Superman: Entre a Foice e o Martelo

Superman: Entre a Foice e o Martelo Mark Millar...

Resenhas - Superman: Entre a Foice e o Martelo

erica.leituras 16/02/2022

Muito interessante a perspectiva do quadrinho e mesmo com a alfinetada final sobre o regime de Marx não ser bom para a sociedade, mostra sob uma outra perspectiva que é diferente do tradicional: "caos, pobreza, miséria e afins".
Gostei muito da forma como inseridos os outros heróis do universo DC aqui, principalmente o Batman, que segue com a origem com a morte dos pais, mas de uma forma bem interessante!
Vale muito a leitura!

Os desenhos são incríveis e a versão que tenho ainda tem algumas observações dos desenhos dos personagens para esse história.

Alexandre 05/02/2022

Superman comunista
Sem sombra de dúvidas a melhor história do Superman que já li.
Diferente e abordando muito bem a disputa do Lex com homem de aço em um história totalmente fora do padrão e mesmice conhecida

Cosmonauta 24/01/2022

Superman do Stalin
"Já não bastavam esses satélites e bombas nucleares suficientes para explodir a gente umas dez vezes ? Agora temos esse superman espacial do Stalin também?"

Lis 13/01/2022

"O mundo em uma garrafa"
O inicio é uma bosta, mas depois se torna uma leitura maravilhosa, com um Plot perfeito, uma forma diferente de ver, estamos tão acostumados com a figura capitalista super americana do Superman que ver ele apoiando e liderando um regime comunista é louco de se ver. Amei o plot de ver o Superman dominando o mundo. Realmente uma leitura muito diferenciada, mas muito divertida

Lucas.Rodrigues 13/01/2022

Superman fora da américa!
Superman: entre a foice e o martelo é ma história escrita pelo Mark Millar e desenhada por Dave Johnson, na qual nos é apresentado uma ideia: "o que aconteceria se o homem de aço nascesse na união soviética". Com um final incrível, lutas memoráveis, bom desenhos e roteiros, "Superman: entre a foice e o martelo" é uma das melhores hqs do homem de aço fora da cronologia.

Rafael 29/12/2021

Um clássico
Talvez seja um dos maiores clássicos das HQs. Enrolei por um bom tempo para ler, mas valeu a pena. Leitura obrigatória para os fãs do gênero.

João 05/12/2021

??? Superman: Entre a Foice e o Martelo...
Devido a uma semana que a figura do personagem foi destaque devido a bissexualidade do novo Superman Jonathan Kent e a série da HBO Max envolvendo o Superman negro, projeto com o ator Michael B Jordan. Fui atrás de um Superman que foi muito falado em 2003-2004 e criou um burburinho enorme por trazer uma versão de um Superman ( símbolo americano) Comunista e para uma criança de 7 anos naquela época como eu, só queria fazer parte dessa grande mudança e saber oq poderia ter acontecido com o Superman, o famoso " e se"...

Superman Entre a Foice e o Martelo conta a história de um Superman que ao invés de cair em Smallville cai numa fazenda coletiva na Ucrânia e que de certa forma possui uma parceria com Josef Stalin...
O conto em si coloca em xeque o comunismo com o capitalismo com grandes referências ao xadrez , a Guerra Fria e aos momentos políticos que o Estados estava passando naquele período.
Guerra fria que esta nessa HQ é totalmente mais conflituosa devido o lado Soviético representado pelo Superman e o Capitalismo com Lex Luthor!!!
A história te prende como se fosse um grande filme e isso nos leva a um final que te deixa com um quero mais.
Em nenhum momento o Superman Soviético deixou de ser ele mesmo comparado ao que estamos habituados, salvou os pobres e os famintos e os americanos sendo eles inimigos da Rússia ou Não, ele só queria salvar as pessoas e retirar a imagem de arma alienígena soviética...
Mas coisas acontecem nessa história que te fazem Surpreender e buscar depois as versões de heróis mostrados nesse universo como o Batman Soviético!( Que é maravilhoso kkk)
A história é escrita pelo brilhante Mark Millar, que fez nada mais e nada menos que Guerra Civil da Marvel, Kick Ass e entre outras coisas...
Nota: 10/10
Independente do preço vale super a pena ter essa obra na estante e é uma das poucas coisas que as pessoas qnd olham na estante e querem levar pra casa kkkk

Guilherme.Monteiro 13/11/2021

É uma ótima ideia de recontar a história clássica do Superman sob a perspectiva do lado oposto ao EUA, que funciona muito bem por toda a criação feita aqui com uma abordagem mais política, desenvolvendo a figura messiânica que o homem de aço representa e sua áurea de liderança, representada pela União Soviética e unindo os ideais do próprio Superman com o do comunismo. Além das sensacionais representações da Mulher-Maravilha e do Batman.
Jacinta.Vieira 12/01/2022minha estante
Gostei muito quando li pela primeira vez. É interessante perceber que mesmo em um mundo utópico o ser humano nunca se dá por satisfeito ?

Ana 13/11/2021

Uma releitura maravilhosa da história e do universo de personagens tão conhecidos por todos nós. Ora, o que aconteceria com o mundo se o Superman tivesse caído não nos Estados Unidos, mas na União Soviética?
Esse é um quadrinho excelente, com um ritmo que deixa o leitor sem fôlego, e que aborda várias questões. O final foi a cereja do bolo, algo que até me surpreendeu.
Muito bom.

Juan.Abreu 07/09/2021

Superman entre a foice e o martelo!
Embora seja uma história alternativa, não faça parte do cânon do Superman pode-se dizer que esta história é uma graphic novel das melhores que há.

Uma história emocionante, com viradas, plot twist, talvez tenha sido a história do Superman que mais gostei. Se não é a que mais gostei, certamente está no top 5.

O fato do Superman cair na URSS na época da guerra fria e o desenvolvimento do próprio Superman, do Lex Luthor, do Batman e do Brainiac é sensacional.

Guerra 05/09/2021

Red Son
Red Son é uma incrível HQ, uma ótima versão alternativa do herói, quem, se não o próprio homem de aço conseguiria colocar em prática a tão sonhada utopia comunista? A Criação de um mundo de paz, segurança, sem doenças ou mazelas, porém, além de perceber que não é somente o comunismo que pode alcançar este objetivo, o último filho de kripton verá o quão cruel este sistema pode ser com seu próprio povo sobre liderança de Stalin, e quem sabe, até mesmo ele pode sucumbir e acabar sendo seduzido pelo poder e o controle absoluto.

Kami 25/08/2021

Simplesmente perfeito.
É um quadrinho simplesmente sensacional, mostra uma história totalmente alternativa e diferente do personagem.

Leandro Souza 15/07/2021

O filho vermelho
Uma ideia, por melhor que sejam as intenções, se aplicada com autoritarismo e sem um contrapeso, vai acabar se corrompendo e terminando de forma desastrosa.
Essa HQ reconta a origem do Homem de Aço sob uma visão diferente, onde ele abre mão de lutar pela liberdade, e parte para criar comas próprias mãos um mundo que ele acredita ser o ideal.
Atual, e recomendado mesmo para quem não curte muito hqs, pelo conteúdo político/filosófico.

Joamildo 25/05/2021

A premissa da história é sensacional, o desenvolvimento poderia ter sido um pouco melhor mas a forma que é apresentado outros personagens da dc na história ficou bacana demais.