Minha Vida (Não Tão) Perfeita

Minha Vida (Não Tão) Perfeita Sophie Kinsella

Resenhas - Minha Vida Não Tão Perfeita

Deysinha 03/08/2021

Não existe vida perfeita
Amei tanto esse livro. Uma leitura muito envolvente que prende do início ao fim, e os personagens cativantes. Um livro que traz uma grande reflexão que não existe vida perfeita. E que não se deve se comparar com a vida de ninguém. Super recomendo!

Maíra Marques | @literamai 01/03/2020

Siga: @literamai
"Um dia minha vida vai ser tudo aquilo que eu posto no Instagram..."

O sonho de Katie, ops, desculpe... CAT, é viver a vida louca e corrida de Londres. Encarar o metrô, ônibus lotado, sair com os amigos de trabalho após o expediente... Bom, ela consegue ir para Londres, mas sua vida não parece ser tão perfeita quanto nos posts que realiza no instagram. E logo aí eu já me senti na pele de Cat! Mesmo sem querer, acabamos mostrando uma parte de nós nas redes sociais que faz parecer que nossa vida é incrívelmente perfeita, que damos conta de tudo e raramente erramos. Mas nem tudo dessa vida dá pra colocar um filtro e fazer piada.

Cat é estagiária na empresa Cooper Clemmow, responsáveis em recriar marcas. Seu sonho é um dia ser como Demeter Farlowe, sua chefe. Ela mora numa mansão, vive em eventos importantes, usa roupas da moda e tem a família perfeita, bom, pelo menos é o que seu instagram mostra. haha A maior parte dos funcionários da empresa detestam Demeter porque ela parece não se importar com mais ninguém além dela mesma, mas Cat tem esperanças de que ela note seu trabalho.

Tudo parecia correr regularmente bem até que Demeter demite Cat. Desolada e sem conseguir outro emprego, nossa sonhadora volta para a casa de seu pai fingindo estar num "período sabático" para que ele não se preocupe com seu desemprego, então começa a ajudar ele e a madrasta a alavancar o camping de luxo que estão produzindo na fazenda. Os negócios estão indo super bem, até que uma certa pessoa de seu passado se hospeda para conhecer o glamping...

Essa obra é o famoso gênero "chick-lit" (livros escrito por mulheres e para mulheres). Cat é uma figura e foi impossível não me reconhecer nela logo de cara! Alex é lindo (MUITO SIM) e óbvio que se tornou meu mais novo crush literário. Cada personagem desse livro tem o papel importante de nos divertir, deixar com raiva e suspirar de amor! Uma leitura que termina deixando seu coração quentinho e tranquilo, e com gostinho de quero mais, não tem jeito! E o desfecho nos faz refletir sobre a vida que levamos nas redes sociais. Será que vale a pena?

site: https://www.instagram.com/literamai
gabriella.malta 01/03/2020minha estante
Estou doida pra ler esse livro

Maíra Marques | @literamai 01/03/2020minha estante
É uma leitura muito divertida! Ri do começo ao fim!

Caren Gabriele 16/03/2023

Super segura na minha zona de conforto
Sophie Kinsella é uma daquelas autoras que costumo considerar "uma velha amiga" pelo tanto de leituras que fiz na adolescência. E nesse encontro, mais uma vez, me enfiei na pele da personagem - especialmente por conhecer a realidade do mundo do marketing onde ela trabalha bem de perto. Fui bem feliz durante a leitura e até gostaria de desler só para poder aproveitar tudo de novo.

tata 31/05/2022

Minha vida não tão perfeita
Mais um romancinho em que Sophie entrega tudo que promete. Bemmmm daqueles de sessão da tarde que a gente ama ler pra espairecer.

Danielle 14/08/2020

Demorou para engrenar
Gostei da leitura no geral, gosto bastante da escrita da Sophie, mas senti que eu demorei para me apegar a história.
Mas o final fez valer a leitura, gostei bastante dos personagens e da mensagem do livro.

Gislaine 02/09/2020

A escrita da Sophie é bastante fluida, a ponto de você sentir como se estivesse assistindo uma comédia romântica. É uma leitura rápida, apesar de ser um livro "grande". Não é nada surpreendente, mas é bom para distrair e passar o tempo.

MiCandeloro 25/07/2017

Decepcionante!
Katie, ou melhor, Cat, como agora quer ser chamada; é uma garota do interior que optou renegar as suas origens ao se mudar para Londres e recomeçar.

Tudo o que ela mais queria era ser glamourosa, morar em uma casa digna de revista e comer em restaurantes caros, mas a realidade é que ela não podia nem pagar por um cafezinho na esquina.

