Eleanor & Park

Mih 22/06/2020

Primeiro amor

Titulo: Eleonor e Park
Autor: Rainbow Rowell

Elogiar as obras da Rainbow, mas me parece como “chover no molhado”, sempre consegue ser dinâmica e a leitura fluiu, com sentimento de urgência para descobrir o desfecho ao passo que causa uma controvérsia, pois surge o desejo de se deleitar por mais tempo da leitura.

Em Eleonor e Park o sentimento causado é exatamente este, a ansiedade pelo desfecho do jovem casal, dá um aperto no peito de medinho, sempre torcendo para que tudo se resolva.

O livro é como uma brisa fresca, que faz pairar pelo ar o sentimento da descoberta do primeiro amor. È um romance muito lindo, mas não se deixe enganar ele também aborda assuntos pertinentes como bullying, preconceito racial, abuso físico e moral.

Foi uma leitura fantástica, me emocionei enumeras vezes. Encantei-me pelo romance do nosso jovem casal, a forma como se conquistaram dia a dia, muitas vezes sem palavras, mas com pequenos gestos.

“Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo.”

Encanta-me a força da Eleonor e o quão Park consegue ser afável. A maneira como é pintada a convivência deles tanto como casal quanto individualmente dentro da sua família, os anseios e temores conseguem saltar das paginas tornando-se quase palpável o que torna muito fácil você se ambientar e colocar-se no lugar dos personagens. Te prende e te faz pensando como eles irão contornar dois mundos distintos.

Para mim a mensagem trata-se sobre manter a fé apesar das adversidades e desventuras.

site: comquallivroeuvou.wixsite.com/website

Simba leitor 21/06/2020

Desconcertada...
Nossa, esse livro é fortíssimo, mas de um jeito leve. A sensação que tenho é que ele é igual uma sereia que vai te levando para o fim do oceano sem você perceber e, quando vê, já está fundo demais e não dá mais para voltar.

Estou muito apaixonada pela realidade que a história trouxe, de várias formas e vários assuntos. É o tipo de história que te faz ficar pensando depois, e que também nos faz (me fez pelo menos) agradecer pela nossa realidade de vida.

É triste. É linda. É dramática. É perturbadora. Mas extremamente necessária.

Top 5 de 2020 com toda certeza!!

Recomendo para qualquer um, sem a menor dúvida.
agata 21/06/2020minha estante
Me deu até vontade de ler! Vou adiciona-lo a minha estante :)

Simba leitor 24/06/2020minha estante
Leia sim, aposto que vai gostar! Depois me conta o que achou ;D

Silvana137 10/04/2023

Perfeito
Peguei pra ler pque achei que era um clichê um romancinho tipo água com açúcar. Doce engano
Não prometeu nada .as entregou tudo, quero ler tdo Desta escritora Rainbow, um livro de 3scrits fácil, fluída, chega até ser popular.
A história de Eleanor e Park e uma história de amor entre adolescentes primeiro amor, descobertas, mas este livro e dramático, intenso, real forte, triste cheio de intensidade, tem muito drama de vida envolvido, ele e para adultos, pais, filhos, adolescentes.
Queria esquecer tudo e começar como se fosse a primeira vez
É uma história única..com um continue .com certeza perfeito amei indico total para os adolescentes e para os adultos

Rany 13/07/2020

O livro fala sobre dois jovens, Eleanor e Park, os dois estudavam na mesma escola, pegavam o mesmo ônibus escolar, sentavam um ao lado do outro e tinham gostos parecidos. Eleanor e Park se apaixonam, essa trama nos faz lembrar daquele nosso primeiro amor, do nosso primeiro beijo, do nosso primeiro relacionamento, das nossas inseguranças consigo mesma/o. Esse livro é perfeito!
O final não foi um dos melhores, mas o livro é MARAVILHOSO, muito fofo, me fez ter uma leve queda pelo Park. Mas apesar de tudo eu super recomendo.
Cris 13/07/2020minha estante
Ainda não superei o final desse livro.

let 19/04/2021

?Não gosto de você, Park. Eu acho que vivo por você.?
Esse final...eu realmente gostei bastante do livro porque acho a escrita da autora muito boa,mas algumas coisas eu não gostei tanto. Como o fato dela estereotipar bastante o Park (que é coreano) dizendo que ele tem um jeito afeminado,bom em matemática,luta taekwondo. E em alguns momentos achei a Eleanor meio chatinha. Gostaria que ela mostrasse mais sobre a Tina e a mãe da Eleanor,já que nem soubemos oque aconteceu com ela e com os outros filhos.
Mimi Macedo 19/04/2021minha estante
Maravilhosooo

Maju Deolindo 12/09/2020

Apenas leiam
Sem dúvidas uns dos melhores livros que eu li esse ano. Simplesmente amei. Para vocês terem uma noção eu terminei de ler e comecei a ler novamente, perfeito!
Júlia 12/09/2020minha estante
Eu amo tanto esse livro

Michela Wakami 12/09/2020minha estante
Fiquei curiosa, não faço ideia do que se trata esse livro.

