Superman: Entre a Foice e o Martelo

Superman: Entre a Foice e o Martelo Mark Millar...




Resenhas - Superman: Entre a Foice e o Martelo


100 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Eduarda 23/05/2021

Amei, o final é muito ?! Achei muito corajosa a ideia pra HQ, afinal o Superman é um ícone americano.
comentários(0)comente



Djeison.Hoerlle 02/05/2021

Vamos falar do filho vermelho?

Ok, esta é sem dúvida uma das histórias com uma das premissas mais interessantes que já me deparei. Interesse esse que se sustenta por diversos motivos, seja o apreço cada vez mais ostensivo por heróis, o gosto por referências históricas, o nome de peso do autor ou mesmo as disputas políticas que vem a cada dia mais mistificando e condensando todos os conceitos inerentes à política em uma dicotomiazinha digna de uma partida de futebol.
Dito isto, é natural que criemos altas expectativas para a obra, o que todo fã de cultura popular sabe bem, costuma não resultar em boa coisa. Mas esse seguramente não é o caso Red Son.
A narrativa de Mark Millar navega de forma engenhosa e coerente pela história, sejam os feitos reais ou os mitológicos do universo do Superman, sem nunca se perder nas panfletagens e discursos batidos que autores menos resolutos (ou até consagrados, vide Frank Miller) fariam. Até porque independente do seu posicionamento, vamos combinar que criticar o comunismo em 2021 invariavelmente soa saudosista e brega.
Inclusive, brega é uma coisa que esse Superman acertadamente não é. Trata-se de um personagem muito bem escrito e que transparece com sinceridade a empatia e a esperança que o herói representa, mesmo tendo sua guinada para o absolutismo no final, o que convenhamos, é até que bem esperado em uma história americana sobre socialismo. Ele dialoga com seu povo não somente por seus salvamentos bregas, mas literalmente por meio de uma imagem de símbolo. Chega até a ser um pouco irônico de perceber que um Kal-El marxista consegue sintetizar muito mais a essência do homem de aço do que a versão que temos visto no cinema há quase uma década. Mas isso é outra história.
As versões dos demais personagens são também muito interessantes e pouco óbvias, e fazem jus ao restante da história. Especialmente o Lex Luthor, que é praticamente o protagonista ao lado de Kal-El.
Feitas estas considerações, vale por fim pontuar que esse é seguramente um dos finais mais interessantes que já me deparei em um quadrinho de heróis. O que parecia um epílogo deveras extenso, culminou naquele tipo de encerramento que reafirma toda a história contada, enchendo-a ainda mais de propósito e significado. Vale a leitura de qualquer fã de quadrinhos.
comentários(0)comente



Fernando Lafaiete 12/04/2021

Superman: Entre a Foice e o Martelo - Mark Millar | E se o Superman...
Resenha postada em: https://www.mundodasresenhas.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ricardo.Rincon 07/03/2021

Surpreendente
Completamente surpreendente o que um bom escritor faz com um personagem na hora que ele pode contar uma história.
comentários(0)comente



herbert.goncalves 05/03/2021

mais uma obra sensacional da dc
e mais uma vez essa grande editora acerta!! superman comunista x batman anarquista é o embate do século!!! gostei muito da forma como foi tratada essa ambiguidade de capitalismo x comunismo. hq foda!!!

site: https://filmow.com/usuario/herbert_
comentários(0)comente



IsabeltMelo 28/12/2020

um clássico inovador
nessa história alternativa, é como se os classicos personagens estivessem destinados a se encontrar de alguma maneira. com criticas a ambos os extremos políticos, a hq não tira a essência dos tão amados protagonistas. uma leitora deliciosa e surpreendente do início ao fim.
comentários(0)comente



Tamiris 07/11/2020

Surpreendente do começo ao fim, essa história do Superman é diferente de todas as outras. É como visitar um universo paralelo onde personagens continuam fadados a se encontrar, mas suas relações dependem de fatores externos e imprevisíveis. Cada página é uma surpresa, até a última ilustração.
comentários(0)comente



Matheus 02/10/2020

Superestimado
​Achei ok apenas. Uma nota 6.

