As Luzes Mais Brilhantes

As Luzes Mais Brilhantes Augusto Alvarenga




Resenhas - As Luzes Mais Brilhantes


35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Leo Oliveira 18/06/2017

Já fazia um bom tempo que eu não lia um romance, afinal, a minha praia é fantasia e permaneci lá por muito tempo até finalmente ler "As Luzes Mais Brilhantes". O livro possui uma narrativa fácil e extremamente gostosa, os personagens nos cativam e tem tanto amor nessa história que fica difícil não sorrir e também derramar algumas lágrimas com o passar das páginas. É o primeiro livro do Guto que leio e, confesso, estou apaixonado pela maneira como ele construiu a história de Julién e Bruna e triste pelo banho de água fria que tomei nos momentos em que mais precisei.

O livro aborda assuntos bem importantes como, por exemplo: laços familiares e ansiedade. Me vi completamente imerso quando o livro chegou ao seu ápice, quando tudo desmoronou e os personagens ficaram super vulneráveis aos acontecimentos. O livro me surpreendeu positivamente mesmo seguindo a linha de romances YA que costumamos ver por aí. O diferencial de "As Luzes mais Brilhantes" é a sua representatividade, é a maneira madura como a história foi escrita e, principalmente, a quantidade de referências que ela trás. Tem música, tem sorrisos, tem lágrimas e, sim, tem muito amor em São Paulo.
comentários(0)comente



Aline 16/08/2017

Incrível!
Julién é um jovem de vinte e quatro anos que mora sozinho em um apartamento na Avenida Paulista, trabalha em uma livraria e conta sempre com a companhia da sua melhor amiga, Mari.
Um dia, andando de bicicleta pela Paulista, ele acaba atropelando uma garota. Bruna é seu nome. Sem graça pelo pequeno acidente, ele se oferece para pagar um café para ela, como forma de se desculpar. O que eles não imaginam é como esse café irá mudar a vida deles.

"É realmente engraçado ver como as pessoas conseguem ser curiosas, mas ao mesmo tempo, não se importar de verdade." (p. 25)

"Meu coração talvez seja mesmo um oceano... Então, tento fazer dele calmaria para que Bruna possa navegar." (p. 93)

Julién encanta. À primeira vista o protagonista pode parecer estranho pela solidão e pela maneira como vive sua vida, mas aos poucos ele vai conquistando justamente por ser único e intenso. Ele carrega uma grande bagagem emocional, ocasionada por acontecimentos passados, que até hoje o assombram.

Bruna é como o sol surgindo em um dia cinza na vida de Julién. A forma como ela mexe com ele e ilumina sua vida, é linda! Bruna é empoderada, não se importa com a opinião alheia e vive sua vida de acordo com o que acredita. A personagem me cativou desde o início, com seu jeito sincero e a maneira de encarar as situações que acontecem. Pouco a pouco ela mostra a ele que pequenas coisas podem fazer a diferença, quando feitas ao lado de alguém especial.

Julién e Bruna juntos é muito amor. A maneira como acontece o envolvimento entre os dois, sem pressa, permitindo se conhecer, cultivando aos poucos aquele sentimento bom que nasceu, é encantadora.

"(...) A mente é quem você é, e quando ela não funciona corretamente, é assustador." (p. 103)

"Às vezes, acho que o cérebro pode ser como uma arma. Há momentos em que pensar demais é o que basta para iniciar uma guerra consigo mesmo. Em instantes, pensamentos autodestrutivos tomam conta de tudo o que ele entende como "ser". Não tem como escapar do próprio corpo, tem?" (p. 124)

Não posso deixar de falar de Mari. Que garota incrível! Sabe aquele tipo de amiga que está com você nas horas que você mais precisa, nunca te deixa na mão e segura muitas barras com você? É a Mari. A amizade e apoio dela são fundamentais para Julién.

Todos os personagens foram muito bem construídos, com personalidades marcantes e bem explorados na história. Luan, amigo do trabalho de Julién, foi o que mais me agradou.