Envergonhada de sua situação, Katie não ousava revelar a verdade a ninguém: de que dividia um apartamento minúsculo com dois colegas de quarto estranhos, de que suas coisas ficavam guardadas em uma rede acima de sua cabeça e de que ela levava sanduíche para o trabalho por não ter dinheiro para comprar o almoço. Nem mesmo seu pai, que sempre a apoiou, podia saber disso. Ele não ia entender.

Desesperada para ostentar uma vida mais do que perfeita, Katie postava inúmeras fotos fakes em seu Instagram, na tentativa de impressionar os demais, enquanto invejava ao extremo a sua chefe, Demeter, que tinha tudo o que ela sempre sonhou.

Apesar de Demeter ser uma vaca e ser odiada por seus funcionários, dispunha de um excelente cargo, com alto salário, roupas caras, uma família incrível e estava sempre indo a eventos e viajando pelo mundo.

Katie tinha Demeter como uma inspiração, um padrão a seguir, até o dia em que a chefe a despediu sem nenhuma cerimônia.

Sem eira nem beira, e sem ter como se sustentar, Katie foi obrigada a voltar para casa e ajudar o pai a administrar a fazenda da família.

Foi lá que Katie percebeu que nem tudo é como parece ser, e que aquilo que mais cobiçamos nem sempre tem um gosto tão doce.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Desde que soube que Sophie lançaria mais um livro eu fiquei histérica. Principalmente por conta da temática que achei super atual, levando em conta a época na qual vivemos, em que é tão comum nos depararmos com perfis fakes e pessoas que se esforçam para mostrarem uma vida tão perfeita na internet. Entretanto, após concluir a leitura, ainda me pergunto se realmente li uma obra de Kinsella.

Com uma trama fraca e juvenil demais, personagens chatos e cenas extremamente forçadas e surreais, Minha vida Não Tão perfeita me decepcionou em tal medida que tive vontade de chorar.

Meu pai amado, o que foi que aconteceu? Será que eu mudei tanto a ponto de não conseguir mais rir com as sandices da autora, ou ela realmente errou na mão nessa narrativa?

Escrito em primeiro pessoa, conhecemos Katie, a personagem mais infantiloide, insegura, dramática e irritante escrita pela Sophie. Não consegui me conectar com ela uma só vez e a achei obsessiva demais pela vida dos outros. Será que todos são assim de verdade e eu que nunca percebi?

Metade do enredo se resume a ela falar da vida da chefe e reclamar do seu cotidiano e da sua falta de sorte. Daí quando as coisas começam a ir bem para ela, Katie segue desdenhando. Se isso não fosse o suficiente, presenciamos momentos ridículos em que Katie reencontra a ex-chefe e trama vinganças de adolescente contra ela, apenas por ter sido demitida. Para piorar, quando Demeter descobre as tramoias, simplesmente aperta a mão de Katie e pede desculpas por tê-la demitido, e num passe de mágica, as duas se tornam melhores amigas. Oi?

Todos sabem que Kinsella é sempre muito sutil ao inserir romance no contexto, nunca tornando seu foco principal, uma das características de que mais gosto nela, pois bem, não acho que foi isso que aconteceu nesse exemplar.

Em Minha vida Não Tão perfeita, Katie cai de amores instantaneamente por um dos sócios da empresa na qual trabalha e passa a viver esse romance platônico como se não houvesse o amanhã. E ao invés de serem diretos um com o outro e tratarem a fagulha que sentem de modo maduro, Alex e Katie se enrolam e se rendem a um jogo de sedução cheio de mimimi e duplo sentido, algo que me deu nos nervos a ponto de nem torcer para eles ficarem juntos.

E o mais engraçado é que, a Demeter, a quem eu devia odiar, foi a personagem que mais gostei, tirando Biddy e Mick, claro, a madrasta e o pai de Katie, que são super boa gente.

Os pontos positivos vão para o empreendimento de glamping que o pai da Katie tenta montar. Nunca tinha ouvido falar nisso e me vi envolvida em toda a organização para a criação do negócio e fiquei me imaginando lá, passando as férias.

Quanto ao final, a autora tentou passar as mensagens de que nada no mundo é perfeito e de que devemos acreditar no nosso potencial e seguir nossos sonhos, porém, achei tudo superficial demais, como se estivesse lendo um biscoito da sorte.

Minha vida Não Tão perfeita cumpre o seu papel de ser uma leitura leve, para passar o tempo, contudo, nada além disso.

site: http://www.recantodami.com
Lu 26/07/2017minha estante
Concordo totalmente e a Demeter foi a personagem mais interessante para mim, também.

Glauci 26/08/2017minha estante
Adorei sua resenha. Estou na metade do livro e vim busca de alguma opinião para ver se o problema sou eu ou a história mesmo, e tenho que dizer que super concordo contigo... mas vou terminar de ler, pois acho que Mike e Biddy valem a pena...