(spoilers)
O primeiro capítulo é bem simples com a breve introdução da história, o "Superman Red Son" é bem apresentado e desenvolvido em seus diálogos com Stalin e Piotr, e o fim do capítulo serve pra fazer o personagem chegar ao cargo em que de fato dá o ponta pé pra história.
A segunda parte é onde realmente tem o que há de bom na obra.

Mas a terceira... que porcaria... Luthor resolvendo tudo como num passe de mágica, derrota o Superman simplesmente jogando na cara dele que ele estava ficando parecido com o Brainiac Que solução preguiçosa. As últimas páginas são dignas de um livro infantil então. A Dinastia Luthor venceu a fome, a miséria, a doença e a pobreza, a humanidade prosperou. Ah mas vamos fazer uma alusão com fanservice à Kripton e colocar um looping temporal que vai parecer brilhante e inteligente. Ah, me poupe!​
comentários(0)comente



Paulo 24/07/2020

Uma ótima história alternativa do Superman!
Imagine se a nave que transportava o Superman bebê tivesse caído na Rússia nos tempos da união soviética ao invés dos Estados Unidos capitalista, qual rumo a terra teria tomado?

Através dessa ideia simples o autor consegui entreter o leitor e conduzi-lo em um universo reimaginado de forma muito competente. Mesmo se tratado de um tema político o escritor não traz um material enviesado e não tenta nos vender um ideal político. Pelo contrário, de forma inteligente e concisa ele construiu uma história inteligente e imparcial que faz críticas a ambos os lados antagônicos dentro do enredo.

O que eu achei mais interessante na história foi a forma como os personagens foram apresentados (como um grande fã da DC Comics) foi maravilhoso ver o universo dos heróis que eu tenho muito carinho ser reimaginado e duelando para decidir o destino da hegemonia global. Ver por exemplo o Superman e a Mulher Maravilha comunistas, um Batman anarquista, a tropa de lanternas verdes a serviço de uma única nação e o mais icônico personagem da revista, Lex Luthor lutando pelos ideias de liberdade da América do Norte.

Devido a força descomunal e os poderes do Superman, ele instaura um regime comunista sobre quase todo o planeta, somente os Estados Unidos se mantem firmes ao seus ideais de liberdade e capitalismo ao lado do seu líder maior Lex Luthor. Um confronto entre as duas nações EUA x URSS é iminente, que repercussão esses fatos trarão para a humanidade? Isso o leitor vai ter que descobrir lendo a revista, mas de uma coisa eu que li e tenho certeza, o final desse gibi é surpreendente!

Seria melhor deixar o destino das pessoas nas mão invisíveis do estado, controlando todas as suas ações ou deixa-las livres para escolher como viveram suas vidas?

A edição da Panini é dívida em três partes e ao final do último capítulo ela nos brinda com uma galeria de material extra que aborda os esboços dos personagens e as ideias do desenhista principal da revista. Entre a foice e o martelo é um obra prima, com certeza entrou no meu hall de melhores histórias em quadrinhos, ela nos presenteia com um ótimo roteiro e uma arte magnifica, eu vibrei com os traço e cores dos artista por traz dos desenhos, tudo ficou muito bonito!
comentários(0)comente



Nadine Hoffmann 07/07/2020

Coloquei expectativa demais
renan fernandes 07/07/2020minha estante
Eu aí




Ana 08/04/2020

Superman comunista: melhor Superman
comentários(0)comente



Alessandro.Aguilera 01/01/2020

História Alternativa
É uma história alternativa, onde a nave do Kal-el cai na Russia de Stalin e não no Kansas nos Estados Unidos. Lá ele é encontrado e educado por uma família com os mesmos ideais de Martha e Jonathan Kent. Mas o pano de fundo é o socialismo e o proletariado russo. Aos poucos Superman vai percebendo a visão do socialismo de Stalin e tendo suas próprias convicções. Nessa história, tem todos os personagens que envolve o Superman: Lois Lane, Lex Luthor, Briniac, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Batman, Jimmy Olsen, Planeta Diário. Uma história alternativa muito bem escrita e com belas imagens.
comentários(0)comente



Malane @androidtriste 22/12/2019

Nunca me interessei por histórias do Superman individualmente, fui ler com dezenas de ressalvas.

Peca muito no desenvolvimento, mas é uma boa HQ, a premissa é sensacional.
comentários(0)comente



100 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR