Nevernight

Nevernight Jay Kristoff

Resenhas - Nevernight - A Sombra do Corvo

Najila5 22/05/2024

Uma grata surpresa
Achei o livro por acaso e gastei muito. Espero que os próximos livros continue com a mesma qualidade.

Mayzy 21/05/2024

Gostei :)
Tive uma boa relação com o livro e acho importante ressaltar sobre sua escrita fluída.
Como todo livro de fantasia, esse começou MUITO confuso (eu realmente não tava entendendo nada), mas a história conseguiu se desenrolar e desenvolver um universo muito bom. O que aumentou minha nota foi o plot twist do final que me pegou de surpresa (de vdd, eu não esperava).
Além disso, um fator que fez sentido pra mim ao decorrer da história é como a protagonista se porta como uma pessoa mais velha (fuma horrores, bebe, é simplesmente uma assassina), mas suas atitudes sociais apenas provaram o quão adolescente ela é (assim como os atuais).
Em resumo, amei o universo, a história e os personagens e recomendo a leitura (vale a pena ;)).

Hayssa 20/05/2024

O começo foi muito confuso e quase me fez desistir
Era muita coisa sendo despejada pra construção de mundo proposta pelo autor, pois além da narrativa da história, existiam dezenas de notas nos primeiros capítulos. Mas após a ambientação, a história se desenrola bem e é envolvente. Gostei muito da história e de como esse livro terminou, mas não sei se lerei os demais, pois fiquei satisfeita com o final apresentado nesse.
Não leia esperando romance, até tem um envolvimento mas o objetivo da história nunca foi esse.

dizxviki 12/05/2024

Sinceramente, é um livro difícil de ser lido por ser muito descritivo.. O começo é bem confuso, e meio difícil de pegar o ritmo.. Mas depois que pega o ritmo, já era, amor.

A Mia Corvere é FØDA, uma das melhores personagens que eu já vi. Geniosa, inteligente, cruel e empata, tudo na medida certa.

Já to doidinha pra ela conseguir a vingança que ela tanto deseja, e descobrir sobre quem ou o que ou o porque ela é uma sombria.

Nicoly 12/05/2024

Minha nossa
Nunca tinha lido algo como isso. É simplesmente fantástico, maravilhoso, assombroso e genial.
Quase tive ataques cardíacos com os planos da Mia e me senti uma idiota quando ela falava sobre. E ash, vai a merda.

BurnedbyLobster 11/05/2024

LEIA O LIVRO
Eu fui atrás de ler essa livro por causa da capa e da sinopse pq eu tinha achado interessante. E MEU DEUS, acho q nunca fiquei tão feliz por tido vontade de começar um livro. Simplesmente o melhor universo de fantasia q eu já li, bem construído e com muitos elementos interessantes que diferem da realidade, o que deixa você com vontade de saber mais. A história é boa, casa muito bem com o mundo construído, além da escrita ser muito bem. Algumas pessoas podem n gostar pq o livro tem cenas adultas e muitas vezes vc se sente um emo, mas no geral a experiência é fantástica.

Thauane.Gonzaga 11/05/2024

Acaba pelo amor de Deus
Era só isso que eu pensava.
não percam o tempo de vocês, porque é literalmente isso que acontece? esse livro tem 600+ páginas e poderia ter facilmente 300.
começa acontecer alguma coisa a partir do 50%, eles ficam em um treinamento pra serem assassinos/mentirosos/trapaceiros etc e eles são punidos quando fazem isso.
o livro repete os mesmos temas várias vezes (serem pegos depois do toque de recolher, assassinatos entre os colegas e relacionamentos ruins com os mestres)

tudo nesse livro parece vir de ideias recicladas que ele refaz sem graça nenhuma, a repetição de palavras, o ?besteira?, todo mundo usar o mesmo ?pelos dentes da fauce, mãe negra? é um inferno, parece que o autor não tem repertório.

os personagens são todos parecidos, os shahiids se portam muito parecidos, falam parecidos, os alunos também são aquele clichêzao? o ponto altíssimo é o tric, a história dele é incrivel, é super bem desenvolvido, bom MESMO! por isso 2 estrelas.

tenho muita coisa ruim pra falar desse livro, mas cansei? que ódio de ter perdido meu tempo achando que uma hora ia ficar bom, 🤬 #$%!& .

