As Luzes Mais Brilhantes

As Luzes Mais Brilhantes Augusto Alvarenga

Resenhas - As Luzes Mais Brilhantes

Anne331 26/01/2022

Adorável
Apesar de ter um ar levinho sobre como a história se projeta na nossa mente nos prendendo rapidamente, a história fez com que eu me conectasse de uma forma extremamente agradável com os personagens. A TAG foi descrita de uma forma muito real e ao mesmo tempo com a seriedade necessária. Todos os traumas do personagem fazem muito sentido, todo o cuidado que ele recebe é merecido, me identifiquei.

Alan 14/07/2021

As luzes mais brilhantes
preciso começar falando que esse é o segundo livro do Augusto que eu li, o primeiro foi 1+1 ( que por sinal é um dos meus livros favoritos), e por ter gostando tanto de sua escrita, eu acabei depositando muita expectativa nesse outro livro.
A escrita do Augusto é impecável, e a forma que os personagens são desenvolvidos também é muito boa, porém esse livro de fato não me prendeu tanto quanto eu esperava, mas no geral eu achei "okay". Os temas abordados nele são atuais e muito necessários, mas ainda sim senti falta de alguns elementos.

Ana & Isabella /@corujinhabook 18/04/2021

Resenha – As Luzes Mais Brilhantes
Em “As Luzes Mais Brilhantes” conhecemos a história de Julién um rapaz que passou por uma fase terrível e ainda tem seu coração despedaçado - mas tudo muda quando em um inesperado e quase trágico acidente ele conhece Bruna uma estudante de cinema, e mesmo não estando dentro do padrão que a sociedade criou, ela não se deixa ser abatida. E aos poucos Bruna consegue levar paz para dentro do agitado coração de Julién.

O livro é narrado em primeira pessoa, sendo intercalado por Julién e Bruna. Tenho que admitir que nunca tinha lido um livro nacional que falasse tão bem da cidade de São Paulo. Augusto Alvarenga nos leva por uma viajei pela cidade e faz referência a vários pontos turísticos como a Avenida Paulista e Bixiga - O livro também aborda assuntos fortes e importantes como a depressão, ansiedade e síndrome do pânico - aos poucos a gente vai se envolvendo com a história e sentindo cada vez mais o drama da vida de Julién e Bruna.

Com uma narrativa leve e rápida, vemos que é possível encontrar o verdadeiro amor em qualquer lugar ou circunstância - até mesmo em São Paulo, uma cidade tão grande e agitada, com suas luzes mais brilhantes.

E você já leu “As Luzes mais Brilhantes”? Se sim me conta o que achou – e se ainda não leu esse lindo romance já salva esse post para não esquecer.

site: https://www.instagram.com/corujinhabook/

storminyard 11/03/2021

Achei super fofo e levinho de ler, recomendo!! Amei as partes em que citava lugares diferentes de São Paulo e agora estou morrendo de vontade de viver um romance em um Starbucks ?

Lauren.Espilma 26/12/2020

As luzes mais brilhantes
Eu sou apaixonada pelos livros do Augusto Alvarenga, achei esse incrível, o clássico clichê que já sabemos o final. É todo fofo, onde o casal tá sempre se elogiando poeticamente (o que eu acho extremamente fofo e bom de ler)!!
Prefiro 1+1 a matemática do amor, por isso as quatro estrelas e meia

Beta Oliveira 01/09/2020

Um atropelamento na Avenida Paulista colocou Bruna e Julién no caminho um do outro. Com experiências e vivências bem distintas, eles se aproximam e, aos poucos, percebem que podem ser mais que amigos.
No entanto, por algumas razões muito complicadas e complexas, isso está longe de ser um conto de fadas.
O fato é que cada um tem que aprender a brilhar sozinho, mesmo em meio ao nevoeiro ou nos momentos de escuridão. Não é fácil.
E o melhor que é você leia e tire suas conclusões.

