Minha Estrela Favorita

Minha Estrela Favorita Susan Elizabeth Phillips

Resenhas - Submissa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Caroline 18/03/2021

Resolvi ler esse livro pq gostei muito de "minha queda por heróis", da autora. Mas nossa, que livro raso. A autora aborda temas pesados de maneira superficial e leviana. O livro tem muito pouco romance, é mais um livro sobre o trabalho da Piper como investigadora. O desenrolar é todo torto e o final é forçado demais. A personalidade do Graham até que era legal e ele segurava a história em muitos momentos.

Tamara 10/05/2020

Quando escolhi ler Minha estrela favorita, isso se deu por alguns motivos bastante específicos. O primeiro deles foi que no momento eu estava procurando algo leve, na linha mais chicklit e esse livro se encaixava perfeitamente nesse requisito; o segundo, era porque esse livro prometia trazer, e trouxe, um mocinho ligado aos esportes, e em se tratando de romances eu adoro algo que envolva esse tema, e por fim, também era um livro que estava na minha lista de quero ler há um certo tempo. Ao iniciar as primeiras páginas, percebi que a história estava sendo arrastada para mim e até mesmo pouco empolgante, mas como não abandono livros resolvi continuar com a esperança de que melhorasse, o que infelizmente não aconteceu, e seguindo minhas impressões iniciais o livro foi até o final com um desempenho que para mim foi mediano e a palavra que encontrei ao final da leitura para descrevê-lo foi meio simplória, direta e até rude mas que se encaixou no que senti, o livro é chato.
Mas, sendo realista, a obra traz alguns requisitos bem bacanas e que chamam atenção como por exemplo os personagens secundários, especialmente o grupo de amigas da protagonista e também as duas vizinhas dela, uma adolescente e sua mãe, mulheres cativantes e bem diferentes umas das outras mas todas com histórias interessantes para contar. Também, no lado positivo posso destacar algumas cenas específicas, como o gosto do mocinho por plantas, as cenas engraçadas com o agente dele, e até mesmo as poucas vezes que se falou em esporte. Acontece que esses momentos que considerei bacana foram poucos e esparsos, mas o principal do livro, a relação entre os protagonistas não me cativou, e achei a mocinha bastante maluca para os meus padrões, e embora entenda que o objetivo era criar uma mocinha destemida, ousada, totalmente fora dos padrões e engraçada isso simplesmente não funcionou para mim e as atitudes dela só soavam para mim como piradas ou como bobas, o que já não é uma boa relação a se ter com um personagem. Por outro lado, achei o mocinho um tanto convencido e a relação dele com a protagonista não teve aquele apelo e nada daquela química esperada. Apesar de eu não me importar com o famoso "instaamor", o amor instantâneo entre os personagens em romances desse estilo, aqui como eu já não vinha gostando da história, foi mais um motivo de frustração para a conta.
Apesar de ter levado bastante tempo para conseguir finalizar a leitura pois para alcançar vinte páginas lidas parecia passar uma eternidade, o final do livro foi o que eu previa, e ainda assim não posso deixar de assumir que ele foi fofo, embora isso não baste para segurar o resto da história. Embora eu tenha tido todas essas ressalvas, acredito que esse é um livro leve que faz muito o estilo dos leitores adeptos de romances e chiclits, e pode ser uma leitura agradável para aqueles que resolverem ler, além de ser uma história bem escrita e por isso eu recomendo.

Lizzy 22/06/2017

SEP é sempre sinônimo de ótimas leituras.Minha Estrela Favorita foi uma leitura divertida, leve e com a marca registrada da autora: casais improváveis mais do que perfeitos um para o outro, assim são Piper e Cooper, ela uma detetive falida, ele um campeão do futebol em fase de aposentadoria. O herói não poderia ser mais perfeito. E não por ele ser um homem bem sucedido, lindo de morrer, um vencedor... Ele é um cara super íntegro, decente, equilibrado ao extremo. A heroína é o oposto. Louquinha, com a vida de ponta cabeça, porém muito cheia de vida, corajosa, honrada e também muito teimosa. Ela realmente conseguiu se superar em matéria de teimosia. Ela foi criada por um pai que a coibiu de se comportar como "menina". Ela não poderia ser fraca, chorona, etc. Isso mudou sua forma de ver a si mesma e por isso não se sentia merecedora do amor do herói. Ela não conheceu esse tipo de aceitação emocional. Agradar o pai que ela amava significada nunca poder demonstrar fraqueza, brandura ou vulnerabilidade. Eu adorei a forma como a autora apresentou uma heroína que desafiava um homem que tinha praticamente tudo a mostrar a sua melhor versão, a encontrar um lugar no mundo que não dependia de um placar vitorioso, a deixar outra pessoa se aproximar e confiar nela para aliviar seu fardo. É isso que o amor literalmente faz.

