Agora e Para Sempre, Lara Jean

Agora e Para Sempre, Lara Jean Jenny Han

Resenhas - Agora e para sempre, Lara Jean

Queria Estar Lendo 31/05/2017

Resenha: Agora e Para Sempre, Lara Jean
Agora e Para Sempre, Lara Jean, conclusão da adorável e divertida história de Lara Jean Covey - iniciada em Para todos os garotos que já amei -, não poderia ser mais fofa. Com simplicidade e muita emoção, Jenny Han fecha a trilogia da melhor maneira possível.

Lara Jean está prestes a se formar. O ano escolar está acabando e chegou aquele temível momento de receber as respostas das universidades; seu maior desejo é entrar para a UVA, uma das mais concorridas no estado da Virgínia, e seus planos para quando passar lá são perfeitos. Ela e Peter se verão todos os dias, Lara Jean estará no conforto e proximidade de sua casa e família e tudo será como ela esperou. Até que recebe a notícia de que pode mudar completamente todos os seus planos; e para melhor. Mas até que ponto Lara Jean está pronta para aceitar uma mudança tão radical?

"É assim que acontece? Você se apaixona e nada mais parece assustador, e a vida é apenas uma grande possibilidade?"

O que mais me encantou nessa trilogia, desde o princípio, foi a forma simples e adorável com que a Jenny Han contou a história de sua protagonista. Lara Jean não é nenhuma personagem extraordinária, cheia de aventuras e grandes acontecimentos marcantes, e por isso ela é tão incrível. Ela é real. Toda a sua história é crível, verdadeira, salta das páginas dos livros para nos encantar. Lara Jean é o tipo de garota que você poderia conhecer, que poderia morar na rua da sua casa, estudar na sua escola, ser sua amiga. Ser você. Ela tem sonhos e tem expectativas, tem muitos medos e muitas vontades. Ela é uma menina cheia de vida, radiante com sua imaginação. E, nesses últimos meses que marcam sua saída da vida escolar para a vida adulta, está prestes a confrontar o real significado de mudanças.

Todo o arco da Lara Jean foi muito bem construído. Jenny entrega uma história de crescimento, desenvolve sua personagem e todas as nuances dela de maneira perfeita. A garota assustada e tímida do primeiro livro não é a mesma que aceita tantos riscos nesse último volume, ainda que Lara Jean nunca perca as principais características que se tornaram tão marcantes nela. Sua empatia, as ideias criativas e o jeito com que ela lida com os próprios problemas são dela e sempre estarão com ela.

"É o tipo de lembrança de que mais gosto, mais uma sensação do que uma recordação propriamente dita. O eco de uma lembrança, com seus limites pouco nítidos, suave e sem nada muito especial, se misturando em um único momento."

Seu relacionamento com a família é um dos pontos mais queridos e importantes. Agora que o pai está em um relacionamento sério com Trina, sua vizinha, as coisas parecem diferentes em casa, mas é um diferente bom, que vale a pena experimentar. Kitty está animada com a ideia de ter a presença de Trina em suas vidas, mas Margot não se entusiasma com a ideia; é claro o medo da irmã mais velha de perder o que ela conhece, de chegar em casa e não reconhecer o cenário por ter um membro novo na família. Lara Jean está ali para equilibrar as coisas, mesmo que não saiba como fazê-lo.

Em relação a Peter, seu relacionamento continua uma coisa incrível e adorável. Os dois estão vivendo seus melhores dias com a despedida da escola e a ideia de um futuro em conjunto, mas os medos de Lara Jean começam a bater à sua porta conforme o fim do ano escolar se aproxima: será que o relacionamento deles vai mesmo sobreviver à faculdade? Com todas as expectativas caindo sobre os dois, com avisos de que nem mesmo o amor aguenta a distância, os temores da garota são reais e importantes para entender o seu futuro. Ela ama Peter e Peter a ama, mas o quanto isso é suficiente para construir uma vida longe de tudo que eles estavam acostumados?

"- Ser vulnerável, deixar pessoas se aproximarem, se magoar... tudo isso é parte de estar apaixonado."

A lindeza desse casal está na sua convivência. Peter e Lara Jean já tiveram muitas aventuras, já terminaram e entenderam que não, eles realmente pertencem um ao outro. E esse volume final existe para mostrar que, apesar dos medos e das experiências, o amor resiste. Ele continua ali, basta você sustentá-lo. Apoio e confiança são dois traços adoráveis do relacionamento, além de detalhes divertidos que são "tão Peter e Lara Jean". Eles sempre serão um dos meus ships favoritos da literatura por entregarem tantos momentos lindos, emocionantes e inesquecíveis com a simplicidade de uma narrativa juvenil. Não é um drama exacerbado nem um romance arrebatador; é um amor jovem que promete estar sempre ali, mesmo diante de circunstâncias assustadoras. Mesmo que o mundo diga que talvez não dê certo para sempre.

