Entre Bardos e Druidas

Entre Bardos e Druidas Guilherme de Sá...

Resenhas -

Caroline Custodio 29/12/2022

Bardos e druidas
Este é um livro formado por cartas trocadas por dois cristãos sobre diversos assuntos sobre variados temas. Deu vontade de ter um caderninho ao lado para anotar filmes, livros e autores que eles citam. Várias partes me tocaram profundamente.

Thalia 19/05/2021

Um formato bem diferente de escrita/leitura. Mas eu amei demais! Me tocou profundamente.

Henrique 20/02/2021

Uma jornada por textos e reflexões entre dois amigos
O livro traz as cartas trocadas pelo músico Guilherme de Sá e o religioso Bruno Franguelli. Eles tratam de vários temas que se acham oportunos: sobre a história do homem, sobre arte, literatura, poesia, biografias de grandes personalidades, religiosos ou não, pensadores, música, latim e fatos relevantes da época da escrita das cartas.
A jornada se constrói de maneira orgânica e bastante fértil. O leitor vai se deparar com uma rica variedade de citações e referências num texto cheio de poesia e sentimentos.
Recomendo a leitura aos que gostam de biografias, reflexões sobre o mundo, sobre a vida, a família, a religião, a morte e muito mais.
?????

Mariana 07/12/2020

Surpreendente
Comprei esse livro em um quiosque no shopping e sem muitas espectativas, mas desde da primeira página me surpreendeu com a belíssima prosa entre amigos. Uma conversa cheia de poesia e reflexões profundas sobre a vida, amor, morte, humanidade e sobre a religião católica. Uma conversa que desejava ter com muitas pessoas mas graças a está linda obra satisfez esse meu desejo.
Alex.SAnchez 27/01/2022minha estante
Olá, tudo bem, eu sou do Mexico, eu gostaria de comprar o livro
mas eu não posso, voce tem em pdf? obrigado

Ricardo77 22/07/2020

Ad Maiorem Dei Gloriam (AMDG)
Mais importante que viver para ser feliz é ser feliz no caminho. O próprio caminho já é uma coleção de lugares. Não é necessário chegar ao fim para concluir nosso destino.
(Guilherme de Sá)

Lipeh 09/08/2019

Entre Bardos e Druidas
Se você quiser saber um pouco mais sobre a vida, sobre a sociedade em que vivemos ou até mesmo sobre uma esperança no futuro, leia esse livro.
Dois poetas contemporâneos trocam cartas sobre a vida, um músico e outro jesuítas, utilizam de metáforas para exemplificar nossa sociedade e como devemos viver hoje em dia.
Um livro que fará com que você reflita, e se incomode com a forma que você está vivendo.
Recomendo a leitura.

Giiiii 12/06/2017

Livro Sensacional.
Esse pequeno livro me surpreendeu da melhor forma que um bom livro pode fazer.
Confesso que, quando peguei-o para ler, não esperava muito.
A narrativa toda é feita em forma de cartas entre os autores.
Abordam temas intrínsecos como vida, morte, fé, amor, política, entre outros com tamanha leveza, simplicidade e carregados de uma filosofia ímpar.
É um tipo de leitura gostosa, que nos faz pensar e repensar sobre nossos atos que praticamos e conceitos da vida que levamos e das belezas que as vezes deixamos escapar no dia a dia.
Claro, cada pessoa pode entender a obra de uma forma diferente, mas ainda assim, é um bom livro pra se ler e reler.
Valeu a pena cada página, cada palavra impressa, cada emoção estampada através dessas cartas e cada aprendizado nas metáforas.
Reeh Moura 26/07/2018minha estante
Olha, me deu ainda mais vontade de ler, tenho ele encasa e é um dos próximos da lista !!