Um Bebê de Conveniência

Um Bebê de Conveniência Em manutenção

Resenhas - Um Bebê de Conveniência

Cristal.ber 14/03/2022

Chato
O livro tinha tudo pra ser viciante e um clichê gostoso de ler, mas infelizmente a história só foi chata msm!
Pra começo de conversa que casamento de conveniência é esse que o cara pede a menina em casamento no segundo dia que vê ela e depois de 4 dias já tá apaixonado, sendo que eles nunca nem se viram, sério já tava tudo errado aí, não tinha nenhum embasamento forte pra esse casamento, nada realmente me convenceu que o casamento tinha que acontecer, já li livros que faziam essa parte ser mais aceitável, tipo realmente fazia sentido os personagens optarem pelo plano do casamento de conveniência ou por contrato.
Fora que eu odiei a família dela, e não tinha a menor necessidade de fazer eles terem tanta diferença de idade, fora que a autora nem usou esse fato pra alguma coisa na história, tudo era morno demais, NADA repito NADA demais aconteceu em 400paginas, aí que tédio ler essa história.
Fora que eu fiquei chocada com referências bíblicas nada haver no capítulo da noite de núpcias, do nada eles falando de Jacó e Raquel, depois de Sulamita e o pastor e mais alguns outros personagens, achei tão sem propósito.
E eu TB não gostei muito do Caio e da Luísa, e queria ver ou pelo menos saber mais do Will e da Barbara.
E achei que autora apelou na questão da gravidez da Luísa.

Em resumo não perca seu tempo lendo essa história, pq ela vem de lugar nenhum e vai pra lugar algum!

BRULISB0 15/08/2021

Um bebê de conveniência é um romance que tinha tudo para ser maravilhoso! Motivos fortes para um "arranjo" de conveniência, um encontro inusitado entre os protagonistas, um desenrolar romântico fofo, enfim tudo para ser uma leitura agradável e satisfatória, no entanto não foi bem isso que aconteceu.

Priscylla 10/08/2021

Poderia ser melhor
A história é muito boa, o problema pra mim foram as misturas de narradores constantes sem aviso, o que deixou a história enrolada em alguns pontos.
Fora isso é uma boa história de amor ?

ray 16/07/2021

De início gostei bastante do plot do livro, pois amo romances por convivência, gostei muito de conhecer a história da Luísa e do Caio. Quando se trata do romance entre eles, ambos tinham objetivos em torno do casamento e de início já foi possível perceber que eles tiveram uma conexão bem interessante. Apesar de ser um romance por contrato, a relação foi baseada em carinho, respeito, cuidado e amor. Apesar de ter achado que eles se apaixonam rápido demais e não deu tempo de torcer para que eles notasse que rolava um sentimento entre eles. Sobre as tentativas de gravidez foi algo triste, mas achei interessante a iniciativa de adotar uma criança. O livro em si é muito legal, mas tem umas coisas que não me prenderam muito.

Luana Soares 03/06/2021

Linda estória de amor!!!
Luiza e Caio se conhecem de uma forma muito inusitada, ele salva a vida dela de um afogamento na frente da casa dele.
Luiza é uma jovem professora, filha única de uma mãe completamente sem noção que a compara com as primas que cobra muito que ela se case e lhe dê netos, já Caio é um CEO de uma importante empresa de arquitetura que é de sua família, sua avó Heloísa lhe íntima a se casar e constituir família para que permaneça como CEO e é aí que começa sua nossa história, Caio acaba fazendo uma proposta de casamento de conveniência para Luiza e está acaba aceitando, daí surge o amor....
Gostei muito do crescimento de Luiza no decorrer da estória, ele era muito submissa a mãe que sempre a humilha não tem nenhum tato quando o assunto é constituição de família.... Caio é um fofo que sempre defende Luíza de tudo e de todos.. casal fofo!!
Vale a pena!!

Bella_Pathy 21/05/2021

Decepção
Confesso que a história é boa é tudo mais...
Mas criei muitas expectativas é elas não foi surpridas, não gostei do final e achei uma história longa eu acho que não precisa de tudo isso...

Nathy 13/05/2021

Luiza é uma jovem sonhadora, mas com uma mãe que a pressiona e desencalhar a todo custo. Caio é um CEO compenatrado que só pensa em trabalho. O caminho dos dois se cruzam depois de um dia atribulado vê Caio regata Luiza. Em uma praia, num dia nublado a vida dos dois começa um trajetória linda e em alguns momentos dolorosa. Sonhos corre riscos, mas o amor e o companheirismo são a chave para que tudo entre nós eixos, as vezes não dá forma tradicional.

Rachel 30/04/2021

Muito bom!
Apaixonante a história do casal Caio e Luísa, o desenvolvimento é ótimo, super indico a leitura

Martinha.Souza 22/03/2021

Apaixonante
Caio empresário bem sucedido se vê encurralado por sua avó quando o ameaça de perder a presidência da empresa se não constituir família.
Luísa uma bela ruiva de pouco mais de 20 anos sente a pressão da mãe, a mesma quer que a filha case urgentemente.
O destino dos dois se cruzam quando a ruiva quase se afoga e o príncipe resolve salvá-la.
Os dois acordam depois de um tempo em satisfazer suas famílias, casando-se por contrato, porém o destino os reservava o amor intenso, companheiro, doce.

Ally.Rodrigues 05/01/2021

Este foi um livro muito bom, não é um dos melhores que eu já li do gênero, ainda assim, não deixa a desejar.

