Nunca Vi A Chuva

Nunca Vi A Chuva Stefano Volp

Resenhas - Nunca Vi A Chuva

Luccas62 23/05/2024

Nunca vi a chuva
A mensagem do livro é boa, embora achei que tratou a parte da saúde mental do Lucas de forma mais simples do que realmente é. A ?melhora? foi muito rápida.
A história é boa!! Entretanto, não gostei de algumas abordagens. Acho que poderia ter tratado a deficiência do Rafael não como um empecilho, entre outras coisas.
Ademais, ODIEI a parte da charlotte me deu muito nervoso lendo.
De modo geral, é um bom livro e recomendo a leitura. :)

Sofia136 23/05/2024

Crescer e mudar
Estou simplesmente sem reação após o término desse livro. Fiquei reflexiva, pensando na história, pulei, ouvi a música principal desse livro e não conseguia parar de pensar sobre ele, não sabia como prosseguir.
Esse livro é bem ?pesado? não começo, se você não é muito acostumado a ler coisas mais profundas, a leitura é bem realista sobre o que o Lucas, personagem principal, está fazendo e sentindo. Em um primeiro momento não sabia se ficava do lado dele ou não, mas com o passar da leitura entendi o porquê de algumas reações ou pensamentos dele, além de entender outros lados da história.
O Rafael é um fofo, um queridooo! Sério, realmente, o Lucas precisava disso, dessa pausa para refletir sobre ele mesmo e sobre ele e as pessoas a sua volta.
Tem uma frase no meu computador que é a seguinte: ?The words you speak become the house you live in? e eu acho que ela resume muito a descoberta do Lucas sobre a vida. Então, chegamos a outro tópico. A mudança desse personagem, ela é gradual e nem tudo foi ?sanado?, é muito legal mesmo ver a evolução espiritual, mental e social dele.
Sobre a história em si, ela tem muitos altos e baixos, risos e choros, raivas e compreensões. E no fim você fica reflexivo e com a música Me espera do Tiago Iorc em looping na sua cabeça.
De verdade, uma leitura necessária, super fluida e contemporânea. Você só deve ter cuidado, pois tem alguns gatilhos, então de uma pesquisada antes para ver se esse livro é para você ou não.
Leitura surpreendente ??

@debee 23/05/2024

Uma graça de história! Sobre família, crescimento, perdão e amor de irmão. No começo eu não me relacionei muito com o personagem principal, o Lucas, pois ele é bem mimado e revoltando "a toa". Mas ele cresce e se desenvolve em contato com o irmão.

Vi também muitos momentos elogiosos a fé cristã no livro, fiquei feliz por isso.

bibiagilmore 22/05/2024

Amei mto
Li por indicação da Leoni e simplesmente me apaixonei.
nao vou negar que achei que não ia gostar por conta de não ter romance, mas nao fez falta alguma.
a relação deles preenche o "vazio"

Julia 22/05/2024

"No passado, pra mim, perdoar era conseguir a dádiva de apagar da memória e do coraçãoaquilo que uma pessoa fez com você. Hoje
compreendo de forma diferente. O perdão não é sobre isso. Ninguém apagará minha memória. Perdoar é se lembrar muito bem daquilo que provocou suas cicatrizes, mas é também ter o coração livre ao saber que nada daquilo tem efeito algum sobre você."

ncamilafreitas 19/05/2024

Esse livro estava na minha wishlist fazia um tempo, aproveitei a vinda do autor na bienal da bahia pra comprar e conhecê-lo. (um querido super atencioso!!)

não sabia nada, tipo nada mesmo, sobre a história e me surpreendeu por ser um tema que eu não vejo muito e nunca tinha lido sobre isso antes.

a escrita do stefano é incrível e me fez devorar o livro em dois dias. me vi imersa no universo e ansiosa pra saber tudo que aconteceria.

vi umas resenhas falando que o final foi corrido, mas achei o ritmo tranquilo. fiquei bastante surpresa, e um pouco triste, com duas coisas nos últimos capítulos, mas estou superando.

é uma ótima leitura e quero muito ler mais coisas dele.

torreskarine 19/05/2024

Quem enviou a mensagem?
Odeio quando questões ficam em aberto, eu sou burraa.
Narrativa pela escrita do diário sensacional, muito fluida.

Thaissa.Moreira 18/05/2024

Linda sensibilidade
O livro narra com uma linda sensibilidade a história de uma família que, de forma inesperada, vai se formando. É muito bonito acompanhar a relação dos irmãos se construindo e como eles são, também, apenas jovens ?comuns? com questões que poderiam ser de qualquer jovem.

VictoriaAllana 18/05/2024

Agora os dois viram a chuva. ?
No começo eu não estava entendendo bem qual era o propósito do livro, mas com o desenrolar da história eu acabei ficando curiosa em saber o final dela. Envolve questões como problemas psiquiátricos, doação de órgãos e adoção, não foi da maneira que eu esperava, acho que tudo foi abordado muito futilmente, por isso não dei 5 estrelas, mas é uma história boa, os personagens são interessantes e é uma história que pelo menos pra mim, foi importante. Gostei ?

Mrs.strong 18/05/2024

"A vida é capaz de surpreender qualquer um."
Resolvi ler ele só porque era do Volp e não podia ter feito escolha melhor! Desde o primeiro capítulo a história me prendeu e devorei ele em 2 dias.

icilha 18/05/2024

Perfeitinho pra sair de uma ressaca literária
Leitura fácil e rapidinha de ser feita, é aquele tipo de livro que se devora em apenas um dia pois a história é fluída.

gostei do desenvolvimento dos personagens e do final, acredito que a dúvida se encaixa bem a história, super recomendo e com certeza lerei novamente.

-Koraline 17/05/2024

Esse livro seria muito melhor se não fossem os clichês de sessão da tarde e as conveniências. Primeiro de tudo, o livro já começa com o protagonista descobrindo sobre a namorada e o melhor amigo (se fosse um cara aleatório ok, mas com o melhor amigo já está muito batido), e bem quando o garoto mais precisa ele recebe um link misterioso que é a solução para todo os seus problemas. Ao chegar no Brasil, tudo acontece de forma fácil e conveniente possível, além de terem tido vários aspectos sem a menor razão, como a tia ranzinza, que simplesmente existe, não acrescentando uma vírgula relevante na história. A ideia da história é boa, os protagonistas são construídos muito bem para um livro tão curto, mas o timing dos acontecimentos me incomodou muito, pois no capítulo em que acontece algo, no seguinte é rapidamente resolvido. Enfim, é uma história com um grande potencial, mas que foi parcialmente arruinada com os clichês.