O texto completo sobre As luzes mais brilhantes está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/08/cap-1706-as-luzes-mais-brilhantes.html

Paloma @wingardiumlivros 16/07/2020

Resenha - As Luzes Mais Brilhantes @wingardiumlivros
Julién é um personagem amargo, um pouco obscuro e até cruel com a mãe, cheio de rancor por algo que aconteceu e ainda não sabemos logo de cara. Ele tem depressão e ansiedade, e sua melhor amiga é seu único apoio real, até que Bruna aparece.

Bruna é leve e de bem com a vida, bem diferente de Julién, mas isso não impede que seus caminhos se cruzem. São atraídos instantaneamente e de uma maneira bem inusitada. A partir desse encontro vamos conhecendo um pouco mais de suas personalidades, seus medos, desejos, inseguranças... Tudo contado pelos dois pontos de vista.

Eu gostei dos personagens principais, mas os secundários me encantaram bem mais. Mari se mostrou uma super amiga, daquelas que podemos contar SEMPRE, literalmente. Luan se mostrou amigo também, apesar de ter pouco destaque na trama. Gostaria muito de ler mais sobre esses dois!

No início tive a sensação de que poucas coisas aconteciam, mas esse sentimento logo se dissipou. Acredito que o autor estava nos preparando para tudo que estava por vir. Ele trata sobre doenças mentais, assunto que ainda é pouco discutido e por isso acredito que livros assim são tão importantes.

Além disso, o autor adora fazer referências a músicas, viagens e até cartas, e isso sempre me conquista haha

Recomendo a leitura!

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Gaby 01/07/2020

O novo romance do escritor mineiro é ambientado em São Paulo e narrado em duas visões, a de Julién e a de Bruna. Julién é um garoto com muita história de vida, abandonado pela mãe, teve que amadurecer sozinho cuidando de seu pai que não ficou bem após a mulher o deixar por outro. Ainda novo enfrentou a morte do pai e passou a viver sozinho na grande São Paulo, tudo isso contribuiu para que ele tivesse distúrbio de ansiedade. Vendedor da Livraria Cultura do Circuito Nacional, Julién (pronuncia-se Julian) passa os dias no meio de livros, CD’s, cigarros e conversas com sua única amiga Mari. Já Bruna tem uma família estruturada, estuda cinema na faculdade e seu sonho é fazer um intercâmbio para Los Angeles.

As vidas dessas duas pessoas tão diferentes se cruzam em um acidente na Av Paulista. Julién acaba atropelando Bruna com sua bicicleta. A partir desse fato os dois começam a conversar e uma amizade vai se formando, talvez mais do que isso.

O livro é dividido em 5 partes que vão guiando o desenrolar da história. Augusto consegue nos fazer viajar por São Paulo de uma forma incrível, realmente parece que visitei cada um dos locais por onde Julién e Bruna passaram, além de trazer curiosidades sobre os lugares. Consegui também sentir o desespero de Julién durante as crises de ansiedade, deixando a história mais real.

Augusto mais uma vez me encantou com sua escrita, agora profunda e reflexiva. Os personagens desse livro são mais trabalhados e o que você encontra nessas páginas é um romance diferente do que já conhecemos em Um Amor, Um Café e Nova York. As Luzes Mais Brilhantes te fará refletir sobre a vida, o amor, a amizade, a família e você vai fechar o livro sentindo muita saudade dos novos amigos: Julién, Bruna, Mari e Luan.

Fiz um vídeo com o Augusto comentando um pouco sobre o processo criativo para a escrita do livro e outras curiosidades sobre o autor. Se ainda não viu, clica no play!

site: https://leionarede.com/blog/2017/08/resenha-as-luzes-mais-brilhantes.html

Simeia Silva 18/09/2019

Esperava mais um pouco...

"Meus pensamentos confinados,podem acabar me destruinão!"

Julien desenvolveu a depressão quando foi abandonado pela mãe quando pequeno e viu o pai se acabar e morrer também com depressão por ter sido traído e abandonado pela esposa. Com o tempo, a depressão foi piorando e com ela chegou a TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada). A vida dele se resumia a trabalhar na Livraria Cultura e passear sozinho pela cidade de São Paulo, e claro, a companhia da inseparável amiga, Mari.