Fêzinha 13/03/2021

Obs: esse é mais um livro de romance
Conheci a Susan com esse livro ,que acho que é o único dela que foi traduzido para o português, e adorei a escrita da autora. Nesse livro -leve e envolvente- nos conhecemos a história de Piper - uma investigadora não muito bem sucedida- e de Graham - um ex quarterback muitoooo famoso. Apesar do casal dominar as páginas do romance, com uma relação envolvente e engraçada, bem cheia de cão e gato , o livro é cheio de outros personagens bem desenvolvidos e importantes para história. Esse é o primeiro livro de uma série - daquelas em que cada um conta a história de um casal diferente- e espero que logo logo os outros cheguem aqui no Brasil também.
Obs: espero que nos próximos livros tenha mais desse casal e de praticamente todos os personagens secundários ( espero que alguns deles tenham seus próprios livros)
Obs 2 : esse livro me tirou de uma ressaca literária
Obs 3 : fazia tempo que não gostava tanto de um livro desse estilo, que como lia-se no título é mais uma história de romance, porém muito instigante e bem construída

Tycianna 17/05/2020

Me surpreendi
"Ela é uma detetive impulsiva e durona. Ele é um astro do futebol americano.
O que eles têm em comum? Nada! E, ao mesmo tempo, tudo."

Gente!!!
Que livro foi esse??

Comecei a ler sem nenhuma expectativa, achando que seria mais um clichê para passar o tempo e também por causa dessa capa mega maravilhosa.
Me surpreendi demais! O livro é narrando em terceira pessoa e a cada capítulo a autora alternou entre o ponto de vista dos protagonistas.
Susan fugiu totalmente do clichê e isso foi um grande diferencial, resultou em uma trama super criativa, com romance (claro), sensualidade na medida certa, suspense, diálogos inteligentes muito humor.
Quanto aos personagens, Piper é o tipo de personagem marcante, aquela mulher extremamente empoderada, que não se curva a qualquer um, principalmente para um astro como Cooper, que é o típico gostosão que estamos acostumadas nesses livros, deu para perceber que quem rouba a cena é nossa mocinha né!?

É isso, este foi o primeiro livro que li de Susan Elizabeth e amei! E, a edição da Editora Gutenberg está linda, super indico a leitura.

Alessandra.Adams 20/01/2021

Sem dúvidas, foi uma leitura leve, divertida e apaixonante. Vale muito a pena a leitura.

Cris 15/07/2023

Propósitos
Essa leitura me aqueceu o coração, não esperava gostar tanto desse casal, Cooper e Piper são duas pessoas completamente diferentes, mas acho que os propósitos são iguais, eles querem estabilidade e ser referência em suas conquistas...

Piper tem um nome a zelar pois vem de uma família de investigadores conceituados, seu pai Duke Dove foi referência em casos e muito admirável perante outros, agora que ele morreu Piper não pode deixar o nome desaparecer, mas está com problemas para administrar o negócio, pois seu pai não queria essa carreira para ela, mas teimosa e decidida com uma personalidade forte encarou o desafio.

Cooper Graham ex-jogador de futebol americano, fez seu nome e sua carreira, competente, audacioso, lutou muito para ter uma vida tranquila e sossegada só faltava um último passo, a garantia de seus negócios com a casa noturna decolarem e ter novos horizontes.

Cooper por ser tão famoso e estruturado financeiramente subestima Piper, trazendo o pior dela, ela por outro lado reprova o lado playboy dele por se gabar tanto de sua fortuna e menosprezar seu talento investigativo, temos um empasse aqui.

Nesse interim de rivalidades e aceitações, trabalhando juntos Piper percebe que Cooper pode estar em perigo e surge seu lado protetor onde fará de tudo para encontrar o culpado e colocá-lo atras das grades, sempre tem, porém, nisso, a pessoa em questão quer ser protegida?

Temos vários obstáculos a serem superados, Cooper tem uma carreira que o coloca no patamar de celebridades mais cobiçadas na atualidade, sendo assim cercado de pessoas e principalmente mulheres, seu porte atlético e uma altura chama a atenção aonde vai. Já Piper tem o dom de se esconder em qualquer lugar, de estatura baixa não chama a atenção pois sua simplicidade e postura a define, mas não se engane, vira uma fera e derruba qualquer um que se meter com ela.

