Edenbrooke

Edenbrooke Julianne Donaldson

Resenhas - Edenbrooke

aissa 30/05/2024

Endebrooken
Romance de época são sempre superiores e essa autora tem uma escrita tão boa que te prende do início ao fim.
Esse foi muito divertido... os dois foram uma graça.
Só me impressiona ainda o fato de se apaixonarem em uma semana kkkk

Luciana 22/05/2024

Que livro??????????????
A muito não lia um livro tão fofo, me apaixonei pelo Philip, personagens fortes, vendo eles se apaixonando a cada página me deu um quentinho no coração.
Já quero ler de novo kkkkkk
Recomendo muito a leitura.
Nota 1000

kiimberly.kelle 20/05/2024

Uma protagonista inocente e fora dos padrões
Cativante. Não cansei ao ler. Logo no início já deduzi toda a trama. Não esperava que o conflito com a irmã fosse se resolver daquela forma. Personalidade dos protagonistas envolvente. A protagonista é uma mistura de inocência e fora dos padrões. Já o protagonista é cavalheiro e atirado. Me surpreendi com a atitude da irmã ao fim. Não é um livro extraordinário, quanto a construção e escrita, mas é muito bom. Gostei da construção da amizade entre eles até surgir amor. Gostei do fechamento dos outros personagens, achei que alguns pontos não foram tão desenvolvidos, mas foram esclarecidos.

Apesar de toda leveza, o livro me prendeu do início ao fim.

Ana 11/05/2024

Queridíssimo
Este daqui é um dos poucos livros de romance de época que NÃO TEM hot que eu já li.
E isso ao meu ver é um incrível ponto positivo!

O livro conta a história de Marianne e sinceramente , gostei bastante dela. Ainda que ela seja a diferente das outras garotas versão vitoriana, a mente dela ainda é um bom lugar pra se estar.

O protagonista masculino é um querido, coisa rara nesse tipo de livro, que me cativou tanto quanto a mocinha.

O enredo é interessante, com algumas questões legais de serem discutidas e uma ação ligeiramente esperada próximo do fim.

Foi uma leitura boa de se fazer!

O único defeito na minha singela opinião é que apesar de gostar dos personagens, meu apego a eles não foi de 100%.

É isso...

Sil 08/05/2024

Uma escrita perfeita!

Esse é um livro para se emocionar do início ao fim. Há muito tempo que eu não sofria verdadeiramente com cada capitulo lido. Ri, chorei e torci em cada momento da história.
Marianne é fantástica, uma personagem comovente, verdadeira e com muito conteúdo. Philip é um verdadeiro cavalheiro, com todas as características que um mocinho precisa ter, sem parecer chato e fictício demais. Ele é humano e irresistivelmente um homem bom, daqueles que toda mulher procura.
Confesso que eu me irritei um pouco com Cecily e com a falta de tato com a irmã, mas ela, de fato, representa um personagem humano, parecido com aqueles que convivemos na vida real.
Edenbrook é um romance lindo, que provou que nem sempre precisa ter cenas hots para um livro expressar todo o sentimento que os personagens precisam ter!
Nota 1000!

Leituras da Maju 07/05/2024

Lindo, apaixonante, surpreendente e envolvente!
Ambientado na Inglaterra de 1816, ?Edenbrooke? nos apresenta a Marianne, uma jovem moça que está prestes a começar sua temporada em busca de um marido, mas ela recebe uma carta de sua Cecily, sua irmã, convidando-a para passar um tempo com ela na propriedade de Edenbrooke, da família Wydham, do pretendente de sua irmã.

Ela se anima fortemente com a possibilidade de voltar ao interior de belas paisagens, parecido com aquele lugar onde ela era tão feliz quando sua família ainda estava unida. A sua avó lhe permite ir, contanto que lá ela aprenda sobre bons modos com damas respeitáveis.

Animada, Marianne parte. Mas ela não esperava os percalços que essa viagem teria, e muito menos que teria que pedir ajuda a um homem rabugento que ela pensou ser um cavalheiro! Mas ainda mais surpreendente foi reencontrá-lo logo depois em Edenbrooke...

Mal consigo pensar em palavras que possam transmitir a boa surpresa que esse livro foi para mim! Todas as vezes que eu imaginava os próximos passos do livro, eu sempre era surpreendida com algo que não imaginava, coisas muito melhores, bem pensadas e bem trabalhadas no livro. Essas surpresas, além da escrita delicada e apaixonante da autora, me envolveram ainda mais na trama do livro.

Marianne queria ser amada, em sua totalidade, por alguém que não se importasse com a maneira como ela rodopia, e que não a amasse por seus infortúnios.
Philip, queria ser amado para além dos bens materiais, então quando ele conhece alguém que não faz nenhuma ideia de quem ele é ou do que ele possui, e ainda conseguem se conectar mesmo depois de uma péssima primeira impressão, irá fazer de tudo para proteger e conquistá-la.

Ambos queriam um casamento por amor verdadeiro. Todos que tiveram contato com eles em Edenbrooke sabiam que eles só teriam isso um com o outro, e foi lindo demais ver as pessoas do livro torcendo pelo casal assim como nós, leitores do lado de cá, também ficamos!