Manu 19/09/2020minha estante
Esse livro foi uma grande surpresa pra mim, não esperava gostar tanto, mas me apaixonei pela eleanor e pelo park

psraissafreire 10/04/2021

O primeiro livro "ruim" do ano
Decepcionada. Ponto.

Eleanor e Park são dois jovens adolescentes que se conhecem em um ônibus escolar. Assim, uma amor entre os dois vai se desenvolver e vamos conhecendo mais sobre a vida de cada um.

Bom, okok... O livro não é HORRÍVEL. Gostei muito da escrita da autora e a escolha entre a alternância de visões entre os protagonistas em terceira pessoa até mesmo nos mesmos capítulos (ah, o tamanho destes também não era tão grande, o que viciava). Tem cenas fofinhas também que são de aquecer o coração; eles conversando é sensacional. Porém, quanta raiva eu passei, viu??

A Eleanor então, nem se fala! Tinha momentos que eu simplesmente reclamava até com meus amigos e minha mãe sobre como ela distorce as coisas, foge... Entendo que a situação dela em casa é complicadíssima, mas era demais até pra mim. O Park tinha uns pensamentos bem babaquinhas no começo também, mas acho que ele foi evoluindo.

E QUE FINAL RUIM! Parece que a Rainbow Rowell estava com preguiça de desenvolver algo melhor e simplesmente fez "aquilo".

Foi mesmo uma frustração pra mim... O livro até que era bem elogiado e eu amo romances. Enfim, obrigada por ler até aqui e te vejo na próxima.

"? Vou dar um jeito nisso.
? Não. Deixe pra lá. Não vale a pena.
? Você vale a pena - ele disse, ferozmente, olhando-a. ? Você vale a pena." ?
Helena.Merces 11/04/2021minha estante
Eu também detestei, pior livro que li ano passado

psraissafreire 11/04/2021minha estante
Nossa, sim... Até agora foi o pior também :(

Ally 16/04/2021minha estante
Ouvi dizer que esse livro reforça uns esteriotipos racistas, passo longe
(Aliás mto chato n poder responder o comentário de alguém no próprio post)

psraissafreire 16/04/2021minha estante
Simmm, Adrielly! O livro tem uma escrita muito boa, mas a construção dessa relação aqui foi HORRÍVEL

Ally 16/04/2021minha estante
A autora pecou demais no resto então viu, lamentável

Le ;) 25/01/2024

O fim não foi como eu queria. Como não sou a autora, não tenho que querer nada, na realidade. Eleanor é muito cabeça dura, mas isso em decorrência da sua cultura familiar. Ela não tem culpa da família que tem. Comecei a ler o livro achando que seria um romance bem contado e terminaria ali. De 80% pra frente, tive que parar a leitura algumas vezes pra diminuir a adrenalina e a indignação com a cabeça dura da personagem. Como eu disse, não foi o fim que eu queria/esperava. Saiu completamente da minha zona de conforto. Mas é uma historia que vale a pena ser lida devido aos gatilhos que a autora coloca que são muito reais e atuais, mesmo a história acontecendo nos anos 80/90. Ganhou três estrelas e meio porque eu terminei o livro indignada, mas recomendo a leitura.
cupidya 25/01/2024minha estante
me senti como vc!!! chegou certo ponto do livro q eu comecei a ter raiva da Eleanor, por ser muito cabeça dura, em alguns momentos eu não conseguia ter empatia por ela, só com o park, devido a criação difícil. acho q autora foi muito sagaz, em conseguir despertar esse sentimento na gente

Le ;) 25/01/2024minha estante
Exatamente. Ela não fez a história clichê que a gente sempre deduz. Ela foi ótima!

