Minha Vida (Não Tão) Perfeita

Minha Vida (Não Tão) Perfeita Sophie Kinsella

Resenhas - Minha Vida Não Tão Perfeita

Maria1691 21/04/2023

Uma mina de ouro perdida
É um livro que aborda muito a questão da falsa figura de uma vida perfeita, uma vida romantizada, que as pessoas mostram nas redes sociais, mas que livro chato e repetitivo.

Bom, é claro que com um assunto repetitivo devia ter esperado frases de reflexão repetitivas, mas a história deixa a muito desejar.

A Katie pensa que o mundo está contra ela simplesmente porque ela é pobre e não aceita que outras pessoas possam ter uma vida melhor que a dela, ou seja, ela é uma pessoa altamente invejosa que se vitimiza sempre. Os outros personagens resolvem as coisas de um jeito tão mediocremente fantasioso que é irritante de ler, tanto que, logo no final tudo acaba dando certo entre Katie e sua ex chefe abusiva com uma simples conversinha e o cara por quem Katie está apaixonada corre atrás dela como em um sonho de uma adolescente de 14 anos de idade, parece até que a autora ficou sem ideias e simplesmente escreveu qualquer besteira que passou pela sua cabeça.
Ok. Não cheguei a odiar a narrativa por me fazer pensar muito a respeito do que realmente importa e afins, principalmente com a comparação e a autocobrança, e também pela escrita ótima e fluida. Mas realmente tinha-se um ótimo assunto pra falar, rico em detalhes e dilemas, mas que não foram usados.

Nathalia235 20/04/2023

Eu juro que no início eu estava adorando a vibe sessão da tarde desse livro, tava gostando muito mesmo, bem divertido. Mas esse plot achei péssimo meu deus, esse romance também muito sem sentido, mal construído. No começo tinha muito potencial, mas depois, meu deus, odiei tudo que foi acontecendo, as decisões que a protagonista tomou ?

May 05/04/2023

Katie/Cat ?
"A verdade é que Biddy e meu pai nunca vão ver, sentir ou entender o que há em Londres que me deixa feliz, todos os dias. É algo intangível. Não tem a ver com ser chique nem tentar viver atrás de uma fachada. Tem a ver com quem eu sou."

Kate e Londres. É isso.

Não foi meu favorito da Sophie, mas eu amei a história?

Vitoria293 21/03/2023

Leve e rico.
Leitura leve, divertida, gostosa, um pouco de romance, vingancinha, auto aceitação, respeito a suas raízes (tudo bem você ir, só respeito de onde veio), ir atrás E REALIZA-LOS seus sonhos, crescimento, amizade, apoio e empatia. Amei!!

"Você tem raízes e asas."

Ana Clara 19/03/2023

Um livro leve e bem realista!
Já conheço essa autora, então estou acostumada com o estilo de escrita dela, que é bem fluida e recheada de momentos engraçados. Então comecei a ler esse livro esperando que ia dar bastante risada e até rolou, mas fui surpreendida de como a história fazia a gente refletir bastante sobre essa questão da “vida de fachada”. Em como editamos nossa vida para mostrar só o que parece bonito e legal, não a realidade 100%. E claro assim como a gente, as outras pessoas também fazem isso e diversas vezes nos pegamos admirando e até desejando a vida da outra pessoa que parece ser tão perfeita.

Voltando a falar do livro, acompanhamos a protagonista que estava iniciando sua vida adulta, então vamos ver todo aquele perrengue de primeiro emprego, aluguel, responsabilidade e pessoalmente adorei acompanhar isso, por conta da fase em que estou na minha vida.

Porém devo alertar que só não dei 5 estrelas ao livro pois tem momentos que senti a história meio arrastada, como se tivesse perdido o ritmo.

Mas depois temos um plot bem interessante e que faz a gente ter uma visão diferente de alguns personagens.

Por fim, se você está querendo ler uma história do “mundo real”, com perrengues que vai se identificar, com uma personagem inteligente, mas um tanto atrapalhada que ainda está descobrindo quem é e o que deseja para sua vida, então super indico o livro.

