Piratas do Tietê - 1

Piratas do Tietê - 1 Laerte Coutinho

Resenhas - Piratas do Tietê - 1

C. Aguiar 04/10/2012

Antes de tudo eu queria dizer que essa foi a primeira resenha desse livro no skoob, algo que me deixou surpresa, porque quando eu estava escrevendo a resenha e fui coloca-la no skoob fiquei pensando, como um livro tão bom como esse não tem nenhuma resenha?
Bom, vamos ao que interessa.
Para quem não conhece o Laerte ele é um famoso cartunista no Brasil, passou um tempo com os personagens abandonados, não sei se ele já voltou a ativa (porque quando pesquisei não achei muita coisa) porém, o que eu posso dizer dessa pequena obra do Laerte?
É perfeita, simples, com traços bem legais e com uma pequena pitada de humor negro.
O personagem principal "O Capitão" é muito engraçado, mandão, matador e mega sanguinolento (como um verdadeiro pirata deve ser), com uma diferença, ele é engraçado e com seus amigos piratas colocam as coisas aonde passam de pernas para o ar.
O livro é uma edição de bolso, bastante simples e com tirinhas em quadrinhos bem legais, é uma leitura totalmente rápida e viciante, quando percebemos já acabou o livro e você quer ler mais.
Eu já li o segundo livro e também uma edição de colecionador (bem maior), confesso que nem senti o tempo passar lendo as tirinhas.
Muito recomendando, porém como tem algumas coisas tipo: sangue, morte, e piadinhas maldosas é bom já estar avisado. Apesar de não ter coisas muito explicitamente horríveis ou fortes, tem gente que não gosta desse tipo de humor então vai perder o tempo lendo né?
Mas eu achei tudo muito leve, na medida do possível, chega ser até comigo as mortes e coisas assim.
Sem contar que o Capitão tem o seu melhor amigo pirata, o Jack. Esse é um dos meus piratas preferidos tirando o capitão, ele é engraçada e muito ingenuo (mesmo sendo um matador), então prestem atenção no Jack porque no segundo livro ele "promete" - risos.

resenha do site - www.seguindoocoelhobrancoo.com.br