Com narrativa em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Julién e Bruna, As luzes mais brilhantes nos leva por um passeio por São Paulo, tendo como referências locais bastante conhecidos da cidade, como a Avenida Paulista, o Bixiga, entre outros. Além disso, a história aborda temas importantes como depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Augusto Alvarenga aborda tais assuntos de maneira direta, mas sem deixar a história pesada. Ele vai nos envolvendo na história, nos cativando com o drama de Julién e nos faz vivenciar as dores, conhecer os fantasmas e torcer pelo nosso querido protagonista.

"Um sonho nunca realizado é dolorido, e o mesmo pode se dizer de uma esperança nunca saciada. Mas a perda, a falta e a saudade incessante...
Estou certo de que essa combinação pode levar qualquer um à loucura." (p. 201)

Família, conflitos, amizade, solidão, As luzes mais brilhantes é o tipo de história que de um jeito ou de outro mexe com o leitor, faz pensar, refletir sobre muitas questões, e principalmente mostra que depressão e crise de ansiedade não é frescura como muita gente ainda pensa.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com/2017/08/resenha-as-luzes-mais-brilhantes.html
comentários(0)comente



Malucas Por Romances 16/08/2017

As Luzes Mais Brilhantes
Esse é o primeiro contato que tenho com o autor, e foi uma grata surpresa conhecer a escrita dele. O livro conta a história de Julién e Bruna que da forma mais improvável e desastrosa possível – ele atropelando ela de bicicleta na Avenida Paulista – e no meio disso tudo começa um relacionamento um tanto que inusitado.

Julién é um rapaz com um passado um tanto quanto conturbado, ele hoje mora sozinho em um apartamento na Paulista. Além de trabalhar no Centro Cultural, a mãe envia sempre uma mesada pra ele, uma especie de "consolo" pelo abandono dela ainda na infância dele, abandonando ele e o pai para viver um grande amor em Paris. Julién nutre um sentimento de raiva e mágoa muito grande, o que só alimenta ainda mais sua depressão. Mas sua vida começa a ganhar cor a partir do momento que atropela Bruna.

Bruna é o oposto de Julién, ela não tem traumas passados. Bruna vive em busca dos seus sonhos e o seu futuro, fazendo faculdade de cinema e o estágio relacionado ao mesmo, ela vive a vida da melhor maneira possível. É com toda essa alegria e entusiasmo que ela entra na vida de Julién.

"-É ridículo, eu sei... Mas quando se está na escuridão, você se apega a qualquer coisa. A espeerança é falha, mas ainda existe..."
O livro é dividido em 5 partes, cada uma delas tem o nome de umas das cinco faixas do álbum The Earth Is Not a Dead Cold Place, da banda Explosions in the Sky e essa faixas foram essenciais para a criação do livro. O livro é escrito sempre em primeira pessoa, alternando entre os ponto de vista de Julién e Bruna. Durante a leitura não encontrei erros ortográficos e a diagramação e revisão estão ótimas. Infelizmente a capa não foi o que realmente me chamou atenção, já que ela poderia ter muito mais impacto do que teve. Outra coisa que me desanimou em relação a edição foi a falta de capítulos, o livro foi dividido em cinco partes e durante essas partes temos os ponto de vista alternado, mas nada de capítulos. Porém, isso é um gosto pessoal meu e pode ser que para você não faça diferença.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/08/resenha-as-luzes-mais-brilhantes.html
comentários(0)comente



Nina @vicioseliteratura 24/08/2017

Gostei, mas não me encantei...
O livro se passa na cidade de São Paulo Capital e já de inicio percebemos isto. Julién vive sozinho em um apartamento na paulista, trabalha numa livraria e passa o restante do tempo entre seus livros e CDs (adquiridos no lugar que trabalha) ou por SP com a melhor amiga Mariana. Logo de início vemos que a relação entre ele e a própria mãe é bem conturbada, já que a mesma o abandonou e agora mora em Paris com o namorado. Durante o desenvolver da história entendemos melhor tudo o que aconteceu e como ele desenvolveu um tipo de depressão terrível por causa disso. Mas não é só nisto que o livro tem seu foco, já que o ponto principal é a relação entre Julién e Bruna.

