Time Humanos Justine Larbalestier
Sarah Rees Brennan

Resenhas - Time Humanos

vallopess 16/04/2024minha estante
nossa simm nada famosinho, comprei esse livro no desespero pra ler algo e foi a mesma coisa, o início muito chato queria jogar o livro pela janela kkkk só fica legal lá no final

Clara 09/03/2022

Legalzinho
O livro n é ruim mas n é lá aquelas coisas, é meio chatinho, mas é aquelas leituras bobas q tu só ler pra ocupar tua mente pq tu n tem nada pra fazer.
Thais 22/07/2023minha estante
Exato!!

iscamily 08/11/2023

Comprei porque achei bonito a capa? oh decepção! Que história chata, personagens insuportáveis, enredo pior ainda! Fui com altas expectativas por ser de vampiro.
Herreira 08/11/2023minha estante
Por isso eu olho as críticas aqui no skoob antes de comprar um livro kkkkkkkkk, até agora li 4 livros, 0 falhas. Todos estavam certos sobre os livros.

Livia1006 22/10/2023

O livro conta sobre a vida de Mel com seus melhores amigos Cathy,Anna e Ty no ensino médio enquanto vivem seus dramas pessoais. No início do livro e na sinopse nos é apresentada a questão da Cathy (uma humana) se apaixonar perdidamente pelo aluno novo que por sinal é um vampiro. Porém,Mel não gosta da ideia de ter vampiros vivendo perto dela e quer afastar Francis(o vampiro) a todo custo.
Eu gostei muitíssimo desse livro por mais que vejo as questões que tenha a melhorar. Me senti imersa na história e a cada capítulo queria continuar a ler mais e mais para saber o desfecho final, que por sinal foi super cativante. Eu adorei os personagens e super recomendo o livro para passar o tempo e ler algo mais leve sobre confiança,amor e amizade.
miabndt 29/02/2024minha estante
finalmente alguém que concorda cmg

Tulipa 11/06/2017

Resenha - Time Humanos
Time Humanos

New Whitby é uma cidade onde vampiros e humanos convivem lado a lado quase sempre em paz.
Lá conheceremos Mel, uma garota que é um pouco preconceituosa quando o assunto é vampiros, para ela, eles são monstros terrivelmente belos, e graças a um incidente envolvendo o pai de uma das suas amigas, Anna, eles passam também a ser destruídos de lares.

O pai de Anna trabalhava como um tipo de psicólogo e acabou fugindo com uma de suas pacientes. Uma vampira. Mas a todo um mistério envolvendo isso.

Durante a narração, Mel se torna uma chata paranoica quando Francis, um vampiro lindo de morrer começa a estudar na mesma escola que ela e demonstrar um interesse amoroso em sua melhor amiga, Cathy. Então metade do livro se resume em Mel tentando livrar sua amiga das garras do vampiro malvado, não enxergando que Cathy e Francis se amam.

No meio disso tudo muitos outros personagens cativantes aparecem, meu favorito é Kit, um garoto humano que foi criado por vampiros, extremamente engraçado, ele e Mel me fizeram dar várias risadas.

A coisa toda fica tensa quando Cathy anuncia que irá pedi a licença para se tornar uma vampira e viver seu romance eterno com Francis. Mel pira. A muitos riscos envolvendo a transformação, a pessoa pode morrer, ou virar um zumbi babão. Além de que se a transformação for um sucesso, ela jamais poderá rir ou andar ao sol, Mel não entende como uma pessoa gostaria de viver assim.

Então a conflitos, amizades testadas, mistérios, humor. Não é um simples romance envolvendo vampiros. Eu adorei, vale a pena ser lido ??

Fernanda 24/07/2017

Time humanos
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/07/resenha-time-humanos-justine.html

Karini.Couto 28/07/2017

O livro contêm 42 capítulos e é narrado em primeira pessoa por Melanie, uma adolescente de 17 anos de idade que mora em New Whitby, no Maine, considerada A cidade dos vampiros.