Luh 05/04/2024minha estante
Hahahaha esse comentario me resume, amei a história o final não é ruim mas queria outro.

surtadaemlivro0 23/06/2021

Foi apenas... neutro
Acredito que seja um bom livro e que tenha motivos para que tantas pessoas gostem de eleanor & park, mas eu não sou uma delas.

Desde o começo eu não consegui de forma alguma me conectar ou sentir algo pelos personagens e com a história, não senti nada a não ser uma certa antipatia pela Eleanor em alguns momentos da narrativa, então realmente não foi um livro que me prendeu ou do qual eu gostei de ter lido. Foi apenas neutro.

Não é ruim e talvez você goste de ler, mas não rolou para mim, é isto...

Flávia 18/04/2021

Romance Adolescente
Esse livro me foi indicado a um bom tempo atrás.
Resolvi ler em meados de março para um desafio, mas devido a tantas reviravoltas que a vida dá, não terminei a tempo.
Conta uma história de amor, entre Park e Eleanor, um amor adolescente, daqueles que todo mundo deve ter vivido.
Como um romance adolescente, achei bem interessante. A realidade nua e crua de alguns problemas, como bullying, violência doméstica, suas consequências e finalizações, são importantes para abrir os olhos de quem as sofre. ???

#eleanorepark #rainbowrowell #bibliotecaparticularfláviaschütz #amoler #books #bookstagram #vempralivraria #livrosdepapel #romanceadolescente #bonshábitos

Bart 17/02/2021

Eleanor & Park
*Rainbow Rowell*
Editora Novo Século
287 pág, 2014.
A resenha tem que começar assim kkkkkk, esse foi em comemoração ao Valentine's Day (Domingo passado 14/02). Depois que terminei o livro, passei a entender porque algumas pessoas diziam "esse livro deixou meu coração quentinho!" ou "suspirando sorrisos!" Kkkkkkkkk
Acho bem provável que você termine a leitura assim... eu gostei muito, na verdade, não estava acreditando que o fim ia ser daquele jeito aí... pow kkkkkkk powrraaaaa!!! ? leia o livro ?!
A trama se passa em 1986, e conta a história de Eleanor, uma moça que chegou toda deslocada na nova escola, cabelos ruivos, chama atenção por se vestir um tanto "diferente" (roupas largas, gravatas), até o dia que no ônibus da escola, ela senta ao lado de Park, não tem amor à 1a vista! Na verdade,  Park gostaria de sair de perto daquela esquisita, maaaaas com a ajuda das histórias em ? quadrinhos de Park (X-Men, Batman, Watchmen...) e as músicas (lembre que é 1986) os dois vão "improvavelmente" gostando um do outro!!
Mas a surpresa do livro não está em como o amor dos dois é contado... mas na vida de Eleanor, pois ela sofre muito... bullying na escola e em casa ela, a mãe e os irmãos sofrem com o padrasto abusivo e agressor e a figura de Park está ali p/mudar tudo na vida dela, assim como Eleanor vai mudar a vida dele... ou não!! ? leia!!
Sou resistente à esse tipo de leitura, mas esse livro foi muito show de bola, você lembra da animação "Ratatouille" (2007)? Pronto, você vai terminar esse livro suspirando da mesma forma!! Aiai?
Indico demais o livro é
? ? ? ? ? ? ?? excelente!!
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!

Amanda.Dorini 05/06/2020

Pra se emocionar
Um livro sobre duas pessoas estranhas, que não sabem bem o que é amor mas que acabam se apaixonando apesar de tudo

Bella 04/07/2021

Segundo livro que eu leio da autora e nos dois tive a mesma sensação de que ela coloca questões problemáticas na vida dos personagens pra justificar as ações estranhas deles, mas não aprofunda verdadeiramente esses problemas.
É um livro fluido e com uma dinâmica legal de escrita, e tem seus altos e baixos. Vi muita gente reclamando do final, mas achei ele coerente com a história, só um pouco mal desenvolvido na parte da mãe e dos irmãos dela (nenhuma novidade).
Serviu para passar o tempo, mas eu não leria de novo.

readsbynaju 23/02/2022

acabei e tô simplesmente sem reação pro final.
o livro todo achei simplesmente "nada demais mas também nada de menos", ai chegaram os ultimos capitulos e o desespero, cara.
de primeira achei algumas partes cansativas por terem MUITAS metáforas e as cenas acontecerem muito do nada e tambem acabarem do nada.
mas tenho que dizer que a história é boa e o final também, recomendo sim.