Princesas, bruxas e uma sardinha na brasa

Princesas, bruxas e uma sardinha na brasa Geni Souza...

Resenhas - Princesas, bruxas e uma sardinha na brasa

Neves 25/03/2021

Surpreendente
Eu gostei muito de cada conto, cada um com uma narrativa boa e fácil de compreender. As lições, as personagens são extremamente cativantes, li muito rápido e me tirou de uma ressaca literária horrível. Bom demais!
Camila1856 19/10/2023minha estante
Gostei bastante ainda estou lendo mais é bom

Ginna 03/07/2022

Princesas, bruxas e uma sardinha na brasa.
Para um livro que foi escrito e publicado nos anos 2000, mais especificamente em 2017, eu confesso que esperava bem mais.
O livro promete mudar a forma como as mulheres são tratadas e retratadas nos contos de fadas, promete ser algo inovador... Mas, infelizmente, eu não consegui ver tudo isso que prometeram.
Podemos observar sim algumas mudanças, como uma mulher aprendendo a ler, o que não é comum de acharmos em contos de fadas comuns. Mas para algo que foi escrito nos dias atuais, acho que não é uma inovação. Isso não deveria mais ser tratado como algo extraordinário e sim como algo normalizado.
As histórias são boas para passar o tempo, mas de um ponto de vista um pouco mais crítico e considerando o que o livro propõe, foi isso que eu pude concluir.

Silvgj5 16/07/2023

Princesas, Bruxas e uma Sardinha na Brasa tem oito histórias ambientadas em diferentes épocas, reinos e diferentes raças. Claro, os papéis usuais também incluem mulheres, e a diferença é a atitude. Mantendo as coisas simples: uma bruxa, uma filha abandonada, a noiva de alguém, uma princesa. Isso deu um ?novo rumo? à forma como ensinamos aos nossos filhos o papel da mulher na sociedade desde cedo e mostrou que sempre podemos ser mais do que pensamos ser.

Euu_camilaa 06/06/2023

Para contos as histórias são bem escritas.
Embora em algumas histórias eu não veja o empoderamento feminino, até pq são histórias bem clichês mas até que prendem o leitor, e pra ser sincera parece que na maioria das histórias as mulheres estão sempre nos mesmos lugares de posicionamento e histórias, só muda um pouco o enredo, não sei se deu pra entender.

Cleyde leitora 16/01/2021

Interessante
Os contos de fada sempre romantizaram a vida dos personagens. O bem x mal e o happy end. Neste livro que é bem curto com as diagramações bem confortáveis, me ensinou o outro ponto de vista dos contos. Eh bem interessante a abordagem que traz sobre o papel da mulher na sociedade. Recomendo!

Lelê 26/04/2023

Não sou muito fã de contos , mas eu até que gostei, tem uns contos que são até que bem interessante.

Bella :) 02/01/2022

leve & massa
através de recontos, as autoras criticam a forma machista de escrita dos contos de fadas

trazendo de formas diferentes protagonistas femininas, sejam vilãs ou heroínas, elas fazem seus próprios destinos

leve mas com uma bagagem para começar o ano : )

Nandinha 15/02/2023

Uma leitura leve para quem só que se distrair e aprender um pouquinho,um ótimo livro para que todos os gêneros pudessem ler,ensina bastante para leigos

Clara:) 12/11/2022

Eu gostei bastante, não tem muito o que falar...

Neste livro tem vários contos de fadas um pouco diferenciados do tradicional.

_My 15/10/2021

As crianças deveriam ler.
A ideia foi muito boa apesar de eu achar que poderia ter explorado o papel feminino um pouco mais. Mas acho que é um livro importantíssimo e ótimo para crianças para que elas sejam inseridas nesse mundo feminista e feminino.

stmgica 10/05/2023

Conto
Terminei a leitura em dois dias, os contos me prenderam de uma forma inexplicável, esse com certeza foi um dos melhores que eu li esse ano

Vicky Fênix 08/04/2023

Contos de fadas
Esse livro de contos de fadas foi uma grata surpresa. As histórias são envolventes criativas e sempre tem uma mensagem para a gente refletir.

Com foco, geralmente, na figura feminina e seu protagonismo, explora possibilidades que os contos de fadas tradicionais não se preocupavam.

liefbooks 05/05/2022

Bom!
Bom para passar o tempo, os contos são leves, breves e interessantes.
Gostei achei divertido, e serve para qualquer idade.

Mikaelly60 03/05/2023

Princesas .bruxas e uma sardinha na brasa
Eu gostei muito desse livro ,esse e sim um dos livros que eu recomendaria por que eh muito bom e tem contos de fadas que eu gostei e creio que vc tbm gostaria são contos simples que levam um aprendizado sem duvidas um livro muito bom pra ler de todos os contos o meu preferido foi o primeiro