"Agora, hoje, ele ainda é um garoto e eu o conheço melhor do que ninguém, mas e se não for sempre assim?"

Achei o livro muito bem fechadinho em um todo. Os dramas da Margot foram convincentes, seu medo de mudanças muito cabível para tudo que ela vinha vivendo. Kitty continua uma gracinha, mas divide cenas bem emotivas com sua família; ela é uma garotinha destemida conhecendo coisas novas, arriscando-se muito mais do que as duas irmãs mais velhas jamais fizeram. Ela é arisca também, e tem ótimos embates com a Lara Jean e com a Margot por causa disso. Eu leria fácil uma trilogia sobre a adolescência da Kitty - oi Jenny, olha a sugestão!

Peter, por outro lado, equilibra seus momentos com o drama de um pai ausente tentando se reaproximar, e o apoio incondicional que Lara Jean dá para o namorado é um dos motivos pelos quais eu a amo tanto. Peter passa por muitos momentos difíceis sem deixar entrever, com toda aquela postura de garoto de ouro inquebrável que precisa confrontar os problemas da vida sem se abalar. O fato de a Lara Jean notar seus medos e suas hesitações mostra o quanto eles se entendem e se deixam pertencer.

Agora e Para Sempre, Lara Jean é aquele tipo de livro que encerra toda uma história inesquecível e com certeza vai ficar nos nossos corações por muito tempo. Um adeus emocionante e um recomeço que deixa curiosidade. Até logo, querida Lara Jean, e obrigada pelos cookies!
Paulo.Santanna 14/06/2017minha estante
Também penso assim e se duvidar uma trilogia da Kitty seria ainda muito melhor, pois temos que combinar que ela é mais cativante que a Margot e a Lara juntas

Ariadne38 20/08/2017minha estante
Não poderia dizer melhor! Foi exatamente assim que me senti lendo os livros!

Laura 26/01/2018minha estante
Que livro maravilhoso! Essa série tem um lugar muito especial no meu coração, inesquecível

Laura 26/12/2018minha estante
muito amor por essa história

Lisa 24/03/2020minha estante
Só tenho uma dúvida nesse app eu não consigo ler o livro e ter acesso a história?

Tatha 11/05/2020minha estante
Meu livro não tem esse número de páginas..no meu tem apenas 221 não entendi

Amanda 11/05/2020minha estante
Lisa esse App serve apenas para organizar seus livros

Amanda 11/05/2020minha estante
Que vc já leu por exemplo

Ñ da para ler livros

Amanda 11/05/2020minha estante
Tatha talvez seja o tamanho do livro os espaços

Ñ sei exatamente prq

Jeani 14/05/2020minha estante
Nesse app não tenho acesso a história?

Tatha 08/10/2020minha estante
Verdade Amanda

Rubinha 28/03/2022minha estante
Gostei da maneira que a autora trabalhou um lado da Lara Jean que não tinha sido mostrado até então. Mostra o lado adolescente dela, não somente a parte adulta e madura que nós já conhecemos. Recomendo super ??

Evelyn 04/01/2023minha estante
Foi uma leitura agradável e uma das primeiras trilogias que li. ?

Gessica55 26/04/2023minha estante
Esse livro é muito bom!

Juliana1839 20/06/2023minha estante
Amei ler ??

Jaiani1 04/12/2023minha estante
Eu particularmente AMO esse livro,Acho ele perfeito sem erros!

Ester.Frerichs 15/06/2021

Segunda leitura:
Início: 02/03/2021
Término: 05/03/2021
Maricotinha 17/06/2021minha estante
Oi ester me ajuda por favor como vc leu online ou normal? Se foi online como leu?

Ester.Frerichs 17/06/2021minha estante
Oi. Eu li os três livros físicos. Mas eu tenho pdf. Quer que eu te mande?

Sim por favor

Ester.Frerichs 18/06/2021minha estante
Você quer os três? Por aqui não consigo enviar, me passa seu email?

iii nao daa por aqui?

Putz

Vou te mandar

Maricotinha 18/06/2021minha estante
Quero so para todos os garotos que ja amei e ps ainda amo vc te?

Tem?*

Ester.Frerichs 19/06/2021minha estante
Tenho sim. Está salvo nos meus donwloads e só consigo mandar por email ou whatsapp ...