Melanie leva uma vida tranquila, com seus pais, seu irmão mais novo Lancelot e sua irmã mais velha Kristin, que estuda moda em NY. Melanie tem três melhores amigos: Cathy, Anna e Ty.

O início do livro fala como é a cidade onde a protagonista mora, detalhando as suas peculiaridades sobre o local, já que é uma cidade considerada um refúgio para os vampiros.

“Muitos lugares foram fundados por pessoas que fugiam de alguma perseguição religiosa. New Whitby foi fundada por pessoas que fugiam da perseguição por serem mortos-vivos bebedores de sangue.”

Enquanto que a protagonista não é exatamente fã dos mortos vivos, Cathy é seu completo oposto. Cathy é totalmente fascinada por tudo relacionado a eles. Então quando Francis Duvarney se matricula na Craunston High, Cathy imediatamente se aproxima dele e isso causa certo desconforto na protagonista.

“Francis era gelado também. Não como um cubo de gelo, mas tipo água em temperatura ambiente. Não era normal. As pessoas deviam ter 36 graus, não 22.
Dei um sorriso radiante ao estranho e frio Francis, juntei minhas mãos e disse:
— Dá para acreditar que o verão já acabou? Levanta a mão quem vai sentir falta do sol!”

Francis aparenta ter 17 anos de idade, mas é obviamente muito mais velho. A forma como ele fala, como age e até mesmo as dificuldades em entender algumas tiradas deixam claro que ele é “formal” demais.

Melanie é totalmente contra a aproximação de Cathy com Francis e deixa isso bem claro em alto e bom tom. Inclusive decide investigar o motivo do vampiro se matricular na escola. Quem iria querer passar pelo ensino médio quando não é necessário?

Em paralelo, a vida de Anna não está sendo fácil. Seu pai, um psicólogo de um centro médico da cidade, abandonou a filha e a esposa, que é a diretora do colégio, para fugir com uma vampira que era sua paciente. E ainda por cima, terminou o casamento através de uma sms!

Tanto Anna quanto sua mãe começa a agir de forma diferente e Melanie está disposta a ser uma boa amiga e apoiá-la. Porém, alguns acontecimentos peculiares começam a surgir, como uma invasão de ratos.

Durante sua investigação, Melanie conhece Kit, um jovem de 17 anos que é humano, mas foi criado desde bebê por vampiros. Kit é a pessoa ideal para demonstrar para a protagonista que os vampiros não são os monstros que ela imagina que são.

“Não somos todos vampiros. E nem todos queremos ser. Quando nosso orientador vocacional pediu que fizéssemos uma lista de profissões que nos interessavam, vampiro não estava na minha.”

A trama tem de tudo um pouco. Romance, drama e um mistério. Os personagens são interessantes, mas a protagonista em si deixou um pouco a desejar. Existem alguns detalhes no enredo que não convenceram, mas no geral, a obra é uma leitura leve e divertida.

site: http://www.pslivros.com.br/

Ingrid Micthell 16/08/2017

Resenhado por Sarah
"Time humanos" nos traz Melanie, uma garota de 17 anos que mora em New Whitby, uma cidade onde vampiros e humanos coexistem.

Tudo começa quando um aluno novo entra na escola onde Mel e suas duas melhoras amigas, Cathy e Anna, estudam... até aí tudo normal, acontece que o nome do aluno é Francis Duvarney, um vampiro que começa a se interessar por Cathy. Melanie não consegue entender porque um vampiro estaria interessado em sua amiga adolescente, e se torna bem questionadora sobre a relação dos dois.

O livro é narrado em primeira pessoa sobre o ponto de vista de Melanie. A escrita da autora é ótima, mas eu senti que faltou algo que tornasse a história mais cativante, que fizesse com a gente ficasse grudada nas paginas e não conseguisse parar de ler.

Confesso que eu não sou muito fã do tema "vampiros", mas algo na sinopse do livro me chamou atenção, é difícil acharmos uma história onde vampiros e humanos vivam juntos, geralmente os vampiros vivem isolados e querem acabar com a raça humana; nesse ponto "Time humanos " cumpre o que prometeu, já que mostra exatamente a relação entre os dois seres quando Mel acaba conhecendo Kit que foi criado somente por vampiros e ela começa a mostrar a ele como é a vida dos humanos, enquanto ele retribui mostrando como é ser um vampiro.

