Bloom Elizabeth Scott

Resenhas - Bloom

Thais 13/10/2022

Bloom
Bloom conta a história de Lauren, uma menina com o namorado perfeito, Dave, mas que está apaixonada por Evan.
Em primeiro lugar, gostei da maneira que Dave foi construído: uma pessoa boa e perfeita, sem aquele jogo de odio que geralmente os escritores criam para dispensar personagens.
Depois, ressalto que li o livro original, em inglês, o que me mostrou que a escrita de Elizabeth Scott é de fato muito boa.
Lauren sempre tomava suas decisões pensando em sua família e na visão que tinha de si mesma, até mesmo romantizando atitudes incorretas sem perceber.
O que me incomodou um pouco foi a sensação de que ficou faltando desenvolvimento no final do livro para realmente encaminhar o encerramento.
Mas o livro é bom, e eu gostei.

Vozes da minha cabeça: (Ficou 5 anos na minha estante e eu peguei em biblioteca pública: hora de devolver)

multiversonews 08/11/2016

Título: Bloom
Autora: Elizabeth Scott
Editora: Simon Pulse
Ano: 2008
Número de Páginas: 244
Classificação: 5/5

Há uma diferença entre seguir e deixar ir. Lauren tem uma boa vida: notas decentes, grandes amigos, e um namorado que qualquer menina teria vontade de ter.Então, por que ela está tão infeliz? Demora até a chegada de Evan Kirkland para Lauren para descobrir a resposta: ela está mantendo isso demais. Ela está negando-se um monte de coisas (como sexo) porque ficar com o namorado fiel e lindo, Dave, é a coisa “certa” a fazer. Afinal, quem iria desistir do namorado perfeito? Mas, quando Dave começa a falar mais e mais sobre a vida deles juntos, planejando um futuro, Lauren simplesmente não pode ver a si mesma – e então o desejo de Lauren em ter Evan, e, além disso, quando está com Evan se torna ainda mais feroz – Lauren percebe ela precisa fazer uma escolha … antes que um seja feito para ela.

Acho que tá acontecendo comigo o mesmo que aconteceu quando eu não conhecia a Sarah Dessen mas já amava seus livros, não só pelas capas mas também pelas sinopses. É a mesma coisa que eu sinto quando vejo um livro da Elizabeth Scott, aquele sentimento que te impulsiona de que vai ser bom além da conta.

Esse é o segundo livro dela que leio, o primeiro foi “Te Amo Te Odeio Sinto Sua Falta” (que colocarei resenha aqui em breve), e o pressentimento se repetiu: foi ótimo!

Ela é aquele tipo de escritora que descreve cenas simples com tanta simplicidade e conexão que encanta. E em “Bloom”, Scott fez um trabalho espetacular que nos mostra como precisamos ser nós mesmo.

Temos nossa protagonista, Lauren namora o carinha mais fofo da escola e popular que toda menina queria ter como namorado, ele é perfeito demais, mas tão perfeito que ela se questiona se teria mesmo que estar com ela. Sem uma mãe, vive apenas com o pai que não lhe dá muito atenção devido ao trabalho; sendo este um namorador de primeira. E é com umas das namoradas dele, que Lauren conhece Evan, que depois de anos volta para a cidade onde viveram, e a oportunidade de ser ela mesma aparece.

Gostei muito desse enredo. Uma garota à procura de si mesma. Ela é especial de muitas formas: é encantadora, pensativa, adora o pai, é amiga quando precisa, mas não consegue deixar que outros sejam seus amigos, se acha inferior e AMA LIVROS.

“- Mas foi… nunca me senti assim antes. Não estou certa se quero me sentir assim.
– Entendo. É como se houvesse pessoas que você pode gostar e controlar o quanto gostam de você , certo? Mas também há outro tipo de pessoas, pessoas com quem quando você está com eles não pode … não pode se sentir a salvo. E se sente maravilhoso, mas às vezes é como…
– Aterrorizante.”

site: http://multiversonews.com/bloom-por-elizabeth-sco/

Mara seidhom 15/08/2013

Lauren tem uma boa vida: boas notas, grandes amigos e o
namorado que toda garota quer. Então, por que está tão
infeliz? Lauren viu a chegada de Evan Kirkland para decifrar
a resposta: ela vem se contendo.
Negando-se um monte de coisas (como sexo), porque estar
com seu fiel e lindo namorado, Dave, é o correto.
Afinal, quem renunciaria ao cara perfeito? Mas, enquanto
Dave começa a falar mais e mais sobre sua vida juntos,
planejando um futuro, Lauren simplesmente não pode ver a
si mesma com ele— e, enquanto Lauren deseja Evan, e mais
ainda quando ela está com Evan, torna-se tudo mais difícil—
Lauren percebe que precisa tomar uma decisão ... antes
que uma seja tomada por ela.