Gmail: mariaclaragarciadantass@gmail.com

Me manda por la

Obg

Ester.Frerichs 19/06/2021minha estante
Já mandei. Vê se chegou direitinho

Ok

Maricotinha 20/06/2021minha estante
Nossa muito obrigad chegou certinho bjo

Fabi129 19/12/2017

DE LONGE, O PRIMEIRO LIVRO É O MELHOR DA SÉRIE

Li os dois primeiros livros desta série já faz um tempinho.
Para todos os garotos que já amei foi uma leitura agradável. Ps. Ainda amo você me deu nos nervos. Lara Jean com sua chata indecisão fez com que a leitura perdesse o ar da graça. A leitura foi ficando arrastada e simplesmente odiei ela ter dado um pé na bunda do John Ambrose. É, eu shippava ele com ela.
Daí minha falta de ânimo de ler a conclusão da série. Só que como coloquei este livro na meta de leitura, fiz um esforço em lê-lo.
O livro dá continuação da série, trazendo Lara Jean terminando o ensino médio, preocupada com que faculdade vai entrar e nos preparativos do casamento de seu pai com sua vizinha.
Margot irmã de Lara Jean está para chegar de viagem. Peter é o inseguro no livro. Ele e Lara Jean já passaram por muita coisa, mas neste livro aqui, o rapaz está a um fio de perder a confiança quanto o relacionamento deles.
Agora e para sempre, Lara Jean desde o início tem aquele ar de despedida. O que não gostei foi que senti que a autora escreveu este livro de forma corrida. As coisas acontecem muito rápido o que me fez concluir de verdade, que Jenny Han devia ter parado a história em Para todos os garotos que já amei.
Nem um Epílogo o livro tem. =/
Tive a impressão que Lara Jean e Peter são apenas o primeiro amor de cada um, e que no futuro, um será para o outro, uma memória da adolescência, não um amor duradouro.
E não posso deixar de falar que essas continuações foram totalmente desnecessárias convenhamos!
cinthia 19/12/2017minha estante
Concordo com você.o primeiro foi o melhor.

Juh 19/12/2017minha estante
Tambem acho o primeiro o melhor, o último me decepcionou principalmente no final ;-;

dill 19/12/2017minha estante
Eu n consegui entender pq o Peter ficou com raiva por um momento pq a Lara Jean quis ir para a UNC!Sim, eles ficariam afastados,mais depois de toda a birra de ficar ou n um com o outro,ficou chato!

Fabi129 20/12/2017minha estante
Este livro é realmente decepcionante p/ uma conclusão de série =/

Fabi129 20/12/2017minha estante
Essa implicância foi meio sem sentindo mesmo Luh.
Foi um fator a mais p/ o livro n ser bom.

Mara.Laco 20/12/2017minha estante
Pensei q fosse só eu que shippava ela com o John kkkkkk,se ela tivesse ficado com ele eu ia ter gostado mais

Fabi129 20/12/2017minha estante
John Ambrose S2 S2. Lara Jean foi uma boba d ter deixado ele.
Tá que em Para tds os garotos q já amei, eu shippava ela com o Peter. Mas meu coração não resiste a um mocinho literário perfeito >>>>>>>>>>> John *-*

Mila.Mesquita 27/12/2017minha estante
Aiiii....
Não tive interesse nessa série. Acho q tb nem terei....
Hauahaua....
Como não iniciei fica mais fácil deixar de lado.

Fabi129 27/12/2017minha estante
Tem livros mais interessantes a ser lidos Mila.
Melhor nem começar.

Mariana 29/01/2018minha estante
Eu shippava ela com o John tbm!! E gente, o que aconteceu com o Josh? Não apareceu no livro

LBL 11/07/2018minha estante
Concordo com vc! Uma enrolação danada nos livros II e III pra, no final, a autora dar a entender que eles não ficarão juntos!

Quel 04/05/2017

Uma conclusão perfeita para um romance perfeito.
Uma das maiores surpresas de 2016 foi ter a informação que a história de Lara Jean teria um terceiro volume. Em P.S Ainda amo você muitas perguntas ficaram sem respostas, e por mais que eu tenha amado o final, este até então, a conclusão da duologia não tive como conter a minha tristeza.

Fiquei muito ansiosa, e quando a sinopse foi divulgada tantos pensamentos tive e tantas conclusões passou por minha mente. Confesso, temi muito que esse terceiro volume fosse o pior erro de Jenny Han. Mas não foi, ela soube dar continuidade a este romance tão querido de forma perfeita.