Os dois se conheceram de uma forma bem... Incomum (no spoilers here) mas acabaram se dando bem. Durante o livro vemos a paixão entre os dois aflorar e um romance crescer, mas na minha opinião o romance ficou muito meloso (desculpem, não consegui encontrar a palavra que representa o que senti diante do romance).

Apesar de parte essencial da história, achei que o apego e a forma como foi desenvolvido, sem comentar algo que acontece mais no final que eu fiquei tipo “Ok, isto não ocorreria na vida real... ou ocorreria?”, ficou uma coisa, não diria forçada, mas sabe quando as pessoas se apaixonam por necessidade e não por amor? Foi meio assim. Além das frequentes observações de Julién a cada minimo detalhe da Bruna que não acresciam em nada na história.

O livro é narrado em primeira pessoa por Bruna e Julién o que é bom, pois conseguimos conhecer melhor ambos os personagens e seus sentimentos, mas no fundo ainda achei que faltou um “quê” a mais para a obra ficar completa. Bem no fundo é a narração de um romance se desenvolvendo com um dos personagens sendo um tanto problemático por causa de tudo que enfrentou durante a vida. Também achei que faltou um ponto final na parte que envolvia a mãe dele, um fechamento mais detalhado, sei lá.

Os pontos altos do livro para mim foram as ambientações. O Autor conseguiu me levar para São Paulo e a vários pontos turísticos. Apesar de ser natural de Minas Gerais ele fez o trabalho direitinho e detalhou muito bem todos os lugares em que as cenas ocorrem, adorei. Também adorei que a protagonista Bruna é negra e tem orgulho do seu cabelo afro, dando um show de estilo a cada aparição. É bom ver que os autores estão saindo os estereótipos perfeitos de mulheres magras, loiras, altas, brancas e coisas assim.

Recomendo o livro para pessoas que estejam de bem com a vida e não serão afetados pelo mal estar psicológico de Julién. Também para quem gosta de São Paulo, ou até para quem vive lá, mas assim como a Bruna não conhece muitos pontos turísticos (vai receber ótimas dicas aqui).

P.S. Amor inexplicável pela capa do livro. Com certeza uma das mais bonitas da minha estante.

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/08/eu-li-as-luzes-mais-brilhantes.html
comentários(0)comente



Camila Lobo 16/09/2017

Resenha: As Luzes Mais Brilhantes (Por Livros Incríveis)
Julién é um homem solitário, que passou por algumas situações pesadas na vida. Morando na Av. Paulista, ele se identifica com a solitude da cidade durante a noite, onde as luzes ficam mais brilhantes. E é no meio da avenida que ele conhece de uma forma um tanto inusitada, uma estudante de cinema. Com ela e Mari, uma amiga de muitos anos, ele descobre que há mais motivos para respirar e viver do que se aparenta.

Esse não é o primeiro livro escrito pelo autor Augusto Alvarenga, porém foi meu primeiro contato com o autor. As Luzes Mais Brilhantes é um livro nacional absurdamente fofo e romântico. É narrado por Julién, que tem um passado sofrido, com uma mãe obcecada e uma melhor amiga salva-vidas. Até que ele conhece Bruna, a outra narradora, que é a estudante de cinema mais envolvente que já viu. Desenrola-se então, uma história bem escrita e leve, mas que peca no desenvolvimento. Julién e Bruna começam a se aventurar por pontos de São Paulo, enquanto conhecem mais um do outro, se apaixonam, e ela o ajuda a salvá-lo de si. Como é narrado pelo ponto de vista de ambos, temos uma visão ampla do que sentem um pelo outro e como eles se veem.

