A Vingança do Timão

A Vingança do Timão Carlos Moraes

Resenhas - A Vingança do Timão

Thaís Venzel 22/05/2024

Quando seu namorado te mostra um livro e diz que é o preferido de sua infância, não dá para deixar de lado.
Após a leitura consigo perceber perfeitamente o motivo: é um livro comovente.
É bastante raro ver um livro de ficção com a temática do futebol, não lembro de ter lido outro com esse tema. Além disso, aborda assuntos muito importantes a partir do nascimento de um time de várzea, muito entrelaçada com questões sociais.
A torcida pelo Pedra Moura Futebol Clube foi fácil e trouxe muitas emoções ao coração da torcedora apaixonada.

Davi734 10/08/2023

Bom demais, realmente bom, muito bom, tem uma história boa
Uma equipe montada pelo pedreiro semi-analfabeto Amaro, juntando duas turmas rivais e seus respectivos times, para vencer um grande campeonato de futebol do colégio São Luís. Com a sabedoria de quem observava muito mais o ser humano do que o jogador, Amaro formou um time imbatível, que derrotou todos os adversários.
Davi734 10/08/2023minha estante
Concordo

Helena 11/12/2020

A vingança do timão
Gostei da história, é muito verdadeira e poderia facilmente ter acontecido. É um livro nacional que engloba varios assuntos: amizade, amor, companherismo e futebol.

bartoleti 20/06/2020

Meu primeiro livro

Joao.Pedro 25/05/2020

Vingança do Timão
Livro sensacional, com certeza um dos melhores que já li, senão o melhor, super recomendo principalmente para os amantes do futebol igual eu kkk.

Lílian 30/10/2012

Ah, a nossa velha infância...
Uma história simples que tem como personagens os meninos que todo mundo, com pelo menos 25 anos, conheceu durante a infância: garotos que passavam a tarde jogando bola na rua, correndo pra lá e pra cá, se metendo em brigas na escola, quebrando o pau com os meninos da rua de baixo e se apaixonando pela garota da rua de cima.

Li há mil anos, eu mesma era uma garota que passava as tardes jogando bola e era apixonada pelo vizinho ou pelo garoto mais bonito da escola.

Esse é um dos livros que o meu filho, caso eu venha a ter um, vai ler para saber como a vida de uma criança é mais rica longe da TV, do PC e do PS50 (quando eu tiver um filho, provavelmente já estaremos na era do PlayStation 50).

Heloisa 27/09/2010

O primeiro livro em que chorei.
A Vingança do Timão é um livro realmente comovente. Que toca no fundo da alma de quem se identifica com ele.
É uma história surpreendente. É um livro pra quem gosta de futebol, pra quem sabe jogar, pra quem entende do esporte.
É um livro cheio de surpresas, emoções que fazem você vibrar, chorar, rir, sorrir, refletir...
Lendo este livro eu chorei, chorei MESMO! Senti pena, me diverti, mas além de todas as emoções, eu me identifiquei com cada personagem, sentindo suas emoções, chorando e jogando por eles.Apesar de ser um livro que fale sobre futebol, faz as pessoas chorarem pelos acontecimentos na vida de simples adolescentes, que no fundo, no fundo, só querem jogar futebol!
É um livro maravilhoso, real e COMOVENTE MESMO! Leiam...
Atenciosamente, Heloisa Schatz Kwiatkowiski.
Paty 27/09/2010minha estante
Gostei da sua resenha, mas não pretendo
ler, pois, não gosto de emoções fortes...
Bjs

Paty

Leo Garcia 14/01/2009

Esse foi o livro da minha infância, história muito bacana mesmo. Um dia, quem sabe, tento adaptá-lo para o cinema.

(queria achar uma foto da capa com resolução melhor)
Hel 11/12/2014minha estante
Se conseguir adaptá-lo, ou ao menos passar a idéia, avise por favor!