O Bom do Amor

Resenhas - O Bom do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Carla Luz 18/05/2017

Lindo! Lindo!
O livro é singelo e MARAVILHOSO! Frases e ilustrações casaram perfeitamente! Ideal para todos aqueles que acreditam no amor mesmo que não tenham encontrado um como eu não encontrei.
Perfeito para o dia dos namorados! Lindo!

Camila.Oliveira 26/05/2017

Que fofura de livrinho.
Um livro ilustrado sobre a vida a dois. Que Amor... Recomendo pra quem quer ficar com coração quentinho!

Lari 31/05/2017

"O bom do amor é encontrar aquela pessoa que topou construir contigo dias felizes e que sabe que o melhor do amor é a viagem, não o destino."

Galáxia de Ideias 01/06/2017

O bom do amor é ser o amor ♥

O bom doa amor é uma webcomic desenvolvida pela autora Chris Melo e pela ilustradora Laís Soares juntamente com a Editora Rocco. O projeto saiu da web e tornou-se num livro cheio de sutileza e profundidade que revelam que o amor não são gestos grandes, mas sim coisas pequenas e corriqueiras que esquecemos de observar.

O livro trás em cada página ilustrações fofas e maravilhosas que condizem com o texto de Chris Melo. Elas focaram em mostrar que a beleza do amor estão naqueles momentos tão simples e corriqueiros que as vezes passam despercebido por nós, como ler um livro e seu companheiro ficar ao seu lado só para sentir sua presença, ou, saber a hora de deixar a pessoa quietinha no seu canto para esfriar a cabeça.

Atitudes como respeito, amor, amizade, cumplicidade, afeto e carinho preenchem com sutileza as páginas do livro, e as ilustrações aquareladas completam com beleza e simplicidade as palavras quase poéticas da autora.

O bom do amor mostra que amar é respeitar as diferenças e apoiá-las. O bom do amor mostra que não precisamos de muito para sermos felizes, e que ás vezes, só saber que possuí em sua vida uma pessoa que desempenha o papel de amigo e amante na mesma proporção é suficiente. O bom do amor mostra que as pessoas não são perfeitas, ás vezes erram e nos fazem chorar, mas no final dia o saldo de sorrisos são infinitamente superiores.

Nós mulheres, em grande maioria, esperamos gestos grandiosos de nossos parceiros, mas esquecemos que também precisamos fazer gestos para com eles. Como olhar um doce no mercado e comprar só por saber que ele gosta, ou dar aquela lembra básica que ele precisa tomar o remédio ou ir a algum lugar. É muito mais gratificante a sensação de cuidar sabendo que também está sendo cuidado.

O bom do amor é um livro fácil de ler e dá aquela sensação quentinha e gostosa no coração durante, e, depois da leitura. Tornou-se queridinho assim que terminei a leitura, que aliás, foi muito rápida, mas desde então, pego ele esporadicamente só para ler e sorrir com a leitura.

O livro possuí cerca de 88 páginas e é lindíssimo as olhos. A editora Rocco nos presenteia com um edição de arrancar suspiros e encher o coração tamanha fofura, beleza e qualidade do exemplar. As cores das ilustrações são suaves e conversam entre si. A capa do livro, além de muito bela, trás toda a essência da estória convidando a todos a conhecer seu interior.

Nem tem como não recomendar a leitura. Sou romântica de plantão então me agradou muitíssimo, mas confesso que o livro agradará a todos pois ele é tão sutil e real na mesma proporção, e até mesmo serve para abrir nossos olhos quando esperamos de mais de nossos companheiros, mas na maioria das vezes não estamos fazendo nada por eles. Serve só para nos lembrar que não precisamos de muito para ser feliz, mas sim só daquela pessoa que sabe que somos especiais simplesmente por sermos nós mesmo.