"Ainda bem que, mais uma vez, aprendi com você a não focar só em coisas extraordinárias (e óbvias). Agora, sempre me lembro que a graça está nas pequenas coisas, então, tento absorver o máximo delas o tempo todo."

Entretanto, apesar da ótima escrita do autor, senti que faltou algo, tanto na história, quanto nos personagens. A impressão que tive é que o livro não tem uma evolução e não se desenvolve tão bem. Apesar dos cenários diferenciados e bem escritos, e os diálogos também diferentes, fiquei com a sensação de que já havia lido aquilo anteriormente na história. Além disso, a história foca demais no casal, sendo que poderia ganhar muito mais se os outros temas abordados ganhasse mais espaço, como por exemplo, o passado do protagonista, que é revelado de forma interessante ao longo do livro, mas parece ficar sempre em segundo plano. Resalto também que o casal teve seus altos e baixos. Ora eu torcia, via química neles, ora eu acha que ambos não combinavam. Por outro lado, gostei muito do outro casal formado, onde vi química e personalidades se complementando muito bem. Inclusive gostaria de um livro para a Mari, melhor amiga de Julién.

As Luzes Mais Brilhantes também é uma declaração de amor à cidade de São Paulo. Inúmeros cantos da cidade são descritos ou mencionados, tornando a ambientação muito bem feita e familiar aos que conhecem o lugar. Em cada descrição da cidade, há carinho e admiração nas palavras, o que faz com que o leitor se sinta acolhido tanto quanto os personagens.
Mais importante que isso, Alvarenga aborda temas diferenciados e importantes, que cada vez mais são discutidos hoje em dia na literatura. Para essa obra, ele optou por abordar o racismo - sutil, mas muito presente -, o TDAH e abandono parental. Se por um lado, a história peca quanto a sua evolução, ela muito ganha nos momentos em que tais assuntos ganham destaque.

Apesar dos pontos destacados, o final não deixa a desejar, e mostra uma importante lição de sempre pensar em você e nunca desistir dos seus sonhos por causa de terceiros. Esse foi, para mim, o melhor ponto do livro porque tocou no meu íntimo. Confesso que houve uma parte da história que eu gostaria que tivesse tido um final mais feliz, ainda que o real final tenha sido um tanto... real! Todas as pontas foram bem amarradas e por isso, foi bem satisfatório.
Portanto, As Luzes Mais Brilhantes mostrou-se um livro fácil e bonitinho, tornando-se uma ótima experiência com o autor, ainda que eu esperasse mais. Aguardo agora poder fazer a leitura de outras de suas obras.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/09/resenha-as-luzes-mais-brilhantes.html
comentários(0)comente



Thay Freitas 25/10/2017

“As luzes mais brilhantes” nos traz a história de Julién e Bruna, em uma narrativa intercalada entre os pontos de vista dos dois protagonistas - que tem suas vidas cruzadas de forma bem desastrosa, quando por acidente Julién atropela Bruna na Avenida Paulista com sua bicicleta. Só não sabiam eles que aquela seria a porta para o início de uma grande história juntos.

Julién é um garoto com uma bagagem conturbada e que toda vez que algo ameaça lembrá-lo do que lhe aconteceu no passado, um novo sofrimento vem à tona. Mora sozinho e trabalha em uma livraria – onde ocupa seu tempo e preenche os vazios devido a gostar muito de livros, além de música. É um garoto que carrega uma carga de sofrimento muito grande por ter sido abandonado pela mãe, que decidiu abandonar tudo para viver um grande/novo amor em Paris, deixando para trás um marido e um filho. Seu pai infelizmente não suportou o abandono e Julién se viu sozinho na gigantesca São Paulo sendo obrigado a amadurecer sozinho tão cedo e ainda tendo de enfrentar todos os novos problemas que surgiram em sua vida, como a TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada).