O livro possui muitos personagens Melanie, apesar de ser a protagonista, não me cativou, eu senti que ela exagerava em alguns momentos e acabou se tornando um pouco irritante, me arrisco a dizer que ela é imatura. Já Francis e Cathy roubaram a cena, formaram um casal incrível. Temos ainda Anna, que tem um rixa com vampiros por causa de um problema com seu passado; e Ty que é o ex namorado de Melanie.

O livro ainda aborda a questão dos zumbis, que são pessoas que não conseguiram passar pela transformação "humano - vampiro", na história exige até uma Universidade para conter a proliferação deles. Enfim, "Time humanos " é um livro mediano, mas que traz um ideia criativa e diferente das outras histórias do mesmo gênero, não me agradou 100%, mas acredito que deva ser um ótima história para quem gosta de vampiros, de uma história leve sem grandes reviravoltas e até um pouco de humor.

site: https://resenhaatual.blogspot.com.br/2017/08/resenha-time-humanos-justine.html

De Olivato - @olivatobooks 17/08/2017

Amizade, investigação e vampiros.
Este livro conta a história de Mel que vive em uma cidade cheia de vampiros, sim, neste livro os vampiros não são um segredo. Mel não é particularmente fã de vampiros, pois não consegue lidar com a ideia de alguém que não está totalmente vivo, mas também não está totalmente morto e acredita fielmente na teoria de que vampiros não conseguem sentir emoções.

A vida de Mel começa ficar um pouco mais complicada quando um vampiro chamado Francis entra na sua escola e é claro, sua melhor amiga chamada Cathy fica instantaneamente apaixonada por ele. Nossa protagonista tenta lutar contra esse amor e contra tudo o que ele pode trazer, como por exemplo, sua amiga decidir virar uma vampira sem emoções.

"Você está morrendo a cada minuto que passa, mas não vai morrer agora.”

Mas isso não é tudo na trama, Mel ainda precisa descobrir o que está acontecendo com a sua outra melhor amiga Anna, pois o pai dela fugiu com uma vampira sem nem se despedir e agora só se comunica com a filha através de SMS ou e-mail e a mãe dela está agindo um pouco estranho.

No meio de toda essa confusão, conhecemos o Kit e ele é um personagem incrível que foi tão bem desenvolvido, tanto na história dele quanto no caráter que dá vontade de aplaudir as duas escritoras. Foi uma leitura rápida e divertida, a Mel consegue fazer piadas irônicas com quase todas as situações e fica impossível não rir.

No Skoob, eu dei 4 estrelas e favoritei, foi muito interessante acompanhar esse outro lado de uma amiga racional que não gosta de vampiros ver a sua melhor amiga se apaixonando por um como se fosse a coisa mais normal do mundo, é como estar dentro de um romance de vampiros com alguém que não gosta do casal, só que pelo ponto de vista dessa pessoa e sem nenhum interesse romântico.

site: https://www.instagram.com/p/BXx3knkAAGS/

Anne - @literatura.estrangeira 22/08/2017

Time Humanos é um livro narrado em primeira pessoa pela personagem Mel, uma garota de 17 anos no ensino médio que odeia vampiros. Estamos falando de um mundo em que a existência desses seres é conhecida e até suportável. Embora haja grupos contrários aos vampiros, a maioria aceita normalmente, ainda que com certa relutância no que diz respeito ao convívio na sociedade E na escola. Sim, um tal de Francis, vampiro de mais de 100 anos que foi transformado aos 17, entra para a escola.

O resultado disso é que sua melhor amiga, Cathy, acaba perdidamente apaixonada por ele. E é recíproco. Isso deixa Mel super irritada e ela faz de tudo para que esse garoto suma dessa escola porque ela é totalmente Time Humanos. Imagina quando sua amiga revela que quer se transformar para viver um amor eterno com Francis! Mel fica louca.

