e folclore, o autor traz os contos com muita destreza. Já tinha lido os livros do autor na adolescência, obrigada biblioteca da escola, e eles são muito divertidos. Tenho uma ótima memória afetiva.

Jess.Goulart 27/12/2022

Pobre morte!
Uma ótima leitura, bem humorada e interessante, com "causos" populares envolvendo a figura da morte.
Muito bom para falar sobre o morrer com as crianças, são histórias curtas, tem ilustrações maravilhosas e um trabalho gráfico muito bonito.

Só fiquei com dó da coitada da morte sendo enganada um monte de vezes HUASHUASHUAS

Rafa 18/09/2022

Um livro sensacional, um dia quero decorar as histórias para fazer contação, não apenas mediação de leitura.

Max 14/08/2022

Qualquer livro sobre a morte é bom
Eu gostei muito do livro, mesmo eu já sabendo algumas histórias me supriendi pois elas são muito boas gostei mais da do malandro e as notas do autor foram incríveis e as ilustrações me pareceram muito com as de cordéis, adorei.
Vou ler mais livros do autor, muito bom contador de história

Fygiir 20/07/2022

Haha
Um livro muito bom e divertido.
Com historinhas bem legais e diferentes. Recomendo !!????????

Lillo Trindade 03/01/2022

Uma leitura rápida e gostosa. O livro contém quatro contos populares a respeito de pessoas que tentaram enganar a morte. Com humor e engenhosidade, os quatro homens tentam evitar o dia de bater as botas. Leitura fluida, facilmente dá pra concluir o livro em meia hora.