O garoto nutre um sentimento de muita mágoa pela mãe e nunca conseguiu perdoá-la. Ela, para tentar amenizar a situação e para lhe servir de conforto e consolo, lhe manda uma mesada que o obriga a gastar, para que ela possa entender isso como sinal de que está tudo bem com ele. Julién vive tentando driblar essa história que o marcou drasticamente, mas como sempre é possível tirar algo bom de algo ruim, isso o faz ter sempre por perto sua melhor amiga, Mari.

Mari é como uma irmã pra ele e é quem está sempre por perto quando ele precisa, além de ser aquela que dá todos os puxões de orelha quando o assunto é a sua saúde. Seu cuidado com o amigo é lindo de ver, você fica imaginando o que seria da vida dele, sem ela por perto.

Continue lendo em: http://sankasbooks.blogspot.com.br/2017/09/resenha-as-luzes-mais-brilhantes.html
comentários(0)comente



Bi Faria 02/01/2018

Capa perfeita! E que história linda, sensível em toda a sua turbulência. Envolvente em todo o sofrimento. Favorito de 2017!
Julién vive um dia após o outro, entre o trabalho, sair com sua amiga Mari, e um vazio no peito.
Em mais um dia como outro qualquer, ele sai com sua bicicleta pela Avenida Paulista, seu celular o distrai e ele atropela uma moça. Bruna, linda, estudante de cinema. Ambos ficam totalmente sem graça, com alguns machucados, e ele para se desculpar, resolve levá-la para tomar um café.
E entre uma pergunta e outra, o interesse é mútuo, aquele sorriso dele, aquele sorriso dela. Eles se despendem sem trocar números de telefone, somente com o combinado dele dar novos fones de ouvido para ela, já que os dela foram destruídos no atropelamento.
Eles se vêem de novo, ela queria os fones ou melhor, vê-lo novamente, e Julién não está nada bem, mas ela ainda não sabe o que se trata.
Entre encontros e mais envolvimento, Julién resolve contar o que está acontecendo. Bruna fica arrasada e preocupada, mas ele promete voltar ao médico para se tratar. E em um dos tantos encontros Bruna resolve contar a Julién que ela irá ficar um mês em Hollywood, seu sonho desde menina, mas a reação dele despedaça o coração de ambos.
Ele em uma crise muito forte e ela longe. Será o amor capaz de curar tanto sofrimento? Será o amor capaz de ultrapassar barreiras? "Ele sorriu de novo, e eu posso jurar que tive a sensação de que a cada vez que ele sorria algum mal no mundo era desfeito." @instaguto @astral.cultural
comentários(0)comente



Aline.Braga 24/04/2018

Bom
Então.
É um livro que aborda a síndrome do pânico. É um romance nada meloso é muito menos erótico é isso é o que mais gostei.
O que me chamou atenção no livro é que a protagonista é negra .Isso é difícil achar nos livros.
comentários(0)comente



Helana O'hara 19/07/2018

As Luzes Mais Brilhantes
As Luzes Mais Brilhantes é um livro de rápida leitura, cerca de 200 páginas contam toda sua história, a capa chama atenção para um casal sentado de costas. o livro é divido em cinco partes e com duas narrativas, hora Bruna que nos conta sua versão e hora Julién, bem divido. É um livro com diagramação simples e muito bonito.

As Luzes Mais Brilhantes conta a história de Julién, um rapaz que passou por situações difíceis na vida. Hoje ele mora em um apartamento na Avenida Paulista e faz um esforço danado para levantar, ir trabalhar e sair com sua amiga Mari. Em um desses dias que foi complicado de sair de casa, Julién distraído com sua bicicleta acaba atropelando Bruna, uma linda estudante de cinema, preocupado com ela, ele paga um café, dai não sai apenas uma amizade e conversas intermináveis, mas uma paixão que ambos sentem um pelo outro.
Entre encontros na Avenida Paulista, os dois dividem conversas, segredos, e sentimentos. Até que um dia Bruna precisa viajar, e será que aquilo que os unem terá força para superar a distância?

