Paródia, Paráfrase & Cia.

Paródia, Paráfrase & Cia. Affonso Romano de Sant'Anna

Resenhas - Paródia, Paráfrase & Cia.

Rafaela1002 03/12/2022

Paródia, paráfrase e Cia
Precisei ler esse livro por causa de um trabalho acadêmico mais me surpreendi com tanta informação. Os argumentos são claros e coerentes e criam uma linha para auxiliar no entendimento. Recomendo! ?

erika 29/10/2011

Há tempos eu queria ler esse livro e não o encontrava. Primeiro, estava esgotado. Quando lançaram nova edição, eu não tinha dinheiro para comprá-lo. Daí, que eu estava de bobeira na biblioteca e resolvi verificar se havia algum exemplar disponível desse livro. Não só o encontrei, como comecei a leitura assim que subi no ônibus. Foi uma experiência superagradável, com muitos exemplos, e calcada na teoria do autor de que o estudo da paródia e da paráfrase se sustenta com a consideração também da apropriação e da estilização. Affonso conceitua cada uma dessas ideias e mostra como a paródia e a paráfrase são resultados de processos de estilização e que a apropriação também é um fenômeno que ressalta diferenças, assim como a paródia, ou seja, movimentos contestadores e que instigam a reflexão do leitor.