The Mortal Instruments: The Graphic Novel #1

The Mortal Instruments: The Graphic Novel #1 Cassandra Clare

Resenhas -

MariCosteira 06/07/2024

AMEI essa graphic novel, amo shc e achei muito legal esse formato que a Cassandra fez de HQ, foi incrível!

Roberta 17/04/2024

Por que não conheci essa comic antes?
Eu não fazia ideia de que essa comic novel existia, e me surpreendi muito quando descobri que não apenas o primeiro volume havia sido publicado, como a série toda!

The Mortal Instruments é uma série que faz parte da minha adolescência (e até um pouco da fase adulta). Apesar de não ser a minha favorita desse universo, é inegável que a história de Jace, Clary, Simon, Isabelle, Alec e Magnus foi o pontapé inicial da minha paixão.

E a história da HQ é tão perfeitinha! As ilustrações são incríveis, muito semelhantes aos personagens como eu os imagino na minha cabeça, ainda com aquele traço de mangá que é tão próprio da série (a Clary e o Simon são doidos por mangás).

A Cassandra Clare soube pegar as cenas do livro que os fãs mais iriam gostar de ver (talvez com exceção de uma que eu senti falta) e deixou elas bem claras e compreensíveis. Os desenhos maravilhosos apenas complementaram a narrativa e terminaram de me encantar como leitora.

Deu, inclusive, para resgatar uma velha playlist da série que eu tinha e ouvir enquanto lia! Uma perfeição.

Se você também é fã de The Mortal Instruments, vale a pena conferir!

bachilovs 18/03/2024

A mesma paixão de quando adolescente...
Faz 6 anos, ou mais, que li A cidade dos ossos e a paixão pela saga de TMI continuou. Ainda que seja em formato de graphic novel e com algumas encurtadas na história, a essência é a mesma. Foi extremamente divertido e empolgante ver uma das minhas sagas favoritas em formato de graphic novel. A nota que na época dei para o livro segue sendo a mesma e agora é o mesmo para com a graphic.

My skin 26/02/2024

Rat
Kkkkkkkkkk o Simon rato é tão MAiS TAO ENGRACADO KKKKKKKK. Muito bom, mesmo que eu não goste muito dos traços porque sou fresco demais ainda assim amei.

moreira14 24/02/2024

Delicinha, mt incrível ver um livro que eu já li mais de 3x em outro formato e com uma arte tão incrível, amei

isachoraa 30/12/2023

Saudades
Estava gratuita a hq então eu li só para matar a saudades do mundo das sombras que eu amava quando era adolescente hihi ?? a vibe é tão clichê adolescente, eu amo

anacarolzz_ 15/12/2023

A melhor graphic novel!
Fico simplesmente sen-sa-cio-nal! A história em quadrinhos ficou lindíssima! Os desenhos com as expressões faciais são incríveis, estou realmente apaixonada pela graphic novel!

Todos os personagens ficaram incríveis e se pode ver a semelhança com o livro. O Jace ficou mais hilário ainda!

rayssa560 02/12/2023

Desenhos lindooooos
sempre quis ler os livros por causa do filme, que acho muito legal, mas por serem tantos e tão grandes ficava com preguiça
achei a versão em quadrinhos e gostei, ent talvez um dia eu leia os livros

Gabriela.Mascouto 15/08/2023

What would you do if you saw something nobody else could see?

que saudade que eu tava desse universo ??

Sabnssx 27/07/2023

Aí gente que experiência boa, mesmo sem ter lido nada desse universo da Cassandra consegui compreender tudo, a história é bem explicativa e fluída o que se torna rápido ler, e as ilustrações são maravilhosas, muito bem feitas, realmente.

Mavi.Oliver 19/07/2023

Gatos
Gostei, os desenhos são muito bonitos, gostei bastante dos personagens. Acho que eu não vá gostar de ler o livro em si, acho que não faz muito meu estilo por mais que eu tenha gostado dessa hq.
Tenho algumas teorias e quero ler o resto dessa série, mas vou deixar para quando estiver de ressaca literária porque é ótimo é rápido e distrai.

arthur.1 05/07/2023

Eu gostei da hq, mas como eu li em inglês, teve uns momentos meio cansativos porque não queria estar me dando o trabalho de traduzir tudo na minha cabeça. mas tirando isso, gostei da HQ, achei que ela foi bem fiel a história original de cidade dos ossos e ela tem bons traços também (que por incrível que pareça, foi desenhada por uma Cassandra também), e percebi que eu literalmente imaginei tudo diferente de como é nos livros KKKKKKKKKKKK ? eu imaginei os personagens segundo os personagens da série Shadowhunters.
foi até legal, mas eu recomendo ler em inglês se você tiver acostumado ou queira começar a aprender porque não achei um inglês tão difícil

Thiago Mota 30/06/2023

Eu amo esse universo demais
Shadowhunters e seu mundo não são totalmente novos pra mim, nem um pouco novos na verdade, eu assisti a série inteira, mais de uma vez inclusive, e gosto muito, mesmo ela tendo alguns problemas e tal em já li os dois livros publicados da trilogia malec. Porém nunca li a série principal mesmo sendo algo que devo fazer logo, decidi ler esse primeiro volume por curiosidade mesmo e eu amei bastante, não sei quanto de liberdade criativa foi tomada aqui, lembrando que meu parâmetro é a série e a trilogia malec, eu achei bem fofo e mais descontraído do que as outras coisas que consumi do universo, gostei bastante desse tom diferente e acho que faz muito sentido para esse quadrinho, com seu traço que já é mais fofo em geral. Adorei o design dos personagens e também algum acontecimentos diferentes dos da série que achei fazerem muito sentido, pretendo continuar a leitura do quadrinho em breve e pretendo em breve fazer a leitura dos livros originais.

Beu 20/06/2023

Aí gente que novel linda, os desenhos são muito bonitos e detalhados com a história que todo mundo já conhece (um pouco resumida)
impressionante como onjace é lindo em todas as adaptações