Sabe aquela expressão popular ?quem vê cara não vê coração? temos aqui muito presente no enredo mesmo com defeitos que os dois demonstram, a relação deles tem sempre as intenções, invenções que os fazem encaixar com muita intensidade.

Adorei a leitura e indico para quem gosta de um romance bem-humorado, com um casal incompatível em realizações, mas que por outro lado tem muita coisa em comum e uma delas é o respeito e o desejo de uma relação duradoura.

Até a próxima!

Kelli 08/09/2017

Precisamos de mais livros da Susan Elizabeth Phillips por aqui....
Ameiiiiii esse livro!!!!!!! Isso mesmo com todas essas exclamações e tudo mais. Terminei ele essa madrugada lá pras 2 da manhã e não me arrependi nadinha de ter dormido pouco.
Que trama gostosa! Leve, divertida, com cenas sexys na medida. Com direito a mistério e suspense.
Que mocinha mais louca, mais hilária, complexa e incrível ao mesmo tempo! As mocinhas dessa autora são mesmo os grandes destaques dos livros que além de hilárias, são guerreiras mesmo, sabe.
Amei esse casal ela e o Copper me divertiram demais. Tentei ler esse livro em público mas não deu, gente. É passar vergonha na certa. São muitas passagens engraçadas que me renderam muitas gargalhadas.

Apesar da Gutenberg ter começado pelo último da serie dos Stars não atrapalha em nada a leitura, a compreensão da história. Já que são casais diferentes. Eu mesma, comecei pelo 4 depois li o 6, o 7 que até ontem era meu favorito. Mas Piper e Cooper ocuparam esse posto. Que casal incrível, tão improvável, perfeitos e imperfeitos um pro outro.

Amei demais a história, acho que já deixei bem claro, né rs.... amei tudo, os personagens secundários, o suspense, o final, tudo! Essa autora sabe mesmo criar tramas gostosas e divertidas. Não larguei enquanto não terminei. Diversão garantida.

Ah, e foi impossível me desfazer da imagem da Sandra Bullock em Miss simpatia.
Vi isso numa resenha de uma amiga justamente isso. E Piper me lembrou mesmo a personagem. E me senti de fato num filme, de tão envolvente que foi a leitura.
Terminei o livro feliz e satisfeita e já querendo mais livros dessa autora brilhante por aqui. Espero e torço muuuuuuito pra Gutenberg publicar mais livros dessa autora. Eu preciso demais! nós precisamos!

SUPER RECOMENDADO!!!
;)
Ela é muito foda!!!

Kelli 08/09/2017minha estante
Essa autora arrasa mesmo, Jéssica!
Muita burrice se a Gutenberg não publicar mais livros dela.

Caro 08/09/2017minha estante
Tudo depende se vendeu bem, né? Mas eu queria muito!

Kelli 08/09/2017minha estante
Ah, eu tbm.... Vamos torcer muito, então!!!!

Jessica A 08/09/2017minha estante
Verdade, na bienal o preço estava um absurdo! No stand da Gutenberg estava por R$47,90. :/

Kelli 08/09/2017minha estante
Nossa, caro mesmo! Mas no site da Saraiva e da Amazon está bem mais barato 29,90 e vi na loja física tbm mais em conta.

Caro 08/09/2017minha estante
Esses dias estava R$19,90 na saraiva e amazon!

Jessica A 08/09/2017minha estante
um absurdo! depois cancelam a publicação dos livros, como fizeram com a Mia Sheridan por não terem lucros, óbvio!
Tinha umas meninas querendo comprar na bienal, mas desistiram :/ uma pena!

Caro 11/09/2017minha estante
Também, poucas pessoas vão ler porque se trata do oitavo livro! Dá pra ler separadamente, mas tá na cara que faz parte de um série!

Jessica A 11/09/2017minha estante
verdade! sacanagem isso!

Kelli 11/09/2017minha estante
Ah, meninas no que depender de mim vai dar tudo certo porque to indicando essa belezura pra todo mundo que conheço rs... A Gutenberg disse que vem mais dela por aí. Então vamos torcer, esperar e orar muuuito ne. ;)

Caro 12/09/2017minha estante
Eu também faço maior propaganda! Minha amiga me chamou de loka e blá blá blá porque ela tem toc de série - hahahah. Mas acabou lendo e adorou!

Jessica A 12/09/2017minha estante
com certeza! eu comecei a ler essa série a partir do 7º livro e como tem como ler fora de ordem, tá perfeito! e vamos continuar a indicar sim, precisamos mostrar que a SEP é maravilhosa!