Em "Agora e para sempre, Lara Jean" há um salto temporal de 1 ano, Lara segue com seu relacionamento com Peter. Apesar do Dr.Covey ainda estar chateado com os episódios de 'P.S Ainda amo você' fica nítido que toda á família é apaixonada por Peter, e surpreendentemente, Margot. Infelizmente, não posso dizer o mesmo da Mra. Kavinsky, a mãe de Peter. Ela guarda muita mágoa de Lara pelo o seu termino do relacionamento com Peter, ocorrido no final de Para todos os garotos que já amei.

Neste último ano escolar ela se diverte muito em companhia de seus novos amigo, amigos de Peter. O inicio do romance é fofo, mostra o quanto o relacionamento dos dois vai bem, há muitas demonstrações de amor.

Eu sei que com o segundo volume os leitores ficaram divididos entre Peter e John. John, é um dos rapazes mais gentis e educados que Lara já conheceu, é um verdadeiro príncipe. Mas era esperar demais que Lara, uma garota tão inteligente continuasse em dúvida com relação a isso.

John, dá as caras neste volume, mas já se passou 1 ano e apesar de Lara ter um carinho especial por ele, o tempo passou, muitas coisas aconteceram neste meio tempo. Não há continuidade do triangulo amoroso, há de fato um ponto final neste capitulo da história de Lara Jean. Graças a Deus! - Não há nada mais chato que uma garota em dúvida entre dois garotos.

Com esse ponto final, os dilemas de Lara são outros. Seu pai se casará em breve e ela termina sobrecarregada com tantas coisas. Fora o estresse em preparar um casamento, ela tem a dificuldade de escolha para o seu futuro, logo irá para a universidade e seu sonho é não ir para muito longe de casa, por isso decide acompanhar Peter.

Peter é jogador e tem uma bolsa garantida na universidade do estado, ficará pertinho de casa, assim como Lara Jean. Com tantas expectativas e planos para os dois na UVA, ela não esperava ser recusada para a vaga.

A partir deste momento assim como o coração de Lara, o meu se parte em milhares de pedacinhos, quando ela chora, eu choro. Até então eu não havia sentido Lara tão triste como nesse momento. Muito difícil conter a emoção, porque eu sou jovem, um pouco mais velha que Lara e sei a dificuldade de conseguir uma vaga para o nível superior, mas no caso dela é ainda mais difícil porque ela tem um namorado, e uma família que ama muito. Se distanciar deles nunca passou por sua mente, e quando ela tem seus planos destruídos se sente péssima, e pior, com vergonha de se mesmo.

Sua família, Peter e os amigos a confortam mas ela só se sente melhor quando recebe a informação que foi aceita em William and Mary, uma universidade que fica a 2 horas de casa, conformada apesar da tristeza se sente melhor porque poderá cursar 1 ano e depois se transferir para a Universidade de Virginia e finalmente ficar pertinho de Peter.

O grande problema do romance se inicia quando Lara Jean é aceita em UNC, a Universidade da Carolina do Norte.

Da Universidade de Virginia para a Universidade da Carolina do Norte há uma distância maior e de carro seria uma viagem de aproximadamente 3 horas. Complicado para visitar a família, ou mesmo para Lara visitar Peter em UVA e vice-versa.

Lara Jean, apesar da distância, visita o campos da UCN, se encantada e decide ingressar nesta Universidade. É perceptível que apesar de parabenizar Lara, Peter fica diferente. Isso o incomoda ao ponto de afetar o relacionamento.

Achei interessante o romance abordar esse tema, relação à distancia e como isso afeta os relacionamentos, mesmo os mais fortes. Peter é apaixonado por Lara, tudo nela o atrai. Deu para se perceber tão perfeitamente, são tantos detalhes, olhares e sorrisos.

Lara se entristece com Peter e de uma forma diante deste relacionamento ela perde a sensibilidade de seus próprios desejos. Porém, Peter esta ali, ao seu lado, e vê tudo claramente. Chega um momento que ele não aguenta a situação e desabafa tudo de uma vez deixando Lara chocada.

Apesar dos seus sonhos frustados Lara não poderia estar mais excitada com a possibilidade de descobrir novas coisas. É normal o parceiro se sentir recuado e receoso do que pode acontecer. Achei tão lindo Peter neste sentido. Ele é muito sincero.

O final não poderia ter sido mais certo, a emoção chega a transbordar pelas páginas. A magia do amor, mas muito além disso, a magia de viver a juventude.

Na última página há a seguinte frase: "Eu tive um tempo esplêndido", concluiu alegremente, "e eu sinto que ele marca uma época na minha vida. Mas o melhor de tudo foi voltar para casa." — L. M. MONTGOMERY, Anne of Green Gables

Apesar desse livro ser o último, consigo imaginar tudo que aconteceu na vida de Lara Jean, tantos momentos felizes, alguns ofuscados por receios, ciúmes, saudades, mas tenho certeza que ela se tornou uma mulher realizada, amorosamente e profissionalmente.