A transformação nesse livro é um pouco complicada. As vezes pode dar errado e na melhor das hipóteses a pessoa pode morrer e na pior? Ela pode virar um zumbi, capaz de infectar outras pessoas e causar um surto geral. Então até certo ponto Mel está certa por estar tão receosa pois a amiga corre sérios riscos. Além disso, os vampiros são pessoas sérias, que não riem, e Mel não consegue imaginar a amiga vivendo uma vida tão sombria assim.

"Um dos poucos vampiros que permitiu ser entrevistado sobre o tema descreveu a transformação como sendo renascer em um mundo sombrio, onde nada é real de verdade e nada possa realmente afetá-los. O vampiro pareceu achar isso uma coisa boa. (Viu? Que tipo de pessoa quer se tornar vampiro?)."

Mel acaba conhecendo Kit, um humano que mora com o Shade (comunidade/família) de Francis, e isso a faz ver os vampiros de uma forma diferente, mas que não a faz mudar de ideia quanto à transformação de Cathy. Além disso o livro trás também uma história paralela muito legal, que é o sumiço do pai de Anna, amiga de Mel e Cathy. Ela tenta desvendar o mistério por trás desse desaparecimento enquanto se esforça para fazer Cathy desistir dessa ideia maluca.

"Quando você deixou de ter opinião? Desde que você conheceu esse cara tem sido "Francis disse isso! Francis disse aquilo! Fracs disse que eu devo morrer agora!". Quando foi que você parou de pensar por si mesma?"

É um livro bem infanto-juvenil (sei que já passei da época, mas ainda adoro), por isso eu indico mais para adolescentes ou pessoas que não estão buscando uma leitura muito densa e sim algo divertido e rápido com o tema vampiros. A escrita é muito fluida, a personagem principal é sarcástica e durona, mas não chata, que me torcer por ela. A tradução também está impecável e a capa é maravilhosa, cheia de detalhes em verniz.

"Não precisa me convencer. Sou totalmente Time Humanos."

site: http://www.literaturaestrangeira.com.br/2017/08/resenha-time-humanos-por-justine.html

Diane Ramos 12/09/2017

TIME HUMANOS (Justine Larbalestier, Sarah Rees Brennan)
Quando bati o olho em Time Humanos fui inundada por uma sensação de nostalgia, pois, anos atrás, quando estava aquela febre vampiresca graças aos livros da Stephenie Meyer e L.J. Smith, eu amava tudo que envolvia esses seres, então, me senti na obrigação de me jogar novamente nesse universo para relembrar os velhos tempos. O resultado foi uma leitura agradável e cheia de boas recordações...
O livro se passa em uma cidade chamada New Whitby, onde vampiros e humanos vivem pacificamente juntos, e é nessa cidade que conhecemos Mel, uma garota que nunca se deu muito bem com esses seres chupadores de sangue. Para Mel, a idéia de se transformar em alguém que não está nem vivo nem morto lhe dá calafrios. Vampiros perdem a capacidade de sorrir... Mel não consegue sequer imaginar uma vida (a eternidade, precisamente) sem amar, sem sorrir. Isso sem falar que, durante a transformação, se as coisas derem errado, você se torna um zumbi. E aí eles matam você. Acabam com tudo. Enfim, é um risco grande demais que não compensa nem se cogitar pensar numa possível transformação.
Desta forma, quando Cathy, sua melhor amiga, se apaixona pelo vampiro Francis Duvarney, Mel fica completamente apavorada e se empenha a separar o casal. Francis é arrogante, formal, metido a esperto, esplêndido demais, lindo de morrer... E Mel definitivamente precisa fazer algo antes que sua doce amiga decida fazer a irreversível transformação.
Para piorar ainda mais a relação de Mel com o namorado da amiga, a garota suspeita que esse tal de Francis está usando Cathy e seus amigos num plano que não tem nada a ver com amor, Mel passa a dedicar seus dias a desvendar a verdade por trás do vampiro e a fazer sua amiga enxergar que aquele é um amor sem futuro, sem jeito, abominável.
Mas talvez, quem sabe, ela esteja sendo um pouco preconceituosa...Mel ainda tem muito o que descobrir e aprender sobre essas criaturas...