Rubia18 14/07/2018minha estante
Concordo plenamente, foi o primeiro chicklit que li e particularmente me decepcionou muito.

Lu 14/07/2018minha estante
Rúbia, se eu fosse você, tentava alguns mais antigos, como O Diário de Bridget Jones, ou Tamanho 42 não é Gorda. Alguns mais antigos da Sarah Mason. Sinceramente, tenho achado difícil encontrar bons chicklits ultimamente.

Rubia18 14/07/2018minha estante
Bridget Jones eu só assisti os filmes, e amei.
Obrigada pelas dicas, vou dá uma chance ?

Lu 15/07/2018minha estante
De nada!

Raíssa 22/07/2018minha estante
Sensacional! Eu tô na metade do livro a semanas e tô querendo muito desistir dessa leitura. Li um livro da autora tem alguns meses e amei, por isso acho que ela simplesmente perdeu a mão nesse. Sou publicitária e em vários pontos do livro parece que ela simplesmente não fez pesquisa de campo, porque sério: não tem nada a ver com nada! Fora a Katie/Cat, com 26 anos e tendo uma cabeça de 17, o que está realmente me irritando muito... enfim, vou tentar terminar, só porque você também conseguiu :) obrigada!

Ket 12/02/2019minha estante
A Demeter podia ter um livro só dela.

Mary 02/05/2022

Minha vida (não tão) perfeita
No começo da história não me prendeu pois a história não me cativava, após Katie voltar a fazenda foi onde a história se tornou interessante,o romance entre Katie e Alex foi um pouco confuso,tbm senti falta da descrição dos personagens,tirando esses fatos amei a reviravolta do livro

Val 01/10/2020

A vida real fora do Instagram
Katie trabalha em uma agência de publicidade e tem como chefe a insuportável Demeter. Ama fazer postagens no Instagram, onde mostra uma vida super descolada. Mas a vida real é bem diferente rsrs, ela dorme em quarto minúsculo (que nem cabe seu guarda roupas), divide apartamento com mais 2 pessoas e se não bastasse tudo isso, ainda bem longe do trabalho!!!
Quando perde o emprego acha que sua vida vai acabar, resolve passar uma temporada na fazenda dos pais (interior de Londres), lá se envolve no projeto familiar de transformar a fazenda em glamping (camping de luxo). A reviravolta acontece quando uma das primeiras clientes é ninguém menos que sua ex-chefe. Bom e é claro, que tem romance né, Sophie Kinsella, não deixa faltar, mas daí para saber mais você vai ter que ler.

Daila 13/10/2020

"Sou o que sou. Sinto muito por ter demorado tanto para perceber isso".

As atitudes infantis de Katie me fizeram querer parar de ler o livro, mas continuei lendo e acabou valendo a pena.
Ver como a personagem amadureceu, seguiu firme com seus sonhos, foi bem legal. Mas o ponto alto do livro pra mim foi a lição sobre as redes sociais, o cuidado que devemos ter de achar que a vida das pessoas é perfeita só pelas postagens que ela faz. Existe uma vida por trás da rede social, e uma vida que tem seus altos e baixos.
A escrita da autora é boa, o que ajuda bastante.

Karina 05/08/2021

Mal julgue o livro pela capa
Eu gostei muito dessa história, a autora é ótima, linguagem fluida e envolvente! Adorei a Katie/Cat
A história foca mais no relacionamento entre Katie e sua chefe Demeter com vários reviravoltas e com final surpreendente!
Personagens secundários muito bem desenvolvidos. Livro para deixar o coração quentinho! Amei

Ibiapina 27/03/2021

Foco na carreira
11. MINHA VIDA NÃO TÃO PERFEITA passa uma mensagem tão importante e tão atual que é praticamente impossível não gostar dele. É um chicklit sim, mas aqui a protagonista não precisa de um homem, o romance fica em segundo plano, o foco aqui é sua carreira. Amei muito!

Ludmila 20/05/2021

Finalmente li Minha vida não tão perfeita
No começo achei a história meio sem graça, confesso. Porém, com o desenrolar dos fatos percebi que é uma história muito boa e talvez retrate a vida de muitos jovens. Afinal, todo mundo deseja ser bem sucedido no que faz, ter um bom emprego e uma vida estável. Quantas vezes não somos uma Katie da vida? Mostrando para os outros apenas o lado bom da nossa vida, tendo medo e as vezes vergonha da nossa vida simples, da nossa casa humilde, nosso celular velho e barato, nossas roupas fora de moda... muitas vezes não aceitamos que temos tão pouco quando devemos sempre agradecer. Gostei bastante do otismimo da maioria dos personagens e da evolução da visão da Katie sobre o mundo e as coisas ao redor dela.
É um bom livro ?.