Minha Lista de Coisas Para Viver

Minha Lista de Coisas Para Viver Ana Luiza Medeiros

Resenhas -

Saga Maníacos 20/10/2018

Divertido, inspirador e apaixonante, todos precisam ler.
Alba trabalha em uma das editoras mais importantes do país e acredita que seu manuscrito tem tudo para ser um livro publicado, mas tudo indica que seu sonho está cada dia mais longe de ser realizado. Após a crítica de Dona Celi, que é sua patroa e mentora, informando que Alba não possui nenhuma possibilidade de se tornar escritora algum dia.

Com o surgimento de uma ideia para lá de convencional, Alba juntamente com seus amigos, irão se aventurar em uma lista de coisas para serem realizadas e que servirão como inspiração para uma nova história que Alba irá escrever.

Minha Lista de Coisas Para Viver é acima de tudo um manual para escritores iniciantes, por que ele trata de assuntos que muitos têm medo, as temidas críticas. Todos nós somos capazes de escrever histórias mas grande parte das vezes precisamos aceitar opiniões para que possamos desenvolver e criar universos que atrairão leitores.

Ana Luiza possui uma escrita que nos cativa, nos divertimos ao longo da leitura, nos vemos em momentos de muitas risadas e que nos passa várias mensagens de vida. O enredo foi muito bem trabalhado assim como seus personagens.

Devo ressaltar que adorei os amigos de Alba, foram essências para tomar a leitura maravilhosa, são personagens para lá de loucas e mais que isso, amigas que Alba pode contar em qualquer situação que venha a surgir.

Me identifiquei com a mania de Alba, ela lista TUDO em um bloco de notas no celular tudo que irá fazer, todas as atividades do dia a dia, é um TOC que muitos têm e serviu como base para que eu possa me organizar ainda melhor em minhas atividades ao logo do dia.

O romance incluído no enredo foi a chave importante para tornar a história ainda mais interessante, é leve e bem trabalhado.

Este livro me proporcionou momentos que irei lembrar por muito tempo, como também tenho o sonho em ser tornar escritor em um futuro próximo, Alba sem dúvida será minha inspiração. As dicas que a Ana Luiza nos dá ao longo da leitura irão me ajudar na realização desse sonho.

Eu super indico a todos ???