Tenho que parabenizar Jenny Han por esse romance fantástico! Sentirei saudades desses personagens e principalmente de Kitty, minha pequena. Sou apaixonada por essa garota!

site: http://raquel-ebooks.blogspot.com/
Bruna 08/05/2017minha estante
onde vc encontrou para ler? estou loucaaa procurando

Quel 09/05/2017minha estante
Olá, Bruna. Eu li o e-book em inglês.

Camila.Barata 10/05/2017minha estante
ai meu deus... meu coração ja disparou... hehehehe... só me da um spoirle, tem final feliz de lara e peter?

Camila.Barata 10/05/2017minha estante
Sou apaixonada por essa história!!! Mais me dá um spoilerzinho... Tem final feliz para Lara e o Peter?!

Quel 12/05/2017minha estante
Oi, Camila. Acho que o maior spoiler já foi dado por Jenny Han ao anunciar o título, 'Sempre e para sempre, Lara Jean, ~ Peter&Lara ;)

Tham 13/05/2017minha estante
Eu não me aguento mais de ansiedade!! Comprei o livro na pré venda e estou contando os segundos para chegar logo

Quel 13/05/2017minha estante
Espero que fique feliz com a conclusão. :D

Camila.Barata 14/05/2017minha estante
Acabei comprando ebook. Oh.. livro gostosinho!!!

Paulo.Santanna 14/06/2017minha estante
Cruzando os dedos para um dia termos uma trilogia da Kitty

Elis 28/05/2017

Apaixonante!
Que DPL! Uma série maravilhosa e esse 3º é meu preferido!!! A escrita da Jenny é perfeita. Você lê que nem sente e quando vê...acabou? Mas eu queria mais!!! Mas acabou e é uma trilogia encantadora, real e apaixonante!!! Curiosa pra ler outros livros dela.
Silvia 28/05/2017minha estante
Elis leia da Jenny O verão que mudou minha vida! É uma trilogia também. Eu adorei como ela consegue ter delicadeza em sua escrita, mesmo com temas de conflitos.

Elis 29/05/2017minha estante
Vou ler! Obrigada pela dica!

Matheus 10/06/2017minha estante
Outro que eu indico é Olho Por Olho, é outra trilogia mas em parceria com uma outra escritora, aqueles livros são incríveis também

Elis 11/06/2017minha estante
Mateus já vai pra lista. Amei a indicação da Silvia. Obrigada!

Elis 11/06/2017minha estante
Matheus* (desculpa o corretor)

Silvia 11/06/2017minha estante
Essa trilogia indicada pelo Matheus tb gostei. Diferente a história.

Matheus 11/06/2017minha estante
Imagina foi nada, essa indicação da Silvia eu peguei também, amo os livros da Jenny, quero ler todos hehe

Elis 11/06/2017minha estante
A lista só aumenta. Obrigada pelas indicações!

Silvia 12/06/2017minha estante
Boa leitura Elis!!!

LBL 11/07/2018

Obviamente essa série era pra ter terminado no livro I, ou seja, era pra ser um stand alone.

O livro I é fofo e engraçado e termina feliz, com Lara Jean e Peter juntos e apaixonados!

O livro II é pura enrolação com recordações da infância dos personagens e com um "quarteto amoroso" mal elaborado: Lara Jean - John - Peter - Gen.

E o livro III? Uma chatice! Uma enrolação danada pq a Lara Jean passa o livro todo melancólica prevendo o fim do ensino médio e insegura se ela e Peter estudarão na mesma universidade. E o final? Poxa! É totalmente aberto! Só que pra mim, pareceu que eles não ficarão juntos. Aff que raiva: li mais de 500 páginas inúteis (somando os livros II e III) de pura melancolia juvenil para não ter um final inequivocamente feliz! Se eu tivesse parado no livro I, estaria muito mais feliz com o desenvolvimento dos personagens e com o fim da história!
Fabi129 11/07/2018minha estante
Estou ansiosa pra ver o filme, mesmo n ter gostado mts dos atores kkkkk

Celina 11/07/2018minha estante
Tenho ranço de melancolia juvenil! Quem acabou com a minha paciência?! Mil Beijos de Garoto...aff

LBL 11/07/2018minha estante
tb ODIEI Mil Beijos de Garoto. Ô livro chato. Sem contar que a autora quis ter certeza de que o leitor sofreria com a história, pois elevou o drama ao quadrado!

