Férias, amor e chocolate quente

Férias, amor e chocolate quente Patrícia Barboza

Resenhas - Férias, amor e chocolate quente

Starduarda 12/01/2021

Aquece o coração
Recomendo essa leitura para quem quer ler algo e relaxar, a história é bem clichê mas muito fofa.
Confesso que muitas das vezes pensei que os personagens fossem reais e que poderia marcar um encontro com eles hahaha.
Uma leitura bem rapidinha
costa 30/05/2021minha estante
Prfvr qual a classificação indicativa??

Starduarda 02/10/2021minha estante
Acho que de 12 anos, ele é bem juvenil

costa 02/10/2021minha estante
Obrigada ?

Lari 02/01/2018

Bem adolescente mesmo, clichê, porém é gostosinho de ler num fim de semana ou até mesmo num final de tarde. Leitura rápida e simples, mas não tem nada de mais, estilo sessão da tarde!! Recomendo.
Triz 23/08/2021minha estante
É o pior livro que eu li na vida. Uma garota de sete anos pode ver o quão ruim é esse livro. Nada acontece, os personagens são mal construídos, se você for uma menina de seis anos que odeia ler, esse é o livro pra você

Vamlirynna 25/04/2022minha estante
Eita

Eva ^.^ 13/02/2018

União de universos!
Eu nunca imaginei juntar esses dois personagens numa mesma história.. E quer saber a melhor parte? Ficou demais!
Yasmim Macena 17/09/2021minha estante
uau! to ansiosa pra ler apenas por essa pequena resenha KKKKK

Karol 09/01/2021

Ameii
Vou confessar que a história do livro é bem clichê e talvez um pouco adolescente de mais? Tipo para pessoas entre 12 e 14 anos, mas foi uma delícia de ler. Os personagens principais estão indo para um acampamento de férias e isso lembrou muito da minha formatura do nono ano (foi em um acampamento bem parecido com o do livro), me senti imersa na história, um sentimento de nostalgia dentro de mim kkkkkk. Acho que foi por isso que gostei tanto assim da história ??
que fofoo

Candy books 21/07/2021

Um amorzinho ?
O livro é uma graça, tem uma vibe de filme clichê de sessão da tarde.
Os personagens são muito fofos e uma história super leve para ser lida em uma tarde.
Adoraria ler uma continuação da história.
Yasmim Macena 17/09/2021minha estante
comprei na promoção já to animada pra começar a ler KKKKK

Coisas de Mineira 08/02/2018

“Foi então que percebi quanto eu realmente precisava de um tempo num lugar como Kairós. Estava finalmente começando a me acostumar. E dentro de algumas horas seria o meu aniversário... Se fosse verdade mesmo que esse négocio de astrologia funciona, o que será que as estrelas reservavam para mim?”

O acampamento Kairós é o sonho de férias de Fabi. Há alguns anos ela separa fotos do lugar, já pegou panfletos e tudo mais, mas a situação econômica da sua casa depois que seu pai morreu não é nada boa, e esse acampamento é bem caro. A história não passaria disso se Fabi não tivesse ganhado um sorteio para ir para lá com tudo pago, bem no período do seu aniversário. Enquanto isso, Adolfo vai para o acampamento como uma espécie de castigo. Não importa quanto conforto e “diversão” tenha nesse lugar, quem é capaz de ficar seis dias sem celular? Com perspectivas completamente diferentes das férias, esses dois vão se encontrar e viver uma bela história.

“Sabe aquela cena em que um olha para o outro e já estão apaixonados sem trocar uma palavra sequer? E o cupido? Caraaaca, maluco! Que piada. Um carinha usando fraldas que fica atirando flechas nos outros. Acho que, se o meu cupido um dia apareceu, eu o confundi com o mosquito da dengue e o matei esmagado numa parede.”