Time Humanos é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Mel, uma garota que vive numa cidade habitada por vampiros, mas, que sente total aversão por eles. Achei interessante que as autoras Justine e Sarah criaram um universo super interessante, cheio de detalhes sobre as transformações humanos/vampiros, seus estilos de vidas, o que “possivelmente” são mitos e verdades sobre esses seres e a inusitada convivência entre vampiros e humanos, já que no cenário onde se passa o livro essas criaturas já vivem normalmente junto com seres humanos, inclusive, a criatividade das autoras foram tanta que elas criaram até programas do governo que dão licenças pra quem quer se transformar e se responsabilizam pelas transformações mau sucedidas. Tudo isso é envolto numa narrativa fluída, leve e muito bem humorada.
Os personagens teve seus altos e baixos, achei Mel meio irritante e preconceituosa, em alguns momentos pode até ser compreensível, porque sua intenção é ajudar e proteger seus amigos, mas, quem julga uma pessoa (seja vampiro ou não rsrs...) sem antes conhecê-lo é, na minha opinião, uma atitude muito mesquinha e raramente ganha o meu carinho, então, não consegui me envolver completamente com essa personagem. Por outro lado, eu adorei os personagens secundários! Gostei muito, muito mesmo de Kit, um humano que foi criado por vampiros, ele tem uma personalidade bem interessante e cheio de bom humor. Cathy e Francis também tem seus encantos e eles são tão meigos juntos que é impossível não torcer por eles! Os outros amigos de Mel aparecem pouco, mas, também consegue cativar o leitor. Em suma, posso dizer que os personagens são todos adoráveis, minha única ressalva é mesmo a Mel, não consegui me conectar com ela.
Apesar de ter tido essa relação de amor e ódio com a protagonista, gostei de acompanhar o seu amadurecimento ao longo da trama, parece que a intenção das autoras era justamente mostrar uma personagem preconceituosa em relação aos vampiros, mas, que pouco a pouco começa abrir mais a mente a aceitar as pessoas como elas realmente são. Em meio a tudo isso, fica até mesmo essa dica para a vida real, que devemos conhecer mais as pessoas, sem antes julgá-las, pois cada um é cada um e toda essa diversidade é que deixa o mundo interessante, pois, já pensou como seria aterrorizante se todos nós pensássemos da mesma forma?
Enfim, Time Humanos é uma leitura agradável, adorei relembrar os velhos tempos ao ler esse livro e adorei mais ainda conferir essa mundo original criado por Justine Larbalestier e Sarah Rees Brennan! Recomendo Time Humanos para quem curte livros sobre vampiros e também para quem os odeia, pois, certamente você vai se identificar com a protagonista...

site: http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Angel Sakura 11/11/2017

Resenha do Blog Eu Insisto.com.br
Eu tinha zero de expectativa com esse livro, qualquer diversão que viesse era lucro e, talvez, por isso eu tenha tido essa leitura como agradável. Não tem nada de extraordinário, mas é uma leitura que cumpre bem sua função: divertir. Sendo sincera achei bem divertido o livro, a escrita é leve e as situações engraçadas o suficiente pra que eu me pegasse pensando se fosse eu talvez tivesse feito a mesma coisa ou coisas mais loucas ainda. Além disso a colaboração das duas autoras foi muito boa, falando a verdade, fiquei feliz de ter lido esse livro sem expectativas, porque pude apenas me divertir sem esperar nada. E eu me diverti.

“Não precisa me convencer. Sou totalmente Time Humanos.”

