Minha Vida (Não Tão) Perfeita

Minha Vida (Não Tão) Perfeita Sophie Kinsella

Resenhas - Minha Vida Não Tão Perfeita

Betinha 06/10/2023

Divertido
Foi uma leitura leve e divertida, os livros da Sophie prometem sempre isso, mas não acontece sempre comigo, mas esse foi uma boa surpresa.

Gabrielly.Bononi 04/10/2023

É legal mas é chato.
Todo mundo fala super bem dessa autora, entretanto devo dizer que não gostei super desse livro não. É uma história leve e até divertidinha, mas a personagem principal é muito boba, não vi que ela se desenvolveu muito, em vários momento ela é até mesmo bem infantil, e isso me incomodou muito em uma adulta. Outro ponto é que os personagens secundários simplesmente são só adendos na história, não tem desenvolvimento algum, histórias próprias, nada. Senti que tudo é um mundo cor de rosa nesse fim da história, tudo se resolveu como passe de mágica, super simples e tranquilo, aí enfim, foi legalzinho, mas ao mesmo tempo foi chato KKK

null 03/10/2023

Livro finalizado, minha opinião
Esse livro me ensinou muito, rir horrores, tive vergonha alheia, tive raiva em algumas coisas que só uma converça já resolvia, mas mesmo assim aprendi que a vida de todos não é perfeita e tudo bem porque a vida é assim.

estantedogabs 28/09/2023

Comecei esse livro com os dois pés atrás. Eu amo um clichê, mas num primeiro contato estava achando básico demais. Bem mais do mesmo, não interessei muito pelos personagens e tal... Mas como era uma indicação do Bingo, resolvi insistir e ver no que daria.

Segui com a leitura, e logo comecei a perceber que as coisas não pareciam ser bem o que imaginei. Não demora muito e descobrimos o verdadeiro plot se desenrola e rapidinho eu estava completamente envolvido. No lugar de ser só mais um romance, a história fala sobre expectativas, família, trabalho e como tiramos conclusões sobre as pessoas sem saber de toda a situação. Adorei e indico!

brina.sa 16/09/2023

Comédia romântica
Com uma história bem simples e leve, o livro te prende do início ao fim. conforme a leitura flui, parece que vc está assistindo aquelas comédias românticas de sessão da tarde produzidas nos anos 2000 (o que eu amo).
Se querem uma leitura leve e engraçada, fica a minha recomendação! ?

luvmoonsh 18/08/2023

Amei
Esse livro entrou no meu top favoritos desse ano. No começo, achei um pouco enrolado e até fiquei com sono lendo, mas conforme a história foi se desenrolando me apaixonei pela Katie e principalmente pelo Alex. Sentirei falta dos dois e espero um dia voltar a reler.

Life.Books 18/08/2023

Julguei muito esse livro e no final amei.
Ele fala justamente sobre como as pessoas julgam as outras pela capa
Maravilhoso, recomendo para quem quiser dar umas boas risadas

Lilia.Camila 14/08/2023

Ah
Sem muitos comentários,não gostei tanto assim.........mais consegui ler até o final.................

Pri 05/08/2023

Surpreendente
Comecei a ler O livro por acaso, meio que uma espiadinha no K.U e continuei depois de ter uma indicação de que era muito bom.
Já no começo achei algumas cenas bem engraçadas e a escrita muito boa.
Até a metade do livro era uma história "ok", mas do meio pro fim se tornou outro livro, simplesmente impossível de se largar.
Gostei muito de Katie, da forma que ela foi se descobrindo durante a jornada e se revelando uma mulher de muitos talentos, moderna, mas sem perder as raízes e muito engraçada.
A relação com Demeter foi uma grata surpresa. Pra mim o ponto alto do livro, que fez tudo mudar e a leitura ficar Mais interessante.
Os personagens coadjuvantes são bem interessantes, amei o pai e a madrasta de Katie.
Gostei do romance também, mas claramente é secundário na história.
A leitura parece uma deliciosa sessão da tarde, amei e recomendo. É apaixonante

Evellyn.Mariah 04/08/2023

"Chorei de tanto rir. Amei."
Um livro bem leve e com uma escrita bem fluida, demorei quase uma semana pra chegar no meio dele, mas quando cheguei, terminei em uma tarde.
Totalmente surpreende e engraçado, primeiro livro que eu li da Sophie Kinsella, mas com certeza procurarei outros dela pra ler.

Camila_0923 02/08/2023

Bemm mediano...
Bom... O que dizer sobre esse livro?

Sinceramente não é um livro que eu digo que realmente gostei ou que leria de novo. Para falar a verdade eu achei a sua leitura um tanto cansativa.

A história é ruim? Não. Até porque eu me diverti muito com ela. Me tirou risadas em diversos pontos. Mas, ela tem um problema que acabou tornando a minha experiência e leitura um tanto cansativa.

Esse problema se trata das linhas de pensamento da protagonista, descrições e explicações que muitas das vezes são desnecessárias porém sempre estão lá ocupando páginas e páginas ou até mesmo capítulos.

Outra coisa que também acabou me incomodando foi a falta de descrição na aparência dos personagens. Quer dizer: se a Autora vai gastar páginas e páginas com explicações desnecessárias, porque ela já não detalha os personagens com suas características e aparências?

Sou uma pessoa que se importa muito com a descrição dos personagens pois gosto de tentar comprara-los a atores da vida real e imagina-los da história. Então, a falta disso teve grande impacto em mim.

Tirando isso, a trama da história é boa. A protagonista tem motivações para fazer tudo o que faz. Tem uma grande evolução ao longo da trama. O pequeno mistério sendo revelado no final. A evolução dos personagens secundários também, o que inclusive foi algo que eu gostei de ver. Foi um ponto positivo já que em muitos livros a autora foca apenas na evolução da protagonista e esquece que existe um mundo em constante mudança ao redor dele. Então, a evolução desse mundo é algo que eu realmente gosto de ver.

Contudo, eu infelizmente não recomendo o livro pela sua dinâmica cansativa, mas recomendo pela história. Então, quem quiser se arriscar... Apenas saiba que você terá que enfrentar muitas linhas de pensamento aleatórias. Inclusive o livro já começa com quatro capítulos iniciais com pouco diálogo e muito pensamento. Para os corajosos que quiserem se arriscar, eu desejo boa sorte!

Fabiana 14/07/2023

Bão
Achei engraçado, assim como os outros livros da autora. Não é o meu preferido, mas gostei bastante.

Felicidade_em_dia 14/07/2023

Perfeito para transição de um livro pesado
Sabe comédia romântica, daquelas que a gente assiste comendo pipoca? É isso.

Leve, engraçado e um tanto quanto previsível, mas com aquela escrita gostosa típica da Sophie Kinsella.

A propósito, esse é o primeiro livro que li da autora, após finalizar todos da série Becky Bloom. Gostei, viu?!

Acho perfeito os livros dela após um livro pesado, super reflexivo.

talita.ndsf 11/07/2023

Nem tudo é perfeito
-Acho que finalmente descobri como me sentir bem em relação à vida. Sempre que vir alguém muito feliz, lembre-se: essa pessoa também tem seus momentos não tão perfeitos. Claro que tem. E, sempre que você vir sua própria situação não tão perfeita, se sentir desesperado e pensar: minha vida é isso?, lembre-se: não é. Todo mundo tem um lado brilhante, ainda que seja difícil de encontrar, às vezes.-