Lendas de Exu

Lendas de Exu Adilson Martins

Resenhas - Lendas de Exu

julisianthus 10/02/2023

Me surpreendi!
A introdução do livro é excelente, já começa por ai. Eu fiquei maravilhada em saber que Exu na realidade está presente nas mais diversas religiões, porém obviamente sendo cultuado com outros nomes.
As lendas são muito legais, muitas me lembram as fábulas que eu lia quando criança.

Foi uma experiência muito agradável. Eu tive o prazer de ouvir o audiobook pelo Storytel e o narrador tornou tudo ainda mais mágico!

Cachamorra 02/07/2022

Divertido, perfeito para crianças
O livro é uma ótima forma de mostrar para as crianças que Exu é muito mais do que aquilo que o racismo e a intolerância religiosa apontam.

O livro é recheado de contos engraçados e mitos de criação. É lindo, divertido e muito rico em detalhes.

Toledo 19/04/2015

Tradição
Livro que exalta o fator brincalhão do ser Exú, trazido pelas culturas afro e atualmente, ganhando espaço através do culto à (religião) Umbanda. Cheio de contos cômicos, onde a junção das historinhas tradicionais ganham os sorrisos do leitor. Mostrando uma nova perspectiva deste ser.
Engraçado, vale a pena ler.

Dede Silva 03/03/2012

Salve Exu!
Entidade que tem sabedoria, sabe o que quer e como conquistar!
Com manejo, malandragem e muitas brincadeiras.
Suas historias são cheias de ensinamentos, e humor.
Exu é força, é saber, é alegria salve!