Quinze dias

Quinze dias Vitor Martins

Resenhas - Quinze Dias

Mateus 22/05/2024

"Pra todo mundo que já entrou na piscina de camiseta"
Quinze Dias estava a mais de um ano na minha lista e eu nunca tinha começado a ler. Finalmente decidi começar e QUE ARREPENDIMENTO DE NÃO TER COMEÇADO ANTES.

Existem muitos Felipes no mundo. Primeiro livro que eu leio com essa temática.
Existem muitos Caios no mundo.

Confesso que fiquei um pouco engatilhado com os pensamentos do Felipe, mas tudo bem, o que é mais um trauma ?

GiKT 22/05/2024

Pra mim, um livro que eu não esperava muito, mas foi surpreendente.
Uma leitura para aquecer o coração, abordando temas que precisam ser falados.

Cleiton 22/05/2024

Super fofo
Acabei de ler e achei um livro super fofo que retrata muito bem a nossa realidade brasileira. A história é sobre Felipe, um menino gordo que não se aceita, mas é uma pessoa incrível e um gay maravilhoso. A narrativa é tocante e cheia de representatividade, abordando desafios importantes como a autoaceitação e a vivência LGBTQ+ no Brasil. Recomendo para quem busca uma leitura inspiradora e comovente.

adrielsza 22/05/2024

Meu romance aquileano favorito
Sem duvidas quinze dias é um dos meus livros aquileanos favoritos principalmente por ter sido um dos primeiros livros lgbts que eu li, é impossível vc não se indentificar com o Felipe em algum momento.

Amo a premissa do livro, a representatividade que o livro traz e a abordagem de temas importantes como: a gordofobia, bullying e homofobia, de uma forma tão leve, os personagens e principalmente como o vitor escreve.

A maneira como o Vitor escreve deixa a leitura muito divertida e te prende.

Uma frase do livro que eu amo muito é: "não se apaixone por uma pessoa que não faça com que você se sinta lindo"

eme.reads 22/05/2024

"ACHO QUE QUALQUER LUGAR PODE SER BOM SE EU ESTIVER COM VC"
Eu amei muito essa leitura, o livro em si é leve e gostosinho de ler. O livro retrata sobre diversos temas.

LIPE E CAIO AMO VCS ?

Meus personagens favoritos foi:

Tia Rita
Caio
Beca
Lipe

Obs: terminei em 2 dias

Banana2 21/05/2024

Ele não prometeu nada e entregou TUDO.
O romance gay que pensa totalmente fora da caixa, humilde e pequeno. Poucos personagens, grandes momentos. Gosto de comi o livro traz uma narrativa fluida para o leitor, a dinâmica dos personagens é intensa, simples e amável.

Neri10 21/05/2024

Sem defeitos
Eu ja tinha lido esse livro, a versão normal, foi o primeiro livro que eu li inteiro por vontade propria, e foi ele que me fez me apaixonar pela leitura. O livro é engraçado, fluido e apaixonante, eu consegui ler esse em tempo recorde de 2 dias. No final com o cap extra do caio me deixou muito pensativa, pq eu ADORARIA ler 15 dias na visão dele, mas acho que apenas o 1 dia ja me deixou satisfeita

fadokaiser 20/05/2024

Esse é um daqueles livros que conseguem me tirar de uma ressaca literária por ter uma leitura fluida e rápida. Tenho um apego gigantesco com esse livro, ele me faz sentir várias emoções (e identificações com o personagem principal) e um conforto incrível. Eu simplesmente adoro esse livro (principalmente pela quantidade de páginas nos capítulos) e espero ter outras oportunidades de ler os outros livros do Vitor.

Bia 20/05/2024

Sessão da tarde
Sempre quis ler quinze dias, só me arrependo de não ter lido atrás, é um livro típico da sessão da tarde, fofo é de aquecer o coração.
Terminei com a sensação que a história de Felipe e caio não acabava no final e sim imaginei eles dois envelhecendo juntos .

Malu 19/05/2024

Maravilhoso! a escrita do Vitor é perfeita por falar de tantos temas importantes e colocar no contexto da história simplesmente sensacional! Felipe e Caio são personagens incríveis

eelis 19/05/2024

UM AMORZINHO
Esse livro traz a msm vibe de um filme da sessão da tarde, juro, muito fofo e fala tão bem de assuntos complicados como o gordofobia e homofobia, mas ainda sim mantendo uma parte divertida e exatamente bonita.
Amei dms

flor? 19/05/2024

QUE FOFO
Tava querendo ler esse livro há uns meses (acho q desde ano passadoKKKKKK) e excedeu muito minhas expectativas!!! Meu segundo livro do Vitor e amei muito

Não sei se é uma opinião minha ou uma crítica, mas gostaria de mais desenvolvimento na Rebeca e na namorada dela (Melissa). Eu gosto muito do desenvolvimento dos personagens secundários, mas pode ser so uma opinião minha.

A história é uma fofurinha, toda a imersão é MT confortável