Byannca.VerAssimo 09/11/2020

Um bebê de Conveniência
Livro comprido, alguns erros ortográficos, mas tudo será melhorado pra quando for ter o Físico.

Sobre a historia, Caio e Luiza casalzao, sem vilão aparente, uma história simples, tocante, maravilhada!!
Recomendo muito, este livro da minha amiga May Sabatini, ela vai longe ????

Rafaela Regis 06/11/2020

Um Bebê de Conveniência - May Sabatini
Quem ai não ama um bom romance que acontece da forma inusitada e ainda resulta em um lindo bebê?! Não sei vocês, mas eu amo sim! E muito! Olhando os livrinhos na Amazon encontrei esse romance que pelo titulo já me fez praticamente descrever a história inteira e ao ler a sinopse fechou o acordo e passei ele na frente dos outros sem remorso.

Um Amor de Conveniência é um romance que nos traz a história de Luisa e Caio (juro que várias vezes a piadinha do Canadá veio na minha cabeça, mas enfim), que começa de forma bem inusitada e como o titulo do livro já diz muita história vai correr ainda!

Luisa é uma jovem cheia de sonhos, mas que não pode alcançá-los por causa da presença sufocante de sua mãe, que sempre vê as filhas das amigas namorando, noivando casando e tendo filhos e fica empurrando a moça pelo mesmo caminho e em uma dessas as coisas vão tão mal que a reputação da jovem acaba com arranhão de tal tipo que ela acaba se mudando de sua cidade.

Caio é um homem que conseguiu chegar ao topo de sua profissão e está a frente da presidência da empresa de sua família, é muito competente e se dedica ao máximo para sempre alcançar seus objetivos, no entanto tanto esforço e dedicação não caem tão bem para a sua avó, que vê o neto sempre vivendo para trabalhar e não tem outras perspectivas de vida além disso, sendo assim ela lhe dá um ultimato: Ou o jovem se casa e constrói uma família ou a presidência vai para seu primo!

A vida de Caio e Luisa se cruza em um momento bem delicado para os dois, mas a partir disso as engrenagens do destino começam a girar e planos começam a se encaixar fazendo com que os dois consigam realizar seus desejos.

Luisa é uma moça linda e dedicada que sonha em ser mãe, trabalha como professora em uma escola e é apaixonada pelos seus pequenos. Por ser tímida, não sai muito para baladas como sua melhor amiga Barbara, não que isso seja ruim, porém a mãe dela quer muito que a filha se case, de preferencia com um partidão e tanta pressão acaba minando o relacionamento de mãe e filha que já não é lá essas coisas.

Caio é um homem maduro, digo isso porque a diferença de idade entre eles é de 14 anos, mas às vezes nem parece porque a Luisa é bem centrada também, e já realizou vários desejos e anseios ao longo dos anos, porém com o ultimato de sua avó, ele se vê sem escapatória de correr atrás daquilo que ele nunca teve tempo para pensar. Casamento e filhos! Ao conhecer Luisa ele se vê atraído pela moça de uma forma que não consegue explicar e daí vem a proposta para que juntos possam resolver o "problema".

O livro é bom? É sim! Mas não espere grandes declarações românticas e arrombos de romantismo não, pois o livro em si é bem morno na melhor das hipóteses. O romance é fofo é, mas não do tipo que nos faz suspirar, mas confesso que em vários trechos fiquei bastante admirada com as atitudes de Caio e foi uma admiração do tipo boa. Já a Luisa não sei bem o que dizer, pois teve momentos que não consegui entender bem as atitudes dela, também achei que a autora poderia ter explorado mais alguns assuntos que ela abordou, até porque um livro com mais de 500 páginas, dava para ter trabalhado várias coisas.

Adorei o casal protagonistas e sim, eles forma o motivo para que eu conseguisse chegar até o final do livro! Sim a parte da comédia fica por conta da Chatinha e do Troglodita (Barbara e Willian) que roubam a cena sempre que aparecem. Não vou tecer comentários sobre a mãe da Luisa, até porque só conhecemos um lado e a autora não fala muito sobre o porque da implicância da mãe com a moça e a forma que ela trata a "resolução" para mim foi difícil de entender.

Um bebê de conveniência é uma boa leitura para se passar o tempo, mas fique ciente da repetição de alguns diálogos e para alguns pode ser cansativo, porem vale a pena sim a leitura.

site: http://dlivros.blogspot.com/2020/11/resenha-um-bebe-de-conveniencia-may.html

Ingrid731 28/10/2020

Adorei
Eu adorei o livro, sinceramente. Li faz alguns anos e resolvi reler. Bom ele continua sendo um libro muito bom, mas agora que li novamente, senti falta de alguns detalhes na história e coerência em certas coisas. Chega um determinado momento que até mesmo alguns personagens simplesmente somem e não aparecem mais.

KaoruHatake 21/09/2020

"Luisa é uma mulher baixinha" 1.70
"Bianca era alta" 1.75

Qual a logica que as escritoras usam que eu não descobri?

A estoria é legalzinha, bem diferente por não ter um vilão. Embora tenha aquele conflito "ai eu gosto dele mas é certeza que ele não gosta de mim" as coisas se desenvolvem. Todos os conflitos que ocorrem são interno o que é muito bom.

A unica pessoa que incomoda o casal teve um desfecho bem legal, gostei, não varrem pra debaixo do tapete. Porque uma coisa que eu odeio é mocinha submissa demais por questão de respeito a familia.