Princesas, bruxas e uma sardinha na brasa

Princesas, bruxas e uma sardinha na brasa Geni Souza...

Resenhas - Princesas, bruxas e uma sardinha na brasa

mabigbubble 23/05/2024

Amor fraterno, materno, eros...
Tudo isso e mais um pouco é possível encontrar nesses contos, histórias fantásticas e fascinantes que te prendem até o final.

Eu particularmente amei a leitura, foi o primeiro livro que peguei na biblioteca onde estou estagiando e que escolha maravilhosa. Ele é tão fluído, divertido e angustiante em alguns momentos, tornando-se um combo perfeito pra se desfrutar.

Caminhando por reinos distantes, castelos, casas de bruxas e até mesmo o fundo do mar, você vai se encantar com as lições que esse livro traz.

Evii_gs 12/05/2024

Gostei muito do livro, são vários contos de fadas. Histórias boas e fáceis de ler, toda menina deveria ler esse livro, não é um livro grande então é ótimo para pessoas que desejam uma leitura mais rápida.

luisa686 19/03/2024

Gostei bastante desse livro, cada conto é bem facinho de ler e a leitura flui muito bem, gostei dos assuntos tratados no livro e como são apresentados. Bem legal!

purpleheart 11/02/2024

Gostosinho de ler. Cada capítulo é um conto diferente, não é algo infantil mas também não é algo adulto. É um livro bem simples e não do tipo que você AMA sabe?

Nicole684 24/09/2023

Reflexão sobre gêneros e papéis na sociedade
No livro acontece a reflexão sobre a organização dos papéis na sociedade, muitas vezes colocando mulheres abaixo , submissas, obedientes aos homens. Ao longo do tempo foi atribuído o papel de rainha, princesa , protetora, mas nem todas a a mulheres se encaixam nesse padrão, o que nos leva a questionar o jeito de se entender as coisas, as condições e papéis sociais. Por exemplo:

A irmã do conde: revela uma história de amor construída com base no diálogo e saberes

A boneca : retrata a dor da perda mas como o medo pode colaborar para o bem prevalecer

A princesa rã: o esforço pra seu destino refletindo companheirismo e amizade

Etc.....

Yasmin1609 02/09/2023

Adorei lê o livro, é uma história que te prende até o final, e faz pensar sobre diversos assuntos. Minha história preferida foi A irmã do conde e A esposa do corvo ?

Micaeli1 04/08/2023

PERFEITO!!
Simplesmente perfeito. Só isso que tens que saber. Mas ele tem vários contos(o primeiro é o melhor) que retratam o papel da mulher nas histórias e vida real.

Silvgj5 16/07/2023

Princesas, Bruxas e uma Sardinha na Brasa tem oito histórias ambientadas em diferentes épocas, reinos e diferentes raças. Claro, os papéis usuais também incluem mulheres, e a diferença é a atitude. Mantendo as coisas simples: uma bruxa, uma filha abandonada, a noiva de alguém, uma princesa. Isso deu um ?novo rumo? à forma como ensinamos aos nossos filhos o papel da mulher na sociedade desde cedo e mostrou que sempre podemos ser mais do que pensamos ser.

Euu_camilaa 06/06/2023

Para contos as histórias são bem escritas.
Embora em algumas histórias eu não veja o empoderamento feminino, até pq são histórias bem clichês mas até que prendem o leitor, e pra ser sincera parece que na maioria das histórias as mulheres estão sempre nos mesmos lugares de posicionamento e histórias, só muda um pouco o enredo, não sei se deu pra entender.

juju que viu o jao ð 22/05/2023

O livro é muito bom!! os contos são curtos, bons e fáceis de ler, e todos carregam ensinamentos que não sao difíceis de se compreender. eu amei esse livro, e me ajudou demais a sair da ressaca literária.

stmgica 10/05/2023

Conto
Terminei a leitura em dois dias, os contos me prenderam de uma forma inexplicável, esse com certeza foi um dos melhores que eu li esse ano

Mikaelly60 03/05/2023

Princesas .bruxas e uma sardinha na brasa
Eu gostei muito desse livro ,esse e sim um dos livros que eu recomendaria por que eh muito bom e tem contos de fadas que eu gostei e creio que vc tbm gostaria são contos simples que levam um aprendizado sem duvidas um livro muito bom pra ler de todos os contos o meu preferido foi o primeiro

Lelê 26/04/2023

Não sou muito fã de contos , mas eu até que gostei, tem uns contos que são até que bem interessante.

Vicky Fênix 08/04/2023

Contos de fadas
Esse livro de contos de fadas foi uma grata surpresa. As histórias são envolventes criativas e sempre tem uma mensagem para a gente refletir.

Com foco, geralmente, na figura feminina e seu protagonismo, explora possibilidades que os contos de fadas tradicionais não se preocupavam.