Manu 14/07/2018minha estante
Nossa sim! Vi todo mundo amando que teve continuação...

Gabi 16/08/2018minha estante
Acabei de ler e a sua opinião foi a única que me resumiu.Como assim esse final aberto?Poxa,realmente ficou parecendo que o livro 3 foi totalmente desnecessário.To triste que uma série boa tenha terminado assim.

LBL 18/08/2018minha estante
Exatamente, Gabi! Totalmente desnecessário este livro 3!

Thays.Arroxellas 21/08/2018minha estante
Sem falar a enrolação para a primeira vez do casal principal é sem um desfecho... claro q é infanto-juvenil mas foi abordado o tema com uma ideia responsável para transmitir aos adolescentes porém poderia ter um desfecho já que a parte da banheira foi muito mais quente...

LBL 21/08/2018minha estante
Thays, concordo! Mais um motivo pra ter parado no livro I!

@vcdisselivros 23/10/2019minha estante
Linda resenha traduziu tudo o que senti ao ler o livro ;)

Marina 24/10/2019minha estante
Aí que aperto no coração ler a sua resenha! Acabei o livro agora e o que vc disse sobre o futuro dos dois faz muito sentido, mas não consigo acreditar kkkk to acabando o livro muito apaixonada por eles e totalmente entregue, assim como os dois, não me importo de estar me iludindo sos. Talvez com o tempo ou uma releitura eu tenha uma opinião mais madura, mas por enquanto me jogo de cabeça no final aberto de que passaram por momentos difíceis e idas e vindas, mas que sempre deram um jeitinho de se reencontrarem

Iris 02/11/2019minha estante
Nossa.. Eu terminei o segundo livro agorinha, e ainda estou com o coração apertado por tudo oq aconteceu.
Acho que não estou preparada para o terceiro rsrsrs
Na verdade, eu queria estagnar a leitura quando ela estava começando a se abrir com p Jonh (shipp errado kk), mas gostei de como eles se acertaram..
Bom, vou criar coragem pra ler esse terceiro, e chorar se for necessário (kkkkk).

Iris 11/11/2019minha estante
Voltei aqui pra dizer que terminei o terceiro e, eu não esperava, até gostei do final. Senti eles muito maduros indo contra as opiniões dos pais e de mais quisesse. Mas ainda estou tão apaixonada pelo Jonh que não consigo shipar o casal principal totalmente Kkkkkkk

Raul 12/11/2019minha estante
Iris, relaxa que o casal principal não vai ficar junto de jeito nenhum mesmo.

Iris 13/11/2019minha estante
Caramba, como assim? Vc realmente achas @radafah?

Raul 13/11/2019minha estante
é que nem eu disse, o final fica bem subentendido. Ai vai depender da sua percepção e das suas experiencias de vida. Na minha visão, eles nao ficariam juntos. Mas tem gente que acha que eles conseguiriam, vai de cada um.

Iris 13/11/2019minha estante
Entendo entendo

Lu 15/09/2018

Dizendo "Adeus" para Lara Jean e Peter
Foi com uma sensação de quase melancolia que eu virei a última página da trilogia da Lara Jean. Desde que eu assisti à adaptação, fiquei louca para saber como a história terminava. Se Lara Jean e Peter teriam mesmo o seu final feliz ou sela ficaria com algum dos outros meninos das cartas.

A narrativa segue segue sendo um ponto fortíssimo da leitura. Há um quê de aconchegante nela e quase dá para sentir o gosto dos cookies com gotas de chocolate que a protagonista faz com tanta frequência. No entanto, a autora mostra que realmente tem dificuldade de fechar os vários arcos narrativos que lança. Algumas tramas importantes simplesmente ficaram sem desfecho. Esse padrão se repete nos três livros e poderia facilmente ter sido resolvido com um epílogo de três páginas.

Quanto aos personagens, eu achei que a autora acabou não aproveitando tanto o Peter quanto poderia. Pessoalmente, acho que ela o desenvolveu mal e deixou muita coisa sem explicação. Não chega a tirar o brilho do personagem, que é realmente muito fofo, mas fiquei com uma sensação de falta de conclusão.

No todo, eu achei a trilogia muito bonitinha, com um ritmo de leitura leve e viciante. O primeiro segue sendo o meu favorito, mas foi um prazer acompanhar a história até o fim. Mesmo imperfeita, ela tem vários momentos fofos e emocionantes e acho que vale a pena ler.

Recomendo.
Drikolina 18/09/2018minha estante
Fiquei com essa sensação de inconclusão também. A ideia do epílogo seria legal. Acho que o final ficou frouxo e com muitas pontas soltas.

