Férias, amor e chocolate quente

Férias, amor e chocolate quente Patrícia Barboza

Resenhas - Férias, amor e chocolate quente

Nai 21/11/2021

Se procura um livro leve e envolvente:
Esse livro foi férias dentro de casa, fazia tempo que não lia um livro com quentinho no coração.
Levíssimo, fluído e envolvente. Deu vontade de ir pro acampamento tambémmmm.
A história traz reflexões e risadas.
Recomendo :)

Bia 27/01/2022

Fofo
Foi assim que eu senti da primeira vez que li. E reli mais 3 vezes desde então. Cada vez mais sigo apaixonada pelo romance leve, clichê e adolescente do qual a Patrícia Barbosa escreve.

Nicóli.Cristina 05/02/2022

É meio ble
Bem clichê e nada de mais, termina com um gosto de quero saber mais.
Esse final só deixou com mais vontade de saber se eles namoraram ou não, por isso não gostei muito

Naoko | @nanaestante 18/03/2018

Férias, Amor e Chocolate
Patricia Barboza, traz em seu livro, uma leve história, que conta sobre os dois lados de uma divertida história.

Adolfo e Fabi, estão indo para uma semana no acampamento Kairós Fun. Por um lado, temos Fabiana, contente e animada por ter ganhado o tão sonhado ingresso para ir, graças à um sorteio; e do outro, Adolfo, que acha tudo aquilo uma perda de tempo, e uma forma dos pais o castigarem.

O que eles não esperavam é que o destino já tinha preparado uma surpresa para eles.

Certo, esse não é um livro que eu daria cinco estrelinhas, mas, de qualquer forma, o considero como uma leitura boa. Quem sabe, quando mais nova, eu teria gostado um pouquinho mais. O livro tem uma linguagem muito fácil, os personagens são cativantes, e você pode lê-lo até em um dia.

Me incomodou um pouco na forma de como tudo foi muito rápido, faltou mais descrições, mais aprofundamento, pois a história é muito boa, e te prende, mas deixa aquele gostinho de querer saber mais de cada cena.

De resto, achei muito fofo. Principalmente o Adolfo! Sigo plena até hoje tentando achar esses meninos fofos de livros cor-de-rosa, caso alguém souber de um, por favor, entre em contato comigo! A Fabi também é uma personagem divertida, fofa, e muito simpática. Acho que, apenas o Kaio, foi um personagem que ficou dando sopa ali... Eu esperava que ele fosse colocar o romance de Fabiana e Adolfo em jogo, mas não rolou.

Acabei amando a história mesmo assim, com todos seus altos e baixos. E já estou ansiosa para ler mais obras da Patricia. Sei que vou amar! Pra quem procura uma fofa história de amor, recomendo muito.

Eva ^.^ 13/02/2018

União de universos!
Eu nunca imaginei juntar esses dois personagens numa mesma história.. E quer saber a melhor parte? Ficou demais!
Yasmim Macena 17/09/2021minha estante
uau! to ansiosa pra ler apenas por essa pequena resenha KKKKK

Nathália 15/07/2023

Leitura agradável, porém...
A leitora foi boa, porém sinto que funcionária melhor se eu tivesse menos idade, e realmente não sou público alvo. Mas teria funcionado muito bem se tivesse lido antes.

Ceci120 30/05/2023

Um clichê fofo !
Um acampamento de férias, adolescentes e gincanas não tinha como ser ruim né. E pra melhorar, um romance fofo ?

Roqueisa 13/04/2023

Gostei bastante do livro. É uma leitura leve e fofinha. Acho que passou muito a vibe dos personagens. Toca em alguns assuntos importantes de maneira simples. Porém uma coisa que eu queria mais era o chocolate quente ?. Que eu me lembro só aparece umas duas vezes. Acho que poderia ter mais cenas envolvendo essa bebida por estar escrito no título. Mas não é um motivo por eu não ter achado o livro muitoo bom.

Leticia.Kathley 12/11/2023

Um dos melhores livros de romance de verão que eu já vi, passei um dia inteiro lendo esse livro, simplesmente apaixonada.
O livro é perfeito para quem não tem tempo de ler ou fica entediada quando durante a leitura.

Maria 03/04/2023

Esse e um livro para ler em uma tarde, leve!
Não tem nada muito emocionante e gostoso de ler, bom para quem está na ressaca literária, lendo um livro muito grande e que dá um tempo dele e para quem quer deitar nas cobertas e ler um livro rápido ??

Carolina273 21/10/2022

Rodolfo + Fabi = CHOCOLATE QUENTE
Gente esse livro é perfeito o Rodolfo e a Fabi eles são lindos a escrita é perfeita e os dois são lindos a princípio julguei muito o livro pela capa mais apesar de tudo e maravilhoso a escrita e a história e também aonde se passa

Thalita153 01/09/2022

Patricia Barboza no maior crossover dos romances juvenis
Se provando muito a frente do seu tempo Patrícia Barboza cria um crossover entre dois personagens de seus romances anteriores "Confusões de um garoto" e "Consultora Teen"

Ela uniu Fabi uma personagem bastante carismática de Consultora Teen e Adolfo um personagem que causou bastante confusões em confusões de um garoto.

