Reinicie. Resgate a Segunda Feira, Reinvente Seu Trabalho e Nunca Fique na Mesma Jon Acuff

Resenhas -

Daniel432 28/11/2021

Reinventar o Trabalho ou Reinvente-se no seu Trabalho
Reinventar o seu trabalho é fácil ou difícil?? Imagino que seja difícil pois, de fato, o trabalho não é seu e sim do seu patrão!! Agora, reinventar-se no seu trabalho é fácil ou difícil?? Pode até ser difícil, é acho que é, mas é menos difícil do que você reinventar algo que não está sob seu controle!! Isso não quer dizer que seja fácil!!

E aí, me pergunto: já me reinventei no trabalho alguma vez?? E pergunto para você também!!

Na visão do autor, se entendi direito, reinventar o trabalho está mais para mudar de atividade dentro da mesma empresa ou mudando-se para outra empresa e até criando seu próprio negócio.

Se for isso, já fiz muito quando era mais jovem!! Em média, trabalhava entre dois anos e meio a três anos na mesma empresa. Eu mudava de empresa antes mesmo de chegar ao que o autor denomina de "teto". Se o trabalho não era o que esperava ou se achava que sabia tudo sobre e não havia nada mais a descobrir, mudava de emprego. E assim fiz até 2011.

Depois de certa idade, os "medos" citados pelo autor se avolumam e os "saltos de carreira" tornam-se mais arriscados pois temos mais a perder. Muitas vezes esse "medo" pode ser vencido com outra figura de linguagem: deixem que empurrem a sua vaquinha!! Pois assim, o "medo" será vencido pois você não controla quando irão empurrar a sua vaquinha!!

Voltando ao livro, há diversas dicas (ao estilo estadunidense) que não praticamos como proposto pelo autor mas mentalmente. Sabemos quem são as pessoas que podemos ter como conselheiros, que podem nos ajudar numa recolocação pois conhecem nossas capacidades e caráter!! Alguns que, eventualmente, lerem essa resenha poderão se ver nessas pessoas!!

Nathalia MN 01/01/2018

Resignificar, reiniciar, reinventar
O nome sugestivo que Jon Acuff (meu autor preferido) trás ao livro não é a toa, nesta obra ele te apresenta um estímulo diferente de vc resignificar suas atitudes, seu caráter, energia, competências e relacionamentos.
Com perguntas provocativas e ao mesmo tempo lançando desafios a sua pessoa, ele te faz acreditar que 'reinventar o trabalho, não é um acontecimento, mas um estilo de vida' como? Leia e descubra nessa prazerosa leitura

Rafael Garcia 09/10/2017

Ótima Ideia! Poderia ter mais propriedade nos conceitos!
Caros leitores. Na minha opinião, o livro do Jon Acuff traz alnguns insights (ideias) bem legais sobre carreira e desenvolvimento profissional. O autor comenta em uma linguagem simples e informal, quase falada, o que ele chama de Career Savings Account (caderneta de poupança de carreira), com investimentos planejados, que estaria muito relacionada com a sua capacidade de empregabilidade, que seria (Relacionamentos + Competências + Cárater) x Energia. Outro ideia que gostei foi o quadro Reinicie, com os seus 04 quadrantes: Teto de Carreira; Salto de Carreira; Oportunidade de Carreira e Choque de Carreira. Fora isso, o livro deixou um pouquinho à desejar no que diz respeito a exploração e desenvolvimento dos principais temas, com mais propriedade e expertise. Mas ainda assim, vale a experiência de explorar. A edição da Figurati (Ed. Novo Século) está muito legal, moderna e com ótima qualidade!!!