Philip é o meu mais novo e maior crush literário de todos os tempos! Ele é charmoso, tem uma maneira de flertar única e apaixonante, não consigo descrever. Mas vocês verão nas quotes que deixei nas imagens pra vocês! Indico de olhos fechados e arrisco dizer que foi um dos melhores ? se não o melhor ? romance de época que já li!

INDICO DEMAIS!!!!! ?
Thayná S. 07/05/2024minha estante
O melhor romance de época já feito e a editora simplesmente NÃO PUBLICA MAIS! Fico revoltada

Leituras da Maju 07/05/2024minha estante
Nossa, sim! Sem cabimento. Eu queria muito comprar o livro físico pra ter na minha estante e fiquei mega decepcionada quando vi.

Joy.Afonso 05/05/2024

Leve e com todos os detalhes de um romance de época ??
Me lembrou muito Bridgerton pela riqueza nos detalhes, não é atoa que a escritora também se inspirou na Jane Austen.

Uma história leve e intrigante, me deixou presa a história do início ao fim. Super recomendo :)

Midi 29/04/2024

Leitura tranquila e que flui com muita facilidade. Amei o enredo. O desenvolvimento da história foi bem pensado e os personagens eram bem interessantes, só achei a personagem principal boazinha demais...

Laine 26/04/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO! Foi uma leitura super gostosa, o casal é incrível e o Philip é um verdadeiro cavalheiro. Odiei a Cecily mas chegando no final não odiei tanto.

Viniciusvill 24/04/2024

Esse livro tem cheiro de café da tarde
📖 Marianne Daventry fará qualquer coisa para escapar do tédio de Bath e das atenções amorosas de um pretendente indesejado. Então, quando chega um convite de sua irmã gêmea, Cecily, para se juntar a ela em uma enorme casa de campo, ela agarra a chance na hora. Pensando que vai poder relaxar e desfrutar de seu amado interior inglês enquanto sua irmã tenta fisgar o belo herdeiro de Edenbrooke, Marianne descobre que até mesmo os melhores planos dão errado.

👩‍❤️‍👨 "Edenbrook" é um daqueles livros que convida a uma tarde tranquila, acompanhado de uma xícara de café e um delicioso bolo de fubá. A narrativa em primeira pessoa nos permite adentrar nos pensamentos mais íntimos de Marianne, tornando fácil nos identificarmos com suas alegrias e angústias.
Os romances de época têm um charme peculiar, e este não é exceção. A ambientação é simples, mas eficaz, transportando-nos para o interior da Inglaterra e nos imergindo na atmosfera do século XIX. Os personagens são bem construídos e desempenham seus papéis de forma satisfatória, destacando-se a química entre o casal principal.
Marianne, inicialmente introvertida e reservada, passa por uma jornada de autodescoberta ao longo do livro, sem perder sua essência. Charles é um mochinho galante e encantador, um verdadeiro cavalheiro vitoriano. O romance entre eles é um "slow burn" delicioso, que aquece o coração e nos faz torcer pelo final feliz.
Apesar de sua qualidade, "Edenbrook" pode ser um tanto clichê em certos aspectos, sem inovar tanto dentro do gênero. No entanto, essa familiaridade pode ser reconfortante, oferecendo uma história envolvente e aconchegante.
Além disso, o livro é pontuado por um humor sutil e cativante, tornando a leitura ainda mais agradável. É o tipo de história perfeita para curar uma ressaca literária ou para relaxar após uma leitura mais pesada. "Edenbrook" é uma bom livro para quem busca uma narrativa envolvente, repleta de romance e momentos fofos.

📝 Nota: ⭐ 4/5 e 💖
Classificação: +10

site: https://www.instagram.com/geekreading_/

Geovanna 21/04/2024

Eu fiquei apaixonada nesse aqui pq me conquistou logo nos primeiros capítulos, tem um romance mt fofo e ainda me deixou com um quentinho no coração.
Marianne e Phlip tem uma química perfeita que começa como uma amizade e vai evoluindo aos poucos, não tem hot mas eu fiquei tão envolvida que nem senti falta kkkk tem tbm intrigas e aventuras. Pra quem curte um romance de época e um clichê é ótimo.

Giseli.Cristina 20/04/2024

Apaixonada...
Eu estou simplesmente apaixonada pela sutileza dessa história. Pelo amor que aconte e da forma menos provavel, da amizade de significativa, do cuidado e de tudo que a autora abordou em cada capitulo. ??

Caroline.BrancalhA 18/04/2024

Fiquei encantada com essa leitura. Confesso que ando meio desesperançada dos romances que vejo no U.K. Mas esse romance foi arrebatador pra mim. Uma protagonista ao mesmo tempo que é ingênua também é corajosa na medida certa. Seu espírito livre me contagiou. Seu par romântico Philipe me arrancou vários suspiros durante a leitura. Eu estava me sentindo como quando eu era uma adolescente apaixonada. Uma química perfeita, uma história que se desenrola aos poucos mas sem se tornar maçante. Mostrando que não precisa de cenas hot pra deixar a gente sentir como se tivesse borboletas no estômago. Indico mil vezes.

Malu 16/04/2024

A história é muito bonita, um romance bem fofo de aquecer o coração, Philip é um amor e Marianne alguém que deu vontade de abraçar em muitos momentos. Só não curti muito a rivalidade com a irmã.