Resenha postada no blog Rillismo

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2017/06/resenha-o-bom-do-amor-por-chris-melo.html

Thila 03/06/2017

"O Bom do Amor é encontrar aquela pessoa que topou construir contigo dias felizes e que sabe que o melhor do amor é a viagem, não o destino"
Resenha publicada no blog Nunca Desnorteados

Gosto das coisas simples, das coisas lindas, das coisas verdadeiras, e principalmente das coisas que me tocam e enchem meu espírito de outras coisas boas. O que estou querendo dizer com esse monte de 'coisa'? Que O Bom do Amor são todas elas e muito mais.

Estava no trem, num dia não tão qualquer e resolvi tirar da bolsa o livro que tinha acabado de ganhar de uma pessoa que amo e admiro tanto. Admito que já estava um tanto cansada de olhar a paisagem que vejo todos os dias pela janela do trem, mas o que me fez tirar o livro da bolsa mesmo, foi a minha imensa ansiedade e curiosidade. Eu não aguentava MAIS esperar para ler, mas ao mesmo tempo, não queria tirar ali, com tantas testemunhas ao meu redor. Sou o tipo de leitora que gosta de abraçar, cheirar e admirar antes de realmente começar ler. O pessoal do trem ia achar que eu era completamente pirada se eu fizesse tudo isso.

Tentando ser o mais 'normal' possível, com aquela pose de phyna, abri a primeira página do livro e me deparei com a maior delicadeza deste universo. Já tinha visto algumas tirinhas na página da Rocco, mas impresso... é realmente outros quinhentos.

A partir daí comecei a virar página após página e quando percebi que já estava na página 48, um sinal vermelho surgiu na minha cabeça: Thila, se continuar assim, você vai acabar o livro antes mesmo de chegar em casa. Vamos colocar uma meta: 4 tirinhas por dia, antes de dormir. Vamos fazer o livro 'durar'. Fechei o livro e coloquei dentro da bolsa. Exigiu uma força tremenda e não estou sendo exagerada.

Desci do trem. No ponto de ônibus fiquei batendo o pé não porque estava impaciente com o atraso do ônibus, mas porque estava louca para ler mais. Finalmente sentei no banco do ônibus e não aguentei: VEM AQUI SEU MARAVILHOSO!! Terminei antes de chegar em casa.

Conclusão: sou péssima com metas. NÃO. Posso até ser, mas não é isso o que quis dizer... o livro carrega um sensibilidade tão grande em suas tirinhas que é impossível não se apaixonar. Os textos são da Chris Melo e as aquarelas da Laís Soares, mas a sintonia das duas é tão incrível, que parece que foi uma pessoa só que fez tudo! É sensacional!

Se trata da história de duas pessoas, independente de gêneros, que compartilham momentos uma ao lado da outra, ora para dividir o mesmo copo, ora para celebrar, para imaginar o futuro, para dividir as felicidades e infelicidades da vida. O Bom do Amor é sobre as pequenas ações que podem ser a mais simples, mas que significa o mundo para o outro.

O livro pode ser lido em qualquer ordem. De trás pra frente. De ponta cabeça. 11 vezes. Do jeito que quiser. Ele não deixará de ser encantador. Faça que nem eu: leia sem moderação.

O Bom do Amor esbanja talento e, claro, amor.

Chris e Laís, vocês arrasaram.
Em nome da minha sanidade: QUERO MAIS!

site: www.nuncadesnorteados.com

LOHS 14/06/2017

Um livro fofo sobre a simplicidade do amor
O dia do namorados já passou, mas como não ficar no clima romântico mais um pouquinho? Como restringir a apenas um dia aquele gesto de carinho elaborado, aquele jantar planejado ou então aquela maratona de séries com as guloseimas separadas? O bom do amor, primeiramente, foi uma websérie lançada pela Editora Rocco. Agora, eles nos trouxeram essa edição fofíssima para que possamos ter pra sempre os desenhos e as frases delicadas da dupla Chris Melo e Laís Soares.