O que mais gostei nesse livro é que ele não foca apenas em um romance história de cinema. Augusto mostrou problemas reais, Julién sofre de Síndrome do Pânico, uma coisa que ele tenta esconder dele mesmo, não tem uma relação boa com a mãe, é reservado demais e tudo isso dificulta sua melhora.
Quando ele conhece Bruna, Julién vê uma leveza que faltava em sua vida, porém mesmo assim, é difícil de se abrir e aos poucos ele percebe a paixão que vai crescendo dentro dele.
E com Bruna não é diferente. Ela é meiga, inteligente, sonha alta, quer ser alguém na vida. E Julién trás aventura para tudo isso.

Por mais que o livro discuta um pouco a síndrome do pânico, o foco principalmente é como o casal lida com as diferenças, agustias por causa da distância que ma viagem de Bruna traz para eles. E que sim, o amor a distância é possível, se houver respeito e amor entre as partes.

É um livro fácil de ler, fácil de se apegar com a história dramática de Julién e fácil de se apaixonar por Bruna ♥ As Luzes Mais Brilhantes certamente vai fazer você se apaixonar!
comentários(0)comente



@injoyce_ 19/07/2018

Que maravilhoso
Que livro maravilhoso! Sem falar na leitura, que é super fluida. Nunca me sentir tão leve lendo um livro. Sem contar que não sou muito chegada a romances. Mais esse me pegou de surpresa. Principalmente no tema abordado.
Muito recomendo e já irei colecionar livros do autor.
comentários(0)comente



Padu 28/08/2019

SEN SA CI O NAL
Começa de um jeito que você já gera aquela empatia pelo personagem.
Quando toda a trama começa a se desenrolar, você se pega tão presa e ligada à todo aquele turbilhão de emoções, sentimentos e acontecidos que é impossível abandonar a leitura até mesmo pra dormir rsrs e quando acaba a única vontade é de voltar pra primeira página e começar tudo do 0 rsrs
comentários(0)comente



Simeia Silva 18/09/2019

Esperava mais um pouco...








"Meus pensamentos confinados,podem acabar me destruinão!"



Julien desenvolveu a depressão quando foi abandonado pela mãe quando pequeno e viu o pai se acabar e morrer também com depressão por ter sido traído e abandonado pela esposa. Com o tempo, a depressão foi piorando e com ela chegou a TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada). A vida dele se resumia a trabalhar na Livraria Cultura e passear sozinho pela cidade de São Paulo, e claro, a companhia da inseparável amiga, Mari.



Um dia porém, em um acidente de bicicleta na Av. Paulista, ele conhece Bruna, uma aprendiz de Cinema, apaixonada por filmes e boa música, que irá aos poucos, preencher o espaço vazio dentro de Julien, dando assim um novo sentido a vida dele. Será que somente isso será o suficiente para curar tudo e fazê-lo esquecer de um passado que teima em bater em sua porta?



Gostei bastante da leitura, esperava terminar o livro em suspiros, mas foi bom, me encantei pelo personagem da Bruna e da fofa da Mari (queria uma amiga como ela). Queria conhecer mais o Luan na história, e me frustrei com a última atitude que Julien tomou com Bruna (mas deixei passar por conta dos transtornos dele). No fim, acabei de ler o livro, querendo um livro dois, contando a história do casal Mari & Lucas, um jogador de Rugby bem desajeitado.



Há! É um livro de romance que não foca no romance em si, e sim na "cura" que o verdadeiro Amor & Amizade, podem trazer ao ser humano. Leia!

site: https://simeiasillva.blogspot.com
comentários(0)comente



Gaby 01/07/2020

O novo romance do escritor mineiro é ambientado em São Paulo e narrado em duas visões, a de Julién e a de Bruna. Julién é um garoto com muita história de vida, abandonado pela mãe, teve que amadurecer sozinho cuidando de seu pai que não ficou bem após a mulher o deixar por outro. Ainda novo enfrentou a morte do pai e passou a viver sozinho na grande São Paulo, tudo isso contribuiu para que ele tivesse distúrbio de ansiedade. Vendedor da Livraria Cultura do Circuito Nacional, Julién (pronuncia-se Julian) passa os dias no meio de livros, CD’s, cigarros e conversas com sua única amiga Mari. Já Bruna tem uma família estruturada, estuda cinema na faculdade e seu sonho é fazer um intercâmbio para Los Angeles.