Carolline.Stephany 10/11/2022

Meu guilty pleasure
Eu reconheço todas as problemáticas desse livro (que li em 2017, diga-se de passagem), e sei que se tentar reler, a nota que eu dei vai cair drasticamente. Mas nada disso muda o fato de que eu devorei esse livro e que li até mesmo enquanto passeava pelo shopping.
Super gostosinho, fluído e não precisa gastar muito mais que dois neurônios pra ler. Nos tempos de Twitter, pode não passar pelos Senhores do Cancelamento, mas sigo firme gostando dessa leitura (só não coloco minha mão no fogo por ela).

Fulvia 16/03/2021

Ameiii
Simplesmente adorei o livro.
Aquele livro q vc sente um pouquinho de td, uma comédia romântica. O principal a personagem faz vc acreditar q ela seja real mesmo.

Natália Motta 02/08/2021

A verdade traz paz
É um romance bem diferente de tudo que eu já tinha lido! Acontecem várias coisas além do romance propriamente dito, como por exemplo investigações (mas não é o foco). É muito legal ver o amor desenvolvendo e crescendo entre eles, além de ser muito incrível acompanhar cada fase e acontecimento na vida dos personagens. Um livro fofo, mesmo que os personagens não enxerguem o amor com tanta fofura assim!!!

mia 25/05/2021

interessante
o livro é interessante e tem uma narrativa um pouco diferenciada, acho q fui com muitas expectativas e esperava ser um romance bem fofinho tal, mas foi mais focado na profissão da personagem principal

LuizaSH 12/04/2021

Cooper é um jogador de futebol americano que agora virou empresário e investiu em abrir uma boate, e tem planos para expandir o negócio, ter filiais espalhadas pela cidade, por outros estados.
Piper é uma investigadora que foi contratada para seguir Cooper, só que ele a desmascara, e aí ele é quem a contrata para trabalhar, investigar algumas situações que vêm acontecendo na boate.
A parte dos segredos, dos mistérios, foi bem boa até, não fica óbvio quem está por trás de tudo que acontece, mas a autora vai deixando pistas, tu meio que vai adivinhando, confirma ou não as tuas suspeitas, no caso eu confirmei, mas é isso, não perde a graça.
Mas a parte do romance, o envolvimento do Cooper com a Piper, misericórdia que coisa mais forçada. Em vários momentos, quando os dois ficavam juntos, era a partir do nada, não tinha assim uma cena onde os dois estavam lá e daí pintava um clima e tudo mais. Fora os clichês cerceados de machismo, como o Cooper só se interessar pela Piper, porque ela foi a única mulher que não se jogou aos seus pés, e aquilo, pra ele, era inconcebível, ele precisava mostrar quem manda, devolver a ordem natural das coisas o homem primeiro que a mulher. Sério, são frases que estão no livro, não exatamente assim, mas estão lá, horrível! Vou nem citar outras (até pra não dar spoiler) que foram de uma raiva misturada com vergonha alheia que olha...
Fiquei sabendo que esse é o oitavo livro de uma série de 9, não entendi porque a editora começou a publicação assim, mas, ao ler esse livro, entendi porque, ao que parece, a editora largou de mão, ao menos nunca vi nada sobre continuarem a publicar a série por aqui.

Deborah.Teixeira 12/03/2021

A história é um romancezinho clichê, do jeito que a gente adora. A escrita, apesar de leve, conta com algumas reviravoltas e consegue prender o leitor de um jeito surpreendente.

SMS 01/02/2022

Quase não termino
Piper que é detetive e se envolve de forma inusitada com o ex jogador de futebol americano Cooper Graham.

Os diálogos de Piper e Copper são ótimos. A personalidade de Piper é no mínimo intrigante: foi ao mesmo tempo "superprotegida" pelo pai como também criada para ser emocionalmente fechada e independente. Além disso, ela não liga para a aparência e tem o estereótipo de "durona".

Apesar da protagonista diferente, achei que a história em si deixou a desejar. Os casos que Piper acompanha são bobos e ao meu ver servem apenas de pano de fundo para criar situações de aproximação entre o casal, mas são muito rasos. E já que nenhum dos 2 é romântico, não espere cenas muito açucaradas. O hot também não é detalhado. Depois dos 30% iniciais o livro fica cansativo. Melhora no finalzinho.
Tatinha 14/11/2023minha estante
Tô lendo ele agora, apesar de ter comprado há muitos anos atrás e estou com essa mesma impressão. Não consigo me conectar ao casal pq tô achando tudo muito raso?

Tatinha 14/11/2023minha estante

1 | 2 | 3 | 4 | 5