Menina Má

Menina Má Maia Rodrigues

Resenhas - Menina Má

Sarah 25/05/2023

Menina má é uma história que combinou com meu perfil de leitora. Cheia de brigas, altos e baixos e adolescentes rebeldes

Gabih 23/03/2023

Sinceramente não gostei do livro e não consegui sentir empatia ou qualquer coisa quê não fosse raiva e indignação combos personagens principais, a forma como as coisas foras abordadas até mesmo o plot clichê quê se não for muito bem elaborado fica força e esse foi o caso. Tudo pareceu ser forçado do começo ao fim.

Suh 29/03/2022

Um livro que te engana pela capa.
Esse livro me atraiu pelo título e principalmente pela capa, porque eu jurei que ia ser uma leitura hot super ousada e sensual, mas, acima de tudo, interessante. E quando comecei a ler logo vi que não era nada disso e que eu havia julgado o livro pela capa mais uma vez. Primeiro de tudo, vi que algumas pessoas que já leram esse livro consideram a Melissa oferecida e ela seria oferecida pelo que exatamente?? Ela é apenas uma garota que vive a vida tentando se divertir e não está fazendo nada errado, se fosse um homem, vocês com certeza, estariam batendo palmas e chamando de garanhão e porque a mulher não pode fazer o mesmo?? Eu raramente detesto algum personagem masculino de um livro que eu leio, mas, o Thomas é insuportável. Um completo machista, babaca, idiota e possessivo. Precisamos parar com esse estigma de que livros do gênero new adult envolvem relacionamentos abusivos. Eu dei 3,5 para esse livro, entretanto ele merece muito menos, mas eu gostei da escrita da autora porque achei ela muito crua.

Josiele 04/10/2021

Melissa Adams, é uma menina ousada e rotulada como "fácil" na escola onde estuda. Ela apenas vive a vida sem receios. Mel, sempre teve o sonho de morar sozinha e sair do domínio dos pais. Até que conseguiu se mudar para San Francisco, arrumar emprego e conquistar uma bolsa na conceituada George Washington High School. Foi aí que sua liberdade começou...
Mel, tem uma melhor amiga. E, é na festa de 17 anos da Ashley, que seu mundo começa a virar de cabeça para baixo, quando finalmente conhece Thomas Peterson, o irmão mais velho de Ashley.
Thomas, é o tipo de cara que toda mulher deseja. Bem-sucedido, centrado, extremamente correto, lindo e avesso às pessoas que se arriscam sem necessidade. Já deu para perceber que o encontro dele com Melissa não será muito agradável.
Para Thomas, ter uma vida regrada é essencial. Para Melissa, quebrar as regras é inevitável. Talvez, dessa química improvável, possa surgir algo verdadeiro.
Dois mundos completamente diferentes que se colidem, trazendo uma explosão de impressões erradas, mal-entendidos, e capaz de fazer com que dois opostos se atraiam numa paixão incontrolável e avassaladora.

Angelica155 25/09/2021

Menina Má
Oha, a leitura até que foi razoável, a autora pra mim nesse livro tem uma escrita bem "crua" nada de extraordinária e chefa a ser bem confusa em certos momentos, na minha opinião os personagens principais não foram muito bem desenvolvidos e em certos momentos achei confuso diálogos, passagens de tempo e até algumas coisas aleatórias que mais pra frente não batia com trechos passados, mas apesar de td isso, me senti envolvida com a história e curti.

Fernanda Knaak 24/11/2020

Melissa é uma menina mulher, que apesar de virgem é bem resolvida quanto a envolvimento com o homens.

Até se deparar com Thomas, irmão de sua melhor amiga, que mesmo sendo determinada, acaba sendo destruída emocionalmente, mesmo sendo tão independente, visto que Thomas possuía princípios e a via como vulgar.

Será possível, duas personalidades completamente distintas, se completarem??

Cah. 29/06/2020

Não gosto muito de abandonar livros mas esse foi inevitável ... Personagens imaturos, Achei Melissa oferecida e aquele negócio todos os caras a querem a desejam ...AFF.

Luana 19/02/2020

Janete Hevea 03/12/2019

É um clichê
É um clichê , de uma menina de 18 anos que se apaixona pelo irmão da melhor amiga, ele tenta ficar longe dela mais o tensão e a paixão que ele sente não consegue o manter longe.achei que tem mts cenas hot e olha que amoo um hot,esperava mais desse livro, não estou dizendo que é ruim pois não é,ele me fez querer ler até o fim mas esperava mais dele.

Monik | @_bibliocafe 30/01/2019

Thomas, meu e só MEU! Xô!
"Melissa Adams, é ousada e por isso é rotulada como "fácil" na escola onde estuda. Para ela, apenas vive a vida sem receios. Mel, sempre quis morar sozinha e longe dos pais, até que conseguiu se mudar para San Francisco, arrumar emprego e conquistar uma bolsa na conceituada George Washington High School. Então sua tão sonhada liberdade começou... Mel tem uma melhor amiga e é na festa de 17 anos dela que seu mundo começa a virar de cabeça para baixo, quando finalmente conhece Thomas, o irmão mais velho de sua amiga aniversariante, Ashley.
Thomas é considerado sonho de consumo de todas as mulheres. Bem-sucedido, centrado, extremamente correto, lindo e avesso às pessoas que se arriscam sem necessidade. O completo oposto de Mel... mas é como dizem: os opostos se atraem.
Para ele, ter uma vida regrada é essencial. Para Melissa, quebrar as regras é inevitável e prazeroso. Dois mundos completamente diferentes que se colidem, trazendo uma explosão de impressões erradas, mal-entendidos e capaz de fazer com que se atraiam numa paixão incontrolável."

