O Escravo

O Escravo C.S. Pacat

Resenhas - Príncipe Cativo

victorialsva 08/06/2024

No começo eu achei meio parado mas deplis ficou muitíssimo legal. Eu achei muito bom, espero que no próximo eu possa descobrir mais sobre os meninos

Isadora 05/06/2024

Leitura com certos desafios e mesmo assim me cativou.
O primeiro livro de Príncipe Cativo foi uma leitura com seus desafios.
Os primeiros capítulos, principalmente como é os costumes no reino de Vere, foi difícil de ler. Na minha opinião, o primeiro livro tem bastantes gatilho.
Passando isso, eu fiquei encantada pelo Laurent. A primeira impressão que dele fiquei com o pensamento de que esse personagem é o "sonso". Como estava enganada.
Fui me encantando cada vez mas pelo Laurent e sua inteligência. Ele é muito, mas muito inteligente!
Daimen me fez sentir como ele, desesperado por liberdade (até 50% do livro, que os outros 50% queria que ele permanece em Vere). Daimen e aquele personagem que age mais com a emoção do que com a razão (diferente do Laurent), é a força que um exército precisa para não desanimar. Muitas vezes (até o segundo livro) chamei ele de lerdo. Mas ele é lerdo!

Camilly 04/06/2024

Controverso
O livro tem um desenvolvimento satisfatório, do ponto de vista da trama e caracterização dos personagens. Só posso atribuir essa nota porque fui ler esse livro com o direcionamento correto, que é o de uma fantasia adulta que trata de temas extremamente pesados e com protagonistas que baseiam seu relacionamento no ódio, os conflitos crescendo a partir daí. Sem isso em mente, eu dificilmente teria passado desse primeiro livro e das cenas grotescas que ele abriga, então deixo esse aviso.

Em certo momento, engatei definitivamente na narrativa e pretendo ler os próximos para saber como isso se desenrola. Não concordo que certos gatilhos do livro são romantizados, o protagonista reforça o tempo inteiro como o palácio de Vere está repleto de cobras e pessoas ruins, com hábitos piores ainda. A escravidão, de fato, tem uma montagem muito peculiar no mundo, recomendo que leiam e a partir disso tirem suas próprias conclusões.

Não acho que Damen e Laurent são capazes de convencer como casal depois de um começo desse, mas realmente pretendo terminar a trilogia e avaliá-la como um todo depois disso.

Rafaela Pohl 02/06/2024

Sim, essa história me pegou! Eu li esse livro em 1 dia, não conseguia parar de ler!
As tramas, reviravoltas, todos os segredos e estratégias deixa tudo ainda mais sensacional.
Laurent me conquistou desde o primeiro segundo que ele apareceu nessa história! Ele é completamente envolvente e cativante, você fica totalmente inebriada pela energia que ele emite, é maravilhoso!
O que mais amei foi que a Pacat é muito atenta a detalhes, e isso é bem marcante quando se trata principalmente de um personagem tão complexo quanto o Laurent!
O envolvimento que vai ser desenvolvimento entre o Damen e o Laurent é impressionante, a tensão, das desconfianças, a colaboração irracional que estava sendo estabelecida entre eles e ver o Damen começando a entender que tudo era um jogo letal, o qual ele estava só começando a entender todas as artimanhas?
Estou muito mais muuuuito ansiosa pelo que esta por vir?

Luana 01/06/2024

Não gostei. Achei a ideia até que legal, mas não consegui me conectar com nenhum personagem.
Fiquei completamente perdida em algumas partes porque tem MUITA política, as relações não são bem claras e sinceramente não gostei do universo num geral. Dificilmente vou ler o próximo.

Krisley28 01/06/2024

É um livro muito bem escrito e construindo, ele me prendeu muito a leitura inteira, porém trata de assuntos bem pesados, principalmente na parte dos escravos.
Confesso q se eu não soubesse q as coisas dão uma melhorada no próximo livro eu talvez tivesse demorado muito mais pra ler pq eu já tava começando a odiar certos personagens.

NubiStJames 23/05/2024

Curiosa
Esse foi um livro muito rápido de ler, mas tive a sensação de que demorei uma vida, não sei se faz sentido
Eu to mais movida pela curiosidade e desenrolar da história do que cativada pelos personagens, sei lá senti eles meio frio? O carisma mínimo? Não sei se tem como ser um personagem carismático na situação em que o Damen se encontra, e é difícil simpatizar com o Laurent quando ele é o que é, ENFIM
Vou continuar, mesmo sentindo a história principal meio parada kkkkkkkkk metade do livro é o Damen descrevendo como o Laurent é gostoso e bonito (não vou julga o kingo)

Juh 21/05/2024

Feito para ser odiado
Prfv quando panfletarem esse livro, avisem que tem gatilhos!!!

Quase abandonei o livro por conta das cenas de 3stupr0 e p3d0fili4, mas vi que os outros eram bons e tal e decidi terminar. Apesar disso, o livro é bom e dá para ler rapidinho.

dudaozx_ 19/05/2024

Oh nojeira pode ir me tirando
Não é ruim n, eu achei até legalzinho, mas tem cada seboseira que ave maria, mas enfim se eu quisesse tá lendo algo mais lúdico e soft eu teria ido atrás de um romance vei paia. O segundo livro tem que fazer o sofrimento que eu passei com esse aqui valer a pena!!

badassy 17/05/2024

Minha segunda vez lendo a trilogia, e é estranho porque gostei mais do que a primeira vez. Tinha dado 3,5 e agora dei 4. devorei o livro, gostei muito da escrita e das intrigas, e creio que no segundo livro só vai melhorar

Pablo39 16/05/2024

é um bacanal
Comecei o livro assim ? depois tava ? e terminou com ele assim ?
mt coisa interessante mt baixaria e uma escrita maravilhosa d+++

Lari439 08/05/2024

Não sei. achei a escrita meio confusa, muita falação de sexo e estupro e os personagens são meio burros sei lá.

eze 03/05/2024

To mt reflexiva
Tô assim ???? que na hora que fui ver quanto faltava pra acabar o livro, ele simplesmente acabou ? realmente não esperava que acabase assim. sei que devo esperar e receber migalhas de romance nos próximos, porém medo de nem receber isso. Tô ainda mt??? pra refletir o que achei, apesar de prender muito e ter muita coisa a se pensar, pq sinceramente muitas coisas pesadas né.