Nesse livro, vemos a Fabi – que já apareceu no livro A consultora teen – e Adolfo – de Confusões de um garoto – que são diferentes um do outro, mas que tem muito mais semelhanças do que discrepâncias. Vemos o surgimento da amizade entre Fabi e as meninas do seu alojamento, além das discussões sobre padrões de beleza e insegurança que enchem a cabeça de jovens nessa época da vida. Adolfo também acaba se tornando um grande amigo para seus companheiros, e aprende, mais do que tudo, a reconhecer em si mesmo coisas que estavam erradas e que mudaram, e coisas que devem ser mudadas.

Devo dizer que esta é uma obra infanto-juvenil, então não se deve esperar uma narrativa complexa ou densa. Você lê o livro em poucas horas e mal percebe quando acabou. O que eu mais gostei é que me lembrou minha adolescência, com o clima de diversão de acampamentos que eu fui. Além disso, sei que qualquer garota de 12/13/14 anos terminaria esse livro suspirando com a bela história de amor contada nele. É uma história leve, mas cheia de ensinamentos que podem ser compreendidos e usados por pessoas que estão passando pela mesma fase da vida que os protagonistas da história.

“- Afim, apaixonada, num crush repentino, não sei o termo certo pra definir. O fato é que eu não consigo evitar olhar para ele se nós estamos no mesmo ambiente.
-Ahã. Seeei...”

Esse é o primeiro livro que li da autora Patrícia Barboza e devo dizer que lamentei por ter conhecido a sua escrita nessa idade. Com toda a certeza, eu apreciaria muito mais se fosse mais jovem. Algo que me incomodou nesse livro foi a maturidade excessiva dos dois protagonistas. Pode parecer meio bobo, mas quando li pensei “ei, ninguém é tão bem resolvido e tão maduro aos 14 anos!”, mas por fim eu percebi que isso acaba se tornando um ponto positivo. Como esses personagens acabaram de superar episódios difíceis na vida, o relato deles pode servir de inspiração para os leitores dessa obra.

Fiquei bastante surpresa por gostar tanto desse livro. Foi uma leitura extremamente fluida, e acredito que seria um excelente livro para quem está começando agora nesse mundo da leitura. Os capítulos são narrados de forma alternada pela Fabi e pelo Adolfo, e o tom do romance me lembrou o filme ABC do amor (com Josh Hutcherson). A diagramação ficou linda, com a fonte mudando entre os relatos dos dois, além de ter a caneca do acampamento como desenho de entrada dos capítulos. A capa é uma fofura, e acaba por ser uma síntese do acampamento: diversão, amizade e chocolate quente – que é um símbolo fofo do amor dos dois, mas só lendo que você vai entender!

Por: Lô Scalioni
Site: http://www.coisasdemineira.com/2017/07/resenha-ferias-amor-e-chocolate-quente.html

Naoko | @nanaestante 18/03/2018

Férias, Amor e Chocolate
Patricia Barboza, traz em seu livro, uma leve história, que conta sobre os dois lados de uma divertida história.

Adolfo e Fabi, estão indo para uma semana no acampamento Kairós Fun. Por um lado, temos Fabiana, contente e animada por ter ganhado o tão sonhado ingresso para ir, graças à um sorteio; e do outro, Adolfo, que acha tudo aquilo uma perda de tempo, e uma forma dos pais o castigarem.

O que eles não esperavam é que o destino já tinha preparado uma surpresa para eles.

Certo, esse não é um livro que eu daria cinco estrelinhas, mas, de qualquer forma, o considero como uma leitura boa. Quem sabe, quando mais nova, eu teria gostado um pouquinho mais. O livro tem uma linguagem muito fácil, os personagens são cativantes, e você pode lê-lo até em um dia.

Me incomodou um pouco na forma de como tudo foi muito rápido, faltou mais descrições, mais aprofundamento, pois a história é muito boa, e te prende, mas deixa aquele gostinho de querer saber mais de cada cena.

De resto, achei muito fofo. Principalmente o Adolfo! Sigo plena até hoje tentando achar esses meninos fofos de livros cor-de-rosa, caso alguém souber de um, por favor, entre em contato comigo! A Fabi também é uma personagem divertida, fofa, e muito simpática. Acho que, apenas o Kaio, foi um personagem que ficou dando sopa ali... Eu esperava que ele fosse colocar o romance de Fabiana e Adolfo em jogo, mas não rolou.

