Quando a Noite Cai

Quando a Noite Cai Carina Rissi

Resenhas - Quando a Noite Cai

Duda.leitora 19/05/2024

Como sempre Carina Rossi não decepciona.
Esse foi o último livro dela, de resto já li todos e nenhum me decepcionou. Carina não erra nunca, no começo fiquei um pouco receosa de ler pela sinopse mais li mesmo assim. E ainda bem, porque depois de perdida esse é o melhor livro dela, conseguiu me fazer arrepiar, derretida de amores pelo casal ,fiquei curiosa, sem entender e no final tudo faz sentido. É muito fofo um cuidar do outro, fazer feliz acima de tudo mesmo que não esteja presente nessa felicidade (e sempre está) e não ter egoísmo de ambas as partes. Terminei esse livro apaixonada mas também com dor no coração por não ter nenhuma outra obra de Carina para ler
Resumindo esse livro é perfeito e entrou no meu top três junto com perdida
Carina Rissi, já estou ansiosa para um novo livro seu, e você é minha escritora preferida!

Alane 18/05/2024

Aí gael...
Gostei muito, o final achei muito bom. Realmente fiquei bastante curiosa em relação a essa história, principalmente em relação a maldição.
Eu só gostaria que os sonhos da brianna fossem mais compridos, achava muito legal.

VictAria.Seibt 13/05/2024

É muito bom. Esse lance de passado e presente, a maldição e sobre a velha lá (eu não esperava que fosse ela).

Luh 07/05/2024

Romance maravilhoso
Primeira leitura dessa autora e já me apaixonei, que livro maravilhoso... Amei Briana, Gael, Lorcan e Ciara... Amei o desenvolvimento da história.. fiquei com um vontade de saber mais sobre os dois, depois que chegaram ao Brasil.. super recomendo a leitura ??

Camila 07/05/2024

Um compilado de clichês
Inicio dizendo que o livro não é ruim. Ela tem um escrita fluida e é fácil de entender, os personagens não são ruins.

Os pontos negativos do livro: Não tem absurdamente nada nesse livro que eu já não tenha lido de alguma forma em outro lugar, são apenas clichês que se repetem, e são MUITOS clichês, em nenhum momento eu senti a identidade da autora, algo que me desse vontade de ler outro livro dela.

Ela conseguiu misturar os clichês de "A princesa e o plebeu" com "Apaixonada pelo meu chefe CEO" no mesmo livro e ainda meter um primeiro beijo na chuva.

É isso.
Lina_2013 07/05/2024minha estante
Sad.

Yasmin1609 01/05/2024

De tirar o fôlego.
Há muito tempo não vejo um romance desses, a história é extremamente envolvente e o romance dos protagonistas é de um amor único e puro. Com certeza meu romance favorito até o momento.

Priscila95 30/04/2024

Gael e Briana são facilmente o meu casal favorito da Carina.

Eles são engraçados a história é leve, bem desenvolvida, a ideia de usar a Irlanda como pano de fundo ganhou uns bons mil pontos comigo.
Parece que a Carina sentou na minha frente e foi me perguntando o que me agradava e colocou no papel.

abibliotecadadih 30/04/2024

O livro é um tanto arrastado, porém a história é bem envolvente, nele vamos ver como o amor é capaz de curar e superar tudo, inclusive o tempo ( séculos) recomendo.

Xavecoleandro 25/04/2024

Simplesmente se tornou meu livro preferido! Perfeito. Impossível não recomendar para amantes de romances

Ana Paula Teodoro 19/04/2024

Não deu bom?
Já li vários livros da autora... a minha expectativa quanto a esse estava bem elevada, mas infelizmente não gostei da história, nem da forma como foi escrita... leitura rastada e massante.

16/04/2024

Briana tem plena noção de sua sorte. Ou melhor, da sua falta dela. Após ter sido demitida pela terceira vez no mês, ela começa a sentir suas esperanças se esvaírem, principalmente porque sua família ? e a pensão de sua mãe ? dependem (e muito) do seu salário. Inesperadamente, ela consegue um novo emprego. Porém, não bastasse a estranheza da situação de sua contratação, seu mais novo chefe, Gael, é a personificação do quanto algo pode ser surpreendentemente estranho: ele é simplesmente a cara de Lorcan, um guerreiro irlandês com quem ela sonha todas as noites, desde que completou a maioridade.

Quando A Noite Cai é certamente o livro mais diferente de Carina Rissi, além de, arrisco a dizer, o mais romântico. Além do costumeiro tom de leveza e humor típico de suas obras, há aqui uma mescla de fantasia e romance de época, o qual, ainda, traz consigo muita ação e mitologia celta. Dessa maneira, o livro não só agrada seus costumeiros fãs, como também oferece ainda mais do que a autora é capaz de nos proporcionar.
Em primeira pessoa, a narrativa do livro se alterna entre a perspectiva de Briana e a de Ciara, jovem irlandesa medieval com quem ela sonha todas as noites. Assim, mais do que agraciados com duas diferentes histórias narradas em Quando A Noite Cai, somos cada vez mais cativados a descobrir como cada uma delas terminará, além de ficarmos curiosos para saber o motivo de Gael e Lorcan serem idênticos ? e o porquê do segundo estar nos sonhos de Briana. Também, as próprias personagens por si só nos conquistam: enquanto Briana encanta com seu jeito desastrado, espontâneo, leal, bondoso e corajoso, Gael é mais um dos frutos suspirantes de Carina Rissi. Impossível não se derreter com sua intensidade, gentileza e, claro, beleza, de forma a estar, novamente, atestada a habilidade da autora em criar mocinhos completamente apaixonantes.

Poderia dizer que é a combinação de uma boa história e bons personagens com a escrita envolvente de Carina Rissi que faz de Quando A Noite Cai um dos melhores livros da autora. Porém, ainda que isso seja verdade, sua força está na intensidade do amor que o livro narra e nas mensagens que transmite. Há sim, na história, elementos possíveis de serem descobertos antes de suas revelações, bem como há outros com potencial de surpreender. Contudo, a trama em si fica em segundo plano frente a força da paixão nela desenvolvida. A relação entre as personagens aqui foge do típico nos livros da autora, não se prendendo a mal-entendidos ou pequenezas que podem afastá-las; há algo muito maior que as rodeia, e o foco está nisso: no amor entre elas.
Portanto, Quando A Noite Cai me fez suspirar pelo romance nele presente, me fez torcer pelas personagens, e, principalmente ao final, me prendeu completamente às páginas, me fazendo perder o ar com as reviravoltas e complicações apresentadas. Briana e Carina Rissi vieram com tudo em mais esse best-seller da autora, e merecem cada uma das conquistas que vierem a alcançar.

Patricia.Trindade 07/04/2024

Quando a noite cai
Livro no padrão Carina Rossi ( uma das minhas autoras nacionais preferidas): fora do padrão e muitíssimo engraçado.

A Briana é uma figura! Daquelas personagens que vc lê o livro todo dando risada e o Gael é o típico mocinho de romance?

O livro é muito bom
A história uma viagem! Mas muito original e diferente

Bea 01/04/2024

Briana e Gael
"E, sempre que nos sentimos ameaçados, acuados, amedrontados ou feridos, nós atacamos, porque é o jeito mais fácil de mascarar a dor."

Classificação: +14

Brenda882 19/03/2024

Quando a noite cai
De início passei que seria uma história sem graça, por isso tive dificuldade de ler no início, mas quando realmente começou a história eu não queria parar de ler, eu acabei faz mais ou menos uma semana e já sinto vontade de ler novamente. Se tivesse uma continuação sem dúvidas eu leria