@debseoslivros 19/03/2023

Leitura fluída, porém com bastante reflexões.
Se passa em Londres
___________________________________________________

Narrado em primeira pessoa, onde acompanhamos a vida de uma garota do interior que vai viver em Londres, passa poucas e boas para manter um perfil de vida que sonha alcançar, postando uma vida perfeita nas redes sociais.
Porém não condiz muito com a realidade e quando ela acredita que seus sonhos enfim se tornarão realidade tudo desmorona: sua chefe bem-sucedida a demite!
Então resolve dar um tempo na casa da família, onde decide ajudar o pai e a madrasta com uma nova empreitada para a fazenda. Com tantas reviravoltas ela enxerga que ninguém tem uma vida perfeita e não há nada de errado com isso.
___________________________________________________

Uma leitura gostosa que me fez refletir sobre esse mundo perfeito que é postado por todos nas redes sociais. Por mais que postamos um momento gostoso que vivemos ou uma foto bonita, isso não condiz com a realidade em tempo integral.
Os personagens são meio excêntricos e engraçados, acontece várias situações na fazenda que me prenderam ainda mais na leitura, além de um romance gostosinho que surge ao longo do livro.
___________________________________________________

"A vida de ninguém tem que ser perfeita."

Leitura de 2019 lido em 15 dias

Para mais resenhas como está acesse @debseoslivros

Caren Gabriele 16/03/2023

Super segura na minha zona de conforto
Sophie Kinsella é uma daquelas autoras que costumo considerar "uma velha amiga" pelo tanto de leituras que fiz na adolescência. E nesse encontro, mais uma vez, me enfiei na pele da personagem - especialmente por conhecer a realidade do mundo do marketing onde ela trabalha bem de perto. Fui bem feliz durante a leitura e até gostaria de desler só para poder aproveitar tudo de novo.

Marília 25/02/2023

Mais uma história que por trás das piadas esconde várias verdades que às vezes passam despercebidas.

Mi 16/02/2023

Para quem gosta de comédia romântica
Ah gente, eu gostei muito do começo até uns 70%? só que depois ficou muito óbvio e meio chatinho.

O começo foi muito divertido, engraçado, eu ri em várias partes! Mas eu achei q o desenvolvimento e a resolução dos problemas não foi muito bem explorada.
É isso né hahah

Mas a autora vale muito a pena!

Priscilla 05/02/2023

Uma leitura divertida e leve
Não é um livro perfeito (e nem se propõe a ser), é leve, fluido, divertido, tem a dose certa de drama e romance. Gostei da forma que a autora desenvolveu a história e os personagens, mesmo sendo tudo bastante simples. Ela não foca no romance e sim no trabalho e na forma de encarar a vida da protagonista, a Katie-Cat. Não é um "livro da vida", mas é um livro que indico com bastante carinho! Uma leitura para se distrair nos momentos difíceis das nossas vidas imperfeitas.

Renata @paraquemgostadelivros 31/01/2023

Será que a vida das pessoas é tão linda e perfeita como aparenta ser pelas redes sociais?
Katie se muda para Londres e, apesar da distância e transtorno para chegar ao trabalho, do apartamento que divide com duas pessoas com quem não tem relação, de ser subaproveitada e mal remunerada em seu trabalho, vive tentando passar a imagem de que tudo está perfeito.
Após ser demitida e retornar para a casa de seu pai e de sua madrasta para ajudá-los na implantação de um novo negócio, mas sob o pretexto de que tirou um período sabático, Katie tem oportunidades inesperadas e percebe que o mundo dá voltas!
Uma narrativa envolvente e muito bem humorada que mostra que, por mais que possa parecer, a vida de ninguém é tão perfeita!

Rayssa 31/01/2023

Previsível de um jeito bom
É um livro fácil de ler e de querer acompanhar os desdobramentos. O final é bastante previsível e clichê, mas tudo bem também. Não é como se eu começasse a ler um romance de capa cor de rosa esperando uma leitura impactante e reflexiva kkk
Ele é o que tem que ser

Ana 30/01/2023

Daria um filme de Sessão da Tarde
É o primeiro livro da autora que li e gostei bastante. Achei a leitura gostosa principalmente depois de alguns capítulos...no começo achei meio parado e mais chatinho mas depois ficou muito bom.
A história é clichê e simples mas o tempo passa rápido e é divertido.
O romance não foi o foco principal e isso pra mim foi ótimo.
Com certeza darei mais chances para a autora.

Geisi.Cosman 28/01/2023

Uma leitura (não tão) perfeita
O livro parece o enredo de uma comédia romântica, daquelas bem clichê. Nos primeiros capítulos já sabemos qual vai ser o final. Mesmo assim, fui surpreendida em vários momentos. Gostei da história e achei muito válida a reflexão que ela traz sobre o que é a vida perfeita e como aquilo que mostramos nas redes sociais nem sempre reflete a realidade.