É um livro muito simples. Frases curtas, desenhos pequenos, cores leves, humor delicados. Acredito que essa simplicidade traduz o que a dupla queria passar: o amor não é complicado. Ou pelo menos, ele não deveria ser. Quando encontramos uma pessoa que combina com nossa sintonia, não podemos deixar que ela escape da nossa vida. Peça que ela fique, mesmo que apenas como amigos. Com o tempo, com a intimidade, quem sabe isso não evolui? Quem sabe vocês dois não descubram coisas um no outro que façam bem aos dois?

O amor, como a autora e a ilustradora quiseram nos mostrar, está em cada detalhe, em cada gesto, em cada troca de olhares, em cada conversa séria, em cada momento que passamos juntos fazendo algo produtivo ou fazendo nada de mais. No relacionamento, encontramos alguém que satisfaz tanto nossas necessidades psicológicas quanto físicas. E o incrível de amar alguém e a sintonia que você estabelece com esse outro ser humano completo; faz você pensar que o amor realmente é uma força da natureza.

A cumplicidade, a intimidade, a simplicidade e a facilidade de dividirem os momentos. Planejando viagens, planejando o futuro, criando sonhos juntos sem esquecer da individualidade de cada um. Afinal, são dois. O respeito é a base de tudo. Tendo isso, se for para algo acontece, o cosmos providenciará. Escolher dividir a vida com alguém requer sinceridade e vontade e amor.

Esse foi um livro fofo, repleto de mensagens sobre o amor. Li em 30 minutos, na sinceridade. E acredito que demorei mais tempo para escrever essa resenha do que pra ler esse pequeno presente que a Editora Rocco trouxe para o mercado. Caso você tenha esquecido ou ainda não providenciou o presentinho pro mozão, essa é uma ótima dica literária! Promessa de dedinho ;)

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/06/o-bom-do-amor.html

LT 19/06/2017

Um lindo lado para o amor...
Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje vou falar desse livro lindinho que é O Bom do Amor!

Conheci-o através de um blog, e me apaixonei por sua proposta, foi realmente amor à primeira vista, e eu precisava tê-lo em minha estante. E, não, não me arrependo dessa aquisição.

O que posso falar? É um livro curto e muito lindinho que vale à pena ler e reler um milhão de vezes.

O livro fala sobre o lado bom do amor, sobre o quanto é bom à gente ter alguém para dividir o cotidiano, as coisas boas, as ruins. Sobre ter o apoio necessário, não importando a situação.

E para animar a leitura, cada frase vai acompanhada de uma ilustração referente à situação citada naquela página.

É um livro apaixonante e que nos prende do começo ao fim, ele serve para todo tipo de pessoa, principalmente para os casais, para nos ajudar a refletir. Não importando se estão no início do relacionamento, ou se já estão lado a lado há muito tempo, é uma ótima leitura. Para os solteiros vale a pena conferir também, viu?

Não posso falar muita coisa, como vocês podem ver, o livro é de não ficção, portanto, ele é quase um bate papo – digamos assim – para falar sobre esse o lado bom do amor, relacionado a casais mesmo. Não o vejo como autoajuda, mas sim como um pequeno livro que pode nos levar a uma boa reflexão e quem sabe a olharmos com mais carinho para nossa relação ou futuras relações.

A edição está ótima! O livro conta com apenas 84 páginas, é uma leitura leve, gostosa e você termina ele rapidinho. A cada página lida, você se apaixona e se identifica, principalmente se tiver um parceiro, aliás, se for um bom parceiro, claro.

Como disse acima, vale MUITO a pena ler, acredito que você também não vá se arrepender de conhecer as palavras da Laís e do Chris.

É isso gente, até a próxima!

Resenhista: Laneeh Martins.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Patii Macêdo 22/06/2017

As fofuras do amor
O livro ilustrado da Laís Soares e da Chris Melo mostra em cada página as coisas mais fofas do amor. Nas frases que complementam as imagens é possível perceber momentos que acompanham o dia a dia dos casais.

site: www.instagram.com/leiturinhasdapatii

"Ana Paula" 05/07/2017

O Bom do Amor me ganhou pela capa e pelo nome da autora Chris Melo. Sou doida nos livros dessa mulher. É uma das minhas autoras nacionais favoritas e claro, não poderia deixar de conferir mais esse livro dela.