As vidas dessas duas pessoas tão diferentes se cruzam em um acidente na Av Paulista. Julién acaba atropelando Bruna com sua bicicleta. A partir desse fato os dois começam a conversar e uma amizade vai se formando, talvez mais do que isso.

O livro é dividido em 5 partes que vão guiando o desenrolar da história. Augusto consegue nos fazer viajar por São Paulo de uma forma incrível, realmente parece que visitei cada um dos locais por onde Julién e Bruna passaram, além de trazer curiosidades sobre os lugares. Consegui também sentir o desespero de Julién durante as crises de ansiedade, deixando a história mais real.

Augusto mais uma vez me encantou com sua escrita, agora profunda e reflexiva. Os personagens desse livro são mais trabalhados e o que você encontra nessas páginas é um romance diferente do que já conhecemos em Um Amor, Um Café e Nova York. As Luzes Mais Brilhantes te fará refletir sobre a vida, o amor, a amizade, a família e você vai fechar o livro sentindo muita saudade dos novos amigos: Julién, Bruna, Mari e Luan.

Fiz um vídeo com o Augusto comentando um pouco sobre o processo criativo para a escrita do livro e outras curiosidades sobre o autor. Se ainda não viu, clica no play!


site: https://leionarede.com/blog/2017/08/resenha-as-luzes-mais-brilhantes.html
comentários(0)comente



Paloma @wingardiumlivros 16/07/2020

Resenha - As Luzes Mais Brilhantes @wingardiumlivros
Julién é um personagem amargo, um pouco obscuro e até cruel com a mãe, cheio de rancor por algo que aconteceu e ainda não sabemos logo de cara. Ele tem depressão e ansiedade, e sua melhor amiga é seu único apoio real, até que Bruna aparece.

Bruna é leve e de bem com a vida, bem diferente de Julién, mas isso não impede que seus caminhos se cruzem. São atraídos instantaneamente e de uma maneira bem inusitada. A partir desse encontro vamos conhecendo um pouco mais de suas personalidades, seus medos, desejos, inseguranças... Tudo contado pelos dois pontos de vista.

Eu gostei dos personagens principais, mas os secundários me encantaram bem mais. Mari se mostrou uma super amiga, daquelas que podemos contar SEMPRE, literalmente. Luan se mostrou amigo também, apesar de ter pouco destaque na trama. Gostaria muito de ler mais sobre esses dois!

No início tive a sensação de que poucas coisas aconteciam, mas esse sentimento logo se dissipou. Acredito que o autor estava nos preparando para tudo que estava por vir. Ele trata sobre doenças mentais, assunto que ainda é pouco discutido e por isso acredito que livros assim são tão importantes.

Além disso, o autor adora fazer referências a músicas, viagens e até cartas, e isso sempre me conquista haha

Recomendo a leitura!

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/
comentários(0)comente



Beta Oliveira 01/09/2020

Um atropelamento na Avenida Paulista colocou Bruna e Julién no caminho um do outro. Com experiências e vivências bem distintas, eles se aproximam e, aos poucos, percebem que podem ser mais que amigos.
No entanto, por algumas razões muito complicadas e complexas, isso está longe de ser um conto de fadas.
O fato é que cada um tem que aprender a brilhar sozinho, mesmo em meio ao nevoeiro ou nos momentos de escuridão. Não é fácil.
E o melhor que é você leia e tire suas conclusões.

O texto completo sobre As luzes mais brilhantes está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/08/cap-1706-as-luzes-mais-brilhantes.html
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR