No Silêncio da Noite

No Silêncio da Noite Dorothy B. Hughes

Resenhas - No silêncio da noite

David713 14/03/2024

Um tanto frustrante
É uma história antiga em uma edição velha. A forma de escrita tende a ser cansativa. E acabou que a trama de suspense e mortes que eu esperava virou uma sequência de conflitos internos do protagonista. Pelo menos foi um livro curto.

Moises Celestino 19/08/2023

"Clássico Noir"
A presente releitura de "No Silêncio da Noite" traz uma definição precisamente clara do conto de mistério descrito no brilhante roteiro, elaborado pela autora com sutileza e originalidade. A trama prende e instiga o leitor, do inicio ao final. A adaptação para as telas em 1950, teve desfecho diferente do descrito neste célebre romance de Dorothy B. Hughes. Este é um clássico noir para ser lido, relido e apreciado, com enorme prazer. Recomendo.

DK 05/09/2016

Um clássico do gênero
Diferente do padrão em que a história se desenrola ao tentar desvendar quem é o assassino, neste livro ele se apresenta logo de início. A trama aqui gira em torno da caçada! Dix Steele é um aproveitador que vive uma vida de mentiras. Recém chegado em Los Angeles, ele reencontra um antigo amigo, agora investigador de polícia, que sem saber abre sua vida para o assassino em série que tanto procura. É tudo prazeroso para Dix, até o dia em que ele se apaixona. E agora?

Um clássico dos romances policiais, a trama coloca o leitor do ponto de vista do assassino, fazendo-o acompanhar seu misto de emoções, ao passo que se questiona o real motivo de suas ações. Uma boa trama, uma boa narrativa, um bom entretenimento, e um "must have" para os fãs do gênero. 5/5.