Só pelo conceito ao redor da história foi o suficiente para me fazer ter bastante apego ao que se desenvolveria no livro.

Irei me repetir dizendo que mais uma vez Patrícia conseguiu escrever um romance incrível e doce na medida certa.

Eu não só quero mais chocolate quente como quero também um pouco mais de Fabi e Adolfo.

Juu ð 12/11/2021

??
Eu gostei, mas não achei nada muito surpreendente e tal. É um livro clichê onde os personagens se apaixonam muito rápido.
Dei essa nota pq é a nota que acho que o livro merece! É bom pra quem está em ressaca literária, mas não um livro pra quem quer um favorito.
3/5 ???

Wisley 03/10/2021

Um livro de romance clichê que me deu um quentinho no coração, talvez tenha sido por causa do chocolate quente ? (perdão pelo trocadilho) um livro bem gostoso não de ler, os personagens são amáveis e diferente de muitos outros romances adolescentes, o leitor provavelmente não passará raiva com a leitura.?

Coisas de Mineira 08/02/2018

“Foi então que percebi quanto eu realmente precisava de um tempo num lugar como Kairós. Estava finalmente começando a me acostumar. E dentro de algumas horas seria o meu aniversário... Se fosse verdade mesmo que esse négocio de astrologia funciona, o que será que as estrelas reservavam para mim?”

O acampamento Kairós é o sonho de férias de Fabi. Há alguns anos ela separa fotos do lugar, já pegou panfletos e tudo mais, mas a situação econômica da sua casa depois que seu pai morreu não é nada boa, e esse acampamento é bem caro. A história não passaria disso se Fabi não tivesse ganhado um sorteio para ir para lá com tudo pago, bem no período do seu aniversário. Enquanto isso, Adolfo vai para o acampamento como uma espécie de castigo. Não importa quanto conforto e “diversão” tenha nesse lugar, quem é capaz de ficar seis dias sem celular? Com perspectivas completamente diferentes das férias, esses dois vão se encontrar e viver uma bela história.

“Sabe aquela cena em que um olha para o outro e já estão apaixonados sem trocar uma palavra sequer? E o cupido? Caraaaca, maluco! Que piada. Um carinha usando fraldas que fica atirando flechas nos outros. Acho que, se o meu cupido um dia apareceu, eu o confundi com o mosquito da dengue e o matei esmagado numa parede.”

Nesse livro, vemos a Fabi – que já apareceu no livro A consultora teen – e Adolfo – de Confusões de um garoto – que são diferentes um do outro, mas que tem muito mais semelhanças do que discrepâncias. Vemos o surgimento da amizade entre Fabi e as meninas do seu alojamento, além das discussões sobre padrões de beleza e insegurança que enchem a cabeça de jovens nessa época da vida. Adolfo também acaba se tornando um grande amigo para seus companheiros, e aprende, mais do que tudo, a reconhecer em si mesmo coisas que estavam erradas e que mudaram, e coisas que devem ser mudadas.

Devo dizer que esta é uma obra infanto-juvenil, então não se deve esperar uma narrativa complexa ou densa. Você lê o livro em poucas horas e mal percebe quando acabou. O que eu mais gostei é que me lembrou minha adolescência, com o clima de diversão de acampamentos que eu fui. Além disso, sei que qualquer garota de 12/13/14 anos terminaria esse livro suspirando com a bela história de amor contada nele. É uma história leve, mas cheia de ensinamentos que podem ser compreendidos e usados por pessoas que estão passando pela mesma fase da vida que os protagonistas da história.

“- Afim, apaixonada, num crush repentino, não sei o termo certo pra definir. O fato é que eu não consigo evitar olhar para ele se nós estamos no mesmo ambiente.
-Ahã. Seeei...”

Esse é o primeiro livro que li da autora Patrícia Barboza e devo dizer que lamentei por ter conhecido a sua escrita nessa idade. Com toda a certeza, eu apreciaria muito mais se fosse mais jovem. Algo que me incomodou nesse livro foi a maturidade excessiva dos dois protagonistas. Pode parecer meio bobo, mas quando li pensei “ei, ninguém é tão bem resolvido e tão maduro aos 14 anos!”, mas por fim eu percebi que isso acaba se tornando um ponto positivo. Como esses personagens acabaram de superar episódios difíceis na vida, o relato deles pode servir de inspiração para os leitores dessa obra.

Fiquei bastante surpresa por gostar tanto desse livro. Foi uma leitura extremamente fluida, e acredito que seria um excelente livro para quem está começando agora nesse mundo da leitura. Os capítulos são narrados de forma alternada pela Fabi e pelo Adolfo, e o tom do romance me lembrou o filme ABC do amor (com Josh Hutcherson). A diagramação ficou linda, com a fonte mudando entre os relatos dos dois, além de ter a caneca do acampamento como desenho de entrada dos capítulos. A capa é uma fofura, e acaba por ser uma síntese do acampamento: diversão, amizade e chocolate quente – que é um símbolo fofo do amor dos dois, mas só lendo que você vai entender!

Por: Lô Scalioni
Site: http://www.coisasdemineira.com/2017/07/resenha-ferias-amor-e-chocolate-quente.html