Tudo começa com um questionamento que faz todo sentido: Se sua melhor amiga se apaixonasse por um vampiro o que você faria? Ia apoiar o amor ou tentar frustrar o relacionamento? Bom, eu não sei o que eu faria. Maaaas, tendo a crer que iria tentar frustrar o tal caso, mesmo correndo risco de virar lanchinho de vampiro. Nesse livro todo mundo fica classificado com as opiniões que você defende, ou seja, time humanos ou time vampiros. Contudo, acima disso é um livro sobre amizade, sobre quando a sua amiga deixa de ser a sua metade pra ser a metade de outra pessoa que põe a língua na boca dela. Neste caso bebe o sangue também. Então, Mel como uma boa amiga decide atrapalhar até acabar com o relacionamento da amiga. Ela é hilária, meio que às vezes tem uns planos meio Cebolinha, contudo o legal é que na verdade o que ela não quer é perder a amiga. Só que a linha entre ser amiga e ser uma babaca às vezes fica confusa e ela passa um pouco de um lado pro outro. Mesmo que ela acredite que o Francis vai chutar a amiga dela logo, estar com ele é escolha dela e só dela. Mas, eu também achava fofa essa insegurança dela e tornava ela mais real do que muitos personagens por aí.

Outro ponto legal é que não é que ela odeie os vampiros, não é isso. A ideia dela apenas é de que cada um deve ficar no seu quadrado. Por isso que quando ela acaba desenvolvendo uma forma de relacionamento com Kit que é humano, porém foi criado por vampiros, as coisas acabam sendo estranhas e fofas. Sobre a amiga Cathy, ela é uma melhor amiga muito meiguinha. Eu gostei muito dela ter escolhido o Francis e ter seguido com isso. Ela sabia que um relacionamento com um vampiro não é um mar de rosas, mesmo assim ela decidiu que valia a pena. Mas, enquanto eu gostava da Cathy é difícil no início apoiar ela no seu relacionamento. Seja porque eu queria apoiar a Mel, seja porque o vampiro Francis é um tanto orgulhoso e pomposo. Porém, com o tempo passando dá pra conhecer mais ele e eu no fim tava shippando os dois. Cara, sou muito influenciável hahaha. Daí vamos finalizar falando de Kit, que é um fofo, ele realmente ama a sua família vampira e é grato à eles, mas ele também vai percebendo certas coisas e sobre como ele não era basicamente um humano, mesmo que ele seja um. Sei que nem tudo era perfeito, mas foi um passeio divertido sobre como é o colégio e o quão bizarra as coisas podem ser quando incluímos seres sobrenaturais e um mistério no colégio. Mas, o principal que todos nós passamos está ali, o amor, amizade, medo, inseguranças e uma certeza incondicional sobre o que é certo que só adolescentes podem ter.

“Dei um sorriso radiante ao estranho e frio Francis, juntei minhas mãos e disse:

[...] Para ler completa visite o blog Ei Insisto.

site: http://euinsisto.com.br/time-humanos-sarah-brennan-larbalestier/

Kelly 05/01/2018

Time Humanos
Mel é uma garota independente que sabe das coisas. Geralmente é ela que resolve o problema de todos os amigos, mesmo quando eles não estão dispostos a serem ajudados, só não a peça para que goste de um vampiro, porque ela é totalmente a favor dos humanos. Mesmo morando em um local que divide a sociedade humana da sociedade de vampiros e Shades (clãs), Mel ainda não sabe como as pessoas conseguem ser tão apaixonadas por essas criaturas. Eles são mortos-vivos que não sorriem, estão sempre em temperatura ambiente e possuem uma formalidade de dar nos nervos. No entanto, Cathy, sua melhor amiga, pensa exatamente o contrário.

Francis é novato na escola e não tem problema algum em revelar sua verdadeira essência, ou sua verdadeira idade, para ser mais exata. Ele tem olhos incríveis e um corpo escultural, o que faz todas as garotas suspirarem e dividirem o tempo entre admirá-lo e seduzi-lo. Cathy, por outro lado, é tímida o suficiente para se conter, mas isso não significa que Mel não precise se preocupar, já que a garota fica com os olhos brilhando pelo vampiro. Ela só precisa fazer a melhor amiga mudar de ideia.

