Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas -

Livros da Mari 22/04/2024

Nao é ruim, mas tb nao é bom
Resolvi dar uma chance msm com todo mundo dizendo q nao era bom e ate q gostei, achei q faltou emoção e romance

ysih 13/04/2024

Um dos meus primeiros romances
Não lembro exatamente a época q li, mas lembro de tudo oq senti enquanto li. É um romance até q cliche, ela é de uma família mais simples e ele de uma família mediana digamos assim e vieram da Coreia, começam a conversar a partir de um gibi e assim começa o love deles, é meu romance preferido sim! A história é comovente, principalmente chegando ao final, chorei.
Senti raiva (principalmente do "namoradinho" da mãe da Eleanor, senti amor, coração ficou quentinho, e senti um aperto no coração.
Pra mim, até o momento é o melhor livro da Rainbow :)

Isabella1495 15/04/2024minha estante
Fui tão generosa por ter dado 2 estrelas ?

'akilis 07/03/2024

O que dizer?
Para mim esse livro não é romance, tem a paixonite ali, é fofinho e tals. Mas o que mais me chamou atenção foi o drama de Eleonor, o que no começo foi extremamente confuso.
Sinto dizer, mas Park e Eleonor não combinam. Eles foram importantes um para o outro, sim, mas como casal, não sei se era pra rolar. Ela fazendo ele perceber que não precisa ligar pra opinião dos outros e ser o que quer, e ele ajudando ela com as situações dentro de casa. Amizade incrível. Mas como casal.... nam...

Lulu 02/02/2024

O primeiro amor nunca se esquece
Nada como um romance de escola para passar o tempo e esquecer dos problemas. Eleanor & Park é o tipo de livro que te faz reviver memórias de escola e adolescência da melhor forma: vendo passo a passo como um carinho é desenvolvido entre duas pessoas.

Apesar do desenrolar meigo do casal, cada personagem tem sua história e problemática, principalmente a Eleanor. Na verdade, julgo mais este ser um livro dela do que meio a meio entre os dois.

Não espere revelações arrebatadoras ou um romance que escala rapidamente: ele é como deve ser, calmo e sereno como dois adolescentes descobrindo o que é seu primeiro amor e como problemas de autoestima e familiares têm um grande impacto na forma que nos relacionamos com alguém.

Dica master: leia esse livro escutando cada música que eles se recomendam. É a melhor trilha sonora para a leitura fluir ainda mais (não que precise, é só um toque mais do que especial e de conexão com os personagens).

Baltha_17 27/01/2024

Bom, mas dava pra ser melhor!
Esse livro tem um lugar muito especial no meu coração, pois marcou minha volta às leituras, dps de mais ou menos 5 anos!
O livro é bom, te prende em alguns momentos, e você consegue se imaginar na situação de cada um ali, porém, sinto que faltou um pouco mais de aprofundamento em determinadas situações, principalmente ao se tratar da família de Eleonor...
Fora isso é uma boa leitura, mas nada que empolgue demais, apenas um bom romance adolescente com um fundo forte!

Le ;) 25/01/2024

O fim não foi como eu queria. Como não sou a autora, não tenho que querer nada, na realidade. Eleanor é muito cabeça dura, mas isso em decorrência da sua cultura familiar. Ela não tem culpa da família que tem. Comecei a ler o livro achando que seria um romance bem contado e terminaria ali. De 80% pra frente, tive que parar a leitura algumas vezes pra diminuir a adrenalina e a indignação com a cabeça dura da personagem. Como eu disse, não foi o fim que eu queria/esperava. Saiu completamente da minha zona de conforto. Mas é uma historia que vale a pena ser lida devido aos gatilhos que a autora coloca que são muito reais e atuais, mesmo a história acontecendo nos anos 80/90. Ganhou três estrelas e meio porque eu terminei o livro indignada, mas recomendo a leitura.
cupidya 25/01/2024minha estante
me senti como vc!!! chegou certo ponto do livro q eu comecei a ter raiva da Eleanor, por ser muito cabeça dura, em alguns momentos eu não conseguia ter empatia por ela, só com o park, devido a criação difícil. acho q autora foi muito sagaz, em conseguir despertar esse sentimento na gente

Le ;) 25/01/2024minha estante
Exatamente. Ela não fez a história clichê que a gente sempre deduz. Ela foi ótima!

Luh 05/04/2024minha estante
Hahahaha esse comentario me resume, amei a história o final não é ruim mas queria outro.

Aline Barros 23/01/2024

Esperava mais
Apesar de ser um livro com pegada adolescente e trazer algumas discussões, não me cativou ao ponto de achar ele bom. Apesar da família, Eleanor arrumava motivos para brigar com o Park atoa e o Park também com aquela insegurança entra gostar ou não do que via nela. O final foi bem ruim. A única coisa do livro que tornou razoável foi o fato de como começaram a ter uma conversa que foi sendo cativado entre eles.

Gleicyane.Raiol 22/01/2024

Um romance disfuncional, onde a mocinha foge de todos os padrões e seu príncipe mestiço a ama com toda sua alma e coração. Leitura que faz a gente repensar sobre o amor, felicidade e juventude!

Marii64 22/01/2024

Chorei igual bebê
Esse livro não foi bem o que eu esperava, mas isso não quer dizer que eu não gostei; muito pelo contrário
Passava raiva sempre que a Eleanor brigava com o Park sem motivo e sempre que ele dava motivo pra isso, mas nada se compara ao final MEU DEUS QUE FINAL FOI AQUELE???
Depois de um certo capítulo, não tinha uma única frase que eu lia sem chorar!! E geralmente eu não gosto muito de quando o livro termina com o final em aberto, mas a última frase me fez dar um sorriso tão enorme e fiquei feliz com o que imaginei que aquilo significasse.
Enfim, não é o melhor livro que ja li, mas é muito bom e acho que vale a pena ler (só não sei se um dia vou chegar a reler).