O Casal do Lado

O Casal do Lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

Fernando.Subra 22/05/2024

O casal que mora ao lado
Era uma noite quente, Anne e Marco decidem ir na comemoração da festa de aniversário de seu vizinho, o casal da casa geminada. Com uma filha recém nascida em casa e sem babá, esses pais combinam de visitar a criança em seu berço a cada meia hora, aliás, Anne precisa mesmo de uma descontração devido aos seus problemas de depressão pós parto.
Tudo parecia normal, a cada meia hora eles iam até a casa, olhavam a menina em seu berço desfrutando o sono dos inocentes e voltavam para a festa, até que no horário da meia noite e meia eles não a encontram. A filha tão amada desaparece sem vestígios de que alguém tenha entrado na casa, exceto os familiares.
A partir daí a polícia começa uma profunda investigação sobre quem poderia ter levado a criança e por qual motivo. Sem maiores pistas, a suspeita recai em torno dos pais. A partir de uma busca desesperada, reviravoltas inesperadas, descobertas alarmantes, conflitos, ganância, segredos, mentiras e traições, a polícia chega no desfecho da história e revela ao leitor as provas relacionadas ao sumiço da pequena menina.

Carols 22/05/2024

A história me prendeu bastante
SEM SPOILER!
O livro tem uns plots que realmente não esperava, o desenvolvimento é bom, queria a todo momento continuar lendo para saber como acabaria, se Cora estava viva, se estava bem. Recomendo a leitura, não é o melhor livro de suspense mas é bom sim, li em poucos dias.

Manoel.Ramalho 22/05/2024

Incrível...
Segundo livro lido da autora e confesso que já virei fã. Obra milimetricamente bem escrita, com um suspense muito bem desenvolvido. Trama cuidadosamente bem projetada. Só me resta o desejo por conhecer outras obras da autora.

Emyle 21/05/2024

Olha..
Vou começar dizendo que gostei do jeito que o livro é escrito, sem enrolação e fácil de entender, fiquei bastante curiosa mas 100 primeiras páginas.
Mas este livro é pessimo. Nossa. O maior problema pra mim é a personagem principal, me irritou ela perdoar o marido por tudo que ele fez (e ele fez muito!), depois me irritou o autor tentar colocar vários plots seguidos e todos ruins, o o livro não surpreende em nada porque o autor não dá espaço pra isso, ele já explica o plot. Achei sem criatividade, a personagem é realmente fora de série o tanto que ela é burra, o que me fez terminar foi a escrita fácil.

Taylise.wollstein 19/05/2024

Não me prendeu
Demorei muito para terminar de ler, e chegou uma hora que eu pulava só para os diálogos.
Gostei do Plot, achei inesperado e esse foi o motivo da nota 3,5. Se nao teria dado apenas 3
Julia Manjko 19/05/2024minha estante
Tbm achei esse livro bem mais ou menos, e olha q na época eu nem tinha muita bagagem

Adriano403 18/05/2024

Garota do lago consegue ser melhor
Meu Deus, uma bomba, a única coisa que consegue ser salva nesse livro ainda é a escrita, tipo collen hoover, mas com a diferença de que os plot são ruins e SUPER previsíveis!!! Tudo que aconteceu ali era previsível e MUITO ÓBVIO, a trama é ruim, como assim o cara entrega a filha dele pra um homem que mal conheceu EM UM BAR porque a empresa dele está preste a falir????? Não consigo imaginar nem nas piores situações financeiras ou humana de qualquer pessoa que diz que "ama" a filha pudesse fazer isso. E essa rivalidade e ódio entre o Marco e o Sogro é sem pé nem cabeça, tudo muito raso!!!! O lado bom desse livro foi eu ter pego ele em uma promoção de 10 reais, porque o preço alto que paguei nele foi ter lido!!!!!!!

laura3104 18/05/2024

Livro muito bom pra passar o tempo, gostei da leitura, apesar de não ter gostado de alguns pontos e de certa forma é bem previsível o plot. Eu achei em alguns momentos um pouco arrastado, porém entregou bastante coisa no final e o mistério foi legal, gostei muito do último capítulo e se tivesse uma continuação sobre ele eu leria.

axcel0773 18/05/2024

Terminei o livro em 1 dia de leitura, achei a escrita fluida e intrigante em certas partes, algumas partes da história deveria ter um desenvolvimento melhor, o final é um pouco previsível e o plot meio nada a ver, mas o último capítulo é bem legal e acho que poderia ter explorado um pouco mais nessa parte.

Quel~ 17/05/2024

O livro tem uma escrita fluída e um andamento muito bom. Personagens suspeitos e intrigantes, junto com reviravoltas que vão deixando o leitor ainda mais preso na história, de uma forma que você só consegue largar o livro no final. Sobre o desfecho, esperava um pouco mais, mesmo assim curti o livro e recomendo!

Alice.Morais 16/05/2024

Fraco
Nao é muito bem escrito, o autor confunde os pronomes, escreve geralmente na 2? pessoa do singular e do nada lança um ?eu falei? e volta pra ?Marco pensou/disse/achou?. Quebra muito o fluxo de leitura quando o livro n é bem revisado, na minha opinião. Trama fraca e previsível, mas o que achei pior foi a visão vitimista que o autor passa em ca de criminosos, atenuando suas escolhas por causa de seus sofrimentos ou desesperos. Se você analisar cada perspectiva, não existem criminosos, apenas vítimas do ambiente. E isso tira algo que considero sagrado pontuar: a responsabilidade individual de cada pessoa, por suas acoes e respostas perante seus amores e dores. E usa muito as doencas de saúde mental como subterfúgio para tornar pessoas perigosas e criminosas. Como psicologa, achei fraco e pouco aprofundado nessas questões. Alguns momentos te prendem pela tensão do suspense, mas no geral este não é um livro que eu recomendaria para quem gosta de um bom suspense. E claro que minha opinião representa uma minoria, ja que falo de um best seller?

Andressa.blopes 15/05/2024

O casal que mora ao lado
?Não é o que todos fazem? Todos não fingem ser algo que não são??
Não é um romance. É um mistério. Suspense.
É sobre traições, manipulação, dinheiro e reviravoltas.
As suas suspeitas estão corretas, mas a verdade é pior do que você pensa.