Ao contrário dos demais romances que já li da autora, O Bom do Amor é um livro de tirinhas de Chris Melo e aquarelas de Laís Soares. Juntas, essas duas criaram um livro único, sensível e incrivelmente lindo!

Cada tirinha condiz com a aquarela apresentada, uma mais linda que a outra! Eu poderia ficar olhando para elas por tempo infinito!

As tirinhas retratam o dia a dia de um casal e dão significado a palavras como companheirismo, lealdade, amizade e cumplicidade.

As aquarelas são lindas e bem feitas, coloridas e algumas bem engraçadas.
Infelizmente o livro é curtinho, mas é um ótimo presente para aquela pessoa querida que faz nossos dias serem mais coloridos!

Não perca a oportunidade de ter esse livro lindo na sua estante e na sua vida. A cada virada de página você, leitor, pode se surpreender.

"O bom do amor é se ver tão bobo quanto todos os personagens de comédia romântica que, antes, você classificava como clichê. E gostar muito disso."

site: http://www.lendoeesmaltando.com/2017/06/resenha-o-bom-do-amor-lais-soares-e.html

Ana 07/07/2017

O Bom do Amor, antes de virar esse livrinho fofo, começou sendo uma webcomic produzida pela Editora Rocco, com novas postagens às segundas e quintas-feiras. As ilustrações em aquarela são da talentosíssima Laís Soares, com texto de Chris Melo, autora dos livros Sob a Luz dos Seus Olhos e Sob Um Milhão de Estrelas.

A proposta do livro, inicialmente, é bem simples: mostrar que o amor está nas pequenas coisas do cotidiano, como fazer um almoço gostoso juntos, passar a tarde vendo um filme qualquer só pelo prazer da companhia e até mesmo respeitar o espaço um do outro.

É claro que O Bom do Amor é o tipo de livro perfeito para presentear e, apesar de ser bem curto e ter uma leitura rápida e fácil, compensa muito. O mais legal de tudo é que, ao fim da 88 páginas, cheguei a uma conclusão que, apesar de bem óbvia, quase nunca passa pela nossa cabeça: na verdade, o amor é relativamente simples, a gente que insiste em complicar.

Afinal, o que é bom no amor para você? Para mim, é poder contar com a pessoa que ama a qualquer momento, é se sentir "transbordante" por ter encontrado a pessoa certa, mas principalmente, o bom do amor é saber que, para cada pessoa, ele é especial a sua maneira.

“O bom do amor é saber que qualquer coisa, por menor que seja, a pessoa vai tornar grandiosa.”
Amanda Mesquita, 19

“O bom do amor é todos os dias dizer eu te amo de uma maneira diferente.”
Analu Souki, 16

“O bom do amor é a reciprocidade.”
Cadu Guedes, 24

“O bom do amor é aprender a conviver com as diferenças.”
Carolina Marietta, 27

"O bom do amor é estar ao lado de quem a gente ama nas horas boas e ruins."
Vitória Guedes, 11

“O bom do amor é passar por um lugar ou ouvir uma música que nos fazem lembrar da pessoa.”
Alisson Gomes, 26

"O bom do amor é poder expressar todos os sentimentos bons numa palavra só."
Thuanne Hannah, 23

"O bom do amor é saber que sempre tem alguém do seu lado, não importando as circunstâncias."
Larissa Maciel, 19

"O bom do amor é quando você acha alguém especial."
Nathália Rocha, 6

"O bom do amor é quando se tem um fruto."
Ivanildo José, 58

"O bom do amor é dividir o purê de batata direto da panela."
Silviane Casemiro, 25

"O bom do amor é ser correspondido."
Rosana Barbosa, 41 anos

"O bom do amor é ter uma pessoa especial para todos os momentos lindos da vida e saber que em cada um terá lembranças cheias de emoção."
Samantha Rosa, 29

"O bom do amor é sentir dentro do coração a forma como ele ferve os sentidos."
Isabela Prudencio, 19

site: http://www.roendolivros.com.br/

Ani 15/07/2017

Ah, se a Chris Melo soubesse o quanto eu me apaixonei por ela e por sua escrita... *suspiro*. Sabe aquela frase clichê de A Culpa é das Estrelas “eu leria até a sua lista de compras”? Então, eu leria todas as listas de Chris e torceriam para que a Laís Soares fizesse as ilustrações dos produtos.