No entanto, quando o ex-namorado-agora-melhor-amigo resolve chamar o rapaz para uma apresentação amigável enquanto Mel está ocupada, as coisas acabam saindo do controle. Francis se enturma com o grupo e nem mesmo palavras grosseiras e irônicas são capazes de afastá-lo de Cathy. Mel, então, acaba com dois problemas: Ana, sua segunda melhor amiga, está passando por uma fase complicada depois que o pai fugiu com uma vampira e precisa de ajuda para descobrir o que está acontecendo com a mãe, que anda se comportando estranho; enquanto que Cathy está apaixonada por um vampiro e precisa descobrir as consequências disso.

Em meio a segredos sem respostas, clãs e um humano criado por vampiros, Mel se vê divida entre o que acha certo e o que as pessoas ao redor sentem. Ela não é capaz de alterar o curso das escolhas alheias, mas pode ficar por perto e fazer parte de uma história que nunca imaginou ser real, ou se afastar para sempre das pessoas que ama.

Time Humanos é um livro complicado de ser resenhado. Apesar da história ser clichê e envolver tudo aquilo que já sabemos sobre os vampiros, ela possui três fatos acontecendo ao mesmo tempo, o que faz a personagem principal se tornar uma verdadeira confusão ambulante. Mel quer resolver tudo o que está ao seu alcance, mas não tem maturidade para resolver seus próprios problemas. Confesso que no meio da narrativa eu só pensava no quanto ela era insuportável. As ideias, os planos, a função de querer afastar Cathy e Francis. Era tudo muito imaturo, muito pessoal e egoísta de certa forma. Ela estava pensando no melhor para a amiga, mas também estava pensando no melhor para si mesma, que não teria de conviver com um vampiro.

site: http://www.caligrafando-te.com

Laris 03/06/2018

MEL É MINHA NOVA PESSOA FAVORITA
Você acha que já deu dessa história de vampiros? Mel com certeza acha que sim. A cidade onde ela mora foi fundada por vampiros, mas Mel definitivamente não vê o apelo nas criaturas da noite, diferente de sua melhor amiga Cathy, que acha os vampiros criaturas fascinantes. Entretanto, Mel não imaginava que Cathy poderia se interessar romanticamente por um vampiro, ela achava que o interesse da amiga era puramente acadêmico... até Francis, um vampiro super gato, entrar em cena.

Quando Cathy começa a suspirar de amores por Francis, Mel decide que é hora de agir. Ela sempre soube que é boa em cuidar dos amigos, então Mel vai fazer o possível e o impossível para acordar Cathy desse pesadelo disfarçado de sonho.
____
Por mais que a sinopse passe a impressão de livro mais óbvio do mundo, saibam que Time Humanos me supreendeu muito e me prendeu do começo ao fim, pois ele vai além dessa questão da Mel tentando barrar o Francis. Esse livro é muito mais sobre amizade do que sobre romance, sem falar que ainda rolou um mistério para ser desvendado, o que me prendeu ainda mais à estória.

Esse livro mostra que, quando se trata de amizade, nem tudo é preto no branco, mesmo as pessoas que achamos conhecer perfeitamente podem nos surpreender com suas escolhas, e sempre podemos descobrir que o que tínhamos como certo não precisa ser a única verdade.

Mel possui qualidades e defeitos: ela é uma amiga leal que não desiste de quem ama, mesmo diante dos desafios, porém também é muito teimosa e orgulhosa. Mesmo nos momentos em que eu queria dar na cara dela, eu reconhecia que ela era uma protagonista forte, da qual eu acabei gostando muito. Na verdade, esse foi um livro cheio de personagens muito legais, incluindo um cara chamado Kit (❤). Eu tive medo de me decepcionar no final, mas eu terminei com uma sensação boa de ter lido um ótimo livro que foi divertido, criativo e também muito tocante, que possui uma bela mensagem sobre amizade, aceitação (a vampiros) e amor familiar. Recomendo muito!

Marques 11/08/2021

O livro é divertido, mas não é muito inovador. Nele temos um mundo em que os humanos sabem da existência dos vampiros e precisam interagir com eles. É legal e fofo.