Acabei amando a história mesmo assim, com todos seus altos e baixos. E já estou ansiosa para ler mais obras da Patricia. Sei que vou amar! Pra quem procura uma fofa história de amor, recomendo muito.

Clara.Pamponet 18/09/2018

Maravilhoso

Férias, amor e chocolate quente foi o primeiro livro da Patrícia Barboza que li, e não nego que a pegada da escrita dela me deixou com gostinho de quero mais.
O livro conta a história de Fabi e Adolfo, que vão para o acampamento Kairós e acabam se conhecendo e se apaixonando, ela mora em Volta Redonda ele no Rio de Janeiro, será que essa distância vai atrapalhar o que sentem?
Amei a forma que a Patrícia aborda a história, a diagramação do livro é linda. O livro é um romance infanto-juvenil que me encantou pra valer.

Teté 05/05/2020

Amor, Férias e Chocolate Quente
É um clichê adolescente, um dos melhores que já li. É aquele tipo de livro que você tem vontade de parar tudo oque está fazendo pra ler. Ao mesmo tempo que quer que ele acabe logo pra saber o final da história, vc n quer que ele acabe pra durar mais tempo kkkkk. É o primeiro livro da autora que leio e achei a escrita muito gostosa e envolvente. Amei o enrredo e os personagens ?

Nalu 03/06/2020

Resenha: Férias, amor e chocolate quente
Eu escolhi essa leitura porque estou em uma ressaca literária enorme (fazia quase dois meses que eu não conseguia terminar um livro) então estava procurando uma história clichê, leve e rápida. O livro é tudo isso de forma geral, é legalzinho e os personagens também são, mas sinto que a história não me prendeu tanto, se eu tivesse lido mais nova provavelmente teria classificado melhor, mas agora com quase vinte anos não consegui dar mais que duas estrelas. Mas eu gostei que o livro não tem rivalidade feminina, acho importante que obras para adolescentes não incentivem essa questão, hoje percebo que vários livros que eu li quando tinha 12 ou 13 anos tinham muito isso, então eu indicaria sim o livro para pessoas dessa idade que estão começando a ler.

Ju 13/07/2020

Ai, coração tá aquecidinho agora.
Foi uma leitura bem fácil, bem gostosa, personagens super fofos.. Não tem erro

Vivendo de Romance 01/11/2020

Esse é um daqueles livros que nos fazem voltar a ser adolescente e é claro que a garotinha que eu fui quando tinha meus 14/15 anos iria se desmanchar por essa história incrível. ⁣

Apesar de ser um livro voltado para crianças e adolescentes ele não deixa de arrancar suspiros até dos mais velhos. Com uma história leve, simples e divertida esse é o companheiro perfeito para uma tarde de leitura. ⁣

A autora tem uma escrita muito gostosinha, o enredo é muito envolvente e os personagens sem muito queridos e bem construídos, até mesmo os secundários. Isso sem falar que a história é narrada tanto por Fabi quanto por Adolfo e eu adorei ver o ponto de vista dos dois sobre tudo o que aconteceu. ⁣

Além de uma história muito bonitinha, esse livro nas trás pequenas lições a cada página. E sem duvidas o que mais me marcou foi com relação à aproveitar os momentos, afinal o tempo Chonos pode ser curto mas o tempo Kairós pode tornar um pequeno momento inesquecível. ⁣

site: https://www.instagram.com/vivendo_de_romance/

Leticia 16/12/2020

Meu deus
O livro é muito bom e no final teve o romance que tanto esperava, perfeito!

manuella 08/07/2021

apesar de clichê, bobinho e meio enrolado, o romance foi fofinho em algumas partes.
li bem rápido e gostei de um dos personagens narradores.
não tenho muito o que dizer, são essas as considerações ;)

Wisley 03/10/2021

Um livro de romance clichê que me deu um quentinho no coração, talvez tenha sido por causa do chocolate quente ? (perdão pelo trocadilho) um livro bem gostoso não de ler, os personagens são amáveis e diferente de muitos outros romances adolescentes, o leitor provavelmente não passará raiva com a leitura.?