O Bom do Amor era uma webcomic original da Editora Rocco com textos originais da autora Chris Melo e ilustrações da Laís Soares. O projeto ganhou forma física em maio e se transformou nesse livro lindinho demais.
A proposta do livro é traduzir com ilustrações de aquarela as pequenas declarações de amor e detalhes que vivemos em relacionamentos durante nosso cotidiano.

Nós sabemos que o amor perfeito não existe, né? Os melhores momentos são construídos na rotina, pequenas situações e até mesmo com pequenos problemas e é nisso que as autoras focam.
O Bom do Amor é ver nos pequenos detalhes as qualidades do seu parceiro. Seja num dia ruim ou melhor dia da sua vida, seja na doença ou em um show da sua banda favorita. Relembrar e pensar nesses momentos é o que faz valer a vida e ao ler a obra, parei para refletir sobre muitas coisas que já passei e estou passando.

Acredito que esse livro não foi feito para se ler de uma vez só. Ele é ideal para que você abra um quadrinho por dia e se encante durante um bom tempo por todos textos e ilustrações das autoras.
Fiquei encantada e apaixonada pela obra. É um xodozinho que ganhou um destaque na minha estante. Leitura mais que aconselhada e se você ficou curioso (a), basta digitar #OBomDoAmor no Facebook que encontrará diversas publicações da editora com algum dos quadrinhos.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/05/o-bom-do-amor-chris-melo-e-lais-soares.html

a world to read 09/09/2017

No dia a dia a gente entende o amor nos pequenos gestos
As demonstrações de amor podem – e devem – estar nas coisas mais simples da vida. Dividir os dias com outra pessoa é algo muito singelo, e quando verdadeiro, é muito natural. Nessa semana nossas resenhas são especiais para trazer um pouco do clima de dia dos namorados para nossas vidas e nada melhor do que falar sobre as várias coisas boas do amor:

Os desenhos delicados e característicos de Laís Soares junto aos textos precisos de Chris Melo trazem um retrato cotidiano do que é um relacionamento saudável. No livro o foco é uma relação romântica, mas diversas situações são corriqueiras quando gostamos e nos importamos com o bem estar de uma outra pessoa. As imagens mostram respeito mútuo, intimidade e cumplicidade.

A fofura das ilustrações são feitas com um traço bem único em aquarela, que é uma técnica que casou muito bem com a proposta da mensagem como um todo do livro. Os quadros são representações do mesmo casal, com uma paleta de cores incrível – as principais estão entre as minhas favoritas -, que mostram o valor de celebrar as pequenas e grandes coisas, que tudo é um conjunto somando momentos para algo maior, não é preciso inventar demais, só viver.

Resenha completa em:

site: http://aworldtoread.com/2017/06/07/o-bom-do-amor-lais-soares-e-chris-melo/

Aline T.K.M. | @aline_tkm 24/09/2017

Declaração de amor em forma de livro!
Pensa em uma declaração de amor perfeita. Agora, transforma essa declaração de amor em livro. Tenho certeza que o resultado seria idêntico a O Bom do Amor – esta coisinha linda que virou minha mais recente paixão literária.

Com texto de Chris Melo e aquarelas de Laís Soares, O Bom do Amor traz tirinhas fofas e bem-humoradas que retratam as pequenas delícias da vida a dois.

Sabe aqueles momentinhos de aconchego no sofá, que só quem tem um par sabe como é? Eles estão aqui. E aquelas horas em que elx fala sobre algum projeto do trabalho, a gente não entende lhufas, mas ainda assim apoia e sente o maior orgulho? Elas também estão aqui!