Um dia porém, em um acidente de bicicleta na Av. Paulista, ele conhece Bruna, uma aprendiz de Cinema, apaixonada por filmes e boa música, que irá aos poucos, preencher o espaço vazio dentro de Julien, dando assim um novo sentido a vida dele. Será que somente isso será o suficiente para curar tudo e fazê-lo esquecer de um passado que teima em bater em sua porta?

Gostei bastante da leitura, esperava terminar o livro em suspiros, mas foi bom, me encantei pelo personagem da Bruna e da fofa da Mari (queria uma amiga como ela). Queria conhecer mais o Luan na história, e me frustrei com a última atitude que Julien tomou com Bruna (mas deixei passar por conta dos transtornos dele). No fim, acabei de ler o livro, querendo um livro dois, contando a história do casal Mari & Lucas, um jogador de Rugby bem desajeitado.

Há! É um livro de romance que não foca no romance em si, e sim na "cura" que o verdadeiro Amor & Amizade, podem trazer ao ser humano. Leia!

site: https://simeiasillva.blogspot.com

Padu 28/08/2019

SEN SA CI O NAL
Começa de um jeito que você já gera aquela empatia pelo personagem.
Quando toda a trama começa a se desenrolar, você se pega tão presa e ligada à todo aquele turbilhão de emoções, sentimentos e acontecidos que é impossível abandonar a leitura até mesmo pra dormir rsrs e quando acaba a única vontade é de voltar pra primeira página e começar tudo do 0 rsrs

@injoyce_ 19/07/2018

Que maravilhoso
Que livro maravilhoso! Sem falar na leitura, que é super fluida. Nunca me sentir tão leve lendo um livro. Sem contar que não sou muito chegada a romances. Mais esse me pegou de surpresa. Principalmente no tema abordado.
Muito recomendo e já irei colecionar livros do autor.

Helana O'hara 19/07/2018

As Luzes Mais Brilhantes
As Luzes Mais Brilhantes é um livro de rápida leitura, cerca de 200 páginas contam toda sua história, a capa chama atenção para um casal sentado de costas. o livro é divido em cinco partes e com duas narrativas, hora Bruna que nos conta sua versão e hora Julién, bem divido. É um livro com diagramação simples e muito bonito.

As Luzes Mais Brilhantes conta a história de Julién, um rapaz que passou por situações difíceis na vida. Hoje ele mora em um apartamento na Avenida Paulista e faz um esforço danado para levantar, ir trabalhar e sair com sua amiga Mari. Em um desses dias que foi complicado de sair de casa, Julién distraído com sua bicicleta acaba atropelando Bruna, uma linda estudante de cinema, preocupado com ela, ele paga um café, dai não sai apenas uma amizade e conversas intermináveis, mas uma paixão que ambos sentem um pelo outro.
Entre encontros na Avenida Paulista, os dois dividem conversas, segredos, e sentimentos. Até que um dia Bruna precisa viajar, e será que aquilo que os unem terá força para superar a distância?

O que mais gostei nesse livro é que ele não foca apenas em um romance história de cinema. Augusto mostrou problemas reais, Julién sofre de Síndrome do Pânico, uma coisa que ele tenta esconder dele mesmo, não tem uma relação boa com a mãe, é reservado demais e tudo isso dificulta sua melhora.
Quando ele conhece Bruna, Julién vê uma leveza que faltava em sua vida, porém mesmo assim, é difícil de se abrir e aos poucos ele percebe a paixão que vai crescendo dentro dele.
E com Bruna não é diferente. Ela é meiga, inteligente, sonha alta, quer ser alguém na vida. E Julién trás aventura para tudo isso.

Por mais que o livro discuta um pouco a síndrome do pânico, o foco principalmente é como o casal lida com as diferenças, agustias por causa da distância que ma viagem de Bruna traz para eles. E que sim, o amor a distância é possível, se houver respeito e amor entre as partes.

É um livro fácil de ler, fácil de se apegar com a história dramática de Julién e fácil de se apaixonar por Bruna ♥ As Luzes Mais Brilhantes certamente vai fazer você se apaixonar!