Lu 18/09/2018minha estante
Pois é, Adriana. Uma pena!

Négely 19/09/2018minha estante
Queria muito um outro livro contando da faculdade, como fizeram para se encontrarem e a primeira vez? passaram os 3 livros falando sobre isso e nem teve a primeira vez ?

Lu 20/09/2018minha estante
Ainda tem esse detalhe. Acabou passando batido.

Drikolina 21/09/2018minha estante
Parece que a autora não terminou o livro no fim das contas

Lu 21/09/2018minha estante
É, ficou bonitinho, mas faltou coisa.

Yascoim 07/04/2021

Poderia ter acabado no 1° livro
A trilogia de PTOGQJA poderia ter acabado no 1° livro, para mim...
Sinceramente, no desenrolar das páginas esse casal que tinha meu coração foi se tornando cada vez mais insuportável e patético. A hipocrisia do Peter, a ingenuidade da Lara. E por mais que eles sejam novos e inexperientes, a leitura se tornou desagradável pra mim por conta das atitudes dos personagens.
psraissafreire 07/04/2021minha estante
CONCORDO! MDS, eu gostei bastante do primeiro livro... Chegou no segundo, faltei querer morrer de desgosto. Nossa, que raiva desses personagens!

psraissafreire 07/04/2021minha estante
O segundo tem um triângulo amoroso que foi metido DO NADA pela autora (e eu ainda quis que a Lara ficasse com o John)!

psraissafreire 07/04/2021minha estante
Aí o terceiro é o pior, porque não acontece NADA! É só um bando de informação chata sobre os personagens e pronto

Yascoim 07/04/2021minha estante
AMG, ENTÃO...o primeiro é incrível, eu adorei! Li rapidinho! O segundo foi tipo um tapa na cara, todas as características que me faziam gostar do Peter sumiram e ele se mostrou completamente egoísta e hipócrita! O John é maravilhoso! Combina muito mais com a Lara

Sensata!!!

Pote De Doçura 20/12/2019minha estante
Jesus, que resenha enorme que fiz. O livro é maravilhoso, apenas isso!

KeliBook 02/02/2020minha estante
Aí cara me sentir do mesmo jeito que você, no final do livro chorei horrores, fiquei com essa sensação de que não acabou ainda, sei lá queria saber como as coisas seríam

Nic @cortedelivros 11/02/2020minha estante
Eu todinhaa em relação aos spoilers kkk nesse exato momento eu tava caçando alguma resenha boa com spoiler pra eu ficar animada e ler o último livro kkk agora vou ler

Pote De Doçura 25/02/2020minha estante
SIm, Kélita, parece que precisava de algo a mais (mas acho que prefiro que não tenha mais um livro, acho que ficaria enrolado demais)

Pote De Doçura 25/02/2020minha estante
Nicoly, obrigada por me entender! haha espero que goste desse livro e fico feliz que minha resenha te ajudou!

annezinha 16/07/2022

meu deus
meu deus do céu eu li esse livro em dias mas pareceram meses, serio. pra mim esse foi o mais chato dos três, não sei, não tem muita história, fica so enrrolando num único assunto, o melhor da trilogia é o segundo e quem não concorda leu os livros errados. eu recomendo so pela trilogia. mas eu gostei, quer dizer eu acho que eu não achei ruim, gostar é forte demais pra esse livro, devo dizer que não achei ruim.
ellen s 16/07/2022minha estante
esse daqui é pura enrolação

ellen s 16/07/2022minha estante
só fala das cartas da faculdade e da lara jean meio brigada com o peter

annezinha 16/07/2022minha estante
nossa sim, nao aguentava mais ler

ellen s 16/07/2022minha estante
esse livro é o tipo qvocê lê pensando em acabar já

anameirellis 07/10/2023

O fim da história de Lara Jean Covey
Primeiramente, quero deixar bem claro que dei quatro estrelas pois achei boa parte da história muito calma, aí quase enjoei, mas a autora conseguiu dar uma animada quando eles começaram a brigar por conta da faculdade, o pai do Peter, a Margot e a Trina?. aiai vou sentir falta dessas discussões.
Enfim, fiquei completamente apaixonada por essa triologia, nunca me imaginei lendo esse livro, sempre pensei que fosse um romance extremamente clichê, mas agora estou feliz por ter vencido o orgulho e lido.
Os personagens, principais e secundários foram muito bem estruturados, cada um chamou muito a atenção, e acho que Stormy, Kitty, Chris, Lucas, Trina e o Dr. Covey foram personagens secundários que conquistaram o coração de todos os leitores.
????????
A história de Lara Jean e Peter Kavinsky estará para sempre na minha memória, e minha parte favorita foi o final, onde ele diz como conheceu ela, mostra que lembra dela mesmo antes trocar um oi, os dois são muito fofos. ?????
Ótimo resenha ???