E quando vocês estão entretidos com algo, cada um na sua, mas compartilhando o mesmo hobby? Sim, isso está aqui no livro, e, posso falar?! Me identifiquei real – adoro “ler em dupla” com meu maridinho. Eu, curtindo minha leitura da vez; ele, mergulhado em alguma HQ de super-herói; mas juntos, tomando um café delicinha depois do almoço. Tudo de bom!

Cada página traz uma frase amorzinho acompanhada de uma ilustração fofa, representando esses momentos preciosos que fazem parte da rotina de todo casal. Às vezes, na correria de todos os dias, eles acabam passando batido; eis aqui um jeitinho delicioso de lembrar e valorizar cada um desses momentos, tão simples, mas fundamentais!

Você vai amar a sinceridade das tirinhas. Além de sensíveis e de falarem sobre cumplicidade, elas ainda são engraçadas e a gente se enxerga totalmente nelas! Já disse que elas são fofas? Dá vontade de apertar esse livro!

As ilustrações são um encanto à parte. Delicadas e divertidas, elas ainda trazem um ponto que acho bem bacana mencionar: o casalzinho retratado foge de estereótipos e, na maioria das ilustrações, pode ser de gênero variado. Duas meninas, dois meninos, um menino e uma menina; você escolhe!

Quem não está apaixonado – ou tem o coração gélido – pode achar tudo isso meio clichê. E ok, o amor é um grande clichê, todos nós sabemos! E qual o problema?

O Bom do Amor é aquele livro perfeito para surpreender a pessoa amada, tipo um presente diferente, sabe? Sem falar que o formato dele é uma gracinha, todo pequenininho. Uma dica é que você e o boy/girl leiam juntos – a experiência vai ser ainda mais legal!

Se você está solteirx, tá de boas e acredita no amor, dá uma olhada neste livro também. Não tem como não achar o mundo um lugar mais colorido depois de conhecer o trabalho da Chris Melo e da Laís Soares!

LEIA PORQUE
O livro é lindo, daqueles que é capaz de transformar seu dia – impossível ficar imune a tanta fofura! Além disso, é um presente diferente e ultrarromântico.

DA EXPERIÊNCIA
Me apaixonei completamente e me identifiquei com várias situações e momentos retratados nas tirinhas.

FEZ PENSAR
Lembrei de outros livros muito fofos, que também são ideais para presentear aquele alguém especial. Por exemplo, Telegramas, do Lucão.

site: http://www.livrolab.com.br

Fernanda 04/10/2017

O bom do amor
Resenha no blog

site: http://modoliterario.blogspot.com/2017/10/resenha-o-bom-do-amor-chris-melo.html

Sil 21/10/2017

Qual é o bom do amor para você? Pergunte a uma criança e ela poderá te dizer que é ganhar um sorvete num dia de calor. Pergunte ao seu namorado e ele poderá dizer que é passar um dia assistindo Netflix e comendo batata frita. Pergunte a sua mãe e ela irá dizer que é todos os dias poder olhar para essa sua carinha linda. Haha! Não importa a resposta, sempre será algo fofo e que fara alguém dizer oun. E foi bem assim que eu fiz quando li esse pequeno livro e vi as ilustrações.

Muitas vezes tentamos encontrar significados e motivos para o amor e maneiras de demonstrar, mas esquecemos que o amor é um sentimento que deve ser vivido no dia a dia, nas pequenas atitudes, palavras e gestos. O amor não algo para ser exibido, mesmo que algumas demonstrações possam nos fazer acreditar mais neste sentimento. E é isso que o livro trás ao leitor. O casal super fofo da capa estão em todas as paginas com uma frase que nos mostra que o amor esta nas coisas que achamos mais bobas.

O livro não conta uma história, então não tem muita coisa que eu possa falar. Ele é mais visual do que outra coisa, então para você entender o significado dele só olhando as lindas ilustrações e vendo as frases super fofas. ♥

site: https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br/2017/06/resenha-o-bom-do-amor.html#more

1 | 2 | 3 | 4