Aline.Braga 24/04/2018

Então.
É um livro que aborda a síndrome do pânico. É um romance nada meloso é muito menos erótico é isso é o que mais gostei.
O que me chamou atenção no livro é que a protagonista é negra .Isso é difícil achar nos livros.

Bi Faria 02/01/2018

Capa perfeita! E que história linda, sensível em toda a sua turbulência. Envolvente em todo o sofrimento. Favorito de 2017!
Julién vive um dia após o outro, entre o trabalho, sair com sua amiga Mari, e um vazio no peito.
Em mais um dia como outro qualquer, ele sai com sua bicicleta pela Avenida Paulista, seu celular o distrai e ele atropela uma moça. Bruna, linda, estudante de cinema. Ambos ficam totalmente sem graça, com alguns machucados, e ele para se desculpar, resolve levá-la para tomar um café.
E entre uma pergunta e outra, o interesse é mútuo, aquele sorriso dele, aquele sorriso dela. Eles se despendem sem trocar números de telefone, somente com o combinado dele dar novos fones de ouvido para ela, já que os dela foram destruídos no atropelamento.
Eles se vêem de novo, ela queria os fones ou melhor, vê-lo novamente, e Julién não está nada bem, mas ela ainda não sabe o que se trata.
Entre encontros e mais envolvimento, Julién resolve contar o que está acontecendo. Bruna fica arrasada e preocupada, mas ele promete voltar ao médico para se tratar. E em um dos tantos encontros Bruna resolve contar a Julién que ela irá ficar um mês em Hollywood, seu sonho desde menina, mas a reação dele despedaça o coração de ambos.
Ele em uma crise muito forte e ela longe. Será o amor capaz de curar tanto sofrimento? Será o amor capaz de ultrapassar barreiras? "Ele sorriu de novo, e eu posso jurar que tive a sensação de que a cada vez que ele sorria algum mal no mundo era desfeito." @instaguto @astral.cultural

Thay Freitas 25/10/2017

“As luzes mais brilhantes” nos traz a história de Julién e Bruna, em uma narrativa intercalada entre os pontos de vista dos dois protagonistas - que tem suas vidas cruzadas de forma bem desastrosa, quando por acidente Julién atropela Bruna na Avenida Paulista com sua bicicleta. Só não sabiam eles que aquela seria a porta para o início de uma grande história juntos.

Julién é um garoto com uma bagagem conturbada e que toda vez que algo ameaça lembrá-lo do que lhe aconteceu no passado, um novo sofrimento vem à tona. Mora sozinho e trabalha em uma livraria – onde ocupa seu tempo e preenche os vazios devido a gostar muito de livros, além de música. É um garoto que carrega uma carga de sofrimento muito grande por ter sido abandonado pela mãe, que decidiu abandonar tudo para viver um grande/novo amor em Paris, deixando para trás um marido e um filho. Seu pai infelizmente não suportou o abandono e Julién se viu sozinho na gigantesca São Paulo sendo obrigado a amadurecer sozinho tão cedo e ainda tendo de enfrentar todos os novos problemas que surgiram em sua vida, como a TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada).

O garoto nutre um sentimento de muita mágoa pela mãe e nunca conseguiu perdoá-la. Ela, para tentar amenizar a situação e para lhe servir de conforto e consolo, lhe manda uma mesada que o obriga a gastar, para que ela possa entender isso como sinal de que está tudo bem com ele. Julién vive tentando driblar essa história que o marcou drasticamente, mas como sempre é possível tirar algo bom de algo ruim, isso o faz ter sempre por perto sua melhor amiga, Mari.

Mari é como uma irmã pra ele e é quem está sempre por perto quando ele precisa, além de ser aquela que dá todos os puxões de orelha quando o assunto é a sua saúde. Seu cuidado com o amigo é lindo de ver, você fica imaginando o que seria da vida dele, sem ela por perto.

Continue lendo em: http://sankasbooks.blogspot.com.br/2017/09/resenha-as-luzes-mais-brilhantes.html