Di Raça 07/10/2023minha estante
Essa triologia é sensacional, excelente escolha de leitura!

Di Raça 07/10/2023minha estante
Go to the assistir o filme?

anameirellis 08/10/2023minha estante
gogogo to the beach

Alef 15/08/2021

Perfeito, maravilhoso, incrível e gostoso.
Eu amo esse livro, eu li após assistir os dois primeiros filmes e pulei os dois primeiros por quê só tinha esses e queria ler antes de ver o filme que ia lançar, toda a franquia de Para Todos Os Garotos é muito importante para mim e fico feliz de ter visto assim, que agora poderei ler os primeiros livros e ver como realmente era e me apaixonar novamente.

Esse livro em específico é perfeito, um dos melhores que li, favoritado com certeza, Lara Jean e Peter Kavinsky foram especiais para mim e continuam sendo para sempre.

Obviamente o livro foi melhor que o filme (mas quem tá contando), como puderam tirar a cena do pedido do Peter que foi atrapalhado por um guarda?!
mejubss 15/08/2021minha estante
eu só li os 2 primeiros,mas o mais comentado é o último aa,agr deu curiosidade de ler(q azar n ter o mais bem falado)

Alef 15/08/2021minha estante
Vai na fé, assim que conseguir, leia, ele é simplesmente perfeito, chorei horrores, ri horrores, sofri horrores, maravilhoso ??

mejubss 15/08/2021minha estante
ai amg,é q eu já assisti os filmes,é diferente?(pelo o menos algumas coisas)
pq se n,acho q nem compensa

Alef 15/08/2021minha estante
É totalmente diferente do filme o terceiro, tem muuuuuita mais coisa, eu fiquei revoltado com o tanto de coisa perfeita que tiraram, cenas que quase morri de chorar o filme nem existia, cenas que para mim foram uma das melhores coisas que já li no filme foi totalmente diferente e sem graça comparado ao livro, porém amo o filme, mas de longe o livro é beeem melhor e aconselho todos a ler ksks

Júlia Morales 13/05/2020

Apaixonante
Essa trilogia aqueceu meu coração... Esse último livro eu senti todo esse mix de sentimentos pelo qual Lara Jean e Peter K. passam.
Sabe aquela vontade de entrar no meio da história e abraçar os personagens? Era eu toda vez que Lara Jean machucava o coração do Peter hahahahaha
Esse último livro foi perfeito para fechar a história deles, da família, da decisão para a faculdade.
Fiquei muito feliz por existir essa trilogia, ela foi perfeita para mim!
Dani 13/05/2020minha estante
Deu vontade!

Júlia Morales 13/05/2020minha estante
Ah eu gostei bastante, não sou muito fã de romance mas esse ganhou meu coração ??

Dani 13/05/2020minha estante
Fiquei ainda mais curiosa, eu vejo ele bastante comentado, tem até adaptação da Netflix, mas só agora com teu comentário surgiu a vontade de fato de ler ele.

cdias 06/06/2017

Esperava mais...
Não sei se é porque gostei tanto dos dois primeiros livros, mas criei uma expectativa maior sobre o terceiro e acabei me frustrando. No último livro da trilogia é contada a história do último ano do ensino médio e sobre a expectativa de ser aceita nas faculdades. No fim em que espero um desfecho tão bom quanto no segundo livro, percebo que "a história é concluída sem um final". Sinceramente, eu esperava mais :(
Priscilla 26/06/2017minha estante
Eu tmbm esperava mais, inclusive se autora quiser me agradar ela pode concluir essa historia, contar como foi a faculdade para Peter e Lara Jean.

Cau 14/08/2019minha estante
Nossa! Terminei o terceiro livro hoje Cíntia... e também fiquei com essa mesma sensação sua. A história concluiu sem um final...Achei que a nossa Lara Jean merecia um final muito mais fofo. =/

Pensei na mesma coisa que a Priscilla... Podia ter uma continuação deles na Facul.

lys 17/10/2019minha estante
Concordo com você. Alguns assuntos do livro ficaram meio soltos tipo o livro passa o tempo todo falando sobre faculdade e termina sem mostrar como foi, também não gostei de como foi o final com o John McClaren e me pareceu meio forçado eles não irem parar na mesma faculdade, como se a autora não quisesse arrumar mais algum problema já que Peter não ia gostar nada disso e já tava no final do livro mais ou menos.