Já faz um tempo que li esse livro e juro à vocês que eu nunca quis tanto bater num cara como eu quis bater no Thomas, no início desse livro e em algumas ocasiões mais à frente. O cara é um completo escroto, mas depois morri de amores por ele (mais um crush lit pra lista que só aumenta...).
A Mel no entanto, é forte, decidida, teimosa, orgulhosa e doida de pedra em muitos momentos. Mas é aquele tipo de garota que você logo sente uma afinidade.
Amei o livro! O enredo, a escrita da Maria é bem fácil e gostosa. Uma palavra repetitiva me tirou do sério em alguns diálogos, "gata" pra lá "gato" pra cá... mas fora isso, gostei demais!

site: https://www.instagram.com/p/BeBhNLWBx4n/?utm_source=ig_web_copy_link

Karen Cristhina 11/01/2019

Nada de Mais
Foi bem difícil terminar de ler esse livro. Achei as personagens bem chatinhas e a história se prende demais a coisas pequenas, sem grandes plots ou segredos. Achei chato.

Loosouza 12/05/2019minha estante
Eu só li 32 páginas desse livro e tô tipo (???) O cara é um babaca ridículo com ela até a parte que li. Da pra notar que a Mel é uma mulher forte e decidida de si e o cara trata ela como um animal. Não posso recomendar pra ninguém, ate pq nao li ate o final, e tenho a certeza de que não terminar de ler esse livro, me recuso na verdade. Logo no começo ele já é um babaca machista e arrogante. Não gostei mesmo.

Najara.Alves 22/05/2019minha estante
Olha, é muito raro eu falar pra alguém não ler um livro ou abandonar a leitura, mas esse eu faço. Nao perca tempo!

hta 26/05/2019minha estante
Vixi ia começar a ler agora :/

Gabi Babita 29/05/2021minha estante
Acabei abandonando o livro.

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 27/11/2018

Me surpreendi
??Meu coração entrou em guerra com a razão.?
?Melissa tem 18 anos e uma fama de garota ?fácil?, seu lema é se divertir e nunca se apegar, e apesar desse titulo ela nunca se entregou para nenhum homem, pois ela queria que, quando isso acontecesse, fosse especial. Ela era independente e trabalhava em um hotel onde era também o seu lar e estuda em uma boa escola onde conseguiu uma bolsa por ter um boletim impecável.
Ashley é sua melhor amiga, uma garota rica que tem tudo o que quer. E é durante a festa de aniversario de sua amiga que a vida de Mel vira de cabeça para baixo, pois ela conhece o irmão mais velho de Ashley, que ela sabia que existia, mas nunca imaginou que se apaixonaria por ele a primeira vista.
Thomas é um deus-grego rabugento, de um gênio nada fácil que odeia irresponsabilidades. E quando ele coloca os olhos em Mel dançando toda sensual na pista, sua paciência explodiu porque ela era, em sua opinião, a garota problema que queria distancia dele e de sua irmã. O que ele não esperava que essa raiva que ele achava que tinha por Melissa seria algo mais intenso e que dali para frente sua vida não seria mais a mesma.
?Menina má não é um dos estilos que estou acostumava a ler, mas como a escrita da autora sempre me encantou decidi dar uma chance ao livro e me apaixonei. Melissa é forte que não tem medo de viver a vida de forma intensa, e o Thomas é um homem chato, mas carinhoso e intenso, apesar de que fiquei com vontade de dar uns tapas nele às vezes. Mas o livro me surpreendeu e a única coisa que me arrependo é de não ter dado uma chance para ele antes.

Tatiane 29/06/2018

Menina má
Resenha:Melissa Adams, é uma garota bonita, descolada e sensual. Ela viveu com sua família no interior, até que ganhou uma bolsa em San Francisco para estudar e terminar o ensino médio. Na escola ela conhece Ashley Peterson, uma garota rica, doce, certinha e que tem uma irmão mais velho, Thomas Peterson, ele é um homem também integro, bonito, forte, porém muito ciumento, protetor e conservador. Apesar de viver a vida como bem entende, Melissa é independente, trabalha, estuda e vive a vida ao seu modo. Em algumas ocasiões ela acaba metendo sua melhor amiga, Ashley em encrencas, que na maioria das vezes o Thomas precisa tira-las. Thomas por ser muito conservador, acaba tentando proibir diversas vezes que as duas amigas tenham contato, mas ao fazer isso, ele acaba enxergando em Melissa "certas" qualidades e ele mesmo vai se perdendo em suas próprias opiniões. Enquanto, Ashley é mais tranquila, na sua e procura obedecer as ordens do irmão, Melissa se atira de cabeça nas oportunidades que a vida lhes oferece e acaba colocando a Ashley fora da linha. Com esse jeito de ser, Melissa, tira Thomas do sério e os 3 acabam se desentendo, mas como adultos, nada que não seja resolvido.

Eu indico muito esse livro gostei demais