Ju 06/05/2024

Como sempre o querido nunca decepciona
Eu estava super ansiosa para começar esse aqui tinha um tempo já e depois que descobri que a escrita do Jay é TÃO incrível eu já marquei como próxima leitura com certeza? agora vamos sobre o livro.
Como sempre também eu demoro um pouco pra começar a entender os livros do jay, passou aí umas 200 páginas até eu pegar o fio da meada, durante a parte que a Mia estava na montanha achei até um pouco chatinho o tanto de detalhes que tinha skksk, um dia normal na escrita do jay, mas sabia que era importante pro final que teve MUITO importante pq nunca na minha vida que eu ia pensar que tudo isso ia acontecer, pphaa eu tava tão curiosa junto com a Mia pra saber mais sobre ser sombrio. Incrível como o Jay não dá um ÚNICO momento feliz e duradouro para seus protagonistas?.. juro ? mas eu tava bem ansiosa pra ler esse daqui por ser realmente uma assassina fria e tudo mais enfim leiam se tiverem estômago também ?? não é um livro qualquer é um livro dificl e pesado

dudakk 04/05/2024

Quando tudo é sangue, sangue é tudo
MEU DEUS EU PODERIA PASSAR HORAS FALANDO COMO EU AMO A CONSTRUÇÃO DESSE UNIVERSO É TUDO TÃO BEM DETALHADO E CRUCIAL
Tinha tanto tempo que eu ficava obcecada por um livro ao ponto de não conseguir dormir querendo ler outro capítulo
amo o quão nítida é a evolução da Mia, não só em habilidades ou no domínio das sombras mas como pessoa.
o final explodiu minha mente de tantas formas
E diferente da maioria dos leitores eu gosto as notas sinto que é alguém me contando uma fofoca
e eu simpático amo o senhor simpático ele é um divo que não reconhecessem o seu valor

Raíssa 30/04/2024

Não vou mentir q esse livro demorou um pouco para me prender, por conta da sua linguagem e construção de mundo muito confusas e complexas, além dos capítulos e das notas serem muito grandes, oq me irritava bastante e me dava muita preguiça de ler (ao ponto de eu nem ler mais as notas kkkkk). O livro me prendeu msm bem pra lá mais depois da metade dele, pois até então eu tava achando meio parado a história, msm q eu já gostasse dos personagens e de seus desenvolvimentos, eu senti falta da ação no livro. Mas depois ficou muito intrigante, c os mistérios e as revelações, a o plot no final q me pegou de jeito, e a "batalha" q rolou foram muito legais.

Malu ;-) 20/04/2024

Quando tudo é sangue, sangue é tudo
Não tenho muito a dizer na verdade, só que isso me deixou muito imersa na história, amo esse poder de controle de sombras a o desenvolvimento da mia é incrível, não sei se gostei muito da escrita do autor mas ele não poupa detalhes em desenvolvimento de universo, tudo muito diferente, tudo muito bem feito e maravilhoso. Relações bem feitas e construídas de uma forma excepcional

Mia corvere é o puro suco da sonserina

Ly ruivinha 03/04/2024

Eu gostei, a protagonista não é chata e isso já é um bom ponto, ela é bem focada no objetivo dela e os personagens são bem construídos. Só não gostei muito do fato de terem dado tanta esperança de um romance entre os personagens e melhor construção da amizade de alguns mas em 600 páginas ele não focou nisso mas acredito que os próximos tenha mais destaque.