Quinze Dias

Quinze Dias Vitor Martins

Resenhas - Quinze Dias

Paola322 27/05/2024

A escrita é muito fluída e a história muito gostosa, eu amei
o desenvolvimento do Felipe é muito bom e a forma como o Caio tudo que ele é, é muito linda. me encantei nisso, por um gostar do outro por tudo que eles são, não apesar de algo ?

Davi Silva 26/05/2024

Fofinho
Adorei esse livro, é bem curtinho e fofo, é uma história engraçadinha e era tudo que eu precisava, ótimo pra sair da ressaca, li em dois dias mas da pra ler em um fácil

Luiz111 26/05/2024

Esse livro me fez me sentir como uma pessoa amada de verdade. Além de ser um livro lindo e com personagens mais lindos ainda é uma história super gosta de ler. Esse livro sempre vai ter meu coração.

geives.pacheco 26/05/2024

"Quinze Dias" é simplesmente viciante! A história segue o Felipe, um garoto tímido e inseguro que planeja passar as férias trancado em casa. Só que tudo muda quando Caio, o vizinho lindo e crush do Felipe, vai passar duas semanas na casa dele.

O livro trata de temas como aceitação e autoestima de uma forma leve e real. A escrita do Vitor é tão boa que parece um amigo contando a história. As referências de cultura pop e as situações engraçadas deixam tudo ainda mais divertido.

Os personagens são cativantes. O mais legal é ver o Felipe se aceitando e entendendo que merece ser feliz.

Adorei "Quinze Dias". É uma leitura leve, divertida e ao mesmo tempo profunda. Recomendo demais!

Maria18765 26/05/2024

Não me identifico muito com romance gay, mas dei uma chance para esse, é um livro curto e rápido de ler, ele retrata diversas questões preconceituosas, porém não de uma forma tão pesada.

booksdalaus 26/05/2024

Quinze dias
Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática.

Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. Felipe entra em desespero porque a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho.

Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.

Nesta edição de Quinze dias, além de conhecer ou revisitar a história de Felipe e Caio, o leitor vai conhecer mais sobre os bastidores do livro com uma cartinha de Vitor Martins e, ainda, será presenteado com um capítulo extra no ponto de vista de Caio, podendo entender como o garoto se sentiu no começo dessa aventura de autoconhecimento e amor. Porque, afinal, quinze dias são para sempre!

Ally40 26/05/2024

Man oq n falar desse livro ,a escrita e o jeito q é esse livro Man TD nele é perfeito ele me deu conforto e felicidade e msm relendo ele eu me senti cm se tivesse lido pela primeira vez e com td ctz do mundo eu vou ler esse livro dnv e dnv,e esse final quase me faz chorar man

Juvviss 25/05/2024

Livro para ler rapidamente e se sentir acolhido ??
Esse foi o livro que me introduziu na leitura. Simplesmente não tenho palavras pra descrever a fofura que é o amor entre Caio e Felipe. Eles tem problemas, assim como todo mundo, mas no fim tudo vale a pena pra poderem viver um amor fofo e verdadeiro.

A escrita do autor Vitor Martins é maravilhosa. É sempre muito difícil imaginar que essa obra foi a primeira que ele escreveu, ele conseguiu entregar tudo com esse livro. Uma leitura fluída, terminei em no máximo 3 dias (com pausas), mas é possível ler em apenas um dia.

Não teria como dar menos de 5?? pra essa obra de arte. Esse livro me ajudou muito, me fez repensar atitudes e perceber coisas que antes pareciam bobas.

Um livro acolhedor, fofo, romântico e leve. Trata de assuntos muito importantes e te faz pensar, recomendo muito!

Vinny31 25/05/2024

Alegria, Empatia e Identificação
Com jovem, senti enorme conforto ao ler este livro. Me diverti, me sensibilizei, gritei e até chorei. Devo dizer, esta é uma obra que retrata questões fortes de um modo leve.

Com carismáticos personagens, Martins oferece à juventude um valioso tesouro, proporcionando uma perspectiva ? do personagem principal ?, que pode tanto ensinar quanto gerar identificação. O jeito divertido como a história é contada torna, pelo menos para mim, a leitura ainda mais agradável. A representação de elementos da nossa cultura brasileira, as personagens em situações tão mundanas, ao mesmo tempo tão assustadoras ou felizes permitiu com que minha experiência ao ler esta obra literária fosse como sentir-me em casa; sentir-me visível. Acredito que esta obra possui o incrível poder de criar empatia, principalmente entre os leitores mais jovens.

liviabiaaaa 25/05/2024

É um livro LGBTQIA+ e com um protagonismo de uma pessoa gorda. É um livro leve para quando você só quer relaxar, não acontece nada demais, mas a discussão sobre a aceitação de si mesmo é lindo. Vale a pena?

hyumgc 24/05/2024

Eu me viciei muito nesse livro, os personagens são tão cativantes e tem uma escrita tão fluída que eu devorei esse livro facilmente. Eu consegui sentir todas as emoções do Felipe, é um livro muito imersivo. Eu não tava dando nada mas amei completamente

Greice.Felipe 24/05/2024

Muito fofo
Esse livro toca em temas sensíveis e difíceis, mas de um jeito super leve e fofinho. O jeito com que dificuldades e inseguranças que o personagem tem é tratado faz com que percebamos que o tema é importante mas tudo de um jeito tão fofo que me fez amar esse livro.

Felipe Cordeiro 24/05/2024

Foi uma ótima experiência acompanhar a história de Felipe e Caio. Acho que o livro me ganhou por ser tão verdadeiro e cativante, eu torcia mais e mais a cada dia, cada conversa e interação entre os dois e das boas pessoas que iam compondo esse enredo. Bonito ver como as coisas podem ser simples na medida certa, no jeito certo. Adorei conhecer essa história cheia de amor, descobertas, inseguranças, medos e superação

Marcela.Franzol 24/05/2024

Uma grande experiência
Eu ameiii o livro! Me arrependo bastante de não ter lido essa obra de arte antes! Simplesmente muito bom, é um livro mujto gostoso de ler, a escrito do Vitor Martins é simplesmente perfeita e os personagens mais ainda!
Adoro o fato de que pra se organizar tanto o Vitor (escritor) quanto o Felipe (o protagonista) fazem listas! E como é bom ler um livro Br!
Menção honrosa a minha personagem favorita: ??Tia Rita (vulgo mãe do Felipe)?? que mulher engraçada!

Ferraz20 23/05/2024

Qual a personalidade do protagonista?
Felipe, um adolescente que sofria bullying na escola por ser gordo, e passaria quinze dias de suas férias juntamente do vizinho que nutria afeição.

Começando: Não havia nada, nenhum motivo para continuar lendo. Nem sei porque terminei.

Primeiro. Eu sei que uma pessoa gorda não se resume apenas ao fato de apenas ser gorda. Isso era um fato muito abordado. Por pouco este diálogo não se tornou totalmente repetitivo. Segundo: Qual era a personalidade dele? Ele tinha algum objetivo????
Muitas outras coisas que poderiam ter sido exploradas no personagem, outras características poderiam ter sido adicionadas.

Nada me cativou. Há certos parágrafos que poderia ser inexistentes. Um pouco desgastante, eu diria.
Este é o livro que eu poderia ter abandonado e não teria tido efeito nenhum na minha vida.
Além disso, achei que em algum momento Felipe fosse dizer o que acontecia com ele na escola, que contaria para mãe. Mas aí o livro acabou e nada…
Quinze dias é um livro que poderia ter sido aprimorado, simplesmente.