Sonia 08/04/2013

Hoje finalmente descobrir que tenho um relação de amor e ódio pelos livros da Elizabeth Scott ontem terminei de ler Menina Morta-Viva e hoje foi Bloom, que na minha opinião não foi um livro bom, a Lauren e extramente egoísta e não e um boa amiga ou namorada, no decorrer do livro fica evidente que sua melhor amiga
Katie esta com problemas e ela nem se importa só fica pensando no Evan que no caso e totalmente errado, pois ela tem namorado, também não acreditei no amor que ela dizia sentir pelo Evan, pois se ela gosta-se dele terminaria com Dave e ficaria levando esta vida dupla ficando com os dois, em vários momentos na leitura me vi torcendo pra que o Evan cansa-se de ser o garoto reserva ou que o Dave descobri-se. Uma coisa que percebo no livros da Elizabeth Scott que sempre que algum conflito não se resolve no fim da história, depois de Bloom to desanimando de ler livros dela novamente só não dou 2 estrelas pelo Evan que um fofo.
Gerlinzer 09/01/2017minha estante
Acho que você deveria ler os outros livros dela sim, esse foi o único livro dela que me decepcionou. E decepcionou MUITO. Talvez por nunca ter passado por isso ou não entender, talvez pela personagem não ser carismatica. Mas os outros dela são realmente incriveis.

Lisse 01/01/2013

Simplesmente encantada!

Esse é o segundo livro dela que leio, o primeiro foi "Te Amo Te Odeio Sinto Sua Falta", e o pressentimento se repetiu: foi ótimo!
Ela é aquele tipo de escritora que descreve cenas simples com tanta simplicidade e conexão que encanta. E em "Bloom", Scott fez um trabalho espetacular que nos mostra como precisamos ser nós mesmo.

Quote:
"- Mas foi... nunca me senti assim antes. Não estou certa se quero me sentir assim.
- Entendo. É como se houvesse pessoas que você pode gostar e controlar o quanto gostam de você , certo? Mas também há outro tipo de pessoas, pessoas com quem quando você está com eles não pode ... não pode se sentir a salvo. E se sente maravilhoso, mas às vezes é como...
- Aterrorizante."

Às vezes, toda a história me pegava de surpresa, o que me deixava perplexa com a forma como tudo prosseguia. E pensava: "uau, de onde ela tirou isso?", talvez porque não tivesse imaginado que tudo iria por esse ângulo.

Especialmente gosto dos livros da Scott porque ela consegue narrar seus personagens em 1° pessoa da forma que eu acho ser correta: entrando na cabeça do personagem. Esmiuçando tudo, nos mostrando qualquer sentimento, falha, qualidade, desequilibrio que possua. ADORO ISSO!

Quote: "Falar de alguém que te faz feliz, faz verdadeiramente você se sentir feliz. Ser feliz faz você querer falar de tudo, faz você querer compartilhar para recordar uma e outra vez."

Mal posso esperar para começar outro!

Nii. 23/08/2010

Bloom conta a estória de Lauren,uma garota que tinha tudo para está feliz. Ela é popular, admirada por todos e tem um namorado perfeito, no entanto Lauren não se sente assim. Esse sentimento de vazio se torna ainda mais forte quando ela reencontra um amigo do passado que está de volta a cidade, Evan.

Eles se conheceram na época em que o pai de Lauren, que tem uma certa instabilidade amorosa, estava namorando a mãe de Evan. Eles eram inseparáveis e mantinhasm uma forte ligação na época e a separação não diminuiu esse sentimento.

O reencontro pode ser o ponto de partida para uma mudança na vida de Lauren e de uma linda estória de amor !

Amei Bloom. Dos três livros que eu li da Elisabeth Scott esse sem dúvida foi o que eu mais gostei.

Achei a narrativa bem mais consistente do que os outros e a estória mais interessante.

Enfim,

Recomendo!

Mandy Porto 24/05/2010

Ótimo! *-*
Leia a resenha em meu blog: http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/2010/05/review-bloom-by-elizabeth-scott-news.html

*-*